Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ignição

+8
Diogo Lima
Bugólatra
Fabiano Marques
jperson
Gustavo
VIVINHOM
Farina
Nenê
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

ignição - Ignição - Página 2 Empty Re: Ignição

Mensagem por Bugólatra Qua Abr 04, 2012 4:30 pm

[quote]
Gustavo escreveu:Boa dica heim cara , show de imagens !!!

O mecânico tinha me indicado pegar um kit com módulo pequeno , mas depois dessa sua explicação não etnho dúvidas , vou optar pelo de 6 pinos , porém só serve o BOSH ?

Olha Gustavo sem duvidas eu lhe aconselho a usar o bosch mesmo que já esta provado e comprovado que é o mais confiavel e duradouro, outra dica é que em caso de reparos deve-se vedar bem a caixinha com cola de silicone pra evitar que entre água ao lavar o buggy ou ao passar em áreas alagadas.

Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição - Página 2 Empty Re: Ignição

Mensagem por fuscasbr Sex Abr 20, 2012 10:36 pm

sou novo por aqui , mas como sempre gostei do motor boxer , já tive uma experiência ruim com módulo gauss , foi estragando aos poucos , as vezes funcionava e as vezes não , até que parou de vez. Não da pra usar.

fuscasbr
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Porto Alegre , Rio Grande do Sul
Tipo de Buggy : quero ter uma gaiola
Pontos : 4395
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição - Página 2 Empty Re: Ignição

Mensagem por Bugólatra Seg Set 24, 2012 4:53 pm

Carlão bota esse tópico no portal ou funde ele ao outro tópico de ingnição que ele tem um conteúdo importante mas esta meio esquecido no fórum, eu mesmo que postei nele algum tempo atrás quase não o encontrava mais e pra encontrar eu tive que usar o google.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição - Página 2 Empty Re: Ignição

Mensagem por edsonpd Ter Dez 18, 2012 12:51 pm

Olá pessoal ainda sou novo por aqui e estou tentando substituir minha ignição a platinado. Alguém sabe qual dos kits que tem para venda é melhor para trocar no motor boxer, o com sistema hall, aquela mais antiga tipo aranha, bobina do tipo tradicional ou a do mi, pois vi que tem basicamente essas duas opções para eliminar-mos o distribuidor a platinado, agora fica a pergunta qual é a solução melhor???

edsonpd
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Fusca 80
Pontos : 4203
Data de inscrição : 05/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição - Página 2 Empty Re: Ignição

Mensagem por jperson Ter Dez 18, 2012 1:00 pm

Edson, compra a hall é mais moderna e pode ser com bobina do gol mi, mas cuide para que as peças sejam Bosch.
Se quiser algo bem mais barato, mas que funciona, tem a ingnição do tonella, tem no ML, é simples de instalar e mantem o platinado, mas com muito menos desgaste.


Última edição por jperson em Ter Dez 18, 2012 2:20 pm, editado 1 vez(es)
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição - Página 2 Empty Re: Ignição

Mensagem por edsonpd Ter Dez 18, 2012 1:14 pm

Eu comprei um modulo do Tonella, na pickup que eu tinha ela funcionou muitos anos sem nenhum problema. Dai quando comprei esse fusca novamente comprei outro modulo dele, mas não sei o que acontece que ao ligar o modulo o fusca não liga, o Tonella até trocou para mim o modulo mas continua não funcionando no fusca, refiz toda a fiação para ver se tinha algum problema e por capricho tambem e mesmo defeito, dai que estava pensando em trocar pelo kit hall completo porém achei o preço bom mais as peças são importadas dai minha duvida, ela esta a venda no site http://www.autopecashorizonte.com.br/loja/produto-229689-2075-kit_ignicao_eletronica_sistema_hall_fusca_brasilia_kombi_1300_e_1600_novo_com_bobina_do_mi ou será que persisto mais na busca pelo defeito que deva ter no meu fusca e instalar a do Tonella?? Será que pode ser a bobina?? Enfim, Obrigado pela atenção.

edsonpd
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Fusca 80
Pontos : 4203
Data de inscrição : 05/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição - Página 2 Empty Re: Ignição

Mensagem por fmgsm Ter Dez 18, 2012 3:54 pm

estava vendo esse sistema também para instalar no meu... vou fazer o que tem aqui no site... para ver.

usar o platinado somente como sensor mesmo.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6342
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição - Página 2 Empty Re: Ignição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos