Ignição eletrônica
3 participantes
Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
Página 1 de 1
Ignição eletrônica
Olá pessoal!
Tenho um Buggy com motor boxer 1500 e estou pretendendo colocar ignição eletrônica no bicho, pois não aguento mais ficar levando ao mecânico para regular ou trocar platinado. Porém estou com muitas dúvidas, por exemplo:
Num primeiro contato com uma auto elétrica aqui da minha cidade, indicaram comprar a da Brasilia em algum desmanche.
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Abraços,
Nenê
Tenho um Buggy com motor boxer 1500 e estou pretendendo colocar ignição eletrônica no bicho, pois não aguento mais ficar levando ao mecânico para regular ou trocar platinado. Porém estou com muitas dúvidas, por exemplo:
- Qual ignição é mais indicada para o meu Buggy (Li no forum que existem com 6 pinos, com hall, com avanço)?;
- Existe ignição (kit) nova para comprar ou devo comprar em desmanches?
Num primeiro contato com uma auto elétrica aqui da minha cidade, indicaram comprar a da Brasilia em algum desmanche.
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Abraços,
Nenê
Nenê- Interessado
- Número de Mensagens : 28
Tipo de Buggy : Buggy Savage amarelo ano 1978 motor 1500
Pontos : 5367
Re: Ignição eletrônica
Um mecânico me disse que o serviço para colocar a ignição, mais peças, ficaria em R$ 250, mas não sei a origem e o modelo destas peças. Por outro lado, temos disponível no mercado livre um modelo de ignição que utiliza o próprio distribuidor a platinado (com o platinado) como forma de substituir o sensor hall, instalando assim o módulo de ignição sem grandes alterações no bugginho (caso o módulo pife, basta desconectá-lo que o carro volta a funcionar na base do platinado). Acho que o fabricante deste módulo é Torelli, Tornelli... alguma coisa italiana, hehehehe.
Ainda não testei nenhuma das duas soluções, pois o meu platinado ainda não me deu problemas, nem com desempenho e nem com consumo (12km/l!!!)
De qualquer forma, daqui a pouco os entendidos do assunto vão aparecer pra fornecer informações mais pertinentes. Aguarde.
Ainda não testei nenhuma das duas soluções, pois o meu platinado ainda não me deu problemas, nem com desempenho e nem com consumo (12km/l!!!)
De qualquer forma, daqui a pouco os entendidos do assunto vão aparecer pra fornecer informações mais pertinentes. Aguarde.
brunno.lacerda- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 85
Tipo de Buggy : Kadron 72
Pontos : 5703
Re: Ignição eletrônica
Brunno, é o módulo Tonella.
Quem o fabrica é Marcelo Tonella. Postaram até uns videos dele aqui, onde ele ensina a regular o ponto, limpar o carburador e tal. É gente boa o cara.
Eu uso um modulo desse no buggy, é muito bom. Recomendo.
É bem mais barato do que trocar todo o sistema de ignição, e tem um resultado bem similar.
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Quem o fabrica é Marcelo Tonella. Postaram até uns videos dele aqui, onde ele ensina a regular o ponto, limpar o carburador e tal. É gente boa o cara.
Eu uso um modulo desse no buggy, é muito bom. Recomendo.
É bem mais barato do que trocar todo o sistema de ignição, e tem um resultado bem similar.
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6493