Me apresentando, novo Bugre II na área
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Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Opa, tiro sim. Hoje eu deixei as panelas traseiras no torneiro. Ele me disse que conseguia me entregar amanha a tarde, vamos ver. Quando pegar as panelas tiro uma foto
Lippi- Buggueiro
- Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 08/08/2011
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Clayton, peguei as panelas no torneiro. Da uma olhada como fica o trampo.... Na frente foi a mesma coisa só que nos discos.
Agora é instalar as panela no carro e montar as rodas
Agora é instalar as panela no carro e montar as rodas
Lippi- Buggueiro
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Tipo de Buggy : Bugre II
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Data de inscrição : 08/08/2011
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
me chamem de paranóico, mas não gosto de furar ferro fundido...
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Obrigado pelas fotos Lippi. Tenho uma proposta de um jogo de rodas com furação do Landau/F1000, são rodas modelo BBS, duas 15x8 e duas 15x10, com um preço muito bom, por isso preciso de informação de como ficaria essa adaptação.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
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Tipo de Buggy : Glaspac 1971
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Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Trabalhos de hoje:
Instalação dos limpadores de parabrisa e emblema so capo
Instalação da alavanca de freio de mao e de marchas
Plaquetas ja no devido lugar. Plaquetas da carroceria e do chassis
Teste de volantes pra ver qual que vai ficar
Instalação dos limpadores de parabrisa e emblema so capo
Instalação da alavanca de freio de mao e de marchas
Plaquetas ja no devido lugar. Plaquetas da carroceria e do chassis
Teste de volantes pra ver qual que vai ficar
Lippi- Buggueiro
- Número de Mensagens : 45
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Bugre II
Pontos : 4904
Data de inscrição : 08/08/2011
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Freio de mão cromado,alavanquinha EMPI(estou usando uma idêntica!Muito boa!!)
,painel de época,volante também de muito bom gosto!!Parabéns pelo Bugre Lippi!!Está muito bonito e de exelente bom gosto!
Alias,a Fabrica da Bugre está fazendo nesta segunda feira dia primeiro de julho 43 anos de aniversário!!
Abração
,painel de época,volante também de muito bom gosto!!Parabéns pelo Bugre Lippi!!Está muito bonito e de exelente bom gosto!
Alias,a Fabrica da Bugre está fazendo nesta segunda feira dia primeiro de julho 43 anos de aniversário!!
Abração
Convidad- Convidado
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Muito showwww, tô aguardando ansioso para ver a foto das rodas montadas no buggy.........tá de Parabéns Lippi.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
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Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
[quote="Carlão"]me chamem de paranóico, mas não gosto de furar ferro fundido...[/quote]
mas não se deve fazer isso mesmo não, para isso existe adaptadores de rodas para outras furações.
mas não se deve fazer isso mesmo não, para isso existe adaptadores de rodas para outras furações.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Bugólatra escreveu:Carlão escreveu:me chamem de paranóico, mas não gosto de furar ferro fundido...
mas não se deve fazer isso mesmo não, para isso existe adaptadores de rodas para outras furações.
É claro que toda modificação exige um certo cuidado, mas no caso dessa ficou bom, pois ele usou prisioneiros ao invés de furos com rosca(no caso do um furo que ficou transpassado).
E outra, toda panela/disco é fundida e depois usinada/furada.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
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Tipo de Buggy : Glaspac 1971
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Data de inscrição : 22/06/2008
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
exato clayton. ja fiz essa modificações em outros carros e nunca tive problemas....Clayton escreveu:
É claro que toda modificação exige um certo cuidado, mas no caso dessa ficou bom, pois ele usou prisioneiros ao invés de furos com rosca(no caso do um furo que ficou transpassado).
E outra, toda panela/disco é fundida e depois usinada/furada.
Lippi- Buggueiro
- Número de Mensagens : 45
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Tipo de Buggy : Bugre II
Pontos : 4904
Data de inscrição : 08/08/2011
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
o interior ta demaisss, as cores do banco e tal! parabéns muito bom gosto!
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Belissimo Bugre II! Merece a atenção que está tendo. Quero ver pronto!
daniel_s- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
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Tipo de Buggy : Bugre II - 1972
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Data de inscrição : 15/07/2013
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
motor ta quase, semana que vem ja consigo pendurar no buggao e dar a partida nele…
Lippi- Buggueiro
- Número de Mensagens : 45
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Bugre II
Pontos : 4904
Data de inscrição : 08/08/2011
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Voce vai usar um par de solex 40?
Cuidado com a refrigeração.
Essa capela de gol foi feita para pegar ar frontal, colocado na traseira ela é deficiente.
Mas que fica bonito fica.
Cuidado com a refrigeração.
Essa capela de gol foi feita para pegar ar frontal, colocado na traseira ela é deficiente.
Mas que fica bonito fica.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
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Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
isso, vou de solex 40…. como o motor fica exposto no bugre vou experimentar essa capela… se tiver problema de refrigeração pretendo colocar radiador externo…. mas primeiro vou testar nessa configuraçao…
Lippi- Buggueiro
- Número de Mensagens : 45
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Tipo de Buggy : Bugre II
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Data de inscrição : 08/08/2011
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Tenho um jogo de latas do motor do Gol completo, e até tava pensando em instalar, então Lippi, qdo tiver a resposta do funcionamento posta no forum irmão! Show seu Bugre brother!
daniel_s- Doido por areia!!!!
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Data de inscrição : 15/07/2013
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Voce já fez o acionamento dos carburas?
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
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Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Muito bonito.
Sugestão: Usar a lanterna com aro metálico cromada e as dianteiras com lente de vidro.
O resto vai aos poucos. Nada de desmontar tudo e se perder.
Sugestão: Usar a lanterna com aro metálico cromada e as dianteiras com lente de vidro.
O resto vai aos poucos. Nada de desmontar tudo e se perder.
Pietro- Moderador
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Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7869
Data de inscrição : 20/08/2008
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
ainda nao monte…vou montar na quinta feira…jperson escreveu:Voce já fez o acionamento dos carburas?
Lippi- Buggueiro
- Número de Mensagens : 45
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Tipo de Buggy : Bugre II
Pontos : 4904
Data de inscrição : 08/08/2011
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Oi pietro, ja estao assim, coloquei lanternas novas nesse estilo: lente vermelha com aro cromado. Os piscas dianteiros coloquei de vidro tb, esses eu tinha guardado aquiem casa….Pietro escreveu:Muito bonito.
Sugestão: Usar a lanterna com aro metálico cromada e as dianteiras com lente de vidro.
O resto vai aos poucos. Nada de desmontar tudo e se perder.
Lippi- Buggueiro
- Número de Mensagens : 45
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Bugre II
Pontos : 4904
Data de inscrição : 08/08/2011
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Coloco fotos do motor depois de pronto.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
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Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Jperson, pelo que entendi, parado - refrigera mas andando forma um tipo de vacuo e o ar nao entra...é isso? (a turbina suga pouco ar)jperson escreveu:Voce vai usar um par de solex 40?
Cuidado com a refrigeração.
Essa capela de gol foi feita para pegar ar frontal, colocado na traseira ela é deficiente.
Mas que fica bonito fica.
wiltonsp- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
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Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Sobre a refrigeração da capela do Gol a ar, penso que tudo bem no Buggy, pois é tudo aberto, livre acesso, enfim, bem diferente que em Fuscas ou Brasília. Mas tem a lenda que fica deficiente, porém nunca ouvi de alguém que instalou em Buggy sobre o comportamento da refrigeração. To esperando o resultado do Lippi, e bem curioso.
daniel_s- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Localização : Araraquara-SP
Tipo de Buggy : Bugre II - 1972
Pontos : 4272
Data de inscrição : 15/07/2013
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Lippi, boa tarde.
Com certeza a capela original é mais eficiente que essa do Gol, montada na traseira. Porque essa do Gol foi projetada para receber ar frontal e não de "puxar" o ar na traseira...
Isso não quer dizer que não vai funcionar no seu carro... Resta saber se vale apena "pagar para ver" ou, já que ainda não montou, colocar a capela original...
Você só vai perceber se vai precisar de mais refrigeração na hora que você mais precisar dela, em dias quentes, exigindo do carro mais força, e ou subindo uma serra na estrada... Considerando que você é de SP, acho que não vai andar em dunas e areia...
Sugestão: Antes de instalar o motor do jeito que está e "pagar para ver" o que vai acontecer, cote os custos de uma capela original para ver se não vale a pena já fazer a substituição.
Se ainda assim você optar por instalar o motor com a capela do Gol, faça uma cotação de equipamentos para melhorar a refrigeração. Que podem ser uma bomba de circulação externa de óleo + um radiador externo e mais um sobre cárter.
Coloque todas essas condições no papel, para fazer a conta dos custo, para ver qual é a melhor opção dentro do seu orçamento, para que não fique mais caro depois refazendo tudo novamente...
De qualquer maneira não esqueça de instalar a "cebolinha" da temperatura do óleo e o relógio da temperatura do óleo, se não você não vai saber corretamente se está esquentado e quanto está esquentado, para poder analisar o que vai precisar fazer ou não.
Espero ter ajudado e continue postando a evolução.
Grande abraço.
Reinaldo
Com certeza a capela original é mais eficiente que essa do Gol, montada na traseira. Porque essa do Gol foi projetada para receber ar frontal e não de "puxar" o ar na traseira...
Isso não quer dizer que não vai funcionar no seu carro... Resta saber se vale apena "pagar para ver" ou, já que ainda não montou, colocar a capela original...
Você só vai perceber se vai precisar de mais refrigeração na hora que você mais precisar dela, em dias quentes, exigindo do carro mais força, e ou subindo uma serra na estrada... Considerando que você é de SP, acho que não vai andar em dunas e areia...
Sugestão: Antes de instalar o motor do jeito que está e "pagar para ver" o que vai acontecer, cote os custos de uma capela original para ver se não vale a pena já fazer a substituição.
Se ainda assim você optar por instalar o motor com a capela do Gol, faça uma cotação de equipamentos para melhorar a refrigeração. Que podem ser uma bomba de circulação externa de óleo + um radiador externo e mais um sobre cárter.
Coloque todas essas condições no papel, para fazer a conta dos custo, para ver qual é a melhor opção dentro do seu orçamento, para que não fique mais caro depois refazendo tudo novamente...
De qualquer maneira não esqueça de instalar a "cebolinha" da temperatura do óleo e o relógio da temperatura do óleo, se não você não vai saber corretamente se está esquentado e quanto está esquentado, para poder analisar o que vai precisar fazer ou não.
Espero ter ajudado e continue postando a evolução.
Grande abraço.
Reinaldo
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
Reinaldo, o sobre-cárter ajuda é? Ele aumenta o volume de óleo, portanto dependeria do radiador externo ou sozinho traz resultado na refrigeração?
daniel_s- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Localização : Araraquara-SP
Tipo de Buggy : Bugre II - 1972
Pontos : 4272
Data de inscrição : 15/07/2013
Re: Me apresentando, novo Bugre II na área
daniel_s escreveu:Reinaldo, o sobre-cárter ajuda é? Ele aumenta o volume de óleo, portanto dependeria do radiador externo ou sozinho traz resultado na refrigeração?
Daniel, boa tarde.
O Sobre Carter sozinho já melhora a refrigeração sim. Por dois motivos, que um é consequência do outro:
Ele aumenta o volume do óleo de 2,5L para 4,0L ou até mais dependendo do modelo. Com esse incremento na quantidade de óleo circulando pelo motor, a mesma porção de óleo fica menos tempo em contato com as partes mais quente do motor e ainda a própria área + as aletas do sobre cárter ajudam para aumentar a área de contato com o ar para troca de calor aumentando o resfriamento do óleo.
Em conjunto com bomba e radiador extra de circulação externa, vai refrigerar mais ainda.
Mas esses equipamentos não são necessários em um motor original, só em motores com incremento de potencia...
Abraços.
Reinaldo
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