Desabafando pelo povo Brasileiro
+6
GTMartini
jperson
Fabrício®©
Bugólatra
VIVINHOM
lubisomem01
10 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Desabafando pelo povo Brasileiro
Na minha opinião, muito parcial é claro, é que o desarmamento ajuda bastante para o caso de famílias que sofrem a perda de um parente porque um outro trabalhador comprou uma arma pra se defender de bandido mas discutiu com um pai de familia num boteco por causa de um gol do flamengo e pelo grau de cana na ideia achou que o outro o humilhou, voltou em casa e pegou o trabuco e acabou com uma família, não há desarmamento no mundo que irá acabar com o poder de fogo dos bandidos (e acho que nem é essa a idéia) mas existe milhões de pessoas que compram arma pra se defender deles e ficam macho de+ e uma fechada no transito que normalmente um palavrão bastaria, com o trabuco em baixo do banco a história muda totalmente.
Por Deus da vida, hoje mesmo uma uno veio de frente pra mim numa rua de mão dupla e ficou parado na frente esperando que eu saisse da frente dele como se eu tivesse na contra mão, houve uns segundos onde eu olhava pra ele e ele pra mim, mesmo estando todo certo eu saí da frente dele (pela contra mão onde ele deveria ter vindo) mas saí com o ego ferido e mesmo sendo um cara de paz super tranquilo, deu vontade de meter um cano bem grosso na cara dele só pra da akele ar de "não levo desaforo pra casa" (certamente ele queria fazer o mesmo comigo).
Na minha opinião o homem por sí só ja é macho demais, se tiver um cano guardado em casa, um palavrão ou uma esbarrada, um retrovisor quebrado ou qualquer coisa que daki a pouco o cara ja esqueceu pode transformá-no num cara muito brabo só porque ele não ta na mão.
Sabemos de varios casos de bandidos que nem arma tem e usam desde o proprio dedo por baixo da camisa até arma branca de varios modelos, assim como sabemos de brigas de homens de bem que se matam desde a paulada até paralepipedo na cabeça (um parceiro de trabalho do meu pai morreu assim por bobeira) mas o que não podemos negar também é que um ferro na mão abre um leque de opções onde tudo te leva a uma desgraça, se for ver quantas pessoas de bem se defenderam por estar armado e quantas fizeram besteiras por estar armado, certamente fizeram mais besteiras do que, de fato, apenas se defederam.
Na minha opinião, quanto menos armas por aí melhor.
Por Deus da vida, hoje mesmo uma uno veio de frente pra mim numa rua de mão dupla e ficou parado na frente esperando que eu saisse da frente dele como se eu tivesse na contra mão, houve uns segundos onde eu olhava pra ele e ele pra mim, mesmo estando todo certo eu saí da frente dele (pela contra mão onde ele deveria ter vindo) mas saí com o ego ferido e mesmo sendo um cara de paz super tranquilo, deu vontade de meter um cano bem grosso na cara dele só pra da akele ar de "não levo desaforo pra casa" (certamente ele queria fazer o mesmo comigo).
Na minha opinião o homem por sí só ja é macho demais, se tiver um cano guardado em casa, um palavrão ou uma esbarrada, um retrovisor quebrado ou qualquer coisa que daki a pouco o cara ja esqueceu pode transformá-no num cara muito brabo só porque ele não ta na mão.
Sabemos de varios casos de bandidos que nem arma tem e usam desde o proprio dedo por baixo da camisa até arma branca de varios modelos, assim como sabemos de brigas de homens de bem que se matam desde a paulada até paralepipedo na cabeça (um parceiro de trabalho do meu pai morreu assim por bobeira) mas o que não podemos negar também é que um ferro na mão abre um leque de opções onde tudo te leva a uma desgraça, se for ver quantas pessoas de bem se defenderam por estar armado e quantas fizeram besteiras por estar armado, certamente fizeram mais besteiras do que, de fato, apenas se defederam.
Diogo Lima- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 523
Muito bom seu texto Diogo, tava pensando em escrever a respeito, mas tá melhor do que ia colocar.
É isto aí.
PS: ..."saí com o ego ferido e mesmo sendo um cara de paz super tranquilo'...
Você é da boa, voce tem o espírito buggueiro. Deixa estes malucos pra lá e não esquenta, vai que o cara tá armado.
É isto aí.
PS: ..."saí com o ego ferido e mesmo sendo um cara de paz super tranquilo'...
Você é da boa, voce tem o espírito buggueiro. Deixa estes malucos pra lá e não esquenta, vai que o cara tá armado.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7789
SE as leis fossem melhores aqui e o brasileiro mais honesto isso nao aconteceria. Mas a verdde é que so pensam em sair na vantagem mesmoe stando errados. Na alemanha todos tem uma arma em casa, todos fazem exercito, e nem por isso saem matando ou qqr coisa do genero. Isso é a educação do povo, uma educação não só na escola, mas muito mais em casa.
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5833
Isso também faz a diferença.
GTMartini escreveu:SE as leis fossem melhores aqui e o brasileiro mais honesto isso nao aconteceria. Mas a verdde é que so pensam em sair na vantagem mesmoe stando errados. Na alemanha todos tem uma arma em casa, todos fazem exercito, e nem por isso saem matando ou qqr coisa do genero. Isso é a educação do povo, uma educação não só na escola, mas muito mais em casa.
Diogo Lima- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 523
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6405
GtMartini tocou no ponto que acredito ser o principal. A educação ... no meu tempo se dizia que educação se traz de casa, vem de berço onde são preservados, disseminados e fixados os princípios e valores essencias para a formação do cidadão, do homem de bem!! Essa história de colocar o filho na escola e achar que está dando a ele tudo que precisa, cobrando dos professores o trabalho que não foi feio em família é o fim e nossa sociedade não se deu conta disso!!
Convidad- Convidado
É verdade, educação na escola, respeito e conceitos em casa.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9575
um site que vale a pena ser visto, tem muito haver com este post
http://www.quantocustaobrasil.com.br/site/index.php
http://www.quantocustaobrasil.com.br/site/index.php
Legal este site ajuda a criar uma conciência contra um problema que o Brasil teima em não enfrentar: alta carga tributária. Também precisamos de reforma politica como já foi abordado antes.
Porque do jeito que tá tá bom para os políticos e duvido que se não houver uma mobilização nacional do tipo "DIRETAS JÁ" alguma coisa mude.
Porque do jeito que tá tá bom para os políticos e duvido que se não houver uma mobilização nacional do tipo "DIRETAS JÁ" alguma coisa mude.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7789
Vocês estão pensando que isso vai acabar ... esse é mais um tapa na cara de muitos outros que a gente leva!!!
http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2011/4/camara_municipal_na_bahia_quer_comprar_um_jet_ski_para_cada_vereador_160966.html
http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2011/4/camara_municipal_na_bahia_quer_comprar_um_jet_ski_para_cada_vereador_160966.html
Convidad- Convidado
Se uma mobilização nacional ñ for convocada, este circo, cujo os artistas são os mesmos protagonistas mencionados anteriormente, continuarão dando seus shows em benefício próprio, mas hoje é dia de se mobilizar para ver o casamento monárquico, talvez seja mais importante que nossos problemas.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9575
Diogo Lima escreveu:Na minha opinião, muito parcial é claro, é que o desarmamento ajuda bastante para o caso de famílias que sofrem a perda de um parente porque um outro trabalhador comprou uma arma pra se defender de bandido mas discutiu com um pai de familia num boteco por causa de um gol do flamengo e pelo grau de cana na ideia achou que o outro o humilhou, voltou em casa e pegou o trabuco e acabou com uma família, não há desarmamento no mundo que irá acabar com o poder de fogo dos bandidos (e acho que nem é essa a idéia) mas existe milhões de pessoas que compram arma pra se defender deles e ficam macho de+ e uma fechada no transito que normalmente um palavrão bastaria, com o trabuco em baixo do banco a história muda totalmente.
Isso é exatamente o que eu penso.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11966
Página 2 de 2 • 1, 2