desempenho AP
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Re: desempenho AP
GTMartini, claro que permito. Hehehe, toda sugestão é muito bem vinda!! Até hoje não me decidi sobre o comando, isso já foi assunto aqui no fórum várias vezes ...é que para um buggy que roda em areia e não desenvolve (pelo menos não deveria) grandes velocidades acho que o 2AG fica mais adequado (assim me disse o Chico Biela), depois, não suporto a idéia de peças não riginais, principalmente gringas.
A idéia é esportividade e força, não alto desempenho ... mas ainda tenho muiiiiiiiiiito tempo para pensar e não descarto a possibilidade do W100!!!
A idéia do coletor era usar o da Kombi injetada para aproveitar melhor o desempenho do Mini, acho que vai ficar 10! Cabeçotes, como disse, taxar em 8:1 e polir os dutos de admissão e escape da melhor forma possível (coisa leve mas bem feita e funcional) tudo para ajudar o motor a respirar melhor. E por fim, o escape! ... realmente deve ser um 4X1 tipo Puma, mas dos bons com chapa difusora de gases na aranha.
Como pode ver, a receita é só uma pimentinha, mas mantendo a confiabilidade e durabilidade do motor.
Abraço para você!!
A idéia é esportividade e força, não alto desempenho ... mas ainda tenho muiiiiiiiiiito tempo para pensar e não descarto a possibilidade do W100!!!
A idéia do coletor era usar o da Kombi injetada para aproveitar melhor o desempenho do Mini, acho que vai ficar 10! Cabeçotes, como disse, taxar em 8:1 e polir os dutos de admissão e escape da melhor forma possível (coisa leve mas bem feita e funcional) tudo para ajudar o motor a respirar melhor. E por fim, o escape! ... realmente deve ser um 4X1 tipo Puma, mas dos bons com chapa difusora de gases na aranha.
Como pode ver, a receita é só uma pimentinha, mas mantendo a confiabilidade e durabilidade do motor.
Abraço para você!!
Convidad- Convidado
Re: desempenho AP
Me corrigindo............
Peguei a estrada hoje e resolvi fazer esse teste, na subida com 2 pessoas 120 km/h na descida 130 km/h, não consegui passar de 3.000 girus, acho que o motor não tem força em 4 marcha....
Peguei a estrada hoje e resolvi fazer esse teste, na subida com 2 pessoas 120 km/h na descida 130 km/h, não consegui passar de 3.000 girus, acho que o motor não tem força em 4 marcha....
Convidad- Convidado
Re: desempenho AP
Em qualquer ocasião no buggy eu sempre irei de boxer pois com ele eu sei que vou a qualquer lugar e volto!
Mesmo que ele apresente algum probleminha no percurso eu sei que ele me traz de volta!
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Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: desempenho AP
Falou tudo Evilasio, com um alicate, um pedaço de arame, e um potinho de desodorante com gasolina vc conserta um defeito no boxer... hehehehe abraços.
mas... pra melhorar mais o desempenho e funcionamento do motor, coloca uma bobina bosch de gol mi, fica um luxo!
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Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: desempenho AP
Fabricio outro dia uma simples pedrinha foi o suficiente pra me tirar do prego quando o cabo do acelerador quebrou e eu rápidamente enganchei a dita pedrinha entre o parafuso de regulagem da aceleração e o carborador rsrsrs, claro que nas trocas de marchas e nos semafóros o motor ficava meio detonado mas isso não foi motivo para que o buggy não me levasse de volta pra casa, e olha que eu sempre carrego um cabo de acelerador e outro de embreagem no porta malas mas o local e o horário não me incentivaram a fazer a troca naquele momento, imagina ai se esse defeito na aceleração fosse num carro eletrônico que em vez de cabo o acelerador é acionado por sensores rsrsrs.Fabrício-RJ escreveu:Falou tudo Evilasio, com um alicate, um pedaço de arame, e um potinho de desodorante com gasolina vc conserta um defeito no boxer... hehehehe abraços.
mas... pra melhorar mais o desempenho e funcionamento do motor, coloca uma bobina bosch de gol mi, fica um luxo!
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: desempenho AP
ai é só sentar e chorar até chegar o reboque... sabado passado o meu partiu o cabo do acelerador, mas perto do carburador, ai consegui ajeitar com um pedacinho de arame, ta lá até hj, semana q vem eu troco...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: desempenho AP
Eu deixo duas caixinha de ferramentas e 1L de oleo, uma com ferramenta e a outra com peças..rss. Correia, cabos, arame, mangueira.
Viajo tranquilo.
Viajo tranquilo.
GTMartini- Desbravador Master
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motores de buggys argentinos
buen dia soy marcelo de argentina ,navegando por la internet descubri su maravilloso foro,tienen informacion muy interesante aqui usamos motores de los que ustedes llaman cht
marcelo v- Interessado
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Re: desempenho AP
Bem vindo ao forum marcelo v, é com muito gosto que recebemos os amigos argentinos por aqui. Temos participantes de várias nacionalidades.marcelo v escreveu:buen dia soy marcelo de argentina ,navegando por la internet descubri su maravilloso foro,tienen informacion muy interesante aqui usamos motores de los que ustedes llaman cht
Entre no Link abaixo se apresente e coloque fotos do seu buggy.
https://planetabuggy.forumeiros.com/f9-apresentacoes
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: desempenho AP
Marcelo, boa tarde!
Seja bem vindo!
Vocês utilizam o motor CHT em seus buggy com o cambio do volksvagem a AR, chamado motor Boxer?
Seja bem vindo!
Vocês utilizam o motor CHT em seus buggy com o cambio do volksvagem a AR, chamado motor Boxer?
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: desempenho AP
é isso ai Fabricio com arame, alicate, ate chiclete vc sai do lugar com motor a ar, ate o primeiro buteco, pois cachaça e peça de fusca com certeza vai ter lá,hehehe.
Samuca- Doido por areia!!!!
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mtotr ap
como meu buggy tem motor 1300, sera que se eu fizer somente o trabalho dos cabeçotes ele melhora o desempenho?
tbm penso em aliviar o volante, pois é uma coisa facil de fazer,será que é uma boa?
tbm penso em aliviar o volante, pois é uma coisa facil de fazer,será que é uma boa?
Samuca- Doido por areia!!!!
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Re: desempenho AP
Marcelo Bem vindo ao Fórum do Planeta!
A pergunta do Fabrício também é a minha (muito interessante por sinal) ... vocês usam o CHT com cambio de VW (fusca, brasilia, etc)? Como fazem para adaptar? Tem fotos?
Um abraço.
A pergunta do Fabrício também é a minha (muito interessante por sinal) ... vocês usam o CHT com cambio de VW (fusca, brasilia, etc)? Como fazem para adaptar? Tem fotos?
Um abraço.
Convidad- Convidado
Re: desempenho AP
Samuca escreveu:como meu buggy tem motor 1300, sera que se eu fizer somente o trabalho dos cabeçotes ele melhora o desempenho?
tbm penso em aliviar o volante, pois é uma coisa facil de fazer,será que é uma boa?
Um trabalho nos cabeçotes ajuda qualquer motor a ar, mas para seu 1300 te convencer,a forma mais barata e simples é colocar um KIT 1600 e alargar os cabeçotes que você já tem para que caiba. Nesse caso sua taxa de compressão deve subir o suficiente para dar um bom consumo, torque e potência.
Grande abraço.
Convidad- Convidado
Re: desempenho AP
O marcio já respondeu!
Fabrício®©- Louco das Dunas
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motores de buggys argentinos
muchas gracias por la bienvenida estoy muy agradecido. los primeros buggys nuestros son de la decada del setenta en esa epoca se usaba la mecanica del renault gordini (ondine para ustedes)se usaba tren delantero caja que incluia la suspension y el motorcito de850 cc de 35cv .hubo muy pocos con mecanica de fusca ya que aqui no habia casi ninguno.los buggys en la argentina fueron auge hasta fines del setenta luego desaparecieron las fabricas de ellos y finalmente hoy en dia por temas de homologacion es imposibleconstruir uno desde cero y patentarlo .lo que se hace es buscar uno y restaurarlo .Actualmente se usala caja del gordini por tener resuelto el tema de la suspension trasera y se colocan motores de renault 11 o 9 o clioviejo que es bastante similar al cht de ustedes que montaba el corcel del rey escort viejos y algunos gol . aqui en la argentina es muy dificil ver un buggy en la actualidad
marcelo v- Interessado
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Re: desempenho AP
Acredito que esse motor renault seja o mesmo utilizado aqui nos Renault 19, quando a empresa estava ainda começando no Brasil.
Mto bacana saber dessas diferenças.
Mto bacana saber dessas diferenças.
GTMartini- Desbravador Master
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buggys motores argentinos
yo estoy armando un buggy con motor de renault 19 caja de renaul 6 y suspension trasera de combi y tren delantero de ford taunus
marcelo v- Interessado
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Re: desempenho AP
marcelo, posta umas fotos do seu buggy para a gente ter uma ideia de como é.
Os motores Cht foram montados mesmo nestes carros que você falou.
Os motores Cht foram montados mesmo nestes carros que você falou.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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motores de buggys argentinos
no se como poner las fotos intente pero no pude
marcelo v- Interessado
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Re: desempenho AP
Eu acho que o motor que ele fala é o mesmo motor usado no corcel I e II e nos primeiros del rey.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: desempenho AP
marcelo v escreveu:no se como poner las fotos intente pero no pude
Marcelo envie as fotos para meu email que posto para voce. volnei.schenkel@hotmail.com
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: desempenho AP
Olá caros... fiquei impressionado com alguns números...
E até com alguns dos motoristas... meu Naja nunca passou de 110... eu morro de medo de passar desta velocidade...
hahaha... e queria poder ter o prazer de dirigir um AP... silencioso eu sie que é... já cansei de pegar estrada com meu naja e chegar no destino com um zumbido an orelha de surdez... hahaha... espero que agora que arrumei o prisioneiro quebrado isso se resolva!
E até com alguns dos motoristas... meu Naja nunca passou de 110... eu morro de medo de passar desta velocidade...
hahaha... e queria poder ter o prazer de dirigir um AP... silencioso eu sie que é... já cansei de pegar estrada com meu naja e chegar no destino com um zumbido an orelha de surdez... hahaha... espero que agora que arrumei o prisioneiro quebrado isso se resolva!
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: desempenho AP
Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:Olá caros... fiquei impressionado com alguns números...
E até com alguns dos motoristas... meu Naja nunca passou de 110... eu morro de medo de passar desta velocidade...
hahaha... e queria poder ter o prazer de dirigir um AP... silencioso eu sie que é... já cansei de pegar estrada com meu naja e chegar no destino com um zumbido an orelha de surdez... hahaha... espero que agora que arrumei o prisioneiro quebrado isso se resolva!
Victor, realmente acima de 110, o Buggy já fica meio instável, dificilmente passo disso tambem, só tive a curiosidade depois de colocar o novo motor.Abraços
Convidad- Convidado
fotos de buggys
disculpen la demora sr moderador mandare fotos al mail que coloco a la brevedad
marcelo v- Interessado
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