Regulagem correta do carburador ?
5 participantes
Página 1 de 1
Regulagem correta do carburador ?
Pessoal,
Comprei meu primeiro brinquedo há 1 mes atrás e ele estava atirado a mais de 2 anos..
O Carburador estava bem ruim (peças amarradas com arame, haste torta, etc). Comprei um desses novos marca Euro (similar ao solex) e coloquei no lugar.
Velas novas, ignição eletronica, etc. (Cabos ainda não deu tempo de trocar) ...
O motor pega que é uma maravilha, no estalo está bem reguladinho. Porém o que ocorre é que quando passo a segunda marcha por exemplo e toco o pé na tábua, o carro começa a falhar (pipocar) e tenho que segurar na embreagem e acelerar mais pausadamente com o giro mais alto...
seria isto algum problema de regulagem ?
O parafuso da mistura eu fechei todo e vem abrindo, estou usando como regulagem 1.75 voltas aberta.. Será que isso esta correto ?
Obrigado pela ajuda!
Comprei meu primeiro brinquedo há 1 mes atrás e ele estava atirado a mais de 2 anos..
O Carburador estava bem ruim (peças amarradas com arame, haste torta, etc). Comprei um desses novos marca Euro (similar ao solex) e coloquei no lugar.
Velas novas, ignição eletronica, etc. (Cabos ainda não deu tempo de trocar) ...
O motor pega que é uma maravilha, no estalo está bem reguladinho. Porém o que ocorre é que quando passo a segunda marcha por exemplo e toco o pé na tábua, o carro começa a falhar (pipocar) e tenho que segurar na embreagem e acelerar mais pausadamente com o giro mais alto...
seria isto algum problema de regulagem ?
O parafuso da mistura eu fechei todo e vem abrindo, estou usando como regulagem 1.75 voltas aberta.. Será que isso esta correto ?
Obrigado pela ajuda!
TaZmaniA- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 61
Tipo de Buggy : Buggy Way - Branco - 1975 - Ignição eletrônica - Alternador - Pneus dune
Pontos : 4806
Re: Regulagem correta do carburador ?
O problema pode estar relacionado ao ponto, fuga nos cabos de vela ou ignição a platinado. Talvez não tenha nada a ver com o carburador.
Faça uma pesquisa sobre carburaddor, aqui mesmo no fórum, que você vai encontrar várias dicas.
Faça uma pesquisa sobre carburaddor, aqui mesmo no fórum, que você vai encontrar várias dicas.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7872
Vou olhar sim, mas o que me fez desconfiar do carburador foi que se eu tiver uma direção mais "tranquila" ele não falha ao passar a segunda ...
TaZmaniA- Super Bugueiro
Tipo de Buggy : Buggy Way - Branco - 1975 - Ignição eletrônica - Alternador - Pneus dune
Dê uma olhada no vídeo que tem nesse link. Vai ajudar.
https://planetabuggy.forumeiros.com/t2959-problemas-com-carburador?highlight=carburador
https://planetabuggy.forumeiros.com/t2959-problemas-com-carburador?highlight=carburador
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7872
TaZmaniA escreveu:Vou olhar sim, mas o que me fez desconfiar do carburador foi que se eu tiver uma direção mais "tranquila" ele não falha ao passar a segunda ...
Repasse todo o sistema elétrico como falou o Pietro, porém, é bom verificar a regulagem da altura da bóia e o sistema de injeção ( tamanho do injetor)... está parecendo excesso ou falta de combustível nas acelerações mais vigorosas!!
Convidad- Convidado
Márcio © escreveu:TaZmaniA escreveu:Vou olhar sim, mas o que me fez desconfiar do carburador foi que se eu tiver uma direção mais "tranquila" ele não falha ao passar a segunda ...
Repasse todo o sistema elétrico como falou o Pietro, porém, é bom verificar a regulagem da altura da bóia e o sistema de injeção ( tamanho do injetor)... está parecendo excesso ou falta de combustível nas acelerações mais vigorosas!!
Justamente, é essa a impressão que eu tenho. Toco o pé e ele falha, acho que pode ser falta de combustivel, mas por vezes sinto cheiro de gasolina (acho que depende do vento hehehe) as vezes e ai começo a pensar que pode estar com excesso
O Sistema elétrico foi revisado a uma semana por um eletrecista de confiança..
Vou tentar estas soluções e ver o que dá..
Abraço
TaZmaniA- Super Bugueiro
Se está tudo certo com cabos, velas. distribuidor, rotor, platinado, condensador (ou ignição eletrônica), pode ir sem susto ao carburador... a questão é ajuste e ou limpeza!!
Convidad- Convidado
Márcio escreveu:Se está tudo certo com cabos, velas. distribuidor, rotor, platinado, condensador (ou ignição eletrônica), pode ir sem susto ao carburador... a questão é ajuste e ou limpeza!!
Falta trocar os cabos de vela somente.
As velas são Ngk novas, Distribuidor a principio está OK (igniçã eletronica bosch).. A bobina não mexi, é a mesma que estava nele.
Carburador desses marca "Euro" NOVO, bomba gasolina NOVA, e filtro Novo, Tanque NOVO.
Experimento trocar os cabos de vela antes ?
Abraço
TaZmaniA- Super Bugueiro
Sim, sim... além de ser a opção mais barata é importante manter o sistema de ignição como um todo em ordem... daí você tem a certeza que o problea está em outro lugar, no caso o carburador!!
Convidad- Convidado
Tasquei um jogo de cabos NGK no bichinho, mas ainda não deu pra testar, não tive paciencia de tirar o cambão (de eixo) para testar, mas ainda hoje dou um jeito e posto o resultado.
A tampa do distribuidor deve ser trocada será ? pois a principio já deve ter sido quando foi instalada a ignição eletronica. Não gostei muito é da força das presilhas dela quando fui retirar os cabos, senti que "subiu" um pouco junto.
Abraço
A tampa do distribuidor deve ser trocada será ? pois a principio já deve ter sido quando foi instalada a ignição eletronica. Não gostei muito é da força das presilhas dela quando fui retirar os cabos, senti que "subiu" um pouco junto.
Abraço
TaZmaniA- Super Bugueiro
Se quiser trocar a tampa do distribuidor é uma boa, assim fica tudo novo!TaZmaniA escreveu:Tasquei um jogo de cabos NGK no bichinho, mas ainda não deu pra testar, não tive paciencia de tirar o cambão (de eixo) para testar, mas ainda hoje dou um jeito e posto o resultado.
Abraço
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7488
Posso trocar sim, na próxima volta que der na rua compro.. Alguma recomendação de marca, ou modelo ? lembrando que é ignição bosch.
TaZmaniA- Super Bugueiro
TaZmaniA escreveu:Posso trocar sim, na próxima volta que der na rua compro.. Alguma recomendação de marca, ou modelo ? lembrando que é ignição bosch.
Compra Bosch amigo.
Convidad- Convidado
comprei outro dia um carburador recondicionado para o fuscão, nos primeiros dias andou legal, mas a uns 3 dias o carro simplesmente não andava, só com aceleração grande e controlando na embreagem.
Cheguei em casa, troquei a agulha da boia e resolveu.
Estava afogando.
Cheguei em casa, troquei a agulha da boia e resolveu.
Estava afogando.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10988
Troquei os cabos e coloquei os NGK, já diminuiu 50 ou 60% as falhadas da aceleração rápida.
Será que se abrir o parafuso da mistura melhora ? a minha impressão é que tá sobrando gasosa e faltando AR...
O parafuso perto da haste / cabo do acelerador é o do ar é isso ? e o da gasolina ?
Será que se abrir o parafuso da mistura melhora ? a minha impressão é que tá sobrando gasosa e faltando AR...
O parafuso perto da haste / cabo do acelerador é o do ar é isso ? e o da gasolina ?
TaZmaniA- Super Bugueiro
este buraco na aceleração ta com cara de ser o enjetor ( bengalinha ) que não esta enjetando suficiente..
Descobri o problema, segundo um mecanico amigo meu, visualizou que a parte do diafragma esta muito próxima do alternador o que está limitando o seu curso, já me orientou a gastar um pouco o ferrinho para não pegar mais que resolveria o problema.
Em tempo, o carro estava com o ponto muito atrasado, mesmo sem mexer ainda no carburador, só regulando o ponto resolveu 95% das engasgadas...
Obrigado aos amigos pela ajuda!
Em tempo, o carro estava com o ponto muito atrasado, mesmo sem mexer ainda no carburador, só regulando o ponto resolveu 95% das engasgadas...
Obrigado aos amigos pela ajuda!
TaZmaniA- Super Bugueiro
Motor fora do ponto é um desastre! Agora as coisas ficam mais fáceis de se acertar... resolvendo esse problema de injeção o carro deve voltar ao normal. A questão é que não pode ser normal a alavanca de acionamento do diafragma enconstar no alternador, ali sempre tem um espaço razoável... procure saber quem está deslocado e porque está deslocado, o carburador ou o alternador ... corrija o problema e voltará a ter uma aceleração plena!
Convidad- Convidado
Márcio © escreveu:Motor fora do ponto é um desastre! Agora as coisas ficam mais fáceis de se acertar... resolvendo esse problema de injeção o carro deve voltar ao normal. A questão é que não pode ser normal a alavanca de acionamento do diafragma enconstar no alternador, ali sempre tem um espaço razoável... procure saber quem está deslocado e porque está deslocado, o carburador ou o alternador ... corrija o problema e voltará a ter uma aceleração plena!
Vou tentar tirar uma foto a tardinha e posto aqui para o pessoal ver.
Abraco
TaZmaniA- Super Bugueiro