capas de tucho
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capas de tucho
eu não sei se a galera aqui já observou mas as capas de tuchos de metal costumam enferrujar de fora pra dento até furar e vazar óleo, esse problema fica mais evidente em buggys que frequentam muitos dias seguidos a praia e que nessas condições nem sempre da pra ser lavados diariamente, por isso na tentativa de prolongar a vida util desses tuchos eu aconselho a galera da uma pintada neles com esmalte sintético passando várias demãos até engrossar bem a pintura, no meu antigo buggy eu vivia tendo esse problema e assim que eu comprei esse eu pintei os tuchos no local mesmo e a coisa funcionou bem mas agora como eu desmanchei o motor então eu refiz esse processo mas dessa vez pintando eles antes da montagem.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: capas de tucho
Boa dica, pois estas coisinhas veem "na chapa" e são muito frágeis (fininhos), logo a ferrugem derruba eles rapidinho. estou fazendo o motor do T3 e acho que vou aproveitar e fazer isso!
Re: capas de tucho
Quando fiz meus cabeçotes o cara da autopeças indicou pintar com um tal de Hammerite , mas o mecânico disse que com o tempo e temperatura acabaria descascando , deixei pra lá e não pintei . Me arrependi , agora no local não tem como fazer direito .
Será que descasca mesmo ?
Será que descasca mesmo ?
Gustavo- Desbravador Master
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Re: capas de tucho
Gustavo escreveu:Quando fiz meus cabeçotes o cara da autopeças indicou pintar com um tal de Hammerite , mas o mecânico disse que com o tempo e temperatura acabaria descascando , deixei pra lá e não pintei . Me arrependi , agora no local não tem como fazer direito .
Será que descasca mesmo ?
Gustavo até uma tinta para alta temperatura já oferece alguma proteção contra a maresia... mesmo que venha a descascar é uma solução barata que deve ser refeita de tempos em tempos.
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Re: capas de tucho
E aquelas de nylon compensa ?
http://www.vwantigo.net/shop/product_info.php?products_id=1365
http://www.vwantigo.net/shop/product_info.php?products_id=1365
Re: capas de tucho
Compensa e muito, pois não é tão cara e facilita a troca, pois não precisa soltar o cabeçote.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: capas de tucho
Márcio ® escreveu:Gustavo escreveu:Quando fiz meus cabeçotes o cara da autopeças indicou pintar com um tal de Hammerite , mas o mecânico disse que com o tempo e temperatura acabaria descascando , deixei pra lá e não pintei . Me arrependi , agora no local não tem como fazer direito .
Será que descasca mesmo ?
Gustavo até uma tinta para alta temperatura já oferece alguma proteção contra a maresia... mesmo que venha a descascar é uma solução barata que deve ser refeita de tempos em tempos.
Kleyton Maia escreveu:E aquelas de nylon compensa ?
http://www.vwantigo.net/shop/product_info.php?products_id=1365
Kleyton não precisa ser tinta para alta temperatura não que as capas de tuchos não esquentam tanto ao ponto de derreter a tinta sintética não por isso eu acho que a tinta ideal pra isso é esmalte sintético mesmo que é bem mais grossa que as outras e isso aumenta a proteção contra a ferrugem, eu mesmo a tempos faço isso e o resultado é excelente, e quanto as capas de tucho de plastico não compensa usar ela de jeito nenhum pois em poucos dias elas começam a vezar óleo, esse paliativo foi criado apenas pra vendedores de automóveis diminuir os custos dos reparos fuleiragem que costumam fazer somente pra enganar os clientes.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: capas de tucho
Legal a idéia Evilásio. Quando reformei meu buggy pedi para trocar as capas porque estavam feias. As novas ficaram bonitas por pouco tempo. Tô pensando em pintar agora,
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: capas de tucho
OW da tinta quem falou foi o marcio ... mas agora fiquei confuso se compensa as de nylon ou nao o clayton disse quem sim e o bugolatra disse que nao
Re: capas de tucho
Kleyton nesse caso então só você usando elas pra tirar as suas próprias conclusões, eu já fiz esse teste por isso postei o comentário acima.Kleyton Maia escreveu:OW da tinta quem falou foi o marcio ... mas agora fiquei confuso se compensa as de nylon ou nao o clayton disse quem sim e o bugolatra disse que nao
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: capas de tucho
Kleyton Maia escreveu:OW da tinta quem falou foi o marcio ... mas agora fiquei confuso se compensa as de nylon ou nao o clayton disse quem sim e o bugolatra disse que nao
Hehehe a tinta fui eu mesmo ...
A questão das capas de tucho de nylon, concordo em gênero, numero e grau como Vila, elas servem no máximo como um quebra galho, mas com o tempo e o calor viram um ponto de vazamento que só!!
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Re: capas de tucho
eu aplico verniz nas capas de tucho assim não enferruja e mantem a estética original.
Re: capas de tucho
Farina escreveu:eu aplico verniz nas capas de tucho assim não enferruja e mantem a estética original.
Ótima solução Farina, mas qual o tipo de verniz que vc usa?
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Re: capas de tucho
Beleza, na próxima mexida no motor, certamente vou trocar as capas e elas já vão pro lugar envernizadas!!
Convidad- Convidado
Re: capas de tucho
eu uso o esmalte sintético cinza que a principio pelas fotos pensamos que as capas ficaram escura mas na verdade quando terminamos de pintar todos pensam que ficaram praticamente da mesma cor das capas novas.Farina escreveu:eu aplico verniz nas capas de tucho assim não enferruja e mantem a estética original.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: capas de tucho
Bugólatra escreveu:eu uso o esmalte sintético cinza que a principio pelas fotos pensamos que as capas ficaram escura mas na verdade quando terminamos de pintar todos pensam que ficaram praticamente da mesma cor das capas novas.Farina escreveu:eu aplico verniz nas capas de tucho assim não enferruja e mantem a estética original.
O Hammerite que eu vi tem o mesmo tom de cor das capas , só que fosco .
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
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Re: capas de tucho
É claro que se "deve "pintar as capas de tucho ao montá-las, além de passar cola 3M nas borrachas de vedação, mas no caso as capas de nylon, 1º que não enferrujam, 2º tem a mola(que pode ser pintada) para sempre manter firme no alojamento(passar cola também) e 3º que "se" der algum problema pode ser trocadas somente abrindo a tampa de válvulas, balancim e varetas. Enquanto que a de metal (hoje em dia não se acha de boa qualidade) haha, quem já trocou sabe o trabalho que dá! Mas fica a critério de cada um.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: capas de tucho
Mto boa ideia. E mesmo que descascasse, com certeza duraria mais que a desprotegida.
Eu tenho algumas dessas telescopicas de nylon, fazem uns 5 anos que tenho e até agora estão boas.
Eu tenho algumas dessas telescopicas de nylon, fazem uns 5 anos que tenho e até agora estão boas.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: capas de tucho
e se eu pintar com esmalte sintetico o tucho e ainda por cima usar a capa de nylon? o que acham? reforçado?
Marcus Ribeiro- Super Desbravador
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Re: capas de tucho
A capa de tucho retrátil or 13 reais compensa.
Quanto a pintura també é uma boa dica.
Mas uma coisa é certa, motor aquecido não enferruja. A ferrugem é apenas superficial. Então, o melhor é andar de buggy todo dia.
A mesma coisa acontece com a descarga, se ficar parado já era.
Quanto a pintura també é uma boa dica.
Mas uma coisa é certa, motor aquecido não enferruja. A ferrugem é apenas superficial. Então, o melhor é andar de buggy todo dia.
A mesma coisa acontece com a descarga, se ficar parado já era.
Pietro- Moderador
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Re: capas de tucho
Markley Ribeiro escreveu:e se eu pintar com esmalte sintetico o tucho e ainda por cima usar a capa de nylon? o que acham? reforçado?
A capa de nylon nao se usa por cima, é uma capa feita toda de nylon e não de metal. Ela da pra colocar sem ter q tirar o cabeçote.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: capas de tucho
Pessoal!
Neste aspeto, as nossas realidades são bem diferentes:
No entanto e porque já passei por esse problema, deixo aqui a minha dica. O material dos tuchos (aqui, tubo de vareta)é muito fininho. Logo, ao enferrujar, rápidamente faz buraquinho.
Como o óleo quente fica mais liquefeito, lá vai a pingadeira para o escape e por consequencia, aquele fuminho branco quer nos irrita a garganta.
Nós aqui, sempre que é preciso, substituímos esses tuchos por novos e tambem as borrachinhas/junta.
Ter sempre o cuidado de esticar um pouco o tucho para que ao apertar o cabeçote ele fique bem justo e, deixar sempre a costura do tucho para o lado de cima.
No vosso caso, em que estão mais sujeitos à corrosão por causa do salgadiço, o ideal era colocar tuchos em inox. São mais caros, mas vale a despeza.
Qualquer coisa, disponham
Aquele abraço
Neste aspeto, as nossas realidades são bem diferentes:
No entanto e porque já passei por esse problema, deixo aqui a minha dica. O material dos tuchos (aqui, tubo de vareta)é muito fininho. Logo, ao enferrujar, rápidamente faz buraquinho.
Como o óleo quente fica mais liquefeito, lá vai a pingadeira para o escape e por consequencia, aquele fuminho branco quer nos irrita a garganta.
Nós aqui, sempre que é preciso, substituímos esses tuchos por novos e tambem as borrachinhas/junta.
Ter sempre o cuidado de esticar um pouco o tucho para que ao apertar o cabeçote ele fique bem justo e, deixar sempre a costura do tucho para o lado de cima.
No vosso caso, em que estão mais sujeitos à corrosão por causa do salgadiço, o ideal era colocar tuchos em inox. São mais caros, mas vale a despeza.
Qualquer coisa, disponham
Aquele abraço
Carlos Baptista- Buggueiro
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Re: capas de tucho
Carlos como vocês fazem pra usar esses tubos em inox sem que eles atrapalhem o aperto dos cabeçotes pois mesmo usando as borrachas o que faz realmente eles veda-los é o aperto por isso eles tem aquela parte sanfonada pra encolher durante o aperto e eles sendo em inox não tem como encolher?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: capas de tucho
Nunca coloquei tuchos de inox.
Tenho sempre montado dos convencionais que teem mais elasticidade.
Sei que existem. Mas como são muito caros...
Essa sua questão é pertinente - mas se os tubos existem no mercado é porque a coisa resulta.
No entanto, eu vou me informar com o meu fornecedor de material e logo digo alguma coisa.
Sei tambem de uns tuchos que podem ser colocados sem sacar os cabeçotes.
Mas o mais prático, acaba por ser o tirar o motor fora e fazer tudo em cima da bancada.
É outro trabalho!
Boa sorte
Tenho sempre montado dos convencionais que teem mais elasticidade.
Sei que existem. Mas como são muito caros...
Essa sua questão é pertinente - mas se os tubos existem no mercado é porque a coisa resulta.
No entanto, eu vou me informar com o meu fornecedor de material e logo digo alguma coisa.
Sei tambem de uns tuchos que podem ser colocados sem sacar os cabeçotes.
Mas o mais prático, acaba por ser o tirar o motor fora e fazer tudo em cima da bancada.
É outro trabalho!
Boa sorte
Carlos Baptista- Buggueiro
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