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capas de tucho

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Mensagem por Bugólatra Ter Mar 13, 2012 11:10 pm

eu não sei se a galera aqui já observou mas as capas de tuchos de metal costumam enferrujar de fora pra dento até furar e vazar óleo, esse problema fica mais evidente em buggys que frequentam muitos dias seguidos a praia e que nessas condições nem sempre da pra ser lavados diariamente, por isso na tentativa de prolongar a vida util desses tuchos eu aconselho a galera da uma pintada neles com esmalte sintético passando várias demãos até engrossar bem a pintura, no meu antigo buggy eu vivia tendo esse problema e assim que eu comprei esse eu pintei os tuchos no local mesmo e a coisa funcionou bem mas agora como eu desmanchei o motor então eu refiz esse processo mas dessa vez pintando eles antes da montagem.



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Mensagem por Beco Qua Mar 14, 2012 7:44 am

Boa dica, pois estas coisinhas veem "na chapa" e são muito frágeis (fininhos), logo a ferrugem derruba eles rapidinho. estou fazendo o motor do T3 e acho que vou aproveitar e fazer isso!
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Mensagem por Gustavo Qua Mar 14, 2012 10:31 am

Quando fiz meus cabeçotes o cara da autopeças indicou pintar com um tal de Hammerite , mas o mecânico disse que com o tempo e temperatura acabaria descascando , deixei pra lá e não pintei . Me arrependi , agora no local não tem como fazer direito .

Será que descasca mesmo ?
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Mensagem por Convidad Qua Mar 14, 2012 12:32 pm

Gustavo escreveu:Quando fiz meus cabeçotes o cara da autopeças indicou pintar com um tal de Hammerite , mas o mecânico disse que com o tempo e temperatura acabaria descascando , deixei pra lá e não pintei . Me arrependi , agora no local não tem como fazer direito .

Será que descasca mesmo ?

Gustavo até uma tinta para alta temperatura já oferece alguma proteção contra a maresia... mesmo que venha a descascar é uma solução barata que deve ser refeita de tempos em tempos.

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Mensagem por Kleyton Maia Qua Mar 14, 2012 1:15 pm

E aquelas de nylon compensa ?

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Mensagem por Clayton Qua Mar 14, 2012 1:25 pm

Compensa e muito, pois não é tão cara e facilita a troca, pois não precisa soltar o cabeçote.
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Mensagem por Bugólatra Qua Mar 14, 2012 5:13 pm

Márcio ® escreveu:
Gustavo escreveu:Quando fiz meus cabeçotes o cara da autopeças indicou pintar com um tal de Hammerite , mas o mecânico disse que com o tempo e temperatura acabaria descascando , deixei pra lá e não pintei . Me arrependi , agora no local não tem como fazer direito .

Será que descasca mesmo ?

Gustavo até uma tinta para alta temperatura já oferece alguma proteção contra a maresia... mesmo que venha a descascar é uma solução barata que deve ser refeita de tempos em tempos.

Kleyton Maia escreveu:E aquelas de nylon compensa ?

http://www.vwantigo.net/shop/product_info.php?products_id=1365

Kleyton não precisa ser tinta para alta temperatura não que as capas de tuchos não esquentam tanto ao ponto de derreter a tinta sintética não por isso eu acho que a tinta ideal pra isso é esmalte sintético mesmo que é bem mais grossa que as outras e isso aumenta a proteção contra a ferrugem, eu mesmo a tempos faço isso e o resultado é excelente, e quanto as capas de tucho de plastico não compensa usar ela de jeito nenhum pois em poucos dias elas começam a vezar óleo, esse paliativo foi criado apenas pra vendedores de automóveis diminuir os custos dos reparos fuleiragem que costumam fazer somente pra enganar os clientes.
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Mensagem por Volnei S Qua Mar 14, 2012 5:40 pm

Legal a idéia Evilásio. Quando reformei meu buggy pedi para trocar as capas porque estavam feias. As novas ficaram bonitas por pouco tempo. Tô pensando em pintar agora,cheers
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Mensagem por Kleyton Maia Qua Mar 14, 2012 5:44 pm

OW da tinta quem falou foi o marcio ... mas agora fiquei confuso se compensa as de nylon ou nao o clayton disse quem sim e o bugolatra disse que nao scratch
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Mensagem por Bugólatra Qua Mar 14, 2012 5:49 pm

Kleyton Maia escreveu:OW da tinta quem falou foi o marcio ... mas agora fiquei confuso se compensa as de nylon ou nao o clayton disse quem sim e o bugolatra disse que nao scratch
Kleyton nesse caso então só você usando elas pra tirar as suas próprias conclusões, eu já fiz esse teste por isso postei o comentário acima.
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Mensagem por Convidad Qua Mar 14, 2012 8:39 pm

Kleyton Maia escreveu:OW da tinta quem falou foi o marcio ... mas agora fiquei confuso se compensa as de nylon ou nao o clayton disse quem sim e o bugolatra disse que nao scratch

Hehehe a tinta fui eu mesmo ...

A questão das capas de tucho de nylon, concordo em gênero, numero e grau como Vila, elas servem no máximo como um quebra galho, mas com o tempo e o calor viram um ponto de vazamento que só!! Mad

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Mensagem por Farina Qua Mar 14, 2012 9:17 pm

eu aplico verniz nas capas de tucho assim não enferruja e mantem a estética original.
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Mensagem por Convidad Qua Mar 14, 2012 9:27 pm

Farina escreveu:eu aplico verniz nas capas de tucho assim não enferruja e mantem a estética original.

Ótima solução Farina, mas qual o tipo de verniz que vc usa?

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Mensagem por Farina Qua Mar 14, 2012 9:32 pm

verniz automotivo pode ser acrilico mesmo... aplico com pistola.
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Mensagem por Convidad Qua Mar 14, 2012 9:34 pm

Beleza, na próxima mexida no motor, certamente vou trocar as capas e elas já vão pro lugar envernizadas!!

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Mensagem por Bugólatra Qua Mar 14, 2012 9:35 pm

Farina escreveu:eu aplico verniz nas capas de tucho assim não enferruja e mantem a estética original.
eu uso o esmalte sintético cinza que a principio pelas fotos pensamos que as capas ficaram escura mas na verdade quando terminamos de pintar todos pensam que ficaram praticamente da mesma cor das capas novas.
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Mensagem por Gustavo Qui Mar 15, 2012 7:37 am

Bugólatra escreveu:
Farina escreveu:eu aplico verniz nas capas de tucho assim não enferruja e mantem a estética original.
eu uso o esmalte sintético cinza que a principio pelas fotos pensamos que as capas ficaram escura mas na verdade quando terminamos de pintar todos pensam que ficaram praticamente da mesma cor das capas novas.

O Hammerite que eu vi tem o mesmo tom de cor das capas , só que fosco .

Abraços .
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Mensagem por Clayton Qui Mar 15, 2012 11:51 am

É claro que se "deve "pintar as capas de tucho ao montá-las, além de passar cola 3M nas borrachas de vedação, mas no caso as capas de nylon, 1º que não enferrujam, 2º tem a mola(que pode ser pintada) para sempre manter firme no alojamento(passar cola também) e 3º que "se" der algum problema pode ser trocadas somente abrindo a tampa de válvulas, balancim e varetas. Enquanto que a de metal (hoje em dia não se acha de boa qualidade) haha, quem já trocou sabe o trabalho que dá! Mas fica a critério de cada um.
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Mensagem por GTMartini Sex Mar 16, 2012 3:37 pm

Mto boa ideia. E mesmo que descascasse, com certeza duraria mais que a desprotegida.

Eu tenho algumas dessas telescopicas de nylon, fazem uns 5 anos que tenho e até agora estão boas.
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Mensagem por Marcus Ribeiro Sex Abr 20, 2012 11:12 pm

e se eu pintar com esmalte sintetico o tucho e ainda por cima usar a capa de nylon? o que acham? reforçado?
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Mensagem por Pietro Sáb Abr 21, 2012 6:08 am

A capa de tucho retrátil or 13 reais compensa.

Quanto a pintura també é uma boa dica.

Mas uma coisa é certa, motor aquecido não enferruja. A ferrugem é apenas superficial. Então, o melhor é andar de buggy todo dia. Very Happy

A mesma coisa acontece com a descarga, se ficar parado já era.No

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Mensagem por GTMartini Ter Abr 24, 2012 11:48 am

Markley Ribeiro escreveu:e se eu pintar com esmalte sintetico o tucho e ainda por cima usar a capa de nylon? o que acham? reforçado?

A capa de nylon nao se usa por cima, é uma capa feita toda de nylon e não de metal. Ela da pra colocar sem ter q tirar o cabeçote.
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Mensagem por Carlos Baptista Dom Abr 29, 2012 6:09 pm

Pessoal!

Neste aspeto, as nossas realidades são bem diferentes:
No entanto e porque já passei por esse problema, deixo aqui a minha dica. O material dos tuchos (aqui, tubo de vareta)é muito fininho. Logo, ao enferrujar, rápidamente faz buraquinho.
Como o óleo quente fica mais liquefeito, lá vai a pingadeira para o escape e por consequencia, aquele fuminho branco quer nos irrita a garganta.
Nós aqui, sempre que é preciso, substituímos esses tuchos por novos e tambem as borrachinhas/junta.
Ter sempre o cuidado de esticar um pouco o tucho para que ao apertar o cabeçote ele fique bem justo e, deixar sempre a costura do tucho para o lado de cima.
No vosso caso, em que estão mais sujeitos à corrosão por causa do salgadiço, o ideal era colocar tuchos em inox. São mais caros, mas vale a despeza.
Qualquer coisa, disponham
Aquele abraço

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Mensagem por Bugólatra Dom Abr 29, 2012 8:07 pm

Carlos como vocês fazem pra usar esses tubos em inox sem que eles atrapalhem o aperto dos cabeçotes pois mesmo usando as borrachas o que faz realmente eles veda-los é o aperto por isso eles tem aquela parte sanfonada pra encolher durante o aperto e eles sendo em inox não tem como encolher?
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Mensagem por Carlos Baptista Seg Abr 30, 2012 11:04 am

Nunca coloquei tuchos de inox.
Tenho sempre montado dos convencionais que teem mais elasticidade.
Sei que existem. Mas como são muito caros...Very Happy
Essa sua questão é pertinente - mas se os tubos existem no mercado é porque a coisa resulta.
No entanto, eu vou me informar com o meu fornecedor de material e logo digo alguma coisa.
Sei tambem de uns tuchos que podem ser colocados sem sacar os cabeçotes.
Mas o mais prático, acaba por ser o tirar o motor fora e fazer tudo em cima da bancada.
É outro trabalho!
Boa sorte

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