Como amaciar o motor de fusca?
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Como amaciar o motor de fusca?
Olá amigos bugueiros, gostaria que os entendidos de mecanica de fusca me dessem algumas dicas para amaciamento do motor. Acabei de fechar o motor que a proposito retifiquei estes dias mesmo e abri novamente e troquei a as bronzinas e puli o gira. Após fechar o motor, dei partida e sai "a toda" com ele, um amigo que me ajudou a montar me adveriu dizendo que da forma como dirijo não vai ter motor que me aguente. Realmente tenho pé pesado e costumo tirar tudo que o carro tem, cheguei a comentar neste forum quemeu buggy chega a 160 km com facilidade. Alguns dizem que o motor tem que ser amaciado "no pau", outros dizem que na "maciota", dizem que se der banguela ele fundi. Gostaria que me esclarecessem para não ter que abrir novamente o motor.
Abraços.
Abraços.
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Re: Como amaciar o motor de fusca?
lubisomem01 escreveu:Qual é o motor que o amigo esta usando que chega a 160 num fusca ? Bem independente disto todo motor novo que não seja de fabrica que nornalmente já vem pre-amaciado de fabrica devemos ter um um certo criterio na hora de amaciar pois se trata de peças novas que ainda não foram devidamentes acamadas e ajustadas portanto enfiar o pé num motor novo que não seja de fabrica creio não ser uma atitude correta não, remunindo todas peças novas requerem um certo tempo de ajustes, bem eu creio ....
Re: Como amaciar o motor de fusca?
Corretissimo lub, tem mais cada peça é uma peça cada motor é um motor o proprio processo de fabricação temos peças com caracteristicas diferentes , por isso temos faixas de parametros quando avaliamos o desgastes.
O tal amaciamento é na verdade isso mesmo que o lub falou acomodação interna. e tem mais para quem ghosta de ligar e enfiar o pé prepara pra enfia a mao no bolso tambem. Afinal o proprio lubrificante precisa de um coeficiente de temperatura ideal para cumprir corretamente a lubrificação a famosa esquentar o carro ...
O tal amaciamento é na verdade isso mesmo que o lub falou acomodação interna. e tem mais para quem ghosta de ligar e enfiar o pé prepara pra enfia a mao no bolso tambem. Afinal o proprio lubrificante precisa de um coeficiente de temperatura ideal para cumprir corretamente a lubrificação a famosa esquentar o carro ...
Re: Como amaciar o motor de fusca?
Kleyton Maia escreveu:Corretissimo lub, tem mais cada peça é uma peça cada motor é um motor o proprio processo de fabricação temos peças com caracteristicas diferentes , por isso temos faixas de parametros quando avaliamos o desgastes.
O tal amaciamento é na verdade isso mesmo que o lub falou acomodação interna. e tem mais para quem ghosta de ligar e enfiar o pé prepara pra enfia a mao no bolso tambem. Afinal o proprio lubrificante precisa de um coeficiente de temperatura ideal para cumprir corretamente a lubrificação a famosa esquentar o carro ...
Muito bem lembrado Kleiton, motor frio não devemos meter o pé não e pior ainda são os bugres que muitas vezes ficam parados durante a semana inteira essses então devemos ter um cuidado a mais na hora de ligar.....
Re: Como amaciar o motor de fusca?
Nós por cá dizemos rodagem, e é fundamental tanto para o motor ter uma grande longevidade como tambem para ter maior rendimento, o motor deve ser rodado sem grandes rotações, isto durante os primeiros 1000 kilometros e depois mudar oleos e andar mais uns dois mil ainda com muita calma´,
O motor só lá para os 5000 é que está com a sua potência maxima.
Normalmente deve-se fazer rodagem a todos os componentes do automovel, por exemplo muitos compram pneus novos e a primeira grande asneira é ver se trava bem, isso vai provocar um desgaste anormal no pneu que se vai reflectir na vida util deste, ficando com desgaste não uniforme.
Antigamente quando por aqui se fazia uma reparação completa no motor colocavam um adesivo na traseira a avisar ( em rodagem) e assim já niguem buzi nava por andarem devagar
O motor só lá para os 5000 é que está com a sua potência maxima.
Normalmente deve-se fazer rodagem a todos os componentes do automovel, por exemplo muitos compram pneus novos e a primeira grande asneira é ver se trava bem, isso vai provocar um desgaste anormal no pneu que se vai reflectir na vida util deste, ficando com desgaste não uniforme.
Antigamente quando por aqui se fazia uma reparação completa no motor colocavam um adesivo na traseira a avisar ( em rodagem) e assim já niguem buzi nava por andarem devagar
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