Velocimetro com precisão
+4
GTMartini
Volnei S
Pietro
estevancardoso
8 participantes
Página 1 de 1
Velocimetro com precisão
Eai galera do PB, já faz um tempo que ando nos rally regularidade aki da minha região, e decidi que agora já tenho condições de andar na frente hehe. Pois bem gostaria de sugestões de velocimetro com precisão, gps ou até msm twin(n sei c é assim q c escreve), ou seja qlqr equipamento que sirva para este fim. Detalhe de grande importancia, que seja de baixo custo, pq tenho investido um bucado no "animal" hehe.
Valeu
Valeu
estevancardoso- Novato
- Número de Mensagens : 6
Tipo de Buggy : Terral 84 1600
Pontos : 5059
Re: Velocimetro com precisão
Estevan, não conheço o equipamento que precisa, mas logo alguém te informa.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7870
Velocímetro de precisão de baixo custo! Estou igual ao Pietro.
O Fabrício colocou no dele o painel do Gol GIII e disse que testou (comparando com outro carro e uma moto) e marcou igual. Ou tá tudo certo ou todos errados, mas iguais. Não sei se serve pra finalidade que precisa mas saiu baratinho pois comprou em um desmanche e ainda ficou muito bonito. Ele deve aparecer por aqui pra dar sua opinião.
O Fabrício colocou no dele o painel do Gol GIII e disse que testou (comparando com outro carro e uma moto) e marcou igual. Ou tá tudo certo ou todos errados, mas iguais. Não sei se serve pra finalidade que precisa mas saiu baratinho pois comprou em um desmanche e ainda ficou muito bonito. Ele deve aparecer por aqui pra dar sua opinião.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7786
Eu coloquei pneus 185R14 na frente do meu buggy, como ele tem diametro externo bem proximo ao original do rusca/brasilia 165/85R15 o velocimetro ficou mto proximo da realidade (calculei os valores usando um contagiros e relação de marcha). O velocimetro original do buggy sem alteração com os pneus 185/65R14 originais do buggy, dão um erro de aprox 15% marcando a mais.
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5830
Marcando a mais acredito que vc ñ corre o risco de passar por um pardal acima da vel. permitida, porém tem que ficar sempre fazendo contas né?
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9572
a empresa Maré GPS em SP pode te dar uma ideia do que precisa( especificamente no sua modalidade), ou ser um ponto inicial pra suas pesquisas.
o numero é: 021-11-3804-2135
end.: Av. Fagundes Filho, 252 - cj. 26 - Vila Monte Alegre - São Paulo/SP - Cep 04304-000.
espero que ajude, Estevan. Boa sorte com as provas...vlw
o numero é: 021-11-3804-2135
end.: Av. Fagundes Filho, 252 - cj. 26 - Vila Monte Alegre - São Paulo/SP - Cep 04304-000.
espero que ajude, Estevan. Boa sorte com as provas...vlw
Raimundo_BA- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 136
Tipo de Buggy : vw coyote 86. em reforma
Pontos : 5314
Por falar em GPS, eu testei tambem a velocidade do meu painel, e esta bateu com a mesma velocidade mostrada em meu gps.
Sai barato mesmo, o mais caro pra mim foi o sensor de velocidade que custa 150 reais.
O painel eu comprei na época no mercado livre por 200, comprei 3 pois estava barato e revendi, tem um ainda guardado la em casa mas o visor dele está trincado.
Sai barato mesmo, o mais caro pra mim foi o sensor de velocidade que custa 150 reais.
O painel eu comprei na época no mercado livre por 200, comprei 3 pois estava barato e revendi, tem um ainda guardado la em casa mas o visor dele está trincado.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10113
cara eu ja participai de um rally de regularidade , época como foi uma brincadeira eu instalei um velocimetro daquele de bike , esse velocimetro de bike é programavel , isto é : vc informa a ele qntos milimetros seu carro anda a cada volta da roda e ele calcula a velocidade e a distancia percorrida e ainda alguns tem opção de marcar a cada 10 m , esse é de baixissimo custo msm e alta criatividade para fazer um sensor q nao se perca pelas lamas e poças dagua do percursso .
outro mais custoso um pouco é da guster q vende paineis digitais tmb programaveis de acordo com o tamanho da roda , em www.guster.com.br .
agora se vc quer se profissionalizar msm , tem q investir em um trip totem msm ! abraço e boas aventuras por aí !
outro mais custoso um pouco é da guster q vende paineis digitais tmb programaveis de acordo com o tamanho da roda , em www.guster.com.br .
agora se vc quer se profissionalizar msm , tem q investir em um trip totem msm ! abraço e boas aventuras por aí !
Delon- Buggueiro
- Número de Mensagens : 34
Tipo de Buggy : Baby raly , baby rs , bugre , todos dos meus amigos .
Pontos : 5019