Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

capas de tucho

+11
Carlos Baptista
Pietro
Marcus Ribeiro
GTMartini
Farina
Volnei S
Clayton
Kleyton Maia
Gustavo
Beco
Bugólatra
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

capas de tucho Empty capas de tucho

Mensagem por Bugólatra Ter Mar 13, 2012 11:10 pm

eu não sei se a galera aqui já observou mas as capas de tuchos de metal costumam enferrujar de fora pra dento até furar e vazar óleo, esse problema fica mais evidente em buggys que frequentam muitos dias seguidos a praia e que nessas condições nem sempre da pra ser lavados diariamente, por isso na tentativa de prolongar a vida util desses tuchos eu aconselho a galera da uma pintada neles com esmalte sintético passando várias demãos até engrossar bem a pintura, no meu antigo buggy eu vivia tendo esse problema e assim que eu comprei esse eu pintei os tuchos no local mesmo e a coisa funcionou bem mas agora como eu desmanchei o motor então eu refiz esse processo mas dessa vez pintando eles antes da montagem.



capas de tucho Scaled.php?server=100&filename=trocaescapamento030



capas de tucho Scaled.php?server=29&filename=trocaescapamento031
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11770
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Beco Qua Mar 14, 2012 7:44 am

Boa dica, pois estas coisinhas veem "na chapa" e são muito frágeis (fininhos), logo a ferrugem derruba eles rapidinho. estou fazendo o motor do T3 e acho que vou aproveitar e fazer isso!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11933
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Gustavo Qua Mar 14, 2012 10:31 am

Quando fiz meus cabeçotes o cara da autopeças indicou pintar com um tal de Hammerite , mas o mecânico disse que com o tempo e temperatura acabaria descascando , deixei pra lá e não pintei . Me arrependi , agora no local não tem como fazer direito .

Será que descasca mesmo ?
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6318
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Convidad Qua Mar 14, 2012 12:32 pm

Gustavo escreveu:Quando fiz meus cabeçotes o cara da autopeças indicou pintar com um tal de Hammerite , mas o mecânico disse que com o tempo e temperatura acabaria descascando , deixei pra lá e não pintei . Me arrependi , agora no local não tem como fazer direito .

Será que descasca mesmo ?

Gustavo até uma tinta para alta temperatura já oferece alguma proteção contra a maresia... mesmo que venha a descascar é uma solução barata que deve ser refeita de tempos em tempos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Kleyton Maia Qua Mar 14, 2012 1:15 pm

E aquelas de nylon compensa ?

http://www.vwantigo.net/shop/product_info.php?products_id=1365
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7195
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Clayton Qua Mar 14, 2012 1:25 pm

Compensa e muito, pois não é tão cara e facilita a troca, pois não precisa soltar o cabeçote.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7116
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Bugólatra Qua Mar 14, 2012 5:13 pm

Márcio ® escreveu:
Gustavo escreveu:Quando fiz meus cabeçotes o cara da autopeças indicou pintar com um tal de Hammerite , mas o mecânico disse que com o tempo e temperatura acabaria descascando , deixei pra lá e não pintei . Me arrependi , agora no local não tem como fazer direito .

Será que descasca mesmo ?

Gustavo até uma tinta para alta temperatura já oferece alguma proteção contra a maresia... mesmo que venha a descascar é uma solução barata que deve ser refeita de tempos em tempos.

Kleyton Maia escreveu:E aquelas de nylon compensa ?

http://www.vwantigo.net/shop/product_info.php?products_id=1365

Kleyton não precisa ser tinta para alta temperatura não que as capas de tuchos não esquentam tanto ao ponto de derreter a tinta sintética não por isso eu acho que a tinta ideal pra isso é esmalte sintético mesmo que é bem mais grossa que as outras e isso aumenta a proteção contra a ferrugem, eu mesmo a tempos faço isso e o resultado é excelente, e quanto as capas de tucho de plastico não compensa usar ela de jeito nenhum pois em poucos dias elas começam a vezar óleo, esse paliativo foi criado apenas pra vendedores de automóveis diminuir os custos dos reparos fuleiragem que costumam fazer somente pra enganar os clientes.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11770
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Volnei S Qua Mar 14, 2012 5:40 pm

Legal a idéia Evilásio. Quando reformei meu buggy pedi para trocar as capas porque estavam feias. As novas ficaram bonitas por pouco tempo. Tô pensando em pintar agora,cheers
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7593
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Kleyton Maia Qua Mar 14, 2012 5:44 pm

OW da tinta quem falou foi o marcio ... mas agora fiquei confuso se compensa as de nylon ou nao o clayton disse quem sim e o bugolatra disse que nao scratch
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7195
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Bugólatra Qua Mar 14, 2012 5:49 pm

Kleyton Maia escreveu:OW da tinta quem falou foi o marcio ... mas agora fiquei confuso se compensa as de nylon ou nao o clayton disse quem sim e o bugolatra disse que nao scratch
Kleyton nesse caso então só você usando elas pra tirar as suas próprias conclusões, eu já fiz esse teste por isso postei o comentário acima.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11770
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Convidad Qua Mar 14, 2012 8:39 pm

Kleyton Maia escreveu:OW da tinta quem falou foi o marcio ... mas agora fiquei confuso se compensa as de nylon ou nao o clayton disse quem sim e o bugolatra disse que nao scratch

Hehehe a tinta fui eu mesmo ...

A questão das capas de tucho de nylon, concordo em gênero, numero e grau como Vila, elas servem no máximo como um quebra galho, mas com o tempo e o calor viram um ponto de vazamento que só!! Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Farina Qua Mar 14, 2012 9:17 pm

eu aplico verniz nas capas de tucho assim não enferruja e mantem a estética original.
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6630
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Convidad Qua Mar 14, 2012 9:27 pm

Farina escreveu:eu aplico verniz nas capas de tucho assim não enferruja e mantem a estética original.

Ótima solução Farina, mas qual o tipo de verniz que vc usa?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Farina Qua Mar 14, 2012 9:32 pm

verniz automotivo pode ser acrilico mesmo... aplico com pistola.
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6630
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Convidad Qua Mar 14, 2012 9:34 pm

Beleza, na próxima mexida no motor, certamente vou trocar as capas e elas já vão pro lugar envernizadas!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Bugólatra Qua Mar 14, 2012 9:35 pm

Farina escreveu:eu aplico verniz nas capas de tucho assim não enferruja e mantem a estética original.
eu uso o esmalte sintético cinza que a principio pelas fotos pensamos que as capas ficaram escura mas na verdade quando terminamos de pintar todos pensam que ficaram praticamente da mesma cor das capas novas.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11770
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Gustavo Qui Mar 15, 2012 7:37 am

Bugólatra escreveu:
Farina escreveu:eu aplico verniz nas capas de tucho assim não enferruja e mantem a estética original.
eu uso o esmalte sintético cinza que a principio pelas fotos pensamos que as capas ficaram escura mas na verdade quando terminamos de pintar todos pensam que ficaram praticamente da mesma cor das capas novas.

O Hammerite que eu vi tem o mesmo tom de cor das capas , só que fosco .

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6318
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Clayton Qui Mar 15, 2012 11:51 am

É claro que se "deve "pintar as capas de tucho ao montá-las, além de passar cola 3M nas borrachas de vedação, mas no caso as capas de nylon, 1º que não enferrujam, 2º tem a mola(que pode ser pintada) para sempre manter firme no alojamento(passar cola também) e 3º que "se" der algum problema pode ser trocadas somente abrindo a tampa de válvulas, balancim e varetas. Enquanto que a de metal (hoje em dia não se acha de boa qualidade) haha, quem já trocou sabe o trabalho que dá! Mas fica a critério de cada um.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7116
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por GTMartini Sex Mar 16, 2012 3:37 pm

Mto boa ideia. E mesmo que descascasse, com certeza duraria mais que a desprotegida.

Eu tenho algumas dessas telescopicas de nylon, fazem uns 5 anos que tenho e até agora estão boas.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5637
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Marcus Ribeiro Sex Abr 20, 2012 11:12 pm

e se eu pintar com esmalte sintetico o tucho e ainda por cima usar a capa de nylon? o que acham? reforçado?
Marcus Ribeiro
Marcus Ribeiro
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba
Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
Pontos : 4844
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Pietro Sáb Abr 21, 2012 6:08 am

A capa de tucho retrátil or 13 reais compensa.

Quanto a pintura també é uma boa dica.

Mas uma coisa é certa, motor aquecido não enferruja. A ferrugem é apenas superficial. Então, o melhor é andar de buggy todo dia. Very Happy

A mesma coisa acontece com a descarga, se ficar parado já era.No

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7677
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por GTMartini Ter Abr 24, 2012 11:48 am

Markley Ribeiro escreveu:e se eu pintar com esmalte sintetico o tucho e ainda por cima usar a capa de nylon? o que acham? reforçado?

A capa de nylon nao se usa por cima, é uma capa feita toda de nylon e não de metal. Ela da pra colocar sem ter q tirar o cabeçote.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5637
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Carlos Baptista Dom Abr 29, 2012 6:09 pm

Pessoal!

Neste aspeto, as nossas realidades são bem diferentes:
No entanto e porque já passei por esse problema, deixo aqui a minha dica. O material dos tuchos (aqui, tubo de vareta)é muito fininho. Logo, ao enferrujar, rápidamente faz buraquinho.
Como o óleo quente fica mais liquefeito, lá vai a pingadeira para o escape e por consequencia, aquele fuminho branco quer nos irrita a garganta.
Nós aqui, sempre que é preciso, substituímos esses tuchos por novos e tambem as borrachinhas/junta.
Ter sempre o cuidado de esticar um pouco o tucho para que ao apertar o cabeçote ele fique bem justo e, deixar sempre a costura do tucho para o lado de cima.
No vosso caso, em que estão mais sujeitos à corrosão por causa do salgadiço, o ideal era colocar tuchos em inox. São mais caros, mas vale a despeza.
Qualquer coisa, disponham
Aquele abraço

Carlos Baptista
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Portugal
Tipo de Buggy : Miami - Modelo fabricado em Portugal, por Autofibra - Sintra
Pontos : 4446
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Bugólatra Dom Abr 29, 2012 8:07 pm

Carlos como vocês fazem pra usar esses tubos em inox sem que eles atrapalhem o aperto dos cabeçotes pois mesmo usando as borrachas o que faz realmente eles veda-los é o aperto por isso eles tem aquela parte sanfonada pra encolher durante o aperto e eles sendo em inox não tem como encolher?
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11770
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Carlos Baptista Seg Abr 30, 2012 11:04 am

Nunca coloquei tuchos de inox.
Tenho sempre montado dos convencionais que teem mais elasticidade.
Sei que existem. Mas como são muito caros...Very Happy
Essa sua questão é pertinente - mas se os tubos existem no mercado é porque a coisa resulta.
No entanto, eu vou me informar com o meu fornecedor de material e logo digo alguma coisa.
Sei tambem de uns tuchos que podem ser colocados sem sacar os cabeçotes.
Mas o mais prático, acaba por ser o tirar o motor fora e fazer tudo em cima da bancada.
É outro trabalho!
Boa sorte

Carlos Baptista
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Portugal
Tipo de Buggy : Miami - Modelo fabricado em Portugal, por Autofibra - Sintra
Pontos : 4446
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

capas de tucho Empty Re: capas de tucho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos