PASSE NO DISCO DE FREIO
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PASSE NO DISCO DE FREIO
Desmontei as rodas da aranha que estou fazendo e verifiquei que os discos ñ estão nenhuma máquina de lavar e a minha dúvida é a seguinte:
1º Quando é aconselhável levar ou ñ a um torneiro para dar um passe no disco ?
2º Vale realmente a pena tornear ou ñ ?
Por fim, quais os prós e contras de tal procedimento ?
Claro que novo é outra história.
1º Quando é aconselhável levar ou ñ a um torneiro para dar um passe no disco ?
2º Vale realmente a pena tornear ou ñ ?
Por fim, quais os prós e contras de tal procedimento ?
Claro que novo é outra história.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: PASSE NO DISCO DE FREIO
Vivinhon, se você têns um paquímetro em mâos, meça a espessura do disco, a medida original é de 9,50 mm e a medida mínima é de 8,00 mm. se estiver dentro é levar em um "BOM" torneiro e pedir para dar um "passe" dos dois lados. Observe que o torneiro deve centrar o disco na placa com o auxílio do relógio comparador e usinar dos dois lados sem retirar o disco. Outra coisa observe se não há trincas entre os furos do parafuso da roda, pege uma escova de aço e limpe bem e observe entre a luz do sol. Desculpe se escreví demais, pois acho que freio é importantíssimo.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: PASSE NO DISCO DE FREIO
Clayton escreveu:Vivinhon, se você têns um paquímetro em mâos, meça a espessura do disco, a medida original é de 9,50 mm e a medida mínima é de 8,00 mm. se estiver dentro é levar em um "BOM" torneiro e pedir para dar um "passe" dos dois lados. Observe que o torneiro deve centrar o disco na placa com o auxílio do relógio comparador e usinar dos dois lados sem retirar o disco. Outra coisa observe se não há trincas entre os furos do parafuso da roda, pege uma escova de aço e limpe bem e observe entre a luz do sol. Desculpe se escreví demais, pois acho que freio é importantíssimo.
Clayton ñ se desculpe, muito obrigado pela explicação, prefiro ficar sem motor a ficar sem freio, vou verificar esses intens hoje, valeu mesmo.
abraço
ALVARO
VIVINHOM- Homem das Dunas
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