Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Remarcação de chassi

+6
Gladston
Clayton
André - Maricá/RJ
jalbas
lubisomem01
Pietro
10 participantes

Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Remarcação de chassi

Mensagem por Pietro Qua Dez 03, 2008 1:35 pm

Senhores, fui fazer vistoria e transferência hoje, e para minha surpresa o "Perito" disse que o chassi era remarcado e que teria que apreender o carro. Foi um sufoco, mas consegui resolver temporariamente o problema, já que em 2009 tem outra vistoria.
Agora estou pensando em trocar a chassi aproveitando a carroceria, só que a Bugre só faz se eu tiver a nota fiscal da carroceria. (Bugre 68 ) Quase imposível...
Então gostaria de saber se vala a pena entrar no processo de remarcação, ou trocar o chassi. Quem conhece do assunto?
Estou agoniado com essa situação.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7673
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Re: Remarcação de chassi

Mensagem por lubisomem01 Qua Dez 03, 2008 3:32 pm

Consulta um despachante bom ai da tua região, agora um detalhe creio que mesmo trocando o chassis vc vai ter que mudar a documentação para bugre pois o chassis novo deve estar documentado como fusca e vc ainda vai ter que encurta-lo dai que vai dar talvez mais trabalho do que fazer a remarcação, é coisa boa de conversar com um despachante que seja safo...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7410
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Re: Remarcação de chassi

Mensagem por jalbas Qua Dez 03, 2008 3:48 pm

Sem dúvida que vais gastar menos procurando um bom e antigo despachante, daqueles que tem um bom conhecimento dos trâmites legais no detran. No Brasil felizmente sempre se arranja um jeitinho de se resolver até o que parece sem solução. Boa sorte.
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5886
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Re: Remarcação de chassi

Mensagem por André - Maricá/RJ Qua Dez 03, 2008 5:07 pm

Pietro, por incrível que pareça eu estava conversando hoje com um amigo que teve seu Fusca roubado, os ladrões remarcaram o chassi com o número de outro Fusca, mas como ele conseguiu achar o Fusca ele teve que remarcar com o número original. Ele pagou R$ 350,00 para remarcar e mais R$ 150,00 no Itaú tudo ficou em R$ 500,00.
Ele teve que fazer a remarcaão em Iguaba.
Mas vou pegar mais detalhes com ele aí eu te passo...

Outra coisa eu fui aí no feriadão e estava no Supermercado Lagos e vi um Bugre Amarelo com uns bancos San Marino passando estava muito bonito, você conhece o dono?

Valeu e abraços
André - Maricá/RJ
André - Maricá/RJ
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 139
Idade : 49
Localização : Maricá/RJ
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 5859
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Re: Remarcação de chassi

Mensagem por Pietro Qua Dez 03, 2008 5:19 pm

Obrigado.
Já conversei com um despachante que confirmou que o chassi foi remarcado grosseiramente. Tenho a foto mas não consigo postar. (por favor me mandem o passo a passo).
Acho que houve corrosão no chassi e foi feito um "serviço" com gravação do número, só que fora dos padrões.
Acertei transferir o carro pro meu nome e depois fazer a remarcação ou troca do chassi, já que o que está no carro está bem ruim por baixo.
Ligeui para Bugre também, e o cahssi novo sai por R$ 1.500,00. Com o carro no meu nome acho que consigo montá-lo em outro chassi....
Pelo que li no site do Detran, a remarcação por corrosão implica em troca da peça no fabricante.... com nota fiscal.
Bom, um dia aprendo a comprar buggy. Já que com todas as dicas, fiquei cego quando vi o modelo II da Bugre, e mesmo dando a famosa deitada no chão não notei que tinha sido reparado.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7673
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Re: Remarcação de chassi

Mensagem por Clayton Qui Dez 04, 2008 10:50 am

Pietro , na minha opinião ,compre o chassi da Bugre ( sorte sua a Bugre ainda existir), tente parcelar , pois irá resolver o seu problema da melhor maneira , e também troque de despachante , ele tinha que ter visto isso antes de dar entrada na documentação , no meu caso tive problema com a numeração do motor e o despachante me instruiu ,deu tudo certo , tudo se resolve com conversa e $. sunny .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7112
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Re: Remarcação de chassi

Mensagem por Gladston Qui Dez 04, 2008 3:47 pm

Talvez você tivesse conseguido resolver com um bom ferramenteiro se tivesse visto isso anteriormente... Ele poderia "PINAR" (refazer a marcação do Chassi com a numeração original) com um nível de trabalho que não teria problema nenhum com a Lei.
Realmente, seu despachante deveria instruí-lo antes de dar entrada... Fora isso ele poderia resolver tudo "na boa". Tem casos em que o Perito vai no local fazer a vistoria e poderia fazer uma "vista grossa" desde de que não tivesse sinistro.
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5859
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Re: Remarcação de chassi

Mensagem por Clayton Qui Dez 04, 2008 5:01 pm

No meu caso o despachante verificou o numero do motor e o mesmo batia com de outro carro , comprei um bloco no desmanche com medida de 1,0 mm nos mancais ,retifiquei e passou para 1,5 mm , (o velho já estava com 3,0 mm ) , tranferi e deu tudo certo.
obs; tome cuidado com essas malandragens que o Gladston sugeriu. What a Face .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7112
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Re: Remarcação de chassi

Mensagem por Gladston Ter Dez 09, 2008 12:04 pm

Clayton escreveu:No meu caso o despachante verificou o numero do motor e o mesmo batia com de outro carro , comprei um bloco no desmanche com medida de 1,0 mm nos mancais ,retifiquei e passou para 1,5 mm , (o velho já estava com 3,0 mm ) , tranferi e deu tudo certo.
obs; tome cuidado com essas malandragens que o Gladston sugeriu. What a Face .

Trocar o bloco é mais grave .... Afinal você nunca sabe da procedência dessas peças. Ao menos se o despachante te fizesse a averiguação com o consentimento do Perito seria mais tranquilo que trocar as peças cansadas por outras mais novas e de procedência duvidosa Rolling Eyes .
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5859
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Re: Remarcação de chassi

Mensagem por Clayton Ter Dez 09, 2008 6:57 pm

GLADIADORES10 escreveu:
Clayton escreveu:No meu caso o despachante verificou o numero do motor e o mesmo batia com de outro carro , comprei um bloco no desmanche com medida de 1,0 mm nos mancais ,retifiquei e passou para 1,5 mm , (o velho já estava com 3,0 mm ) , tranferi e deu tudo certo.
obs; tome cuidado com essas malandragens que o Gladston sugeriu. What a Face .

Trocar o bloco é mais grave .... Afinal você nunca sabe da procedência dessas peças. Ao menos se o despachante te fizesse a averiguação com o consentimento do Perito seria mais tranquilo que trocar as peças cansadas por outras mais novas e de procedência duvidosa Rolling Eyes .
Caro Gladston comprei o bloco com nota fiscal (tudo certinho)de um desmanche de um amigo. Tinha numero do processo do detran e leiloeiro credenciado , o buggy está no meu nome com número do motor cadastrado e tudo . Se tem uma coisa que não gosto é andar com consciência pesada. Um abraço cheers
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7112
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Re: Remarcação de chassi

Mensagem por Beco Sex Dez 12, 2008 4:47 am

Meu irmão, certa vez, teve uma Brasília roubada. Os ladrões fizeram alterações no chassi e ela foi recuperada. Não sei como foi feita a recuperação, mas pelos problemas na numeração do chassi, ele ficou como "fiel depositário" do carro. Não pode vender, mas pode usar até virar sucata... Quem sabe, não existe esta possibilidade para teu buggy, já que foi havido em boa fé? Pesquisa isto com o Detran.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11929
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Re: Remarcação de chassi

Mensagem por Pietro Sáb Dez 13, 2008 8:01 pm

É Carlão essa é uma ótima hipótese, pois fico com ele até a antiga dona resolver comprá-lo de volta (promessa).
Falei com meu irmão, que vendeu carro muitos anos, e ele me recomendou fazer nova vistoria em 2009 e bancar a perícia. Se a coisa embolar afirmar que comprei de boa fé, e o Detran que tome as medidas cabíveis.
Então, em Janeiro escrevo um novo capítulo dessa história.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7673
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Numeração de chassis

Mensagem por hajid Ter Ago 04, 2009 5:53 pm

Very Happy Algum colega poderia me informar aonde fica a numeração do chassis do terral e se o chassis é de fabricação própia ou volkswagem?

hajid
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Gurgel tocantins
Pontos : 5394
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Re: Remarcação de chassi

Mensagem por Pietro Ter Ago 04, 2009 6:45 pm

Se não me engano o Terral tem chassi VW.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7673
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty remarcação de chassis

Mensagem por marcos musso Ter Ago 04, 2009 8:10 pm

[quote="Pietro"]pietro quando comprei o meu bugre tambem foi assim olhei o carro todo inclusive por baixo
mas nem me toquei na numeração do chassis,quando fui fazer a vistoria para tranferir o carro pro meu nome
deparei com problema parecido ,a numeração tava bem apagada(chassis 72 ) porem tinha um numero que tentaram acender com uma faquinha creio eu, ai ficou como se tivesse sido adulterado procurei um despachante amigo meu e ele com conhecimento que tem conversou com amigo dele da furtos e roubos e ele fez a vistoria na minha casa e me deu uma declaração de que a numeração era original paguei 250,00r$
pela declaração e transferi junto ao detran ...tirei uma xerox altenticada da declaração e ando junto com o documento do carro caso algum guarda resolva questionar sobre o numero do chassis eu mostro o documento da furtos e roubos ...faça isso ver com algum despachante que conheça alguem da furtos e roubos pra fazer a vistoria pra vc ...vai dar tudo certo .
boa sorte
marcos musso
marcos musso
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 249
Idade : 58
Localização : vila velha-es
Tipo de Buggy : Buggy KARIBÚ - 1972
Pontos : 5781
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Re: Remarcação de chassi

Mensagem por Clayton Ter Ago 04, 2009 8:29 pm

Pietro escreveu:É Carlão essa é uma ótima hipótese, pois fico com ele até a antiga dona resolver comprá-lo de volta (promessa).
Falei com meu irmão, que vendeu carro muitos anos, e ele me recomendou fazer nova vistoria em 2009 e bancar a perícia. Se a coisa embolar afirmar que comprei de boa fé, e o Detran que tome as medidas cabíveis.
Então, em Janeiro escrevo um novo capítulo dessa história.

E aí Pietro, tudo em ordem com o Bugrão Question Deu certo a transferência Question
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7112
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Re: Remarcação de chassi

Mensagem por Pietro Ter Set 01, 2009 6:52 pm

Clayton, o Bugre está no meu nome, e os problemas também. Paguei um despachante para regularizar, e em 2010 o problema volta.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7673
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Re: Remarcação de chassi

Mensagem por Waybecker Ter Set 01, 2009 8:17 pm

olá amigo pietro,eu tava lendo aqui tua luta para transferir o bugre,puxa vida que novela em.pelo que entendi infelismente ela terá outro capitulo. mas no final vai dar tudo certo vamor ficar torcendo.boa sorte amigo.abraços Very Happy
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7230
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Remarcação de chassi Empty Re: Remarcação de chassi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos