Como consultar numero motor
+4
Luciano Bohn
Bugólatra
Nil
argentino
8 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
Como consultar numero motor
Bom dia galera, tenho mais uma duvida quanto ao numero do motor, como fao para consultar se o numero do motor e o dele realmente.Para nao ter problemas na vistoria.Valeu pela ajuda.
argentino- Interessado
- Número de Mensagens : 12
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4802
Re: Como consultar numero motor
argentino escreveu:Bom dia galera, tenho mais uma duvida quanto ao numero do motor, como fao para consultar se o numero do motor e o dele realmente.Para nao ter problemas na vistoria.Valeu pela ajuda.
Argentino, se voce tiver o numero da placa é só consultar no detran.
http://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=16&tipo=crlv
com o renavan voce tem a pesquisa mais completa.
também pode ser no site do Denatran
https://denatran.serpro.gov.br/index2.htm
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
argentino escreveu:Bom dia galera, tenho mais uma duvida quanto ao numero do motor, como fao para consultar se o numero do motor e o dele realmente.Para nao ter problemas na vistoria.Valeu pela ajuda.
basta você conferir se a numeração que esta no documento bate com a numeração gravada no motor.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Se o número do motor não está gravado no documento (o que penso que seja o caso), é bom ter cuidado para não ficar retido na vistoria...........converse com o antigo proprietário para ver se ele tem notícias deste motor se é original ou se foi trocado...........e boa sorte.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7276
se nos documentos ainda não constar o numero do motor vai ser melhor ainda pra ti que poderá optar em comprar um motor tork que também ainda não esteja cadastrado em outro carro e por no seu buggy sem problemas pois durante a transferência para o seu nome é que vão cadastrar a primeira numeração do motor.Luciano Bohn escreveu:Se o número do motor não está gravado no documento (o que penso que seja o caso), é bom ter cuidado para não ficar retido na vistoria...........converse com o antigo proprietário para ver se ele tem notícias deste motor se é original ou se foi trocado...........e boa sorte.
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Alguns estados não exigem esse nº do motor no documento, dai quando você vai tranferir pra outro estado que é mais rigido dai que pega, mas é relativamente simples, ou pega uma declaração do antigo proprietário constando o nº do motor e reconhecido firma se responsabilizando que o motor não é roubado e tal, ou acha um bom despachante que resolve, agora se trocou o bloco e não tem o número dai é mais enrolado, mas nada que não se resolva com algum jeitinho, rs, veja ae o exemplo do número...
UNDERGROUND- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 271
Tipo de Buggy : Glaspac 1969
Pontos : 5403
UNDERGROUND escreveu:Alguns estados não exigem esse nº do motor no documento, dai quando você vai tranferir pra outro estado que é mais rigido dai que pega, mas é relativamente simples, ou pega uma declaração do antigo proprietário constando o nº do motor e reconhecido firma se responsabilizando que o motor não é roubado e tal, ou acha um bom despachante que resolve, agora se trocou o bloco e não tem o número dai é mais enrolado, mas nada que não se resolva com algum jeitinho, rs, veja ae o exemplo do número...
Querido, quando comprei o meu buggy e fui transferir do rio para lauro de freitas, deu o problema que o motor nao batia com o documento
ele tinha sido trocado
ai o cidetran, falaram que eu teria que arrumar uma nota para poder legalizar os documentos
ai ja viu ne, vai saber quem trocou o motor.rsrsr
antes de arrumar uma nota fria, coisa que o despachante ja estava providenciando , eu fui ate o detran de salvador aonde, o delegado me deu um formulario onde eu me responsabilizava pela procedencia do motor, aja visto que o mesmo nao era roubado e nao pertencia a nenhum carro..Feito isso, assinei e o novo documento consta agora o numero do motor, sendo totalmente legalizado, sem burocracia nenhuma...
se informe no detran de sua cidade...
qualquer coisa
a disposição
abraços
DIRCEU BORBOLETA- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 258
Tipo de Buggy : buggy valente ano 1996
Pontos : 5257
Consultando número de motor de veículo (procedência)
Eu trabalho com consultoria de informações cadastrais tanto para pessoas físicas e jurídicas quanto para veículos e através de um número de motor consigo as informações de origem (a qual veículo pertence) inclusive se é originário de veículo furtado... não sei se posso divulgar meu site aqui, mas se precisarem me envie mensagem privada (temos referências).
pode divulgar eu acho que não tera problemas só fazer um preço especial pro PBGYNGONET escreveu:Eu trabalho com consultoria de informações cadastrais tanto para pessoas físicas e jurídicas quanto para veículos e através de um número de motor consigo as informações de origem (a qual veículo pertence) inclusive se é originário de veículo furtado... não sei se posso divulgar meu site aqui, mas se precisarem me envie mensagem privada (temos referências).
nettomietto- Desbravador
- Número de Mensagens : 159
Tipo de Buggy : buggy brm m8
conheca porto feliz terra dos bandeirantes
prato tipico da cidade cearense.
Pontos : 5330
Quando eu preciso desse serviço eu vou ao detran munido do número do motor e solicito informações sobre o mesmo.