Rallye das Americas 1978
4 participantes
Página 1 de 1
Rallye das Americas 1978
Pessoal este ano completam 30 anos do rallye das Americas, segue copia da reportagem:
RALLYE VUELTA A LA AMÉRICA DEL SUD...
Renato Pastro, sempre manda boas notícias e essa é muito das boas. Eu pessoalmente me lembro dessas fucas, estacionadas no parque fechado, feito entre uma etapa e outra, no Clube de Regatas do Flamengo. E no dia seguinte foram subir as montanhas...com a palavra o compadre:
"Neste domingo 17 de Agosto completou-se trinta anos de história do automobilismo gaúcho, brasileiro e sul americano. À zero hora do dia 17 de Agosto de 1978 era dada a largada do maior Rallye já realizado no mundo com mais de 29 mil quilômetros de disputa.
E o CLUBE PORTO ALEGRE DE RALLYE – CPR para não deixar passar a data em branco esta trabalhando junto com a ULBRA /RS no projeto de realizar um perfeita réplica do Volkswagen 1300 dos seus sócios Nygaard e Reolon que venceu a prova na Classe A até 1300 cm³.
O livro que trata sobre esta prova histórica esta na fase de diagramação pela IMAGENS DA TERRA EDITORA e será lançado em breve juntamente com a apresentação do carro pronto".
Agora o porque, está aqui...
O fusca N° 110 em ação...a prova terminou no dia 24 de Setembro de 1978 e foi a mais longa prova disputada no mundo, o RALLYE INTERNACIONAL VUELTA A LA AMÉRICA DEL SUD. Após 39 dias, 28.592 Km e dez países visitados os 22 “sobreviventes” (dos 57que largaram) da dura prova voltavam para Buenos Aires de onde haviam partido no dia 17 de Agosto de 1978.
Entre os “sobreviventes” duas duplas gaúchas, únicas representantes do Brasil na longa maratona. E além de chegarem ao final dos mais de 28 mil quilometros ainda obtiveram o primeiro e segundo lugar na Classe A para carros com até 1300 cm³.
A vitória na classe A ficou então com Christiano Rodolfo Nygaard e Neri Carlos Reolon com o Volkswagen Sedan 1300 L de N° 110 da Equipe Gaúcha Car que alcançaram o 16° lugar na geral.
A segunda colocação na Classe A ficou para Jorge Raimundo Fleck / Mário Figueiredo com o outro carro da Equipe Gaúcha Car, o Volkswagen Sedan 1300 L de N° 105 que obtiveram a 19° colocação no final.
Bom Pessoal é sempre bom ver do que esses pequenos notaveis são capases, em épocas que se fala em modernidade é interessante lembrar do porque estes carros entraram para história!!!
Abraço a Todos
Farina
RALLYE VUELTA A LA AMÉRICA DEL SUD...
Renato Pastro, sempre manda boas notícias e essa é muito das boas. Eu pessoalmente me lembro dessas fucas, estacionadas no parque fechado, feito entre uma etapa e outra, no Clube de Regatas do Flamengo. E no dia seguinte foram subir as montanhas...com a palavra o compadre:
"Neste domingo 17 de Agosto completou-se trinta anos de história do automobilismo gaúcho, brasileiro e sul americano. À zero hora do dia 17 de Agosto de 1978 era dada a largada do maior Rallye já realizado no mundo com mais de 29 mil quilômetros de disputa.
E o CLUBE PORTO ALEGRE DE RALLYE – CPR para não deixar passar a data em branco esta trabalhando junto com a ULBRA /RS no projeto de realizar um perfeita réplica do Volkswagen 1300 dos seus sócios Nygaard e Reolon que venceu a prova na Classe A até 1300 cm³.
O livro que trata sobre esta prova histórica esta na fase de diagramação pela IMAGENS DA TERRA EDITORA e será lançado em breve juntamente com a apresentação do carro pronto".
Agora o porque, está aqui...
O fusca N° 110 em ação...a prova terminou no dia 24 de Setembro de 1978 e foi a mais longa prova disputada no mundo, o RALLYE INTERNACIONAL VUELTA A LA AMÉRICA DEL SUD. Após 39 dias, 28.592 Km e dez países visitados os 22 “sobreviventes” (dos 57que largaram) da dura prova voltavam para Buenos Aires de onde haviam partido no dia 17 de Agosto de 1978.
Entre os “sobreviventes” duas duplas gaúchas, únicas representantes do Brasil na longa maratona. E além de chegarem ao final dos mais de 28 mil quilometros ainda obtiveram o primeiro e segundo lugar na Classe A para carros com até 1300 cm³.
A vitória na classe A ficou então com Christiano Rodolfo Nygaard e Neri Carlos Reolon com o Volkswagen Sedan 1300 L de N° 110 da Equipe Gaúcha Car que alcançaram o 16° lugar na geral.
A segunda colocação na Classe A ficou para Jorge Raimundo Fleck / Mário Figueiredo com o outro carro da Equipe Gaúcha Car, o Volkswagen Sedan 1300 L de N° 105 que obtiveram a 19° colocação no final.
Bom Pessoal é sempre bom ver do que esses pequenos notaveis são capases, em épocas que se fala em modernidade é interessante lembrar do porque estes carros entraram para história!!!
Abraço a Todos
Farina
Rallye!!!
Esqueci de mencionar, o livro ja esta pronto mas ainda não esta a venda deve entrar nas próximas semanas, o carro ja esta em exposição no museu da ULBRA meu pai recebeu em mãos uma edição especial de lançamento diretamente do Neri que correu esta prova e deu junto com o livro um DVD de uma filmagem da prova que a VW fez na época assim que tiver a autorização do CPR divulgarei o filme no youtube.
Um Grande Abraço
Farina
Um Grande Abraço
Farina
Re: Rallye das Americas 1978
Bela reportagem Farina, só para ver que o velho fusca que com chassis e mecanica ultrapassada pode fazer e fez , para matar o Nil de inveja , hahahahaha .
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7310
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: Rallye das Americas 1978
Plantão Farina!! HEHEHE. Ficamos no aguardo (e curiosos) para ver mais detalhes...
O resgate desse tipo de história não tem preço. Parabéns à todos envolvidos no projeto.
O resgate desse tipo de história não tem preço. Parabéns à todos envolvidos no projeto.
Gladston- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 319
Idade : 43
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 6057
Data de inscrição : 25/08/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos