Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

se você é brasileiro, passe adiante...

+3
Terra
Fabiano Marques
ikaro_sdp
7 participantes

Ir para baixo

se você é brasileiro, passe adiante... Empty se você é brasileiro, passe adiante...

Mensagem por ikaro_sdp Sex Jul 22, 2011 5:45 pm

olá amigos, não sei se é verdadeira as informações contidas neste texto, mais não quis deixar de compartilhar com vocês:

"Vai transar ?
O governo dá camisinha.
' Já transou ?
O governo dá a pílula do dia seguinte.
' Teve filho?
O governo dá o Bolsa Família.
RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI
PRESO ?
O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO.
Todo presidiário com filhos
tem direito a uma bolsa de R$862,11 [ ' por filho ' ] .
' Agora experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!
Salário mínino R$545,00. ' Se você é brasileiro passe adiante."

Senhores, amigos bugueiros, este texto me fez pensar muito, sobre muita coisa que acontece em nosso país...vejo gente que entra em atividades ilegais por nescessidade o que a leva para o ciclo proposto no texto acima.

Me fez pensar naqueles que escolhem quanto vão receber por mês, e nas férias...e quando vão ser as férias dos mesmos, enquanto to trabalhando de forma autônoma igual um fdp aos 19 anos para conseguir ser alguém na vida.

Pensei muito

e na primeira vez que li o texto, se for verdade tudo que lá está dito pensei como o governo coloca uma tal de "bolsa reclusão" que eu nem conhecia (se é que existe mesmo isso) num valor maior que o salário mínimo de um trabalhador que também tem filhos, que muitas vezes tem de pagar pensão aos mesmos, entre outras dívidas.

Me bate a revolta pensar que assim como eu, muitos estão na informalidade trabalhando sem contar com nenhuma ajuda do governo, simplesmente porque eles não ajudam! como eu vou falar para os meus filhos futuramente que o crime não conpensa, se a lei é branda com aqueles que nos deixam sob tensão, se quem vive à margem da lei é que consegue de fato crescer financeiramente neste país? que mesmo que a pessoa vivendo num castelo de areia, se alguém vier e derruba-lo, fica fácil construir outro? Vivemos no país da Injustiça a quem tenta uma vida digna.

Numa boa, ja não estou em um dia legal, e este texto me influenciou muito a estar dividindo isso aqui com vocês independente da veracidade do mesmo, é o unico fórum que me senti a vontade para postar isto, pois aqui me sinto entre amigos de verdade, um abraço a todos.
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5865
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

se você é brasileiro, passe adiante... Empty Re: se você é brasileiro, passe adiante...

Mensagem por Fabiano Marques Sex Jul 22, 2011 5:50 pm

Não acredito que auxílio reclusão seja verdade!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7291
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

se você é brasileiro, passe adiante... Empty Re: se você é brasileiro, passe adiante...

Mensagem por ikaro_sdp Sex Jul 22, 2011 5:54 pm

a prova de que o auxilio reclusão existe

leia o link

http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5865
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

se você é brasileiro, passe adiante... Empty Re: se você é brasileiro, passe adiante...

Mensagem por Fabiano Marques Sex Jul 22, 2011 8:53 pm

Isso é uma vergonha!!!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7291
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

se você é brasileiro, passe adiante... Empty Re: se você é brasileiro, passe adiante...

Mensagem por Terra Sex Jul 22, 2011 10:13 pm

Eu já sabia desse auxílio aí, olha, nessas horas eu me sinto um verdadeiro merda, trabalho pra kct, pago meus impostos, que não são poucos, se preciso de assistencia médica, tenho que ter plano de saude, se preciso de educação decente pros meus filhos tenho que pagar colégio particular, pago ipva e só estrada ruim, quando a estrada é boa lá na frente vem um pedágio, um não, vários... cansei de passar Natal, ano novo, aniversário, casamento de parentes, tudo isso eu estava trabalhando e longe da família,. aí vem esse nosso governo e solta essas porras pra irem em casa visitar os parentes nessas datas, o cara não volta, e continua fazendo merda por aí, e se tá preso a família dele não passa necessidade, pois tem o auxílio reclusão, olha... é uma sensação de impotência e ser tirado como palhaço. Me diz o que intimida uma pessoa a cometer um crime nesse país... me sinto envergonhado... é isso.
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5260
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

se você é brasileiro, passe adiante... Empty Re: se você é brasileiro, passe adiante...

Mensagem por ikaro_sdp Qua Jul 27, 2011 10:11 pm

poisé amigo, fico feliz em saber que não sou o único aqui que tem essa linha de pensamento.



é horrível ter que passar por isso, o sentimento de impotência é enorme, parece que no momento a unica arma que temos é o voto, algo que é complicado de se usar, porque depois de o brasil ter elegido o tiririca, ou seja, um palhaço por profissão, vi que esse país virou uma bagunça completa não só por parte de quem é eleito, mais por quem elege.
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5865
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

se você é brasileiro, passe adiante... Empty Re: se você é brasileiro, passe adiante...

Mensagem por lubisomem01 Qui Jul 28, 2011 7:48 am

Creio que o divisor de aguas foi a tal da constituição de 1988 depois dela a coisa mudou muito no Brasil e mudou para pior pelas regalias que foram instituidas naquela carta e para fechar o leque ainda fizeram o tal do Estatuto do menor e do adolescente, nunca se roubou tanto e creio nunca ter tido tanto escandalos que não são investigados na politica como tem tido nestes ultimos anos.. fico imaginando qual sera o futuro do nosso Brasil da forma como as coisas vão indo..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7412
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

se você é brasileiro, passe adiante... Empty Re: se você é brasileiro, passe adiante...

Mensagem por GTMartini Qui Jul 28, 2011 8:58 am

Eu tb, ja tenho desde 2000 em cidade longe da minha familia, perdi o enterro dos meus avós, aniversários, casamentos, natais, anos novos, festas. Tudo por estar trabalhando e estudando, tentando conseguir uma vida honrada e mais segura. O que eu vejo hj é que perdi os bons tempos, me distanciei de todos e hj é só contato por email. Nao tinha grana pra poder voltar pra ver todos nas festas, nas horas boas e nem ruins. Ai vejo esse bando de fdp que tem tudo isso sem fazer nada e ainda pedem por mais. e fico na duvida se deveria ter pego esse caminho ou um outro mais "ilegal" pra ter as coisas, o risco de me dar mal é o mesmo q tenho hj. Pois posso perder o emprego a qqr hora, ter um acidente, precisar de medico, ser assaltado, nada me garante aqui.
Essa é a grande vergonha de ser brasileiro.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5635
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

se você é brasileiro, passe adiante... Empty Re: se você é brasileiro, passe adiante...

Mensagem por lubisomem01 Qui Jul 28, 2011 10:08 am

GTMartini escreveu:Eu tb, ja tenho desde 2000 em cidade longe da minha familia, perdi o enterro dos meus avós, aniversários, casamentos, natais, anos novos, festas. Tudo por estar trabalhando e estudando, tentando conseguir uma vida honrada e mais segura. O que eu vejo hj é que perdi os bons tempos, me distanciei de todos e hj é só contato por email. Nao tinha grana pra poder voltar pra ver todos nas festas, nas horas boas e nem ruins. Ai vejo esse bando de fdp que tem tudo isso sem fazer nada e ainda pedem por mais. e fico na duvida se deveria ter pego esse caminho ou um outro mais "ilegal" pra ter as coisas, o risco de me dar mal é o mesmo q tenho hj. Pois posso perder o emprego a qqr hora, ter um acidente, precisar de medico, ser assaltado, nada me garante aqui.
Essa é a grande vergonha de ser brasileiro.







Pode apostar que vc esta no caminho certo meu amigo, quem trabalha na ilegalidade mais cedo ou mais tarde a casa cai, pode apostar...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7412
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

se você é brasileiro, passe adiante... Empty Re: se você é brasileiro, passe adiante...

Mensagem por Robson Duarte Qui Jul 28, 2011 10:27 am

Realmente é uma vergonha...ë por estas e muitas outras coisas que o Brasil esta onde esta...é bolsa auxilio para tudo ai os nossos atletas olimpicos de classe pobre que recebiam uma ajuda de custo menos de 01 salario minimo, hoje estao a minguas pedindo esmola para participar de campeonatos...e nós querendo que o Brasil se torne uma potencia olimpica...é uma piada, tem atleta que nem tenis tem para treinar...Eu fico indignado...Poucos com muito e muitos com muito pouco...
Robson Duarte
Robson Duarte
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 35
Localização : joinville
Tipo de Buggy : Eu tenho um Eqqus Maxxis 95/95.
Pontos : 4738
Data de inscrição : 28/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

se você é brasileiro, passe adiante... Empty Re: se você é brasileiro, passe adiante...

Mensagem por lubisomem01 Qui Jul 28, 2011 12:23 pm

É lamentavel , mas infelizmente é verdade...




São Leopoldo tem um dos menores índices de analfabetismo e de mendicância do país, talvez por causa de homens como este!




EMPRESÁRIO DE SÃO LEOPOLDO




Silvino Geremia é empresário em São Leopoldo, Estado do Rio Grande do Sul.

Eis o seu desabafo, publicado na revista EXAME:
se você é brasileiro, passe adiante... Download?mid=1%5f182269%5fANTTi2IAAKqSTjCDXgVmGTucUlA&pid=2&fid=Inbox&inline=1
"Acabo de descobrir mais um desses absurdos que só servem para atrasar a vida das pessoas que tocam e fazem este país: investir em Educação é contra a lei .


Vocês não acreditam?


Minha empresa, a Geremia, tem 25 anos e fabrica equipamentos para extração de petróleo, um ramo que exige tecnologia de ponta e muita pesquisa.


Disputamos cada pedacinho do mercado com países fortes, como os Estados Unidos e o Canadá.


Só dá para ser competitivo se eu tiver pessoas qualificadas trabalhando comigo.


Com essa preocupação criei, em 1988, um programa que custeia a educação em todos os níveis para qualquer funcionário, seja ele um varredor ou um técnico.


Este ano, um fiscal do INSS visitou a nossa empresa e entendeu que Educação é Salário Indireto.


Exigiu o recolhimento da contribuição social sobre os valores que pagamos aos estabelecimentos de ensino freqüentados por nossos funcionários, acrescidos de juros de mora e multa pelo não recolhimento ao INSS.


Tenho que pagar 26 mil reais à Previdência por promover a educação dos meus funcionários?


Eu honestamente acho que não.


Por isso recorri à Justiça.


Não é pelo valor em si , é porque acho essa tributação um atentado.


Estou revoltado.


Vou continuar não recolhendo um centavo ao INSS, mesmo que eu seja multado 1000 vezes.


O Estado brasileiro está completamente falido.


Mais da metade das crianças que iniciam a 1ª série não conclui o ciclo básico.


A Constituição diz que educação é direito do cidadão e um dever do Estado.


E quem é o Estado?


Somos todos nós.


Se a União não tem recursos e eu tenho, acho que devo pagar a escola dos meus funcionários.


Tudo bem, não estou cobrando nada do Estado.


Mas também não aceito que o Estado me penalize por fazer o que ele não faz.


Se essa moda pega, empresas que proporcionam cada vez mais benefícios vão recuar..


Não temos mais tempo a perder.


As leis retrógradas, ultrapassadas e em total descompasso com a realidade devem ser revogadas.


A legislação e a mentalidade dos nossos homens públicos devem adequar-se aos novos tempos.


Por favor, deixem quem está fazendo alguma coisa trabalhar em paz.


E vão cobrar de quem desvia dinheiro, de quem sonega impostos, de quem rouba a Previdência, de quem contrata mão-de-obra fria, sem registro algum.


Eu Sou filho de família pobre, de pequenos agricultores, e não tive muito estudo.


Somente consequi completar o 1º grau aos 22 anos e, com dinheiro ganho no meu primeiro emprego, numa indústria de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, paguei uma escola técnica de eletromecânica.


Cheguei a fazer vestibular e entrar na faculdade, mas nunca terminei o curso de Engenharia Mecânica por falta de tempo.


Eu precisava fazer minha empresa crescer.


Até hoje me emociono quando vejo alguém se formar.


Quis fazer com meus empregados o que gostaria que tivessem feito comigo.


A cada ano cresce o valor que invisto em educação porque muitos funcionários já estão chegando à Universidade.


O fiscal do INSS acredita que estou sujeito a ações judiciais.


Segundo ele, algum empregado que não receba os valores para educação poderá reclamar uma equiparação salarial com o colega que recebe..


Nunca, desde que existe o programa, um funcionário meu entrou na Justiça.


Todos sabem que estudar é uma opção daqueles que têm vontade de crescer...


E quem tem esse sonho pode realizá-lo porque a empresa oferece essa oportunidade.


O empregado pode estudar o que quiser, mesmo que seja Filosofia, que não teria qualquer aproveitamento prático na nossa Empresa Geremia.


No mínimo, ele trabalhará mais feliz.


Meu sonho de consumo sempre foi uma Mercedes-Benz.


Adiei sua realização várias vezes porque, como cidadão consciente do meu dever social, quis usar meu dinheiro para fazer alguma coisa pelos meus 280 empregados.


Com os valores que gastei no ano passado na educação deles, eu poderia ter comprado Duas Mercedes.


Teria mandado dinheiro para fora do País e não estaria me incomodando com essas leis absurdas .


Mas infelizmente não consigo fazer isso.


Eu sou um teimoso.


No momento em que o modelo de Estado que faz tudo está sendo questionado, cabe uma outra pergunta.


Quem vai fazer no seu lugar?


Até agora, tem sido a iniciativa privada.


Não conheço, felizmente, muitas empresas que tenham recebido o mesmo tratamento que a Geremia recebeu da Previdência por fazer o que é dever do Estado.


As que foram punidas preferiram se calar e, simplesmente, abandonar seus programas educacionais.


Com esse alerta temo desestimular os que ainda não pagam os estudos de seus funcionários.


Não é o meu objetivo.


Eu, pelo menos, continuarei ousando ser empresário, a despeito de eventuais crises, e não vou parar de investir no meu patrimônio mais precioso:


as pessoas.


Eu sou mesmo teimoso!...


Não tem jeito...




-------------













"No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão tristes.
Na educação é o 85º e ninguém reclama..."




EU APOIO ESTA TROCA

TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES

O salário de 344 professores que ensinam = ao de 1 parlamentar que rouba

Essa é uma campanha que vale a pena!

Repasso com solidária revolta!



















lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7412
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

se você é brasileiro, passe adiante... Empty Re: se você é brasileiro, passe adiante...

Mensagem por Fabiano Marques Qui Jul 28, 2011 12:29 pm

Estou aqui para apoiar esse campanha!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7291
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

se você é brasileiro, passe adiante... Empty Re: se você é brasileiro, passe adiante...

Mensagem por GTMartini Qui Jul 28, 2011 1:04 pm

Pior que é tudo isso mesmo! O brasileiro só quer saber de jogo, quebra tudo, mata, briga qdo perde no futebol. Chora e se emociona numa novela nova. Mas qdo "ganha de presente" um imposto novo pra pagar... fica perguntando qdo é o proxmio jogo ou qual é a proxima novela. Ja cansei de brigar com essa gente, fala q futebol é cois de viado que quer ver homem correndo atras de bola e que nao quer saber e nem brigar pra melhorar as coisas. Mas nao adianta, é que nem petista e religioso, eles veem os idolos roubando mas acredita que estão torcendo pra pessoa certa, mesmo que mostre em todos os lugares e provem que estão roubando.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5635
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

se você é brasileiro, passe adiante... Empty Re: se você é brasileiro, passe adiante...

Mensagem por Daniel Dal Bo Qui Jul 28, 2011 1:29 pm

Tem um ditado que diz "cada nação tem o governante que merece" mas não é de todo certo, tem uma minoria como este empresário dessa entrevista que querem mudança.EU TAMBÉM APOIO ESTA TROCA!!
Daniel Dal Bo
Daniel Dal Bo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 108
Idade : 43
Localização : Tubarão - Santa Catarina
Tipo de Buggy : Buggy Toy, agora 1.5 + "invocado"
Pontos : 5129
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

se você é brasileiro, passe adiante... Empty Re: se você é brasileiro, passe adiante...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos