Caixa reduzida??
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fmgsm
Bugólatra
Eduardo Barcia
Mad Well
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Re: Caixa reduzida??
fmgsm, gostaria de perguntar qual seria a melhor relação para os buggys, já que andam a maior parte do tempo em baixa ou média velocidade, 8x35 ou 8x33 com caixa de redução; e se as caixas de redução podem danificar o resto da transmissão por aumentarem o torque. Obrigado.Sergio Peri Coronel Barre escreveu:fmgsm escreveu:Mad Well escreveu:oque eh isso para que serve onde posso encontrar posso fazer?? reduzida p mim eh a relaxao 8x35 8x31 e falando nisso tem uam 8x37 serve?
essas relações, ha uma maneira simples de você saber a diferença... é só dividir, dai sabe o quanto ele vai reduzir a rotação.
se a rotação vinda da caixa de marcha, for por exemplo, 400 rpm, quando passar pelo diferencial(que é onde fica o pião e coroa) com uma relação de por exemplo 8x16, as rodas vão rodar a 200 rpm.
8x35 vai diminuir em 4,375 vezes a rotação.
7x35 vai diminuir em 5 vezes.
Sergio Peri Coronel Barre- Interessado
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Re: Caixa reduzida??
Sergio Peri Coronel Barre escreveu:fmgsm, gostaria de perguntar qual seria a melhor relação para os buggys, já que andam a maior parte do tempo em baixa ou média velocidade, 8x35 ou 8x33 com caixa de redução; e se as caixas de redução podem danificar o resto da transmissão por aumentarem o torque. Obrigado.
pelo uso que você falou, a melhor é a 8x35 que é um pouco mais reduzida, mas não é tão grande a diferença, mas é recomendado para buggy também por causa dos pneus maiores, que já deixa a caixa menos reduzida.
Re: Caixa reduzida??
isso eu tô falando teoricamente, é igual a receita de comida, só experimentando que o cara sabe se esta do gosto do cara.
Re: Caixa reduzida??
Pelo contrário, 8X35 é a mais longa que saiu em fuscas portanto quanto maior a coroa e o pinhão menos reduzida é a caixa.fmgsm escreveu:Sergio Peri Coronel Barre escreveu:fmgsm, gostaria de perguntar qual seria a melhor relação para os buggys, já que andam a maior parte do tempo em baixa ou média velocidade, 8x35 ou 8x33 com caixa de redução; e se as caixas de redução podem danificar o resto da transmissão por aumentarem o torque. Obrigado.
pelo uso que você falou, a melhor é a 8x35 que é um pouco mais reduzida, mas não é tão grande a diferença, mas é recomendado para buggy também por causa dos pneus maiores, que já deixa a caixa menos reduzida.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Caixa reduzida??
Evilasio, é ao contrario... Os Fuscas tiveram 8x35 --- 8x33 --- 8x31 --- Na sequencia a 8x31 tem a relação mais longa e a 8x35 a mais curta, a 8x33 fica com a relação intermediaria entre as duas...Bugólatra escreveu:Pelo contrário, 8X35 é a mais longa que saiu em fuscas portanto quanto maior a coroa e o pinhão menos reduzida é a caixa.fmgsm escreveu:Sergio Peri Coronel Barre escreveu:fmgsm, gostaria de perguntar qual seria a melhor relação para os buggys, já que andam a maior parte do tempo em baixa ou média velocidade, 8x35 ou 8x33 com caixa de redução; e se as caixas de redução podem danificar o resto da transmissão por aumentarem o torque. Obrigado.
pelo uso que você falou, a melhor é a 8x35 que é um pouco mais reduzida, mas não é tão grande a diferença, mas é recomendado para buggy também por causa dos pneus maiores, que já deixa a caixa menos reduzida.
Re: Caixa reduzida??
Reinaldo escreveu:Evilasio, é ao contrario... Os Fuscas tiveram 8x35 --- 8x33 --- 8x31 --- Na sequencia a 8x31 tem a relação mais longa e a 8x35 a mais curta, a 8x33 fica com a relação intermediaria entre as duas...Bugólatra escreveu:Pelo contrário, 8X35 é a mais longa que saiu em fuscas portanto quanto maior a coroa e o pinhão menos reduzida é a caixa.
vocês deixaram o negócio confuso aqui
quanto maior a coroa (31, 33 ou 35 dentes) maior será a redução. A de 35 dentes é a mais reduzida, melhor quem quer mais torque devagar, e a de 31 é a mais alongada menos torque mas melhor para buggy's street que quer aumentar a velocidade final.
por isso que a maioria usa a de 33 dentes, que agrada a maioria
Re: Caixa reduzida??
se for usar o buggy como um jeep, para subir em lugar muito acidentado, o melhor seria usar a maior coroa possível com o menor pião possível.
para subir pedra, não precisa de tanto motor, e sim de redução, igual a um trator.
já a duna o cara precisa pegar velocidade no pé para subir e muito torque do motor para se manter subindo sem precisar reduzir.
para subir pedra, não precisa de tanto motor, e sim de redução, igual a um trator.
já a duna o cara precisa pegar velocidade no pé para subir e muito torque do motor para se manter subindo sem precisar reduzir.
Re: Caixa reduzida??
A caixa de fusca mais reduzida que existe é a de relação 7X31 que equipava os fuscas 1.100 e 1.200.
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Re: Caixa reduzida??
Negativo, a minha atual é 8X35 e nada reduzida, se eu esticar uma arrancada em primeira marcha a velocidade chega rápido e facilmente a 60km/h enquanto na 8X31 não tem como chegar a essa velocidade nunca em primeira marcha, logo nos primeiros metros o motor esgoela completamente sua rotação máxima mas a velocidade talvez não passe dos 30km e isso sim é que é uma relação reduzida, Ou seja 8X31 da mais torque porém bem menos velocidade e o motor pede que logo que o carro entrar em movimento a segunda marcha seja ativada.Reinaldo escreveu:Evilasio, é ao contrario... Os Fuscas tiveram 8x35 --- 8x33 --- 8x31 --- Na sequencia a 8x31 tem a relação mais longa e a 8x35 a mais curta, a 8x33 fica com a relação intermediaria entre as duas...oBugólatra escreveu:Pelo contrário, 8X35 é a mais longa que saiu em fuscas portanto quanto maior a coroa e o pinhão menos reduzida é a caixa.fmgsm escreveu:Sergio Peri Coronel Barre escreveu:fmgsm, gostaria de perguntar qual seria a melhor relação para os buggys, já que andam a maior parte do tempo em baixa ou média velocidade, 8x35 ou 8x33 com caixa de redução; e se as caixas de redução podem danificar o resto da transmissão por aumentarem o torque. Obrigado.
pelo uso que você falou, a melhor é a 8x35 que é um pouco mais reduzida, mas não é tão grande a diferença, mas é recomendado para buggy também por causa dos pneus maiores, que já deixa a caixa menos reduzida.
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Re: Caixa reduzida??
Evilasio, você está se confundindo... 8x31 é a relação do diferencial do SP2 e Fusca Itamar, as mais longas que foram lançadas.... O seu raciocínio está correto, mas está trocando os números.... Sem briga desta vez.... rrsrsrsrsrrsBugólatra escreveu:Negativo, a minha atual é 8X35 e nada reduzida, se eu esticar uma arrancada em primeira marcha a velocidade chega rápido e facilmente a 60km/h enquanto na 8X31 não tem como chegar a essa velocidade nunca em primeira marcha, logo nos primeiros metros o motor esgoela completamente sua rotação máxima mas a velocidade talvez não passe dos 30km e isso sim é que é uma relação reduzida, Ou seja 8X31 da mais torque porém bem menos velocidade e o motor pede que logo que o carro entrar em movimento a segunda marcha seja ativada.Reinaldo escreveu:Evilasio, é ao contrario... Os Fuscas tiveram 8x35 --- 8x33 --- 8x31 --- Na sequencia a 8x31 tem a relação mais longa e a 8x35 a mais curta, a 8x33 fica com a relação intermediaria entre as duas...oBugólatra escreveu:Pelo contrário, 8X35 é a mais longa que saiu em fuscas portanto quanto maior a coroa e o pinhão menos reduzida é a caixa.fmgsm escreveu:Sergio Peri Coronel Barre escreveu:fmgsm, gostaria de perguntar qual seria a melhor relação para os buggys, já que andam a maior parte do tempo em baixa ou média velocidade, 8x35 ou 8x33 com caixa de redução; e se as caixas de redução podem danificar o resto da transmissão por aumentarem o torque. Obrigado.
pelo uso que você falou, a melhor é a 8x35 que é um pouco mais reduzida, mas não é tão grande a diferença, mas é recomendado para buggy também por causa dos pneus maiores, que já deixa a caixa menos reduzida.
Da uma olhada na literatura a respeito...
Grande abraço, Reinaldo
Re: Caixa reduzida??
Bugólatra escreveu:A caixa de fusca mais reduzida que existe é a de relação 7X31 que equipava os fuscas 1.100 e 1.200.
Segundo Bugólatra esta caixa 7 x 31 é a mais reduzida. Pergunto: procede? Veja que estávamos falando de 8 x 33, 8 x 35, etc.
Sergio Peri Coronel Barre- Interessado
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Re: Caixa reduzida??
Sim, procede. A relação 7x31 saiu nos motores 1200. Era um motor fraco, então precisava ter uma boa relação de marchas para ter um pouco mais de força. Entretanto, como disse o Reinaldo, o Evilásio trocou o "curta" pelo "longa". É só fazer a conta: nº de dentes da coroa / nº de dentes do pinhão.
Relação Nº de voltas (do pinhão para cada volta da coroa):
8x31 3,875
8x33 4,125
8x35 4,375
7x31 4,428
A 7x31 é a relação que apresenta a maior diferença entre o pinhão e a coroa, portanto, mais fácil para o motor empurrar o carro (maior torque). Mas ele vai andar uma distância menor. Para efeitos de comparação vejam as relações das motos, que dá pra enxergar: as motos de cross tem coroas enormes na roda de trás, porque precisam de muito torque. Já as motos normais e as esportivas tem coroas bem menores. Outra comparação que se pode observar, só que ao contrário, são as relações de uma bicicleta com marchas. É ao contrário por que a engrenagem maior é a que tem a força motriz. Quanto menor a difereça entre a coroa e a engrenagem do pinhão, mais fácil é pedalar.
Caso queiram ler mais, tem uma discussão sobre câmbios aqui no fórum:
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A 7x31 é a relação que apresenta a maior diferença entre o pinhão e a coroa, portanto, mais fácil para o motor empurrar o carro (maior torque). Mas ele vai andar uma distância menor. Para efeitos de comparação vejam as relações das motos, que dá pra enxergar: as motos de cross tem coroas enormes na roda de trás, porque precisam de muito torque. Já as motos normais e as esportivas tem coroas bem menores. Outra comparação que se pode observar, só que ao contrário, são as relações de uma bicicleta com marchas. É ao contrário por que a engrenagem maior é a que tem a força motriz. Quanto menor a difereça entre a coroa e a engrenagem do pinhão, mais fácil é pedalar.
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Última edição por chevas em Sex Jan 20, 2017 7:13 am, editado 1 vez(es)
chevas- Moderador
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Re: Caixa reduzida??
Caro Chevas, obrigado pelo esclarecimento. Na verdade já tinha eu essa noção, mas percebi que restava confuso para alguns companheiros. Só postei para que fosse elucidado na forma que você o fez. Obrigado.chevas escreveu:Sim, procede. A relação 7x31 saiu nos motores 1200. Era um motor fraco, então precisava ter uma boa relação de marchas para ter um pouco mais de força. Entretanto, como disse o Reinaldo, o Evilásio trocou o "curta" pelo "longa". É só fazer a conta: nº de dentes da coroa / nº de dentes do pinhão.
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A 7x31 é a relação que apresenta a maior diferença entre o pinhão e a coroa, portanto, mais fácil para o motor empurrar o carro (maior torque). Mas ele vai andar uma distância menor. Para efeitos de comparação vejam as relações das motos, que dá pra enxergar: as motos de cross tem coroas enormes na roda de trás, porque precisam de muito torque. Já as motos normais e as esportivas tem coroas bem menores. Outra comparação que se pode observar, só que ao contrário, são as relações de uma bicicleta com marchas. É ao contrário por que a engrenagem maior é a que tem a força motriz. Quanto menor a difereça entre a coroa e a engrenagem do pinhão, mais fácil é pedalar.
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Re: Caixa reduzida??
Ai vai uma excelente explicação de como funciona as relações de um câmbio.
http://www.if.ufrgs.br/tex/fis01043/20032/Davi/
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Re: Caixa reduzida??
o chevas ta certo nego, 8x35 curta 8x31 longa
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Caixa reduzida??
sera que daria pra casar o pinhão 7 com coroa 31?chevas escreveu:Sim, procede. A relação 7x31 saiu nos motores 1200. Era um motor fraco, então precisava ter uma boa relação de marchas para ter um pouco mais de força. Entretanto, como disse o Reinaldo, o Evilásio trocou o "curta" pelo "longa". É só fazer a conta: nº de dentes da coroa / nº de dentes do pinhão.
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8x33 4,125
8x35 4,375
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A 7x31 é a relação que apresenta a maior diferença entre o pinhão e a coroa, portanto, mais fácil para o motor empurrar o carro (maior torque). Mas ele vai andar uma distância menor. Para efeitos de comparação vejam as relações das motos, que dá pra enxergar: as motos de cross tem coroas enormes na roda de trás, porque precisam de muito torque. Já as motos normais e as esportivas tem coroas bem menores. Outra comparação que se pode observar, só que ao contrário, são as relações de uma bicicleta com marchas. É ao contrário por que a engrenagem maior é a que tem a força motriz. Quanto menor a difereça entre a coroa e a engrenagem do pinhão, mais fácil é pedalar.
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Re: Caixa reduzida??
Da sim Mad, Essa é a configuração original dos fuscas 1.100 e 1.200.
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Re: Caixa reduzida??
logico que nao dá. se a relação da mesmo medida mas se nao for a mesma referencia ja fica roncando e retificando o pinhão, imagine um pião da relaçaõ 8x31 numa coroa 7x36??? absusrdamente sem logica. ja te falei antes que o qe é possivel fazer em mecanica alguem ja fez.... nao existe nada possivel em mecanica que ningeum tenha tentado. Pergunte a quem trabalha com cambio que ele lhe explicara.
sera que daria pra casar o pinhão 7 com coroa 31?
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Re: Caixa reduzida??
eu nem sei pq digitei isso n tem sentido nenhumNil escreveu:logico que nao dá. se a relação da mesmo medida mas se nao for a mesma referencia ja fica roncando e retificando o pinhão, imagine um pião da relaçaõ 8x31 numa coroa 7x36??? absusrdamente sem logica. ja te falei antes que o qe é possivel fazer em mecanica alguem ja fez.... nao existe nada possivel em mecanica que ningeum tenha tentado. Pergunte a quem trabalha com cambio que ele lhe explicara.
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Re: Caixa reduzida??
Gente, eu gostaria de colocar uma relação 8x35 no meu Baby que é 8x33. O que devo fazer?
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Re: Caixa reduzida??
so abrir e trocar nao tem segredo
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