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Caixa reduzida??

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Mensagem por Sergio Peri Coronel Barre Ter Jan 03, 2017 7:26 am

Sergio Peri Coronel Barre escreveu:
fmgsm escreveu:
Mad Well escreveu:oque eh isso para que serve onde posso encontrar posso fazer?? reduzida p mim eh a relaxao 8x35 8x31 e falando nisso tem uam 8x37 serve?

essas relações, ha uma maneira simples de você saber a diferença... é só dividir, dai sabe o quanto ele vai reduzir a rotação.

se a rotação vinda da caixa de marcha, for por exemplo, 400 rpm, quando passar pelo diferencial(que é onde fica o pião e coroa) com uma relação de por exemplo 8x16, as rodas vão rodar a 200 rpm.

8x35 vai diminuir em 4,375 vezes a rotação.

7x35 vai diminuir em 5 vezes.
fmgsm, gostaria de perguntar qual seria a melhor relação para os buggys, já que andam a maior parte do tempo em baixa ou média velocidade, 8x35 ou 8x33 com caixa de redução; e se as caixas de redução podem danificar o resto da transmissão por aumentarem o torque.  Obrigado.

Sergio Peri Coronel Barre
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Mensagem por fmgsm Qua Jan 04, 2017 6:45 am

Sergio Peri Coronel Barre escreveu:fmgsm, gostaria de perguntar qual seria a melhor relação para os buggys, já que andam a maior parte do tempo em baixa ou média velocidade, 8x35 ou 8x33 com caixa de redução; e se as caixas de redução podem danificar o resto da transmissão por aumentarem o torque.  Obrigado.

pelo uso que você falou, a melhor é a 8x35 que é um pouco mais reduzida, mas não é tão grande a diferença, mas é recomendado para buggy também por causa dos pneus maiores, que já deixa a caixa menos reduzida.
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Mensagem por fmgsm Qua Jan 04, 2017 6:49 am

isso eu tô falando teoricamente, é igual a receita de comida, só experimentando que o cara sabe se esta do gosto do cara.
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Mensagem por Bugólatra Qui Jan 05, 2017 5:27 pm

fmgsm escreveu:
Sergio Peri Coronel Barre escreveu:fmgsm, gostaria de perguntar qual seria a melhor relação para os buggys, já que andam a maior parte do tempo em baixa ou média velocidade, 8x35 ou 8x33 com caixa de redução; e se as caixas de redução podem danificar o resto da transmissão por aumentarem o torque.  Obrigado.

pelo uso que você falou, a melhor é a 8x35 que é um pouco mais reduzida, mas não é tão grande a diferença, mas é recomendado para buggy também por causa dos pneus maiores, que já deixa a caixa menos reduzida.
Pelo contrário, 8X35 é a mais longa que saiu em fuscas portanto quanto maior a coroa e o pinhão menos reduzida é a caixa.
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Mensagem por Reinaldo Qui Jan 05, 2017 6:51 pm

Bugólatra escreveu:
fmgsm escreveu:
Sergio Peri Coronel Barre escreveu:fmgsm, gostaria de perguntar qual seria a melhor relação para os buggys, já que andam a maior parte do tempo em baixa ou média velocidade, 8x35 ou 8x33 com caixa de redução; e se as caixas de redução podem danificar o resto da transmissão por aumentarem o torque.  Obrigado.

pelo uso que você falou, a melhor é a 8x35 que é um pouco mais reduzida, mas não é tão grande a diferença, mas é recomendado para buggy também por causa dos pneus maiores, que já deixa a caixa menos reduzida.
Pelo contrário, 8X35 é a mais longa que saiu em fuscas portanto quanto maior a coroa e o pinhão menos reduzida é a caixa.
Evilasio, é ao contrario... Os Fuscas tiveram 8x35  --- 8x33 --- 8x31 --- Na sequencia a 8x31 tem a relação mais longa e a 8x35 a mais curta, a 8x33 fica com a relação intermediaria entre as duas...
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Mensagem por fmgsm Sex Jan 06, 2017 7:03 am

Reinaldo escreveu:
Bugólatra escreveu:Pelo contrário, 8X35 é a mais longa que saiu em fuscas portanto quanto maior a coroa e o pinhão menos reduzida é a caixa.
Evilasio, é ao contrario... Os Fuscas tiveram 8x35  --- 8x33 --- 8x31 --- Na sequencia a 8x31 tem a relação mais longa e a 8x35 a mais curta, a 8x33 fica com a relação intermediaria entre as duas...

vocês deixaram o negócio confuso aqui  geek scratch


quanto maior a coroa (31, 33 ou 35 dentes) maior será a redução. A de 35 dentes é a mais reduzida, melhor quem quer mais torque devagar, e a de 31 é a mais alongada menos torque mas melhor para buggy's street que quer aumentar a velocidade final.

por isso que a maioria usa a de 33 dentes, que agrada a maioria
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Mensagem por fmgsm Sex Jan 06, 2017 7:08 am

se for usar o buggy como um jeep, para subir em lugar muito acidentado, o melhor seria usar a maior coroa possível com o menor pião possível.

para subir pedra, não precisa de tanto motor, e sim de redução, igual a um trator.

já a duna o cara precisa pegar velocidade no pé para subir e muito torque do motor para se manter subindo sem precisar reduzir.
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Mensagem por Bugólatra Sex Jan 06, 2017 8:47 am

A caixa de fusca mais reduzida que existe é a de relação 7X31 que equipava os fuscas 1.100 e 1.200.
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Mensagem por Bugólatra Sex Jan 06, 2017 8:52 am

Reinaldo escreveu:
oBugólatra escreveu:
fmgsm escreveu:
Sergio Peri Coronel Barre escreveu:fmgsm, gostaria de perguntar qual seria a melhor relação para os buggys, já que andam a maior parte do tempo em baixa ou média velocidade, 8x35 ou 8x33 com caixa de redução; e se as caixas de redução podem danificar o resto da transmissão por aumentarem o torque.  Obrigado.

pelo uso que você falou, a melhor é a 8x35 que é um pouco mais reduzida, mas não é tão grande a diferença, mas é recomendado para buggy também por causa dos pneus maiores, que já deixa a caixa menos reduzida.
Pelo contrário, 8X35 é a mais longa que saiu em fuscas portanto quanto maior a coroa e o pinhão menos reduzida é a caixa.
Evilasio, é ao contrario... Os Fuscas tiveram 8x35  --- 8x33 --- 8x31 --- Na sequencia a 8x31 tem a relação mais longa e a 8x35 a mais curta, a 8x33 fica com a relação intermediaria entre as duas...
Negativo, a minha atual é 8X35 e nada reduzida, se eu esticar uma arrancada em primeira marcha a velocidade chega rápido e facilmente a 60km/h  enquanto na 8X31 não tem como chegar a essa velocidade nunca em primeira marcha, logo nos primeiros metros o motor esgoela completamente sua rotação máxima mas a velocidade talvez não passe dos 30km e isso sim é que é uma relação reduzida, Ou seja 8X31 da mais torque porém bem menos velocidade e o motor pede que logo que o carro entrar em movimento a segunda marcha seja ativada.
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Mensagem por Reinaldo Sex Jan 06, 2017 10:58 am

Bugólatra escreveu:
Reinaldo escreveu:
oBugólatra escreveu:
fmgsm escreveu:
Sergio Peri Coronel Barre escreveu:fmgsm, gostaria de perguntar qual seria a melhor relação para os buggys, já que andam a maior parte do tempo em baixa ou média velocidade, 8x35 ou 8x33 com caixa de redução; e se as caixas de redução podem danificar o resto da transmissão por aumentarem o torque.  Obrigado.

pelo uso que você falou, a melhor é a 8x35 que é um pouco mais reduzida, mas não é tão grande a diferença, mas é recomendado para buggy também por causa dos pneus maiores, que já deixa a caixa menos reduzida.
Pelo contrário, 8X35 é a mais longa que saiu em fuscas portanto quanto maior a coroa e o pinhão menos reduzida é a caixa.
Evilasio, é ao contrario... Os Fuscas tiveram 8x35  --- 8x33 --- 8x31 --- Na sequencia a 8x31 tem a relação mais longa e a 8x35 a mais curta, a 8x33 fica com a relação intermediaria entre as duas...
Negativo, a minha atual é 8X35 e nada reduzida, se eu esticar uma arrancada em primeira marcha a velocidade chega rápido e facilmente a 60km/h  enquanto na 8X31 não tem como chegar a essa velocidade nunca em primeira marcha, logo nos primeiros metros o motor esgoela completamente sua rotação máxima mas a velocidade talvez não passe dos 30km e isso sim é que é uma relação reduzida, Ou seja 8X31 da mais torque porém bem menos velocidade e o motor pede que logo que o carro entrar em movimento a segunda marcha seja ativada.
Evilasio, você está se confundindo... 8x31 é a relação do diferencial do SP2 e Fusca Itamar, as mais longas que foram lançadas.... O seu raciocínio está correto, mas está trocando os números.... Sem briga desta vez.... rrsrsrsrsrrs

Da uma olhada na literatura a respeito...

Grande abraço, Reinaldo
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Mensagem por Sergio Peri Coronel Barre Qua Jan 18, 2017 9:06 am

Bugólatra escreveu:A caixa de fusca mais reduzida que existe é a de relação 7X31 que equipava os fuscas 1.100 e 1.200.

Segundo Bugólatra esta caixa 7 x 31 é a mais reduzida.   Pergunto: procede?   Veja que estávamos falando de x 33, x 35, etc.

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Mensagem por chevas Qua Jan 18, 2017 11:07 am

Sim, procede. A relação 7x31 saiu nos motores 1200. Era um motor fraco, então precisava ter uma boa relação de marchas para ter um pouco mais de força.  Entretanto, como disse o Reinaldo, o Evilásio trocou o "curta" pelo "longa". É só fazer a conta: nº de dentes da coroa / nº de dentes do pinhão.

Relação    Nº de voltas (do pinhão para cada volta da coroa):
 8x31            3,875
 8x33            4,125
 8x35            4,375
 7x31            4,428

A 7x31 é a relação que apresenta a maior diferença entre o pinhão e a coroa, portanto, mais fácil para o motor empurrar o carro (maior torque). Mas ele vai andar uma distância menor. Para efeitos de comparação vejam as relações das motos, que dá pra enxergar: as motos de cross tem coroas enormes na roda de trás, porque precisam de muito torque. Já as motos normais e as esportivas tem coroas bem menores. Outra comparação que se pode observar, só que ao contrário, são as relações de uma bicicleta com marchas. É ao contrário por que a engrenagem maior é a que tem a força motriz. Quanto menor a difereça entre a coroa e a engrenagem do pinhão, mais fácil é pedalar.

Caso queiram ler mais, tem uma discussão sobre câmbios aqui no fórum:

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Mensagem por Sergio Peri Coronel Barre Sex Jan 20, 2017 6:49 am

chevas escreveu:Sim, procede. A relação 7x31 saiu nos motores 1200. Era um motor fraco, então precisava ter uma boa relação de marchas para ter um pouco mais de força.  Entretanto, como disse o Reinaldo, o Evilásio trocou o "curta" pelo "longa". É só fazer a conta: nº de dentes da coroa / nº de dentes do pinhão.

Relação    Nº de voltas (do pinhão para cada volta da coroa):
 8x31            3,875
 8x33            4,125
 8x35            4,375
 7x31            4,428

A 7x31 é a relação que apresenta a maior diferença entre o pinhão e a coroa, portanto, mais fácil para o motor empurrar o carro (maior torque). Mas ele vai andar uma distância menor. Para efeitos de comparação vejam as relações das motos, que dá pra enxergar: as motos de cross tem coroas enormes na roda de trás, porque precisam de muito torque. Já as motos normais e as esportivas tem coroas bem menores. Outra comparação que se pode observar, só que ao contrário, são as relações de uma bicicleta com marchas. É ao contrário por que a engrenagem maior é a que tem a força motriz. Quanto menor a difereça entre a coroa e a engrenagem do pinhão, mais fácil é pedalar.

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Caro Chevas, obrigado pelo esclarecimento.  Na verdade já tinha eu essa noção, mas percebi que restava confuso para alguns companheiros.  Só postei para que fosse elucidado na forma que você o fez.  Obrigado.

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Mensagem por Bugólatra Seg Jan 23, 2017 11:46 pm

Ai vai uma excelente explicação de como funciona as relações de um câmbio.


http://www.if.ufrgs.br/tex/fis01043/20032/Davi/
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Mensagem por Mad Well Qua Jan 25, 2017 10:11 am

o chevas ta certo nego, 8x35 curta 8x31 longa
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Mensagem por Mad Well Qua Jan 25, 2017 10:12 am

chevas escreveu:Sim, procede. A relação 7x31 saiu nos motores 1200. Era um motor fraco, então precisava ter uma boa relação de marchas para ter um pouco mais de força.  Entretanto, como disse o Reinaldo, o Evilásio trocou o "curta" pelo "longa". É só fazer a conta: nº de dentes da coroa / nº de dentes do pinhão.

Relação    Nº de voltas (do pinhão para cada volta da coroa):
 8x31            3,875
 8x33            4,125
 8x35            4,375
 7x31            4,428

A 7x31 é a relação que apresenta a maior diferença entre o pinhão e a coroa, portanto, mais fácil para o motor empurrar o carro (maior torque). Mas ele vai andar uma distância menor. Para efeitos de comparação vejam as relações das motos, que dá pra enxergar: as motos de cross tem coroas enormes na roda de trás, porque precisam de muito torque. Já as motos normais e as esportivas tem coroas bem menores. Outra comparação que se pode observar, só que ao contrário, são as relações de uma bicicleta com marchas. É ao contrário por que a engrenagem maior é a que tem a força motriz. Quanto menor a difereça entre a coroa e a engrenagem do pinhão, mais fácil é pedalar.

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sera que daria pra casar o pinhão 7 com coroa 31?
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Mensagem por Bugólatra Qua Jan 25, 2017 5:28 pm

Da sim Mad, Essa é a configuração original dos fuscas 1.100 e 1.200.
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Mensagem por Nil Ter Jan 31, 2017 5:34 pm


sera que daria pra casar o pinhão 7 com coroa 31?
 logico que nao dá.   se a relação da mesmo medida mas se nao for a mesma referencia ja fica roncando e retificando o pinhão, imagine um pião da relaçaõ 8x31 numa coroa 7x36???     absusrdamente sem logica.  ja te falei antes que o qe é possivel fazer em mecanica alguem ja fez.... nao existe nada  possivel em mecanica  que ningeum tenha tentado.   Pergunte a quem trabalha com cambio que ele lhe explicara.
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Mensagem por Mad Well Ter Jan 31, 2017 6:29 pm

Nil escreveu:

sera que daria pra casar o pinhão 7 com coroa 31?
 logico que nao dá.   se a relação da mesmo medida mas se nao for a mesma referencia ja fica roncando e retificando o pinhão, imagine um pião da relaçaõ 8x31 numa coroa 7x36???     absusrdamente sem logica.  ja te falei antes que o qe é possivel fazer em mecanica alguem ja fez.... nao existe nada  possivel em mecanica  que ningeum tenha tentado.   Pergunte a quem trabalha com cambio que ele lhe explicara.
eu nem sei pq digitei isso n tem sentido nenhum
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Mensagem por Sergio Peri Coronel Barre Qui Fev 16, 2017 11:41 am

Gente, eu gostaria de colocar uma relação 8x35 no meu Baby que é 8x33.  O que devo fazer?

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Mensagem por Mad Well Qui Fev 23, 2017 10:32 am

so abrir e trocar nao tem segredo
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