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Mensagem por Convidad Qui Fev 10, 2011 10:12 am

GTMartini, claro que permito. Hehehe, toda sugestão é muito bem vinda!! Até hoje não me decidi sobre o comando, isso já foi assunto aqui no fórum várias vezes ...é que para um buggy que roda em areia e não desenvolve (pelo menos não deveria) grandes velocidades acho que o 2AG fica mais adequado (assim me disse o Chico Biela), depois, não suporto a idéia de peças não riginais, principalmente gringas.
A idéia é esportividade e força, não alto desempenho ... mas ainda tenho muiiiiiiiiiito tempo para pensar e não descarto a possibilidade do W100!!!
A idéia do coletor era usar o da Kombi injetada para aproveitar melhor o desempenho do Mini, acho que vai ficar 10! Cabeçotes, como disse, taxar em 8:1 e polir os dutos de admissão e escape da melhor forma possível (coisa leve mas bem feita e funcional) tudo para ajudar o motor a respirar melhor. E por fim, o escape! ... realmente deve ser um 4X1 tipo Puma, mas dos bons com chapa difusora de gases na aranha.
Como pode ver, a receita é só uma pimentinha, mas mantendo a confiabilidade e durabilidade do motor.
Abraço para você!! bom

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Mensagem por Convidad Dom Mar 06, 2011 3:33 pm

Me corrigindo............

Peguei a estrada hoje e resolvi fazer esse teste, na subida com 2 pessoas 120 km/h na descida 130 km/h, não consegui passar de 3.000 girus, acho que o motor não tem força em 4 marcha....

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Mensagem por Bugólatra Ter Mar 08, 2011 3:47 pm

Em qualquer ocasião no buggy eu sempre irei de boxer pois com ele eu sei que vou a qualquer lugar e volto!
Mesmo que ele apresente algum probleminha no percurso eu sei que ele me traz de volta!
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Mensagem por Fabrício®© Qua Mar 09, 2011 9:39 pm

Falou tudo Evilasio, com um alicate, um pedaço de arame, e um potinho de desodorante com gasolina vc conserta um defeito no boxer... hehehehe abraços.

mas... pra melhorar mais o desempenho e funcionamento do motor, coloca uma bobina bosch de gol mi, fica um luxo!
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Mensagem por Bugólatra Qua Mar 09, 2011 10:00 pm

Fabrício-RJ escreveu:Falou tudo Evilasio, com um alicate, um pedaço de arame, e um potinho de desodorante com gasolina vc conserta um defeito no boxer... hehehehe abraços.

mas... pra melhorar mais o desempenho e funcionamento do motor, coloca uma bobina bosch de gol mi, fica um luxo!
Fabricio outro dia uma simples pedrinha foi o suficiente pra me tirar do prego quando o cabo do acelerador quebrou e eu rápidamente enganchei a dita pedrinha entre o parafuso de regulagem da aceleração e o carborador rsrsrs, claro que nas trocas de marchas e nos semafóros o motor ficava meio detonado mas isso não foi motivo para que o buggy não me levasse de volta pra casa, e olha que eu sempre carrego um cabo de acelerador e outro de embreagem no porta malas mas o local e o horário não me incentivaram a fazer a troca naquele momento, imagina ai se esse defeito na aceleração fosse num carro eletrônico que em vez de cabo o acelerador é acionado por sensores rsrsrs.
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Mensagem por Fabrício®© Qua Mar 09, 2011 10:14 pm

ai é só sentar e chorar até chegar o reboque... sabado passado o meu partiu o cabo do acelerador, mas perto do carburador, ai consegui ajeitar com um pedacinho de arame, ta lá até hj, semana q vem eu troco...
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Mensagem por GTMartini Qui Mar 10, 2011 6:04 am

Eu deixo duas caixinha de ferramentas e 1L de oleo, uma com ferramenta e a outra com peças..rss. Correia, cabos, arame, mangueira.
Viajo tranquilo.
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Mensagem por marcelo v Sáb Abr 16, 2011 1:05 pm

buen dia soy marcelo de argentina ,navegando por la internet descubri su maravilloso foro,tienen informacion muy interesante aqui usamos motores de los que ustedes llaman cht
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Mensagem por Volnei S Dom Abr 17, 2011 7:34 am

marcelo v escreveu:buen dia soy marcelo de argentina ,navegando por la internet descubri su maravilloso foro,tienen informacion muy interesante aqui usamos motores de los que ustedes llaman cht
Bem vindo ao forum marcelo v, é com muito gosto que recebemos os amigos argentinos por aqui. Temos participantes de várias nacionalidades.
Entre no Link abaixo se apresente e coloque fotos do seu buggy.
https://planetabuggy.forumeiros.com/f9-apresentacoes
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Mensagem por Fabrício®© Dom Abr 17, 2011 10:59 am

Marcelo, boa tarde!
Seja bem vindo!
Vocês utilizam o motor CHT em seus buggy com o cambio do volksvagem a AR, chamado motor Boxer?
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Mensagem por Samuca Dom Abr 17, 2011 12:21 pm

é isso ai Fabricio com arame, alicate, ate chiclete vc sai do lugar com motor a ar, ate o primeiro buteco, pois cachaça e peça de fusca com certeza vai ter lá,hehehe.
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Mensagem por Samuca Dom Abr 17, 2011 12:27 pm

como meu buggy tem motor 1300, sera que se eu fizer somente o trabalho dos cabeçotes ele melhora o desempenho?
tbm penso em aliviar o volante, pois é uma coisa facil de fazer,será que é uma boa? Rolling Eyes
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Mensagem por Convidad Dom Abr 17, 2011 12:42 pm

Marcelo Bem vindo ao Fórum do Planeta!
A pergunta do Fabrício também é a minha (muito interessante por sinal) ... vocês usam o CHT com cambio de VW (fusca, brasilia, etc)? Como fazem para adaptar? Tem fotos?
Um abraço.

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Mensagem por Convidad Dom Abr 17, 2011 12:47 pm

Samuca escreveu:como meu buggy tem motor 1300, sera que se eu fizer somente o trabalho dos cabeçotes ele melhora o desempenho?
tbm penso em aliviar o volante, pois é uma coisa facil de fazer,será que é uma boa? Rolling Eyes

Um trabalho nos cabeçotes ajuda qualquer motor a ar, mas para seu 1300 te convencer,a forma mais barata e simples é colocar um KIT 1600 e alargar os cabeçotes que você já tem para que caiba. Nesse caso sua taxa de compressão deve subir o suficiente para dar um bom consumo, torque e potência.
Grande abraço.

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Mensagem por Fabrício®© Dom Abr 17, 2011 1:08 pm

O marcio já respondeu! Very Happy
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Mensagem por lubisomem01 Dom Abr 17, 2011 2:49 pm

Fabrício-RJ escreveu:O marcio já respondeu! Very Happy


...... 2 .......
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Mensagem por marcelo v Dom Abr 17, 2011 5:07 pm

muchas gracias por la bienvenida estoy muy agradecido. los primeros buggys nuestros son de la decada del setenta en esa epoca se usaba la mecanica del renault gordini (ondine para ustedes)se usaba tren delantero caja que incluia la suspension y el motorcito de850 cc de 35cv .hubo muy pocos con mecanica de fusca ya que aqui no habia casi ninguno.los buggys en la argentina fueron auge hasta fines del setenta luego desaparecieron las fabricas de ellos y finalmente hoy en dia por temas de homologacion es imposibleconstruir uno desde cero y patentarlo .lo que se hace es buscar uno y restaurarlo .Actualmente se usala caja del gordini por tener resuelto el tema de la suspension trasera y se colocan motores de renault 11 o 9 o clioviejo que es bastante similar al cht de ustedes que montaba el corcel del rey escort viejos y algunos gol . aqui en la argentina es muy dificil ver un buggy en la actualidad
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Mensagem por GTMartini Dom Abr 17, 2011 6:26 pm

Acredito que esse motor renault seja o mesmo utilizado aqui nos Renault 19, quando a empresa estava ainda começando no Brasil.
Mto bacana saber dessas diferenças.
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Mensagem por marcelo v Dom Abr 17, 2011 7:27 pm

yo estoy armando un buggy con motor de renault 19 caja de renaul 6 y suspension trasera de combi y tren delantero de ford taunus
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Mensagem por Fabrício®© Seg Abr 18, 2011 8:33 am

marcelo, posta umas fotos do seu buggy para a gente ter uma ideia de como é.
Os motores Cht foram montados mesmo nestes carros que você falou.
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Mensagem por marcelo v Ter Abr 19, 2011 7:23 am

no se como poner las fotos intente pero no pude
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Mensagem por Bugólatra Ter Abr 19, 2011 7:38 am

Eu acho que o motor que ele fala é o mesmo motor usado no corcel I e II e nos primeiros del rey.
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Mensagem por Volnei S Ter Abr 19, 2011 8:56 am

marcelo v escreveu:no se como poner las fotos intente pero no pude

Marcelo envie as fotos para meu email que posto para voce. volnei.schenkel@hotmail.com
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Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Ter Abr 19, 2011 9:41 am

Olá caros... fiquei impressionado com alguns números...
E até com alguns dos motoristas... meu Naja nunca passou de 110... eu morro de medo de passar desta velocidade...
hahaha... e queria poder ter o prazer de dirigir um AP... silencioso eu sie que é... já cansei de pegar estrada com meu naja e chegar no destino com um zumbido an orelha de surdez... hahaha... espero que agora que arrumei o prisioneiro quebrado isso se resolva!
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Mensagem por Convidad Ter Abr 19, 2011 11:36 am

Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:Olá caros... fiquei impressionado com alguns números...
E até com alguns dos motoristas... meu Naja nunca passou de 110... eu morro de medo de passar desta velocidade...
hahaha... e queria poder ter o prazer de dirigir um AP... silencioso eu sie que é... já cansei de pegar estrada com meu naja e chegar no destino com um zumbido an orelha de surdez... hahaha... espero que agora que arrumei o prisioneiro quebrado isso se resolva!

Victor, realmente acima de 110, o Buggy já fica meio instável, dificilmente passo disso tambem, só tive a curiosidade depois de colocar o novo motor.Abraços

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Mensagem por marcelo v Dom Abr 24, 2011 7:19 pm

disculpen la demora sr moderador mandare fotos al mail que coloco a la brevedad
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