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Mensagem por T. Geitens Qui Fev 16, 2012 8:33 am

Bom dia pessoal, a reforma do buggy já esta sendo feita, após pegar algumas dicas para rodas, pneus, escapamento.. Quero dicas do que fazer do motorzinho do brinquedo. Tenho uma dupla carburação pronta p por nele, sera q deixo carburado ou faço injetado? Qual será +- a diferença de investimento? Lembrando que quero deixalo bom para brincar, então pensei em um comando de valvula bem bom, alguma dica para o 1600? Outra, sera que vale apena botar os kits 1700, 1800, 1900? o que acham? Que tipo de polia colocar? Ideias novas para deixar o brinquedo forte estão muito bem vindas... Obrigado Very Happy

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Mensagem por Mad Well Qui Fev 16, 2012 1:11 pm

T. Geitens escreveu:Bom dia pessoal, a reforma do buggy já esta sendo feita, após pegar algumas dicas para rodas, pneus, escapamento.. Quero dicas do que fazer do motorzinho do brinquedo. Tenho uma dupla carburação pronta p por nele, sera q deixo carburado ou faço injetado? Qual será +- a diferença de investimento? Lembrando que quero deixalo bom para brincar, então pensei em um comando de valvula bem bom, alguma dica para o 1600? Outra, sera que vale apena botar os kits 1700, 1800, 1900? o que acham? Que tipo de polia colocar? Ideias novas para deixar o brinquedo forte estão muito bem vindas... Obrigado Very Happy
Axo que posso te ajudar... para nao ficar algo taooo estupido mantenha a dupla que tem ponha um comando de valvulas w110 a diferencial mais longa que eh a da sp2 a coroa e pinhao 8x35 ou 8x33 a caixa de reduçao da kombi rebaixar o cabeçote para 12/1 mandar nikelizar os carburadores para o uso do alcool pois a gasolina brasileira nao suporta essa taxa de compressao, se quiser tem a opção do turbo o 1600 ta bom por causa da carburação mas se quiser poe o 1800 que vai cair bem... motor eh isso para ganhar mais torque que velocidade final... tem a suspensao mas ai fica para outro topico valeww Twisted Evil
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Mensagem por jperson Qui Fev 16, 2012 3:36 pm

Queres um motor bom sem gastar muito(e usar gasolina).
Mande rebaixar os cabeçotes para uma taxa de 8,0:1(+ ou - 2mm), use um comando do tipo w 100 ou 110(276 e 284º), carburação solex 32 recalibrada para a situação(pode abrir o difusor de 24mm para 26mm(como nos sp2), junto com o trabalho de rebaixamento podes fazer com que as camaras de combustão tenham o formato dos motores AP, faça polimento nos dutos dos cabeçotes e dos coletores(para alcool não precisa polir), alivie o volante do motor em 800g aproximadamente(sobe de giro mais rapido), se seus cabeçotes forem os antigos de 8 aletas, troque as molas de valvulas para as dos motores tork(apos 1984), com isso o motor vai girar perto de 6.000 rpm, a potencia perto de 90 cv.Se o motor for com prisioneiros grossos(10mm) mande a retifica embuxar e trocar os prisioneiros para os finos(8mm), assim fica mais dificil soltar os cabeçotes, esses prisioneiros mais finos são mais elasticos.
Para um buggy já é muito bom.
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Mensagem por jperson Qui Fev 16, 2012 3:53 pm

Formato AP é assim:

http://chicobiela.nafoto.net/images/photo20110604221123.jpg
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Mensagem por Luciano Bohn Sex Fev 17, 2012 10:53 am

jperson escreveu:Queres um motor bom sem gastar muito(e usar gasolina).
Mande rebaixar os cabeçotes para uma taxa de 8,0:1(+ ou - 2mm), use um comando do tipo w 100 ou 110(276 e 284º), carburação solex 32 recalibrada para a situação(pode abrir o difusor de 24mm para 26mm(como nos sp2), junto com o trabalho de rebaixamento podes fazer com que as camaras de combustão tenham o formato dos motores AP, faça polimento nos dutos dos cabeçotes e dos coletores(para alcool não precisa polir), alivie o volante do motor em 800g aproximadamente(sobe de giro mais rapido), se seus cabeçotes forem os antigos de 8 aletas, troque as molas de valvulas para as dos motores tork(apos 1984), com isso o motor vai girar perto de 6.000 rpm, a potencia perto de 90 cv.Se o motor for com prisioneiros grossos(10mm) mande a retifica embuxar e trocar os prisioneiros para os finos(8mm), assim fica mais dificil soltar os cabeçotes, esses prisioneiros mais finos são mais elasticos.
Para um buggy já é muito bom.

Receitinha boa e relativamente barata...................gostei das dicas.
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Mensagem por Louro_José Sex Fev 17, 2012 12:04 pm

Um colega meu colocou dupla a gasolina, rebaixou cabeçote só um pouquinho e comando do SP2, já ficou bem esperto o carro. Agora ele ta pensando em passar para alcool e trocar o comando de novo (W100 ou W110).
Eu penso em colocar o W100 no meu, só não achei pra vender ainda. Depois encurtar relação do cambio e quem sabe um dia passar para o alcool.
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Mensagem por Gui Kaufmann Sex Fev 17, 2012 1:04 pm

Pra quem anda na areia o ideal é o W100, que praticamente não embaralha em baixa, o W110, que é o que tenho no meu, já embaralha um pouco em baixa.. Aquelas polias coloridas da Autotrax são boas, pois fazem com que refrigere melhor o motor..Se for aumentar a cilindrada, aumente para o 1.8 ou 1.9 pois são as cilindradas que se alcançam sem trocar o virabrequim.. De resto, se quer uma preparação leve, é seguir as dicas do JPerson que já terá um motor bem esperto!
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Mensagem por Convidad Sex Fev 17, 2012 2:40 pm

A receita do JP é muito boa sem desmerecer as dicas dos demais companheiros, claro! O problema é que ninguém sabe exatamente qual o tipo de uso que terá esse buggy... areia? Trilhas ou estrada? A partir daí poderíamos definir se queremos mais ou menos torque ou potência... aí a receita muda...

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Mensagem por T. Geitens Ter Fev 21, 2012 9:20 pm

Galera, estou tendo melhor visão do que farei com o Emis, será para areia. uso apenas de praia. Mas como tenho carro do dia a dia mais forte, gostaria de chegar na praia e ter um brinquedo de igual a melhor. As dicas estão sendo otimas.. Obrigado galera.

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Mensagem por Bugólatra Ter Fev 21, 2012 9:51 pm

T. Geitens escreveu:Galera, estou tendo melhor visão do que farei com o Emis, será para areia. uso apenas de praia. Mas como tenho carro do dia a dia mais forte, gostaria de chegar na praia e ter um brinquedo de igual a melhor. As dicas estão sendo otimas.. Obrigado galera.
amigo se você quer um carro mais potente somente pela vaidade de poder dizer que tem um buggy mais potente que os demais ai tudo bem que queira mexer no buggy, mas se for apenas pra usar na praia da pra se andar muito bem na areia e subir dunas com o motor boxer original, o meu emis tem o motor tork original, carburador pic 31 com giclê 122,5, pneus traseiros de pick-up 265/70 R15 e dianteiros 175/70-R14 e ele da show em qualquer duna por mais alta que seja mesmo com 4 ou 5 pessoas abordo.
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Mensagem por Convidad Qua Fev 22, 2012 5:25 am

Se o buggy é para uso exclusivo na areia o amigo vai precisar de um motor forte com bastante tork... como disse anteriormente, a receita do JP atende bem, só mudaria o comando W100 para um original da Kombi injetada que dá muita força ao motor e não aliviaria o volante... essas alterações fariam o carro ter uma subida de giros menor, porém, muito mais vigorosa.
Não deixe de colocar o sistema de refrigeração da Kombi moderna com radiador de óleo deslocado, do contrário o motor vai super aquecer e quebrar.
Se quiser aproveitar ainda mais a força desse novo motor, utilize a relação 8x35 do câmbio 1300 e vc verá o trator que vai ter nas mãos!!

Grande abraço! Boa sorte.

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Mensagem por Gui Kaufmann Qua Fev 22, 2012 9:50 am

T. Geitens escreveu:Galera, estou tendo melhor visão do que farei com o Emis, será para areia. uso apenas de praia. Mas como tenho carro do dia a dia mais forte, gostaria de chegar na praia e ter um brinquedo de igual a melhor. As dicas estão sendo otimas.. Obrigado galera.


Mas qual carro vc tem? Que ai já da pra fazer a relação peso/potencia...
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Mensagem por Mad Well Qua Fev 22, 2012 4:43 pm

use a caixa de redução da kombi tambem e substitua a trava do eixo por uma de 10mm temos q sabe qual o uso cara fika dificil assim e se se preocupa c o consumo
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