Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulagem correta do carburador ?

5 participantes

Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por TaZmaniA Dom Jan 01, 2012 8:34 pm

Pessoal,

Comprei meu primeiro brinquedo há 1 mes atrás e ele estava atirado a mais de 2 anos..

O Carburador estava bem ruim (peças amarradas com arame, haste torta, etc). Comprei um desses novos marca Euro (similar ao solex) e coloquei no lugar.

Velas novas, ignição eletronica, etc. (Cabos ainda não deu tempo de trocar) ... Smile

O motor pega que é uma maravilha, no estalo está bem reguladinho. Porém o que ocorre é que quando passo a segunda marcha por exemplo e toco o pé na tábua, o carro começa a falhar (pipocar) e tenho que segurar na embreagem e acelerar mais pausadamente com o giro mais alto...

seria isto algum problema de regulagem ?

O parafuso da mistura eu fechei todo e vem abrindo, estou usando como regulagem 1.75 voltas aberta.. Será que isso esta correto ?

Obrigado pela ajuda!
TaZmaniA
TaZmaniA
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 42
Localização : Porto Alegre, RS
Tipo de Buggy : Buggy Way - Branco - 1975 - Ignição eletrônica - Alternador - Pneus dune
Pontos : 4617
Data de inscrição : 11/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por Pietro Dom Jan 01, 2012 8:41 pm

O problema pode estar relacionado ao ponto, fuga nos cabos de vela ou ignição a platinado. Talvez não tenha nada a ver com o carburador.

Faça uma pesquisa sobre carburaddor, aqui mesmo no fórum, que você vai encontrar várias dicas.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7683
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por TaZmaniA Dom Jan 01, 2012 9:14 pm

Vou olhar sim, mas o que me fez desconfiar do carburador foi que se eu tiver uma direção mais "tranquila" ele não falha ao passar a segunda ...
TaZmaniA
TaZmaniA
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 42
Localização : Porto Alegre, RS
Tipo de Buggy : Buggy Way - Branco - 1975 - Ignição eletrônica - Alternador - Pneus dune
Pontos : 4617
Data de inscrição : 11/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por Pietro Seg Jan 02, 2012 4:23 am


Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7683
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por Convidad Seg Jan 02, 2012 6:07 am

TaZmaniA escreveu:Vou olhar sim, mas o que me fez desconfiar do carburador foi que se eu tiver uma direção mais "tranquila" ele não falha ao passar a segunda ...

Repasse todo o sistema elétrico como falou o Pietro, porém, é bom verificar a regulagem da altura da bóia e o sistema de injeção ( tamanho do injetor)... está parecendo excesso ou falta de combustível nas acelerações mais vigorosas!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por TaZmaniA Seg Jan 02, 2012 6:34 am

Márcio © escreveu:
TaZmaniA escreveu:Vou olhar sim, mas o que me fez desconfiar do carburador foi que se eu tiver uma direção mais "tranquila" ele não falha ao passar a segunda ...

Repasse todo o sistema elétrico como falou o Pietro, porém, é bom verificar a regulagem da altura da bóia e o sistema de injeção ( tamanho do injetor)... está parecendo excesso ou falta de combustível nas acelerações mais vigorosas!!

Justamente, é essa a impressão que eu tenho. Toco o pé e ele falha, acho que pode ser falta de combustivel, mas por vezes sinto cheiro de gasolina (acho que depende do vento hehehe) as vezes e ai começo a pensar que pode estar com excesso

O Sistema elétrico foi revisado a uma semana por um eletrecista de confiança..

Vou tentar estas soluções e ver o que dá..

Abraço
TaZmaniA
TaZmaniA
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 42
Localização : Porto Alegre, RS
Tipo de Buggy : Buggy Way - Branco - 1975 - Ignição eletrônica - Alternador - Pneus dune
Pontos : 4617
Data de inscrição : 11/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por Convidad Seg Jan 02, 2012 6:41 am

Se está tudo certo com cabos, velas. distribuidor, rotor, platinado, condensador (ou ignição eletrônica), pode ir sem susto ao carburador... a questão é ajuste e ou limpeza!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por TaZmaniA Seg Jan 02, 2012 6:44 am

Márcio ©️ escreveu:Se está tudo certo com cabos, velas. distribuidor, rotor, platinado, condensador (ou ignição eletrônica), pode ir sem susto ao carburador... a questão é ajuste e ou limpeza!!

Falta trocar os cabos de vela somente.

As velas são Ngk novas, Distribuidor a principio está OK (igniçã eletronica bosch).. A bobina não mexi, é a mesma que estava nele.
Carburador desses marca "Euro" NOVO, bomba gasolina NOVA, e filtro Novo, Tanque NOVO. Smile

Experimento trocar os cabos de vela antes ?

Abraço
TaZmaniA
TaZmaniA
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 42
Localização : Porto Alegre, RS
Tipo de Buggy : Buggy Way - Branco - 1975 - Ignição eletrônica - Alternador - Pneus dune
Pontos : 4617
Data de inscrição : 11/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por Convidad Seg Jan 02, 2012 6:46 am

Sim, sim... além de ser a opção mais barata é importante manter o sistema de ignição como um todo em ordem... daí você tem a certeza que o problea está em outro lugar, no caso o carburador!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por TaZmaniA Seg Jan 02, 2012 9:25 am

Tasquei um jogo de cabos NGK no bichinho, mas ainda não deu pra testar, não tive paciencia de tirar o cambão (de eixo) para testar, mas ainda hoje dou um jeito e posto o resultado.

A tampa do distribuidor deve ser trocada será ? pois a principio já deve ter sido quando foi instalada a ignição eletronica. Não gostei muito é da força das presilhas dela quando fui retirar os cabos, senti que "subiu" um pouco junto.

Abraço
TaZmaniA
TaZmaniA
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 42
Localização : Porto Alegre, RS
Tipo de Buggy : Buggy Way - Branco - 1975 - Ignição eletrônica - Alternador - Pneus dune
Pontos : 4617
Data de inscrição : 11/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por Fabiano Marques Seg Jan 02, 2012 9:54 am

TaZmaniA escreveu:Tasquei um jogo de cabos NGK no bichinho, mas ainda não deu pra testar, não tive paciencia de tirar o cambão (de eixo) para testar, mas ainda hoje dou um jeito e posto o resultado.

A tampa do distribuidor deve ser trocada será ? pois a principio já deve ter sido quando foi instalada a ignição eletronica. Não gostei muito é da força das presilhas dela quando fui retirar os cabos, senti que "subiu" um pouco junto.

Abraço
Se quiser trocar a tampa do distribuidor é uma boa, assim fica tudo novo!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7299
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por TaZmaniA Seg Jan 02, 2012 10:06 am

Posso trocar sim, na próxima volta que der na rua compro.. Alguma recomendação de marca, ou modelo ? lembrando que é ignição bosch.
TaZmaniA
TaZmaniA
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 42
Localização : Porto Alegre, RS
Tipo de Buggy : Buggy Way - Branco - 1975 - Ignição eletrônica - Alternador - Pneus dune
Pontos : 4617
Data de inscrição : 11/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por Convidad Seg Jan 02, 2012 12:31 pm

TaZmaniA escreveu:Posso trocar sim, na próxima volta que der na rua compro.. Alguma recomendação de marca, ou modelo ? lembrando que é ignição bosch.



Compra Bosch amigo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por jperson Seg Jan 02, 2012 3:00 pm

comprei outro dia um carburador recondicionado para o fuscão, nos primeiros dias andou legal, mas a uns 3 dias o carro simplesmente não andava, só com aceleração grande e controlando na embreagem.
Cheguei em casa, troquei a agulha da boia e resolveu.
Estava afogando.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10799
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por TaZmaniA Ter Jan 03, 2012 4:21 pm

Troquei os cabos e coloquei os NGK, já diminuiu 50 ou 60% as falhadas da aceleração rápida.

Será que se abrir o parafuso da mistura melhora ? a minha impressão é que tá sobrando gasosa e faltando AR...

O parafuso perto da haste / cabo do acelerador é o do ar é isso ? e o da gasolina ?
TaZmaniA
TaZmaniA
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 42
Localização : Porto Alegre, RS
Tipo de Buggy : Buggy Way - Branco - 1975 - Ignição eletrônica - Alternador - Pneus dune
Pontos : 4617
Data de inscrição : 11/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por lubisomem01 Qua Jan 04, 2012 6:41 am

este buraco na aceleração ta com cara de ser o enjetor ( bengalinha ) que não esta enjetando suficiente..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7420
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por TaZmaniA Qua Jan 04, 2012 9:23 am

Descobri o problema, segundo um mecanico amigo meu, visualizou que a parte do diafragma esta muito próxima do alternador o que está limitando o seu curso, já me orientou a gastar um pouco o ferrinho para não pegar mais que resolveria o problema.

Em tempo, o carro estava com o ponto muito atrasado, mesmo sem mexer ainda no carburador, só regulando o ponto resolveu 95% das engasgadas...

Obrigado aos amigos pela ajuda!
TaZmaniA
TaZmaniA
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 42
Localização : Porto Alegre, RS
Tipo de Buggy : Buggy Way - Branco - 1975 - Ignição eletrônica - Alternador - Pneus dune
Pontos : 4617
Data de inscrição : 11/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por Convidad Qua Jan 04, 2012 9:53 am

Motor fora do ponto é um desastre! Agora as coisas ficam mais fáceis de se acertar... resolvendo esse problema de injeção o carro deve voltar ao normal. A questão é que não pode ser normal a alavanca de acionamento do diafragma enconstar no alternador, ali sempre tem um espaço razoável... procure saber quem está deslocado e porque está deslocado, o carburador ou o alternador ... corrija o problema e voltará a ter uma aceleração plena!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por TaZmaniA Qua Jan 04, 2012 10:14 am

Márcio © escreveu:Motor fora do ponto é um desastre! Agora as coisas ficam mais fáceis de se acertar... resolvendo esse problema de injeção o carro deve voltar ao normal. A questão é que não pode ser normal a alavanca de acionamento do diafragma enconstar no alternador, ali sempre tem um espaço razoável... procure saber quem está deslocado e porque está deslocado, o carburador ou o alternador ... corrija o problema e voltará a ter uma aceleração plena!

Vou tentar tirar uma foto a tardinha e posto aqui para o pessoal ver.

Abraco
TaZmaniA
TaZmaniA
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 42
Localização : Porto Alegre, RS
Tipo de Buggy : Buggy Way - Branco - 1975 - Ignição eletrônica - Alternador - Pneus dune
Pontos : 4617
Data de inscrição : 11/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta do carburador ? Empty Re: Regulagem correta do carburador ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos