Regulando o carburador
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jperson
Guga Pedrosa
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Regulando o carburador
O buggy tá quase impossivel de andar na rua, pois ta sem marcha lenta.
Quando paro no sinal ou vou fazer uma curva, tenho que fazer punta-taco pra ele não morrer. E isso cansa muito.
Vou fazer como tem no site do planeta:
Oque eu faço? abro primeiro o parafuso da mistura antes de seguir os pasos acima??
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Quando paro no sinal ou vou fazer uma curva, tenho que fazer punta-taco pra ele não morrer. E isso cansa muito.
Vou fazer como tem no site do planeta:
- Acelerar o motor pelo parafuso de marcha lenta (aquele próximo do cabo do acelerador) até atingir +/- 900 rpm.
- Fechar o parafuso de regulagem da mistura (aquele próximo do bujão do gicleur principal) no sentido horário até o motor começar a perder giros, retornar a regulagem no sentido anti-horário, até o motor ganhar o maior numero de giros, este é o ponto ideal.
- Se o giro do motor aumentar demais depois do ajuste da mistura, retornar a aceleração de 900 giros no parafuso da borboleta e recomeçar a regulagem da mistura.
- A regulagem de marcha lenta sempre termina no parafuso de mistura.
Oque eu faço? abro primeiro o parafuso da mistura antes de seguir os pasos acima??
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Regulando o carburador
Antes de qualquer regulagem, limpe o gicle da marcha lenta, é um pequeno parafuso que fica no lado direito do carbura(carburação simples), em alguns é uma valvula junto com o gicle, solte-o com uma chave de 8mm e limpe os furinhos, principalmente o que fica na ponta do gicle.
Só com isso já deve melhorar, se voltar a sujar ou não der regulagem, vais precisar fazer uma limpeza completa no carbura.
Só com isso já deve melhorar, se voltar a sujar ou não der regulagem, vais precisar fazer uma limpeza completa no carbura.
jperson- Moderador
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Re: Regulando o carburador
É bem provável que tenhas que fazer uma limpeza completa no carburador, pois esta nossa gasolina é uma droga e se ficar alguns dias parados, já cria uma borra que vai entupindo tudo!
Re: Regulando o carburador
E o pior é que eu mesmo limpei a pouco tempo. Mas também passou um periodo parado...
Vou colocar uma válvula para fechar a gasolina quando for ficar muito tempo parado.
Vou tirar o gicler de marcha lenta para limpar, e vejo se deu uma melhorada. Valeu.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Vou colocar uma válvula para fechar a gasolina quando for ficar muito tempo parado.
Vou tirar o gicler de marcha lenta para limpar, e vejo se deu uma melhorada. Valeu.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Regulando o carburador
Acabei de regular, ficou massa!
Não precisei limpra o gicler da marcha lenta.
Eu fiz assim, fui afroxando o parafuso da aceleração até antes do motor morrer (estava por volta de umas 1300rpm).
Ai girei o parafuso da mistura (no sentido que acelerava o carro) até não conseguir subir mais o giro.
Desacelerei pelo parafuso da aceleração, ai dessa vez o motor já conseguia se manter com uma rotação mais baixa.
Ai girei o parafuso da mistura novamente, desacelerei no outro...
Fiz isso até a rotação ficar por volta das 900rpm, e de forma que quando eu mexese no parafuso da mistura o motor não ganhase mais giros.
Não sei se fiz certo, mas melhorou muito a marcha lenta
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Não precisei limpra o gicler da marcha lenta.
Eu fiz assim, fui afroxando o parafuso da aceleração até antes do motor morrer (estava por volta de umas 1300rpm).
Ai girei o parafuso da mistura (no sentido que acelerava o carro) até não conseguir subir mais o giro.
Desacelerei pelo parafuso da aceleração, ai dessa vez o motor já conseguia se manter com uma rotação mais baixa.
Ai girei o parafuso da mistura novamente, desacelerei no outro...
Fiz isso até a rotação ficar por volta das 900rpm, e de forma que quando eu mexese no parafuso da mistura o motor não ganhase mais giros.
Não sei se fiz certo, mas melhorou muito a marcha lenta
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Regulando o carburador
A pergunta que não quer calar, qual posição de abertura seria excesso de gasolina, e qual posição de abertura seria falta de gasolina....
Procurei e não achei em lugar algum =[
Perdão se não procurei direito!
Procurei e não achei em lugar algum =[
Perdão se não procurei direito!
lucianomartini- Doido por areia!!!!
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Tipo de Buggy : No momento não tenho nenhum, apenas um fusca, mas percebi que os tópicos daqui são muito bons para manutenção do meu carro.
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Re: Regulando o carburador
ele fechado eh execesso de gasolina ele muito aberto eh gasolina demais... o ideal eh fechado 1/4 de volta 1/2 ou ate uma volta e meia... isso numa emergencia claro o ideal eh ir regulando na manha
Mad Well- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
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Re: Regulando o carburador
ele fechado eh execesso de gasolina ele muito aberto eh gasolina demais...
=[ Isso parece contraditório? hehehehe
Como assim me explique por favor =[ q eu quero aprender =[
=[ Isso parece contraditório? hehehehe
Como assim me explique por favor =[ q eu quero aprender =[
lucianomartini- Doido por areia!!!!
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Tipo de Buggy : No momento não tenho nenhum, apenas um fusca, mas percebi que os tópicos daqui são muito bons para manutenção do meu carro.
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Re: Regulando o carburador
Luciano, bem fechado é pouco combustivel e mais ar. mais aberto é mais combustivel menos ar, existe o ponto certo
Com o motor quente Regule a rotação no parafuso que vai o cabo do acelerador(uns 800 ou 900 rpm, se não tiver contagiros vai ser de ouvido, voce saberá qundo está pouco acelerador ou muito.
Com o motor em funcionamento e a rotação acertada, vá apertando o parafuso da mistura até o motor ameaçar morrer, aí volte até ele funcionar com normalidade, em torno de 1,5 volta.
Para testar acelere e solte repentinamente, o motor não pode querer morrer depois de soltar, se sim refaça o serviço.
Quanto ao cheiro de gasolina podem ser vario fatores.
.
Com o motor quente Regule a rotação no parafuso que vai o cabo do acelerador(uns 800 ou 900 rpm, se não tiver contagiros vai ser de ouvido, voce saberá qundo está pouco acelerador ou muito.
Com o motor em funcionamento e a rotação acertada, vá apertando o parafuso da mistura até o motor ameaçar morrer, aí volte até ele funcionar com normalidade, em torno de 1,5 volta.
Para testar acelere e solte repentinamente, o motor não pode querer morrer depois de soltar, se sim refaça o serviço.
Quanto ao cheiro de gasolina podem ser vario fatores.
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jperson- Moderador
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Re: Regulando o carburador
Guga, no seu caso primeiro faça uma limpeza no gicle de lenta, depois uma completa no carburador.
jperson- Moderador
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Re: Regulando o carburador
mas jp eu pensei q fechando a agulha entraria menos ar! e com ela aberta entraria mais ar
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Regulando o carburador
Mad, o ar entra pelo difusor, o combustivel pelo furo na base dor carburador, se voce percebeu o parafuso de regulagem tem ponta, exatamente para ir fechado o furo aos poucos ou abrindo e liberando mais ou menos combustivel para a mistura.
jperson- Moderador
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Re: Regulando o carburador
Mad Well escreveu:mas jp eu pensei q fechando a agulha entraria menos ar! e com ela aberta entraria mais ar
Que eu saiba a agulha é para regular a quantidade de combustível. O ar passa pelo filtro e se mistura com a gasolina que sai da flautinha.
albertocn- Doido por areia!!!!
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