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Regulando o carburador

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Mensagem por Guga Pedrosa Sáb Nov 29, 2008 6:13 pm

O buggy tá quase impossivel de andar na rua, pois ta sem marcha lenta.
Quando paro no sinal ou vou fazer uma curva, tenho que fazer punta-taco pra ele não morrer. E isso cansa muito.
Vou fazer como tem no site do planeta:

  1. Acelerar o motor pelo parafuso de marcha lenta (aquele próximo do cabo do acelerador) até atingir +/- 900 rpm.
  2. Fechar o parafuso de regulagem da mistura (aquele próximo do bujão do gicleur principal) no sentido horário até o motor começar a perder giros, retornar a regulagem no sentido anti-horário, até o motor ganhar o maior numero de giros, este é o ponto ideal.
  3. Se o giro do motor aumentar demais depois do ajuste da mistura, retornar a aceleração de 900 giros no parafuso da borboleta e recomeçar a regulagem da mistura.
  4. A regulagem de marcha lenta sempre termina no parafuso de mistura.
O problema é que não consigo abaixar a rotação até 1000rpm (como diz na 1 parte) sem que ele morra...
Oque eu faço? abro primeiro o parafuso da mistura antes de seguir os pasos acima??

Abraços,
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Mensagem por jperson Sáb Nov 29, 2008 6:20 pm

Antes de qualquer regulagem, limpe o gicle da marcha lenta, é um pequeno parafuso que fica no lado direito do carbura(carburação simples), em alguns é uma valvula junto com o gicle, solte-o com uma chave de 8mm e limpe os furinhos, principalmente o que fica na ponta do gicle.
Só com isso já deve melhorar, se voltar a sujar ou não der regulagem, vais precisar fazer uma limpeza completa no carbura.
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Mensagem por Beco Sáb Nov 29, 2008 7:15 pm

É bem provável que tenhas que fazer uma limpeza completa no carburador, pois esta nossa gasolina é uma droga e se ficar alguns dias parados, já cria uma borra que vai entupindo tudo!
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Mensagem por Guga Pedrosa Dom Nov 30, 2008 12:50 pm

E o pior é que eu mesmo limpei a pouco tempo. Mas também passou um periodo parado...
Vou colocar uma válvula para fechar a gasolina quando for ficar muito tempo parado.
Vou tirar o gicler de marcha lenta para limpar, e vejo se deu uma melhorada. Valeu.

Abraços,
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Mensagem por Guga Pedrosa Dom Nov 30, 2008 2:17 pm

Acabei de regular, ficou massa!
Não precisei limpra o gicler da marcha lenta.
Eu fiz assim, fui afroxando o parafuso da aceleração até antes do motor morrer (estava por volta de umas 1300rpm).
Ai girei o parafuso da mistura (no sentido que acelerava o carro) até não conseguir subir mais o giro.
Desacelerei pelo parafuso da aceleração, ai dessa vez o motor já conseguia se manter com uma rotação mais baixa.
Ai girei o parafuso da mistura novamente, desacelerei no outro...
Fiz isso até a rotação ficar por volta das 900rpm, e de forma que quando eu mexese no parafuso da mistura o motor não ganhase mais giros.
Não sei se fiz certo, mas melhorou muito a marcha lenta Very Happy

Abraços,
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Mensagem por lucianomartini Qua Out 31, 2012 7:24 am

A pergunta que não quer calar, qual posição de abertura seria excesso de gasolina, e qual posição de abertura seria falta de gasolina....

Procurei e não achei em lugar algum =[

Perdão se não procurei direito!

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Mensagem por Mad Well Qua Out 31, 2012 3:34 pm

ele fechado eh execesso de gasolina ele muito aberto eh gasolina demais... o ideal eh fechado 1/4 de volta 1/2 ou ate uma volta e meia... isso numa emergencia claro o ideal eh ir regulando na manha
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Mensagem por lucianomartini Qua Out 31, 2012 3:40 pm

ele fechado eh execesso de gasolina ele muito aberto eh gasolina demais...

=[ Isso parece contraditório? hehehehe

Como assim me explique por favor =[ q eu quero aprender =[


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Mensagem por jperson Qua Out 31, 2012 6:33 pm

Luciano, bem fechado é pouco combustivel e mais ar. mais aberto é mais combustivel menos ar, existe o ponto certo
Com o motor quente Regule a rotação no parafuso que vai o cabo do acelerador(uns 800 ou 900 rpm, se não tiver contagiros vai ser de ouvido, voce saberá qundo está pouco acelerador ou muito.
Com o motor em funcionamento e a rotação acertada, vá apertando o parafuso da mistura até o motor ameaçar morrer, aí volte até ele funcionar com normalidade, em torno de 1,5 volta.
Para testar acelere e solte repentinamente, o motor não pode querer morrer depois de soltar, se sim refaça o serviço.
Quanto ao cheiro de gasolina podem ser vario fatores.
.
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Mensagem por jperson Qua Out 31, 2012 6:35 pm

Guga, no seu caso primeiro faça uma limpeza no gicle de lenta, depois uma completa no carburador.
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Mensagem por Mad Well Qua Out 31, 2012 6:48 pm

mas jp eu pensei q fechando a agulha entraria menos ar! e com ela aberta entraria mais ar
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Mensagem por jperson Qua Out 31, 2012 7:35 pm

Mad, o ar entra pelo difusor, o combustivel pelo furo na base dor carburador, se voce percebeu o parafuso de regulagem tem ponta, exatamente para ir fechado o furo aos poucos ou abrindo e liberando mais ou menos combustivel para a mistura.
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Mensagem por albertocn Qua Out 31, 2012 7:56 pm

Mad Well escreveu:mas jp eu pensei q fechando a agulha entraria menos ar! e com ela aberta entraria mais ar

Que eu saiba a agulha é para regular a quantidade de combustível. O ar passa pelo filtro e se mistura com a gasolina que sai da flautinha.
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