4a marcha mata o motor
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GTMartini
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Pietro
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4a marcha mata o motor
Pessoal,
Meu buggy tem um motor 1300 e ando estrahando que quando engato a 4a marcha "mato o carro" a impressão que tenho é que a terceira vai gerando uma enorme aceleração e a 4a não consegue nem mesmo manter a velocidade digamos assim.. diminui em mais da metade a força do carro.
Alguma coisa que possa fazer ? Achei bem estranho isso.
Detalhe, não sei como era antes pois o carro está nem a um mês comigo.
Vlw
Abraço
Taz
Meu buggy tem um motor 1300 e ando estrahando que quando engato a 4a marcha "mato o carro" a impressão que tenho é que a terceira vai gerando uma enorme aceleração e a 4a não consegue nem mesmo manter a velocidade digamos assim.. diminui em mais da metade a força do carro.
Alguma coisa que possa fazer ? Achei bem estranho isso.
Detalhe, não sei como era antes pois o carro está nem a um mês comigo.
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TaZmaniA- Super Bugueiro
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Re: 4a marcha mata o motor
Dependendo do pneu e roda, pode ter uma perda de potência, mas não chega a matar.
Dê uma olhada no ponto:
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/ponto.htm
Dê uma olhada no ponto:
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/ponto.htm
Pietro- Moderador
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Re: 4a marcha mata o motor
Pneus e rodas maiores alongam ainda mais a relação... seu motor 1300 é mais fraco e associado a uma relação longa ( 8x33 ou 8x31), pneus e rodas grandes, não vai ter bom desempenho na 4ª marcha. Procure descobrir ao certo qual o câmbio está no seu buggy e faz um teste com pneus traseiros menores para ver como melhora!
Abração.
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Re: 4a marcha mata o motor
Márcio © escreveu:Pneus e rodas maiores alongam ainda mais a relação... seu motor 1300 é mais fraco e associado a uma relação longa ( 8x33 ou 8x31), pneus e rodas grandes, não vai ter bom desempenho na 4ª marcha. Procure descobrir ao certo qual o câmbio está no seu buggy e faz um teste com pneus traseiros menores para ver como melhora!
Abração.
Atrás realmente tenho pneu Dune.. O sistema todo funciona até a terceira marcha... Acho o carro todo em si meio lento sim, mas dá pra sentir que tem um toquezinho bom nas primeiras 3.
Essa semana pretendo para termianar de colocar o carro em dia, trocar o óleo da caixa e aí tento ver que modelo é. Mas acredito ser do 1300L como o resto das peças todas.
TaZmaniA- Super Bugueiro
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Re: 4a marcha mata o motor
Também imagino que seja... o problema é que os donos anteriores podem ter feito trocas indiscriminadas e colocado uma caixa com relãção maior... aí o 1300 reclama mesmo, ainda mais com um par de rodas 15 montados com dunes atrás. Se for isso, só melhorando o seu 1300 mesmo!!
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Re: 4a marcha mata o motor
Márcio © escreveu:Também imagino que seja... o problema é que os donos anteriores podem ter feito trocas indiscriminadas e colocado uma caixa com relãção maior... aí o 1300 reclama mesmo, ainda mais com um par de rodas 15 montados com dunes atrás. Se for isso, só melhorando o seu 1300 mesmo!!
Ou poderia tambem colocar uma cx com o diferencial 8:35 ( original do 1300 ) o problema que é dificil saber o que tem dentro da caixa pois pode ser uma cx de original de 1300 que já foi aberta e trocado a coroa e o pinhão quem vai saber ?? Nem imagino como seria o desempenho de um bugre 1300 com a cx original e com
os pneus dany bugre atraz, pode ate ser que o seu esteja com o comportamento normal para esta configuração, mas 1300 com dany bugre deve ficar bem ruin de quarta mesmo..
Re: 4a marcha mata o motor
Pessoal,
Levei a um amigo que tem oficina hoje pela manhã e ele regulou o ponto com auxilio da pistolinha... parece outro carro, estava muito atrasado. A quarta marcha apesar de não aparentar ter muita força até consegue aumentar a velocidade agora
Mesmo assim vou olhar a caixa assim que possível de acordo com as dicas dos amigos buggueiros.
Abraço
Levei a um amigo que tem oficina hoje pela manhã e ele regulou o ponto com auxilio da pistolinha... parece outro carro, estava muito atrasado. A quarta marcha apesar de não aparentar ter muita força até consegue aumentar a velocidade agora
Mesmo assim vou olhar a caixa assim que possível de acordo com as dicas dos amigos buggueiros.
Abraço
TaZmaniA- Super Bugueiro
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Re: 4a marcha mata o motor
Taz, uma coisa leva a outra... inicialmente a falta de força do seu carro estava relacionada a regulagem do ponto do motor, agora vc já percebeu que um 1300 mesmo regulado não dispõe de muita força, mas é capaz de fazer seu carro andar satisfatóriamente, esse foi o ajuste, o resto é melhoria, porém, tudo que foi falado continua valendo!
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Re: 4a marcha mata o motor
Meta um kit 1800 ou 1600 com uma dupla solex 32 alivie o peso do volante em 1kg rebaixe o cabeçote para 12,5/1 ou 14/1 use gasolina poduim que eh a melhor ou de um banho de niquel nos carburadores e use alcool comando de valvulas da kombi tork ou um w110 usar o sistema de refrigeração das ultimas kombis para nao esquentar o motor polir os dutos de admissão e fazer a parte interna do cabeçote no formado dos ap ta aiTaZmaniA escreveu:Pessoal,
Meu buggy tem um motor 1300 e ando estrahando que quando engato a 4a marcha "mato o carro" a impressão que tenho é que a terceira vai gerando uma enorme aceleração e a 4a não consegue nem mesmo manter a velocidade digamos assim.. diminui em mais da metade a força do carro.
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Mad Well- Homem das Dunas
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Re: 4a marcha mata o motor
Mad Well escreveu:Meta um kit 1800 ou 1600 com uma dupla solex 32 alivie o peso do volante em 1kg rebaixe o cabeçote para 12,5/1 ou 14/1 use gasolina poduim que eh a melhor ou de um banho de niquel nos carburadores e use alcool comando de valvulas da kombi tork ou um w110 usar o sistema de refrigeração das ultimas kombis para nao esquentar o motor polir os dutos de admissão e fazer a parte interna do cabeçote no formado dos ap ta aiTaZmaniA escreveu:Pessoal,
Meu buggy tem um motor 1300 e ando estrahando que quando engato a 4a marcha "mato o carro" a impressão que tenho é que a terceira vai gerando uma enorme aceleração e a 4a não consegue nem mesmo manter a velocidade digamos assim.. diminui em mais da metade a força do carro.
Alguma coisa que possa fazer ? Achei bem estranho isso.
Detalhe, não sei como era antes pois o carro está nem a um mês comigo.
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Mad, não é preciso gastar R$ 4.000 pro buggy melhorar o rendimento em 4º marcha...
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Re: 4a marcha mata o motor
mas e 3900???rsss
Eu sou a favor de se usar um 1600 ou 1500 com cambio curto. Mas isso se vc for mexer pq o cambio está precisando ou se está querendo melhor desempenho sem querer preparar o motor. Assim teria um motor original e capacitado pra andar em qualquer lugar sem passar apertos. Mas o 1300 com cambio 1600 fica muito fraco msm. Ainda mais se está com pneus grandes.
Eu sou a favor de se usar um 1600 ou 1500 com cambio curto. Mas isso se vc for mexer pq o cambio está precisando ou se está querendo melhor desempenho sem querer preparar o motor. Assim teria um motor original e capacitado pra andar em qualquer lugar sem passar apertos. Mas o 1300 com cambio 1600 fica muito fraco msm. Ainda mais se está com pneus grandes.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: 4a marcha mata o motor
A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: 4a marcha mata o motor
li sim e na verdade por acado no ml encontrei realmente um par de weber 40 por 1700 com coletores mas o caso da gasolina procurei saber de uma por uma a gasolina podium eh a melhor e q possui maior octanagem e suporta altas tachas de compressão ela eh usado nos carros de formula 1Kaufmann escreveu:A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: 4a marcha mata o motor
Podium é Br, F1 usa Shell especial e a octanagem da mesma é maior que a da Podium, a gasolina de F1 é desenvolvida especialmente para esse fim e não é comercializada nos postos, pares de Weber baratos assim normalmente precisa de diversas reposições de peças. Na minha opinião compensa fazer injetado.
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: 4a marcha mata o motor
Mad Well escreveu:li sim e na verdade por acado no ml encontrei realmente um par de weber 40 por 1700 com coletores mas o caso da gasolina procurei saber de uma por uma a gasolina podium eh a melhor e q possui maior octanagem e suporta altas tachas de compressão ela eh usado nos carros de formula 1Kaufmann escreveu:A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
Motor a ar, onde a refrigeração já é mais deficiente sendo que os carros a alcool usam taxa de 10,5 usar 14.5 na gasolina nem pensar....
Última edição por MARCELO BRASIL em Sáb Jan 14, 2012 8:02 am, editado 1 vez(es)
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Re: 4a marcha mata o motor
A relação do meu buggy é longa, muito chato mesmo a 4ª sem força, mesmo com motor 1600 e dupla carburação, mas vou esperar precisar fazer algo na caixa pra diminuir a relação.
Abs
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Louro_José- Super Desbravador
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Re: 4a marcha mata o motor
ponha uma relação 8x35 e ponha um comando w110 e a diferencial da kombi injetadaLouro_José escreveu:A relação do meu buggy é longa, muito chato mesmo a 4ª sem força, mesmo com motor 1600 e dupla carburação, mas vou esperar precisar fazer algo na caixa pra diminuir a relação.
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Mad Well- Homem das Dunas
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Re: 4a marcha mata o motor
O marea do pai da minha amiga tem taxa se nao me engano a 13/1 ou eh 14/1 algo assim 2.4 injetado(claro) ele so usa shellMARCELO BRASIL escreveu:Mad Well escreveu:li sim e na verdade por acado no ml encontrei realmente um par de weber 40 por 1700 com coletores mas o caso da gasolina procurei saber de uma por uma a gasolina podium eh a melhor e q possui maior octanagem e suporta altas tachas de compressão ela eh usado nos carros de formula 1Kaufmann escreveu:A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
Motor a ar, onde a refrigeração já é mais deficiente sendo que os carros a alcool usam taxa de 10,5 usar 14.5 na gasolina nem pensar....
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Re: 4a marcha mata o motor
Mad Well escreveu:O marea do pai da minha amiga tem taxa se nao me engano a 13/1 ou eh 14/1 algo assim 2.4 injetado(claro) ele so usa shellMARCELO BRASIL escreveu:Mad Well escreveu:li sim e na verdade por acado no ml encontrei realmente um par de weber 40 por 1700 com coletores mas o caso da gasolina procurei saber de uma por uma a gasolina podium eh a melhor e q possui maior octanagem e suporta altas tachas de compressão ela eh usado nos carros de formula 1Kaufmann escreveu:A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
Motor a ar, onde a refrigeração já é mais deficiente sendo que os carros a alcool usam taxa de 10,5 usar 14.5 na gasolina nem pensar....
Mad, a taxa do marea 2.4 é de 9.75 ou algo assim, nem perto de 13 ou 14, fora que é uma outra concepção de motor.
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Re: 4a marcha mata o motor
Realmente, 14/1 só no álcool. Os motores Boxer possuem sérios problemas de pré-detonação.
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: 4a marcha mata o motor
Mad Well escreveu:ponha uma relação 8x35 e ponha um comando w110 e a diferencial da kombi injetada
Mad, sabe onde encontro um W110? ano passado tava procurando o W100, mas não encontrei nenhum dos 2.
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Louro_José- Super Desbravador
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Re: 4a marcha mata o motor
Eu nao disse que o cabeçote tava original...MARCELO BRASIL escreveu:Mad Well escreveu:O marea do pai da minha amiga tem taxa se nao me engano a 13/1 ou eh 14/1 algo assim 2.4 injetado(claro) ele so usa shellMARCELO BRASIL escreveu:Mad Well escreveu:li sim e na verdade por acado no ml encontrei realmente um par de weber 40 por 1700 com coletores mas o caso da gasolina procurei saber de uma por uma a gasolina podium eh a melhor e q possui maior octanagem e suporta altas tachas de compressão ela eh usado nos carros de formula 1Kaufmann escreveu:A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
Motor a ar, onde a refrigeração já é mais deficiente sendo que os carros a alcool usam taxa de 10,5 usar 14.5 na gasolina nem pensar....
Mad, a taxa do marea 2.4 é de 9.75 ou algo assim, nem perto de 13 ou 14, fora que é uma outra concepção de motor.
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: 4a marcha mata o motor
Esse site vende esse comando:
http://www.ancona.com.br/loja/Engle-Comando-Valvulas-Engle-para-linha-W110-Cód00516-p-516.html
Esse comando que tenho no meu Buggy. Mas não sei se o frete compensa.
http://www.ancona.com.br/loja/Engle-Comando-Valvulas-Engle-para-linha-W110-Cód00516-p-516.html
Esse comando que tenho no meu Buggy. Mas não sei se o frete compensa.
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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4a marcha mata o motor
Será que não esta fora de ponto..??
Josias Tito Gomes- Super Desbravador
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Re: 4a marcha mata o motor
Mad Well escreveu:Eu nao disse que o cabeçote tava original...MARCELO BRASIL escreveu:Mad Well escreveu:O marea do pai da minha amiga tem taxa se nao me engano a 13/1 ou eh 14/1 algo assim 2.4 injetado(claro) ele so usa shellMARCELO BRASIL escreveu:Mad Well escreveu:li sim e na verdade por acado no ml encontrei realmente um par de weber 40 por 1700 com coletores mas o caso da gasolina procurei saber de uma por uma a gasolina podium eh a melhor e q possui maior octanagem e suporta altas tachas de compressão ela eh usado nos carros de formula 1Kaufmann escreveu:A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
Motor a ar, onde a refrigeração já é mais deficiente sendo que os carros a alcool usam taxa de 10,5 usar 14.5 na gasolina nem pensar....
Mad, a taxa do marea 2.4 é de 9.75 ou algo assim, nem perto de 13 ou 14, fora que é uma outra concepção de motor.
E usa gasolina com essa taxa?
Convidad- Convidado
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