Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ignição

+8
Diogo Lima
Bugólatra
Fabiano Marques
jperson
Gustavo
VIVINHOM
Farina
Nenê
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Ignição

Mensagem por Nenê Sex Mar 30, 2012 3:57 pm

Olá Pessoal!

Comprei separadamente os itens para instalação de ignição eletrônica. (distribuidor, bobina, chicote e módulo 6 pinos - tudo novo). O mecânico montou a nova ignição mas o carro não funcionou e o mecânico disse que o problema era o módulo que é da marca GAUSS. Aí o mecânico colocou um módulo usado da Bosh que ele tinha lá e o carro funcionou normalmente. Algum colega aí já tentou utilizar módulo da marca Gauss? Achei estranho, pois comprei o módulo novinho.

Abçs,

Nenê

Nenê
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 28
Localização : Quintana-SP
Tipo de Buggy : Buggy Savage amarelo ano 1978 motor 1500

Pontos : 5163
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Convidad Sáb Mar 31, 2012 2:37 pm

Já vi módulo da Gauss dar problema, Bosch recondicionado e até Bosch novo (aí chega ao extremo do seu azar), mas conheço alguns buggueiros que têm dele instalado nos carros e rodam tranquilamente até hoje!


Última edição por Márcio ® em Dom Abr 01, 2012 1:23 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigir digitação)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Farina Sáb Mar 31, 2012 7:00 pm

Nenê, acho que foi azar mesmo, mas Bosch ainda é Bosch.
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6618
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por VIVINHOM Dom Abr 01, 2012 6:06 am

Melhor da azar do que dar a zé, não acham:?: Rolling Eyes Rolling Eyes
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9367
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Gustavo Dom Abr 01, 2012 1:05 pm

Essa alteração da ignição será meu próximo upgrade ...
Pode nos contar quanto pagou e qual a marca das peças ?

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6306
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Convidad Dom Abr 01, 2012 1:26 pm

Gustavo escreveu:Essa alteração da ignição será meu próximo upgrade ...
Pode nos contar quanto pagou e qual a marca das peças ?

Abraços .

Esse UP é fundamental Gustavo. Procure colocar o maior número de peças novas da Bosh, essa é a garantia de um sistema funcional e robusto. No ML tem algumas opções, mas nos Kits sempre vem alguma coisa de outra marca.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por jperson Dom Abr 01, 2012 1:33 pm

Quando coloquei minha ignição eletronica, retirei de uml Gol bx em um desmanche, peguei o kit completo, inclusive o chicote eletrico, está funcionando perfeitamente a 11 anos.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Fabiano Marques Dom Abr 01, 2012 9:04 pm

VIVINHOM escreveu:Melhor da azar do que dar a zé, não acham:?: Rolling Eyes Rolling Eyes
kkkkkk:affraid: affraid affraid
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7281
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Gustavo Seg Abr 02, 2012 7:28 am

jperson escreveu:Quando coloquei minha ignição eletronica, retirei de uml Gol bx em um desmanche, peguei o kit completo, inclusive o chicote eletrico, está funcionando perfeitamente a 11 anos.

Boa idéia JP , mas o kit do gol bx é plug and play ?

Vou catar num ferro velho , quem sabe?!
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6306
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Nenê Seg Abr 02, 2012 7:39 am

Gustavo,

Bobina Bosch nova: 112,00

Chicote novo: 33,00

Distribuidor completo novo: 225,00

Módulo 6 pinos Gauss novo: 77,00 (Foi inicialmente instalado com o módulo Gauss e o carro não funcionou, aí fui à loja e troquei por outro Gaus que também não deu certo. Aí comprei um Bosch usado e funcionou legal. Ainda estou com o módulo Gauss novinho lá em casa. O mecânico disse que nas diversas vezes que ele montou igniçao eletrônica com módulo Gauss nunca deu certo. Então fico pensando: será que para montar com o módulo Gauss a ligação (chicote) não teria que ser diferente?)

Em todo caso estou muito satisfeito. Antes da ignição eletrônica, o carro vivia falhando e afogando e eu sempre achava que era problema no carburador. O funcionamento do carro ficou muito bom, se eu soubesse teria feito essa melhoria há muito tempo.

Abraços,

Nenê

Nenê
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 28
Localização : Quintana-SP
Tipo de Buggy : Buggy Savage amarelo ano 1978 motor 1500

Pontos : 5163
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Farina Seg Abr 02, 2012 8:15 am

um segredinho para o modulo de iginição durar mais é puxar um fio de aterramento direto da bateria e ligar na caraça do modulo.
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6618
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Gustavo Seg Abr 02, 2012 3:17 pm

Existem dois tipos de módulos , dizem que o pequeno é o melhor , por acaso esse pequeno é o BOSH ?
Não conheço o módulo GAUSS , somente regulador de voltagem dessa marca , alias tah funcionando no meu até hj ...
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6306
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Bugólatra Seg Abr 02, 2012 4:15 pm

Gustavo escreveu:Essa alteração da ignição será meu próximo upgrade ...
Pode nos contar quanto pagou e qual a marca das peças ?

Abraços .

Gustavo escreveu:Existem dois tipos de módulos , dizem que o pequeno é o melhor , por acaso esse pequeno é o BOSH ?
Não conheço o módulo GAUSS , somente regulador de voltagem dessa marca , alias tah funcionando no meu até hj ...


Não Gustavo não só existem dois modelos deles não, na verdade existem vários tipos de módulos bosch, eu particularmente prefiro os grandes antigos de 6 ou 7 pinos´pois apesar de antigos ele funcionam perfeitamente e nunca tem fim, mesmo que um dia ele queime qualquer técnico em elétrônica o conserta por +- R$ 20,00, já os pequenos são blindados e descartáveis, queimou não tem outra opção fora jogar ele fora.

veja ai os vários tipos existente, os 2 primeiros são os que eu comentei sobre a durabilidade.



ignição - Ignição Z

ignição - Ignição 2Q==

ignição - Ignição 2Q==

ignição - Ignição Z

ignição - Ignição Images?q=tbn:ANd9GcRFwChC148TgPaOm-7ZeCMOFHtWSfIFYc2mO36VCsKCX68eNNt4

ignição - Ignição Images?q=tbn:ANd9GcTRxUvJiE2VFD2LWNg_3yJ24soqn1ATowgnLlh_QqONFvA8hs7v



ignição - Ignição Images?q=tbn:ANd9GcSiwZ6BE4T4AFjgwFGu0llisocTi6N7643KYqj990FGk4SWMNQc



ignição - Ignição Images?q=tbn:ANd9GcS5oRHiJWa0xVwpt8yZJeREwEteCIdQBEA4xRiXmtGcEiCrpQlaWQ



ignição - Ignição Images?q=tbn:ANd9GcRovmkYcsXzI9i8JRk69__zGuEPCHpwOHOD7q0fiOtLsaRjqDOmSA



ignição - Ignição Images?q=tbn:ANd9GcQrVbllAr6tUDKdlFR_oUdyXb0aFbRLzhTeAAepK_i4LIfGwSsN
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por jperson Seg Abr 02, 2012 4:41 pm

Meu modulo é o primeiro, de 6 pinos, comprei junto com a igniçao eletronica em 1999 ou 2000, não lembro bem , já era usado, e bem(o gol bx era 1985)e fuinciona até hoje sem problemas.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Bugólatra Seg Abr 02, 2012 5:08 pm

Sim Jperson esse modelo funciona perfeitamente e dura uma eternidade, no inicio eu tinha um de reserva no buggy mas com o tempo passando e eu não ter onde usa-lo ai um colega que sabia de sua existencia me pediu pra eu vender pra ele e eu não tive como negar, mas no dia em que eu encontrar um num ferro velho eu compro.

Vejam ai o esquema elétrico para fazer as ligações do módulo de 6 pinos e o esquema elétrônico para um eventual defeito basta levar esse esquema a um técnico em elétrônica que bem facinho ele recupera o módulo.

ignição - Ignição Esquema+eletrico

ignição - Ignição Ignioeletrnicatransisto



ignição - Ignição Ignioeletrnicatransisto+%25281%2529

este abaixo é o esquema elétrônico pra ser usado por técnico em caso de defeito.

ignição - Ignição Bosche122707n1



esse link abaixo mostra a dica pra onde levar o módulo blindado quando ele queimar.



http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRp9o80gJjNsaIIl2lN5LcrbkvwPGmKrhwlZzVo06KTstslqsgC
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Farina Seg Abr 02, 2012 5:17 pm

Perfeito Bugolatra!!! irretocável, eu não tinha nem ideia desse esquema eletrônico do modulo, embora eu só use sistema Hall nos buggy (caixinha moderna 7 pinos) gosto de ter conhecimento. Valeu!
ignição - Ignição 2Q==
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6618
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Bugólatra Seg Abr 02, 2012 6:00 pm

Farina escreveu:Perfeito Bugolatra!!! irretocável, eu não tinha nem ideia desse esquema eletrônico do modulo, embora eu só use sistema Hall nos buggy (caixinha moderna 7 pinos) gosto de ter conhecimento. Valeu!
ignição - Ignição 2Q==
Farina a maior vantagem desses módulos antigos é que praticamente todas as peças deles são as mesmas usadas nas tvs antigas, mesmo as de 14 polegadas usam os mesmos transistores, capacitores, circuitos integrados, etc, compatível com esse módulo e até mesmo a placa eletrônica deles da pra se fazer nova e qualquer técnico em eletrônica tem um montes dessas peças jogadas as vezes até no chão de suas oficinas e isso facilita e barateia os custos dos reparos.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Diogo Lima Seg Abr 02, 2012 6:37 pm

Bugólatra escreveu:Sim Jperson esse modelo funciona perfeitamente e dura uma eternidade, no inicio eu tinha um de reserva no buggy mas com o tempo passando e eu não ter onde usa-lo ai um colega que sabia de sua existencia me pediu pra eu vender pra ele e eu não tive como negar, mas no dia em que eu encontrar um num ferro velho eu compro.

Vejam ai o esquema elétrico para fazer as ligações do módulo de 6 pinos e o esquema elétrônico para um eventual defeito basta levar esse esquema a um técnico em elétrônica que bem facinho ele recupera o módulo.

ignição - Ignição Esquema+eletrico

ignição - Ignição Ignioeletrnicatransisto



ignição - Ignição Ignioeletrnicatransisto+%25281%2529

este abaixo é o esquema elétrônico pra ser usado por técnico em caso de defeito.

ignição - Ignição Bosche122707n1



esse link abaixo mostra a dica pra onde levar o módulo blindado quando ele queimar.



http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRp9o80gJjNsaIIl2lN5LcrbkvwPGmKrhwlZzVo06KTstslqsgC

Grande Vila... se tivesse o esquema dos pontinhos aqui eu dava um clique nessa.
E sobre o esquema elétrico, realmente é muito simples, qualquer um com pouco conhecimento em eletrônica resolve.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6197
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Volnei S Seg Abr 02, 2012 7:43 pm

Diogo Lima escreveu:
Bugólatra escreveu:
Grande Vila... se tivesse o esquema dos pontinhos aqui eu dava um clique nessa.E sobre o esquema elétrico, realmente é muito simples, qualquer um com pouco conhecimento em eletrônica resolve.

....2. De qualquer maneira vais ficar com dois pontinhos virtuais
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7581
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Convidad Seg Abr 02, 2012 8:25 pm

Muito bom mesmo, eu não sabia da existência da caixinha com 7 pinos... pra mim era só com 6 e para os 7 pinos só o sistema Hall

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Gustavo Ter Abr 03, 2012 8:45 am

Boa dica heim cara , show de imagens !!!

O mecânico tinha me indicado pegar um kit com módulo pequeno , mas depois dessa sua explicação não etnho dúvidas , vou optar pelo de 6 pinos , porém só serve o BOSH ?

Mais um motivo para eu escolher esse modelo é pela facilidade de manutenção , já que eu sou técnico em eletrônica , hehehe !!!
Agora entendo pq vendem esses modelos remanufaturados , parece bem fácil o reparo .

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6306
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por VIVINHOM Ter Abr 03, 2012 10:32 am

Também pontuaria, se tivesse como! mas parece que o site andou regredindo e parece que está tudo bem!
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9367
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Volnei S Ter Abr 03, 2012 6:05 pm

VIVINHOM escreveu:Também pontuaria, se tivesse como! mas parece que o site andou regredindo e parece que está tudo bem!
EVOLUINDO Vivinhon. Estamos Evoluido.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7581
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por fmgsm Ter Abr 03, 2012 9:49 pm

sou doido para por no meu... só que dá um pouco de "preguiça" na hora de por a mão no bolço... Sad ... o platinado funciona tão bunitin... rsr

queria arrumar um distribuidor com já com o sensor hall, para somente fazer a parte eletrônica (que é a mais simples para mim), no caso achei fácil fazer a adaptação que tem aqui no fórum (a que aproveita o distribuidor antigo e coloca o sensor hall nele), só que não achei tão confiável quanto um original.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6342
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Bugólatra Qua Abr 04, 2012 4:30 pm

[quote]
Gustavo escreveu:Boa dica heim cara , show de imagens !!!

O mecânico tinha me indicado pegar um kit com módulo pequeno , mas depois dessa sua explicação não etnho dúvidas , vou optar pelo de 6 pinos , porém só serve o BOSH ?

Olha Gustavo sem duvidas eu lhe aconselho a usar o bosch mesmo que já esta provado e comprovado que é o mais confiavel e duradouro, outra dica é que em caso de reparos deve-se vedar bem a caixinha com cola de silicone pra evitar que entre água ao lavar o buggy ou ao passar em áreas alagadas.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Ignição Empty Re: Ignição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos