Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

borbulhador

2 participantes

Ir para baixo

borbulhador Empty borbulhador

Mensagem por ROBINSON Sex Fev 11, 2011 12:04 pm

Caro Marcio, Boa Tarde

Sou novato no Planeta, gostaria de saber se voce possui o esquema de instalação borbulhador, estou tirando os carburadores duplos e instalando 01 carburador simples novo e original e achei interessante esta idéia, mas não sei como ligar o borbulhadorm cou deixar ligado a marcha lenta elétrica, funciona bem? Abraço e obrigado.

ROBINSON
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : Osasco SP
Tipo de Buggy : Tenho VW Menon 1978 05 lugares, vermelho
Pontos : 4855
Data de inscrição : 11/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

borbulhador Empty Re: borbulhador

Mensagem por Convidad Sex Fev 11, 2011 7:06 pm

Olá Robinson, seja bem vindo ao fórum do Planeta!!

A instalação do desborbulhador é extremamente simples, ele possui 03 bicos para a conexão das mangueiras ... o primeiro no topo da peça serve para fazer o retorno da gasolina para o tanque (se o seu carro não tiver, vai ter que passar uma mangueira de combustível do motor até o tanque), o segunto que fica no meio da peça é a entrada de combustível que vem da bomba e o terceiro que fica em baixo é para levar o combustível até a entrada do carburador. Geralmente vem umas setinhas em alto relevo nos bicos mostranto o sentido em que se movimenta o combustível, não tem o que errar!
Dê uma boa olhada nesses links que acredito que vá te ajudar!!


https://planetabuggy.forumeiros.com/t264-desborbulhador?highlight=desborbulhador
https://planetabuggy.forumeiros.com/t2682-desborbulhador?highlight=desborbulhador

A válvula selenóide de marcha lenta também funciona muito bem, nunca tive problemas e sua instalação também não exige grandes conhecimentos ... um fio ligado nela indo direto no positivo da bobina. Em um desses tópicos dos links acima você verá a foto do meu antigo motor que te dará uma boa noção.

Grande abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

borbulhador Empty Re: borbulhador

Mensagem por ROBINSON Sex Fev 11, 2011 8:05 pm

Márcio SPA escreveu: Olá Robinson, seja bem vindo ao fórum do Planeta!!

A instalação do desborbulhador é extremamente simples, ele possui 03 bicos para a conexão das mangueiras ... o primeiro no topo da peça serve para fazer o retorno da gasolina para o tanque (se o seu carro não tiver, vai ter que passar uma mangueira de combustível do motor até o tanque), o segunto que fica no meio da peça é a entrada de combustível que vem da bomba e o terceiro que fica em baixo é para levar o combustível até a entrada do carburador. Geralmente vem umas setinhas em alto relevo nos bicos mostranto o sentido em que se movimenta o combustível, não tem o que errar!
Dê uma boa olhada nesses links que acredito que vá te ajudar!!


https://planetabuggy.forumeiros.com/t264-desborbulhador?highlight=desborbulhador
https://planetabuggy.forumeiros.com/t2682-desborbulhador?highlight=desborbulhador

A válvula selenóide de marcha lenta também funciona muito bem, nunca tive problemas e sua instalação também não exige grandes conhecimentos ... um fio ligado nela indo direto no positivo da bobina. Em um desses tópicos dos links acima você verá a foto do meu antigo motor que te dará uma boa noção.

Grande abraço.

Muito Obrigado amigo, amanhã vou transformá-lo em carburação simples, vou dar uma geralzinha para passar no controlar. Sou novato e ainda estou aprendendo a navegar no site, em breve vou colocar a foto do bugão. Boa noite e obrigado pela ajuda.

ROBINSON
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : Osasco SP
Tipo de Buggy : Tenho VW Menon 1978 05 lugares, vermelho
Pontos : 4855
Data de inscrição : 11/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

borbulhador Empty Re: borbulhador

Mensagem por jperson Sex Fev 11, 2011 8:31 pm

Bem vindo ao planeta Robinson.
Porque vais retirar a dupla carburação?
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10792
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

borbulhador Empty carburador

Mensagem por ROBINSON Sex Fev 11, 2011 9:00 pm

jperson escreveu:Bem vindo ao planeta Robinson.
Porque vais retirar a dupla carburação?

Caro amigo

Uso muito pouco e aqui em SP precisamos passar em uma vistoria do controlar emissão de gases e isso complica muito, carburação simples da menos mantenção e o carburador que vou colocar é o km brosol.
Abraços.


ROBINSON
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : Osasco SP
Tipo de Buggy : Tenho VW Menon 1978 05 lugares, vermelho
Pontos : 4855
Data de inscrição : 11/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

borbulhador Empty Re: borbulhador

Mensagem por jperson Sáb Fev 12, 2011 7:27 am

Voce pretende vender o kit que retirou?
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10792
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

borbulhador Empty Re: borbulhador

Mensagem por ROBINSON Dom Fev 13, 2011 10:35 am

jperson escreveu:Voce pretende vender o kit que retirou?

Por enquanto não, vou ver como ele vai se comportar depois talvez eu venda.

ROBINSON
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : Osasco SP
Tipo de Buggy : Tenho VW Menon 1978 05 lugares, vermelho
Pontos : 4855
Data de inscrição : 11/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

borbulhador Empty Re: borbulhador

Mensagem por jperson Dom Fev 13, 2011 1:08 pm

Isso, guarde e recoloque depois, localize um bom mecanico para fazer o acerto da dupla que não vai sentir falta da carburação simples.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10792
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

borbulhador Empty Re: borbulhador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos