COMO TRAVO AS CASTANHAS DOS SEMI EIXOS DO FUSCA
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COMO TRAVO AS CASTANHAS DOS SEMI EIXOS DO FUSCA
Mais uma vez estou aqui. Ainda não consegui safar o problema do meu buggy cobra. Os semi eixos ficaram duros para girar, depois de tudo montado. O semi eixo entra e sai uns dois centímetros para dentro do diferencial. retirei a tampa de um dos lados e vi umas peças que parecem trabalhar junto com o lado interno dos eixos. Um amigo disse que são as castanhas e que dá pra trava-las com um arame antes de montar a manga dos eixos. Isso é verdade? se for, em que posição essas "castanhas tem que ficar para que as rodas girem livre em ponto morto? Infelizmente ainda não consegui o manual para montagem e desmontagem da caixa do fusca. se alguém tiver e puder me enviar, serei eternamente grato. Um abraço a todos.
arinaldo eloi- Novato
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Localização : NATAL
Tipo de Buggy : COBRA
Pontos : 4787
Data de inscrição : 26/10/2011
Re: COMO TRAVO AS CASTANHAS DOS SEMI EIXOS DO FUSCA
Arinaldo: fui pesquisar aqui no forum e este manual tentaram conseguir mas o colega que tinha não conseguiu colocar no forum, dê uma olhada no link: https://planetabuggy.forumeiros.com/t308-manual-para-desmontar-e-montar-caixa-de-cambio-do-fusca#1964 , veja se o Rapho consegue te passar por e mail, ele tá um tempo sem entrar no forum. Mexer na caixa pelo que disseram lá no tópico não é muito facil e exige uma ferramenta especial e ainda sugerem comprar uma caixa usada em vez de mexer na que está com problema. dá uma olhada lá.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: COMO TRAVO AS CASTANHAS DOS SEMI EIXOS DO FUSCA
Não sei o que vocês chamam de castanhas, mas, é possível que sejam duas pecinhas que, em corte, o seu perfil é em meia lua.
Se for isso, essas duas peças ficam colocadas uma de cada lado do semi eixo e encostadas ao diferencial.
Para tirar o semi eixo fora, você precisa de um bom alicate de pontas redondas e com ele, retirar um freio, que segura o semi eixo ao diferencial.
Não sei qual o trabalho que já efetuou, mas de qualquer modo vá dando notícias
Boa sorte
Se for isso, essas duas peças ficam colocadas uma de cada lado do semi eixo e encostadas ao diferencial.
Para tirar o semi eixo fora, você precisa de um bom alicate de pontas redondas e com ele, retirar um freio, que segura o semi eixo ao diferencial.
Não sei qual o trabalho que já efetuou, mas de qualquer modo vá dando notícias
Boa sorte
Carlos Baptista- Buggueiro
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Localização : Portugal
Tipo de Buggy : Miami - Modelo fabricado em Portugal, por Autofibra - Sintra
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Re: COMO TRAVO AS CASTANHAS DOS SEMI EIXOS DO FUSCA
uma boa e eficaz solução é levar a coroa a uma retífica e mandar aprofundar a cava das presilhas em ambos os lados, fazendo assim nunca mais as presilhas dos semi-eixos soltarão.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11963
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: COMO TRAVO AS CASTANHAS DOS SEMI EIXOS DO FUSCA
Bugólatra escreveu:uma boa e eficaz solução é levar a coroa a uma retífica e mandar aprofundar a cava das presilhas em ambos os lados, fazendo assim nunca mais as presilhas dos semi-eixos soltarão.
como o final de ano esta prometendo algumas extravagâncias no buggy eu estou fazendo uma revisão geral nele e aproveitei e fiz esse reforço nas travas do diferencial, isso sem duvida vai me dar muito mais confiança e muito menos dor de cabeça durante os passeios nas dunas, na verdade esse procedimento trata-se apenas aprofundar as cavas das presilhas que travam os semi eixos na coroa, fiz um vídeo e hospedei no facebook mostrando como fazer essa usinagem mas como foi gravado no celular a resolução não ficou boa, mas da pra ter uma ideia de como foi feito.
quem quiser fazer o mesmo eu garanto que vale muito a pena.
https://www.facebook.com/photo.php?v=516633811702757&set=vb.100000684288057&type=3
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11963
Data de inscrição : 17/05/2008
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