Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

+8
Nevio
Fabiano Marques
VIVINHOM
Bocca
Gustavo
Louro_José
Luciano Bohn
marcamad
12 participantes

Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por marcamad Ter Nov 08, 2011 10:21 pm

Ola amigos do PB.

A pouco tempo resolvi me aventurar em personalizar o velocimetro do painel do meu Baby Tst.

Li o tutorial aqui do PB sobre a personalização do velocimetro e resolvi modificar o meu com o kit acrilico que vende no Mercado Livre, segue o link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201709406-kit-acrilico-p-painel-do-fusca-leds-neon-tinta-show--_JM

Como só comprei pro velocimetro, o vendedor me fez por 70 reais com frete incluso.

É só seguir o tutorial mesmo daqui do PB, o grande problema realmente é o ponteiro. Pra retirar ele usei as "presilhas" laterais do proprio velocimetro, pois as minhas são finas, ae saquei o ponteiro. Segue abaixo + ou - como fiz:

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  P1010019t

Só que tive a infelicidade de quando fui guardar o ponteiro, não sei porque se ele é velho ou estava ressecado, só escostei nele e ele quebrou com muita facilidade. Pra minha sorte, um amigo mecanico tinha um VDO la largado no canto todo ferrado que não tinha mais jeito e me deu ele pra retirar o ponteiro que estava intacto. Ae tomei todo cuidado do mundo com este e consegui colocar no meu velocimentro.

Segue as fotos abaixo:

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Img1830z

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Img1832z

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Img1833m

Claro que dei uma geral no meu velocimetro, pintei o aro de fora e tudo. Notem que o ponteiro é do velocimetro do Fusca VDO e não de Brasilia VDO como veio no meu, pois esse velocimetro doado pra mim para retirada do ponteiro era de Fusca.

Eu ia comprar um velocimetro digital que custa 230,00 reais la no Mercado Livre, mais eu me amarro em mostradores do painel tudo analogico, ae resolvi personalizar o que eu ja tinha, mantendo a originalidade. Se eu comprasse um velocimetro da willtec ou cronomac entre outros, eu teria que adquirir uma sinaleira junto, o que fugiria do meu orçamento rs.

O resultado, não gostei muito da iluminação, acho que faltou led em alguma parte, pois ficou com "sombra" em 2 lugares. Fiz conforme eles mandaram no manual a colocação dos leds. Os leds não vem pronto, a pessoa que vai personalizar tem que soldar os leds e os resistores para diminuir de 12V para 3V pras lampadas led funcionarem corretamente.

Espero que gostem!

Falow.
marcamad
marcamad
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby TST
Pontos : 5000
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por Luciano Bohn Qua Nov 09, 2011 5:40 am

Muito bonito, Parabéns pelo resultado, abçs, Luciano.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7081
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por Louro_José Qua Nov 09, 2011 6:16 am

Essa sombra que vc falou ficou simétrica, dando um efeito diferente, parece que foi feito pra ficar assim mesmo. Ficou show de bola.

Abraço
Louro_José
Louro_José
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Localização : Natal
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5222
Data de inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por Gustavo Qua Nov 09, 2011 6:19 am

SHOW de bola , se possível manda uma foto dele instalado e ligado à noite ...

Parabéns !
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6315
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por Bocca Qua Nov 09, 2011 7:31 am

bem legal mesmo... parabéns pelo ótimo trabalho
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5542
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por VIVINHOM Qua Nov 09, 2011 7:37 am

Contudo reparei que a iluminação do seu ficou diferente do anunciante, procede ou estou caducando zoisticamente?
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9376
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por Louro_José Qua Nov 09, 2011 8:25 am

É verdade, o do anúncio não tem a sombra que ele falou.

Abs
Louro_José
Louro_José
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Localização : Natal
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5222
Data de inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por Gustavo Qua Nov 09, 2011 8:27 am

VIVINHOM escreveu:Contudo reparei que a iluminação do seu ficou diferente do anunciante, procede ou estou caducando zoisticamente?



Procede sim e provavelmente por que no anuncio o cara usou mais LED´s para fazer a propaganda do produto !!!
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6315
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por Fabiano Marques Qua Nov 09, 2011 10:33 am

Ficou muito bonito!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7290
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por Nevio Qua Nov 09, 2011 12:51 pm

Ficou ótimo.......
Nevio
Nevio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 411
Idade : 65
Localização : SP/SP
Tipo de Buggy : Buggy Menon/71, Amarelo, 1.6, carburação dupla, rodas Gauchas....
Pontos : 5097
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por nettomietto Qua Nov 09, 2011 1:16 pm

BELO TRABALHO PARABENS.
nettomietto
nettomietto
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 159
Idade : 47
Localização : Porto Feliz s.p.
Tipo de Buggy : buggy brm m8

conheca porto feliz terra dos bandeirantes

prato tipico da cidade cearense.
Pontos : 5135
Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por Convidad Qua Nov 09, 2011 3:34 pm

O problema da iluminação tem como ser resolvido com certa facilidade... o problema está nos Leds que são direcionais (iluminam pra frente), para corrigir é só trocar por leds de 180º ou limar a cabeça desses para eliminar o foco deles que as sombras desaparecerão!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por Fabiano Marques Qua Nov 09, 2011 3:45 pm

Márcio ... escreveu:O problema da iluminação tem como ser resolvido com certa facilidade... o problema está nos Leds que são direcionais (iluminam pra frente), para corrigir é só trocar por leds de 180º ou limar a cabeça desses para eliminar o foco deles que as sombras desaparecerão!
Ótima dica!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7290
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por marcamad Qua Nov 09, 2011 5:17 pm

Então, ae que está. Os leds que eles mandaram são de 180 graus de direção, todos vieram com cabeças lixadas.

Ali naquelas sombras realmente faltou + 2 leds azuis que depois eu vejo se instalo. Só o trabalho que da pra desmontar ja deu preguiça rsrs.

Eles só mandaram 5 azuis e 2 vermelhos. Tentei espalhar os 5 leds da melhor maneira possivel. No proprio anuncio, tem um passo a passo simples que o cara fez na colocação dos leds, simplesmente o que eu fiz tambem.

Realmente ficou diferente do anuncio. Não sei se é porque o acrilico do do anuncio é preto e tal, mais ficou diferente.

Depois posto uma foto dele em funcionamento.

Quem estiver afim de personalizar, o kit é legal. Mais se o meu velocimetro tivesse ferrado, eu compraria um digital pois ja vi funcionando e é show. O digital que vi no ML vendem uma versão VEDADO, para motos e buggys que sofrem com chuva ou marisia.

Flw.
marcamad
marcamad
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby TST
Pontos : 5000
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por FUJTSU Qua Nov 09, 2011 5:37 pm

Igual o meu hehe, ficou show! parabéns! abraços!
FUJTSU
FUJTSU
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Tipo de Buggy : Volks Toy
Pontos : 5633
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por Gustavo Qua Nov 09, 2011 6:52 pm

marcamad escreveu:Então, ae que está. Os leds que eles mandaram são de 180 graus de direção, todos vieram com cabeças lixadas.

Ali naquelas sombras realmente faltou + 2 leds azuis que depois eu vejo se instalo. Só o trabalho que da pra desmontar ja deu preguiça rsrs.

Eles só mandaram 5 azuis e 2 vermelhos. Tentei espalhar os 5 leds da melhor maneira possivel. No proprio anuncio, tem um passo a passo simples que o cara fez na colocação dos leds, simplesmente o que eu fiz tambem.

Realmente ficou diferente do anuncio. Não sei se é porque o acrilico do do anuncio é preto e tal, mais ficou diferente.

Depois posto uma foto dele em funcionamento.

Quem estiver afim de personalizar, o kit é legal. Mais se o meu velocimetro tivesse ferrado, eu compraria um digital pois ja vi funcionando e é show. O digital que vi no ML vendem uma versão VEDADO, para motos e buggys que sofrem com chuva ou marisia.

Flw.

Como eu havia mencionado , a falta de led´s causou esse "D"efeito ...
Mas que mesquinharia o cara não mandar 2 led´s a mais !!!
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6315
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por Waybecker Qua Nov 09, 2011 9:51 pm

Por aqui ja se encontran leds para velocimetros que servem direitinho no soquete original.coloquei dois no meu sabado e jjá ficou legal imagina se tivese com o fundo branco.

paguei 3,00R$ cada ilumina muito

abraço
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7231
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por VIVINHOM Qui Nov 10, 2011 7:42 am

Posta uma foto aí pra gente WAY Exclamation sistema interessante, quanto menos adaptações melhor.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9376
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por Waybecker Qui Nov 10, 2011 6:43 pm

VIVINHOM escreveu:Posta uma foto aí pra gente WAY Exclamation sistema interessante, quanto menos adaptações melhor.

PÔ Cara,só posso fazer isso depois do passeio que começa amanhã e termina na terça,dai sim posso tirar fotos para postar aqui.

abraço.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7231
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por VIVINHOM Sex Nov 11, 2011 4:04 am

Valeu! aproveita e já posta do passeio também, sabe como a galera gosta de fotos né!
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9376
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por Convidad Sex Nov 11, 2011 12:40 pm

VIVINHOM escreveu:Valeu! aproveita e já posta do passeio também, sabe como a galera gosta de fotos né!



Isso!!! Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por Raimundo_BA Seg Dez 26, 2011 6:04 am

trabalho muito bom... ficou bonito!
Raimundo_BA
Raimundo_BA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 136
Idade : 41
Localização : alagoinhas - BA
Tipo de Buggy : vw coyote 86. em reforma
Pontos : 5118
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.  Empty Re: Personalizando velocimetro com acrilico e LEDs.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos