Um Fusquinha muito irreverente
+6
Clayton
Pietro
Márcio Barbas
Fabiano Marques
jperson
Nil
10 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
Um Fusquinha muito irreverente
Se tem uma coisa que irrita o empresário argentino Hugo Oscar Brizzio é ouvir sua criação ser chamada de Buggy. Ele define o modelo que customizou como “um legítimo Fusca que traz apenas alguns retoques ousados.” O veículo recebeu até nome próprio: Fuzzio, união da palavra Fusca com o sobrenome do proprietário.
Em 1978, ele encontrou num ferro velho um Fusca vermelhinho, pelo qual pagou R$ 600. A carcaça foi levada para a empresa de Brizzio, no interior do Estado, e se transformou em seu passatempo após o expediente.
“Só aproveitei o capô e a parte traseira.” Utilizando chapas de aço e seu gosto por velocidade, ele criou soluções que deixaram o Fuzzio com aparência de um carro de fórmula. “Ele tem entradas de ar laterais na parte superior, que parece um santantônio, além de um defletor dianteiro, abaixo do capô.”
Sem teto, o modelo chama a atenção também por causa das rodas dianteiras de 15” com para-lamas independentes da carroceria. O para-brisa ganhou um recorte na parte central para melhorar o fluxo de ar que vai em direção ao duto traseiro. As portas são dois arcos que abrem e fecham verticalmente.
Como o carro estava sem motor, o empresário resolveu alterar o “coração” do antigo Fusca. Colocou um 1.6 refrigerado a ar do VW Gol. “Era para ser diferente e eu sempre gostei desse motor”, explica Brizzio, que instalou dois carburadores de Opala para deixar o Fuzzio mais esperto.
Além disso, o capô traseiro foi retirado. Aberto, o “bocal” exibe o movimento e as cores do propulsor, sonorizado por um escapamento com duas saídas.
Tampa do motor foi retirada para aumentar exclusividade
Brizzio retirou a tampa do motor para aumentar a exclusividade
Na dianteira, o Fuzzio traz nada menos que dez faróis, que totalizam 1.000 watts de potência. O painel conta com vários instrumentos e diversos botões para ligar as luzes.
Não há chave para dar a partida. O acionamento do motor é feito por meio de um botão. Os bancos esportivos são da cor da carroceria. “Foram eles que inspiraram a escolha do amarelo.” (Leandro Alvares)
FOTOS: SÉRGIO CASTRO/AE/JORNAL DA TARDE
LINK ORIGINAL: http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/um-fusquinha-muito-irreverente/
Em 1978, ele encontrou num ferro velho um Fusca vermelhinho, pelo qual pagou R$ 600. A carcaça foi levada para a empresa de Brizzio, no interior do Estado, e se transformou em seu passatempo após o expediente.
“Só aproveitei o capô e a parte traseira.” Utilizando chapas de aço e seu gosto por velocidade, ele criou soluções que deixaram o Fuzzio com aparência de um carro de fórmula. “Ele tem entradas de ar laterais na parte superior, que parece um santantônio, além de um defletor dianteiro, abaixo do capô.”
Sem teto, o modelo chama a atenção também por causa das rodas dianteiras de 15” com para-lamas independentes da carroceria. O para-brisa ganhou um recorte na parte central para melhorar o fluxo de ar que vai em direção ao duto traseiro. As portas são dois arcos que abrem e fecham verticalmente.
Como o carro estava sem motor, o empresário resolveu alterar o “coração” do antigo Fusca. Colocou um 1.6 refrigerado a ar do VW Gol. “Era para ser diferente e eu sempre gostei desse motor”, explica Brizzio, que instalou dois carburadores de Opala para deixar o Fuzzio mais esperto.
Além disso, o capô traseiro foi retirado. Aberto, o “bocal” exibe o movimento e as cores do propulsor, sonorizado por um escapamento com duas saídas.
Tampa do motor foi retirada para aumentar exclusividade
Brizzio retirou a tampa do motor para aumentar a exclusividade
Na dianteira, o Fuzzio traz nada menos que dez faróis, que totalizam 1.000 watts de potência. O painel conta com vários instrumentos e diversos botões para ligar as luzes.
Não há chave para dar a partida. O acionamento do motor é feito por meio de um botão. Os bancos esportivos são da cor da carroceria. “Foram eles que inspiraram a escolha do amarelo.” (Leandro Alvares)
FOTOS: SÉRGIO CASTRO/AE/JORNAL DA TARDE
LINK ORIGINAL: http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/um-fusquinha-muito-irreverente/
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10125
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Um Fusquinha muito irreverente
Vi esse fusca em uma "fusca e cia.", achei exagerado.
Mas gosto é gosto.
Ficou legal a capela do Gol a ar aparecendo.
Mas gosto é gosto.
Ficou legal a capela do Gol a ar aparecendo.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Um Fusquinha muito irreverente
Muito loko esse fusquinha tá show!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7296
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: Um Fusquinha muito irreverente
Já pensou???
1.000 Watts de farol em cima do dínamo do meu BUGRELO???
1.000 Watts de farol em cima do dínamo do meu BUGRELO???
Márcio Barbas- Desbravador
- Número de Mensagens : 226
Idade : 55
Localização : Cordeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
Pontos : 5126
Data de inscrição : 01/01/2011
Re: Um Fusquinha muito irreverente
Está evoluíndo, já não tem portas nem vidros. Mais um pouco vira buggy.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7680
Data de inscrição : 20/08/2008
Re: Um Fusquinha muito irreverente
Esse cara assassinou um Fusca,rsrsrsrsrs!
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7119
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: Um Fusquinha muito irreverente
Caraca, muito bizarro, nem um avião tem tanto farol assim!
Mais um assassino de fusca no mundo.
Mais um assassino de fusca no mundo.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9923
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: Um Fusquinha muito irreverente
NÃO VOU NEM COMENTAR....
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10125
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Um Fusquinha muito irreverente
Tem mau gosto pra tudo.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9382
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: Um Fusquinha muito irreverente
O governo devia comprar esse carro e guardar pra espantar ovnis se um dia aparecer algum aqui, quando eles vissem esse carro eles voltavam imediatamente pra seus planetas.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11773
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Um Fusquinha muito irreverente
Não os aterrorize amigão, nem eles merecem, kkkkkk
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9382
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: Um Fusquinha muito irreverente
RESOLVI COMENTAR. NA VERDADE, O TRABALHO FOI MUITO BEM FEITO. A LANTERNAGEM E AS PEÇAS DE FIBRA BEM FEITAS E AS PARTE DUPLICADAS FICARAM PERFEITAS. ESSE PROFFISIONAL QUE FEZ TERIA VAGA GARANTIDA NA MIHA EMPRESA PARA DESENVOLVER OUTROS PROJETOS, AGORA, EVIDENTE QUE O GOSTO É DUVIDOSO MAS TEM COISA MUITO PIOR AI PELA NET QUE FIZEREM COM UM FUSCA.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10125
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Um Fusquinha muito irreverente
Concordo Nil, o veículo tem qualidade, fica a questão do exagero(principalmente nos farois).
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008
Tópicos semelhantes
» BUGGY TECNICA OLIVEIRA (085) 88170623
» Brinquedo para terrenos MUITO MUITO acidentados kkk
» onde comprar rodas pro bugre
» Fusca na enchente - Fusquinha guerreiro na enchente
» Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)
» Brinquedo para terrenos MUITO MUITO acidentados kkk
» onde comprar rodas pro bugre
» Fusca na enchente - Fusquinha guerreiro na enchente
» Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos