ROTOR DO DISTRIBUIDOR
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Gui Kaufmann
k2
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ROTOR DO DISTRIBUIDOR
Galera troquei o rotor do meu buggy que ta com motor 1994 itamar original, coloquei o modelo 268 depois olhei que o que estava era 300, qual a função do rotor, sera que vou peder rendimento? grato!
k2- Desbravador
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Re: ROTOR DO DISTRIBUIDOR
Então, quando o rotor gira dentro da tampa do distribuidor e distribui a alta tensão, a corrente salta entre a ponta do rotor e o terminal da tampa. Esse "salto" da faísca provoca desgaste do material da ponta do rotor e dos terminais da tampa. Quanto maior for a distância entre os dois pontos, maior será a necessidade da alta tensão, aquecendo a bobina. Agora a questão é se há diferença entre os tamanhos dos dois rotores... Se sim, ACHO que vai aquecer mais a bobina, mas não sei se chega a ser ruim...
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: ROTOR DO DISTRIBUIDOR
creio que se o motor estiver funcionar direito e ele estiver bem encaixado não tera problema não.
Re: ROTOR DO DISTRIBUIDOR
O rotor está associado com o sistema de ignição. Se for ignição eletrônica é um rotor se for convencional é outro. Não sei ao certo qual rotor usar em cada caso, mas sei que tem essa preocupação.
Como o Kauffman falou, se houver necessidade de uma centelha maior e a bobina não for de alta, vai esquentar.
Eu recomendo bonina bosch de alta com pinos, cabos para pinos, tampa do distribuidor com pinos, o rotor adequado e a ignição eletrônica e velas novas. Assim, qualquer rateada não vai ser da ignição.
Como o Kauffman falou, se houver necessidade de uma centelha maior e a bobina não for de alta, vai esquentar.
Eu recomendo bonina bosch de alta com pinos, cabos para pinos, tampa do distribuidor com pinos, o rotor adequado e a ignição eletrônica e velas novas. Assim, qualquer rateada não vai ser da ignição.
Pietro- Moderador
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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rotor
Meu motor é moderno 1994 igniçao, porem minha duvida é se o rotor influencia diretamente no rendimento do motor, usei o carro hoje e não vi muita diferença talvez nem exista mas quando se fica cismado imaginamos muito.
mas de qualquer forma agradeço o empenho de vocês.
mas de qualquer forma agradeço o empenho de vocês.
k2- Desbravador
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Re: ROTOR DO DISTRIBUIDOR
K2, não existe diferença perceptivel, para uso normal fica tranquilo.
jperson- Moderador
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Re: ROTOR DO DISTRIBUIDOR
k2 escreveu:Galera troquei o rotor do meu buggy que ta com motor 1994 itamar original, coloquei o modelo 268 depois olhei que o que estava era 300, qual a função do rotor, sera que vou peder rendimento? grato!
K2 o sistema de ingnição do fusca Itamar é o mesmo sistema de ingnição do motor AP 1.6, 1.8 e 2.0 e como a bobina é de alta potência (28.000 KV) isso supera perfeitamente essa pequena diferença no rotor mas desde que ele esteja operando com a potencia correta em ohms e kV, como o seu rotor é novo ele deve esta operando corretamente sim e provavelmente você não terá grandes problemas com a potencia do carro não mas algum inconveniente pode ocorrer usando esse rotor, um deles é que devido a interferência elétromagnetica é provável que vá aparecer algum ruído nos auto falantes quando você estiver escutando radio principalmente quando o motor estiver funcionando em alta rotação.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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ok resolvido
Galera nuito obrigado, tirei minhas duvidas, vou ecomisar meus 22 mangos pra comprar outro rotor vou deixar como está. um abraço a todos.
k2- Desbravador
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