Freio seletivo - Seletraction
+15
Carlos Baptista
Alker
fmgsm
Nil
jrjairojr
grtecno®
lubisomem01
VIVINHOM
eder_gaiola
memarques
GTMartini
jperson
Bugólatra
Diogo Lima
atarone
19 participantes
Planeta Buggy :: Mecânica :: Freios :: Freio Seletivo
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Freio seletivo - Seletraction
Oi pessoal, sou novo aqui, vendo os posts neste fórum vi que há um grande interesse pelo freio seletraction. Então resolvi fazer um do "bom". No meu projeto resolvi o problema do atrito do cabo de aço ao ser esticado no modelo original. Vejam a as fotos. Ficou tão bom que resolvi aceitar encomendas, se alguém se interessar é só entrar em contato. O modelo da foto está montado com o suporte reforçado que eu faço, mas se quiser pode ser montado no suporte original sem adaptações. Além desse freio eu também faço suspensão tipo IRS.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
atarone- Interessado
- Número de Mensagens : 13
Tipo de Buggy : Gaiola suspensão independente nas quatro rodas com duplo braço triangular, motor AP, cambio de gol 5 marchas com redutores da kombi nas rodas.
Pontos : 5110
Re: Freio seletivo - Seletraction
Que lance maneiro amigo, no meu buggy to fazendo hidraulico mas este de cabo tendo uma solução para o atrito parece ser o grande lance.
Parabéns, parece do bom mesmo.
Parabéns, parece do bom mesmo.
Diogo Lima- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 523
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6405
Seja bem vindo ao Fórum do Planeta amigo! Também achei bacana, mas qual é o custo dessa brincadeira?!
Convidad- Convidado
Olá Atarone seja bem vindo ao PB, o seu sistema de freio seletivo ficou bem legal e certamente aparecerá muitos bugueiros que não gostam de meter a mão na graxa e vão se interessar em comprar ele, já para os que gostam de meter a mão na graxa eu vou postar uma fotos pra galera se inspirar e fazer eles próprios.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11966
Bem vindo Atarone.
Bem interessante seu sistema.
Bem interessante seu sistema.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10989
Custo do Freio Seletivo
Márcio SPA (Qua Dez 15, 2010 8:27 pm) escreveu:Seja bem vindo ao Fórum do Planeta amigo! Também achei bacana, mas qual é o custo dessa brincadeira?!
Então pessoal, obrigado pela recepção, vou gostar de papear e trocar idéias aqui.
Eu estou fazendo o freio por R$ 135,00, é artesanal mas tem um acabamento muito bom, inclusive com pintura em tinta epóxi pó. Acho que ficou até barato perto das soluções que eu tenho visto.
atarone- Interessado
Tipo de Buggy : Gaiola suspensão independente nas quatro rodas com duplo braço triangular, motor AP, cambio de gol 5 marchas com redutores da kombi nas rodas.
Mto bacana o sistema, e tá bonito tb. To faz tempo pra fazer um desses, mas me mudei e a casa agora é dificil mexer nas coisas. Um dia eu faço (ou compro um seu), só eu tiver um tempinho!
flw
flw
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5833
Po, sinto-me um imbecil, mas o que faz esse freio? Breca as rodas do lado direito e esquerdo, ou consegue "regular" o qto de freada vai para a frente e para tras?
memarques- Novato
- Número de Mensagens : 5
Tipo de Buggy : ainda quero um
Pontos : 5692
memarques (Qui Dez 16, 2010 12:44 pm) escreveu:Po, sinto-me um imbecil, mas o que faz esse freio? Breca as rodas do lado direito e esquerdo, ou consegue "regular" o qto de freada vai para a frente e para tras?
Este sistema é para quando vc fica com um roda no ar virando em falso vc bloqueia ela naquela alavanca laterais, com isso a roda que esta no chao vai ter tração.
Como se fosse um bloqueio!!
Velho fica frio!!!! ninguém nasce sabendo!!!
eder_gaiola- Desbravador
- Número de Mensagens : 200
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5359
atarone (Qua Dez 15, 2010 6:49 pm) escreveu:Oi pessoal, sou novo aqui, vendo os posts neste fórum vi que há um grande interesse pelo freio seletraction. Então resolvi fazer um do "bom". No meu projeto resolvi o problema do atrito do cabo de aço ao ser esticado no modelo original. Vejam a as fotos. Ficou tão bom que resolvi aceitar encomendas, se alguém se interessar é só entrar em contato. O modelo da foto está montado com o suporte reforçado que eu faço, mas se quiser pode ser montado no suporte original sem adaptações. Além desse freio eu também faço suspensão tipo IRS.
E ai veio blz
Uma dica coloca sua alavanca no Mercado Livre
eder_gaiola- Desbravador
- Número de Mensagens : 200
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5359
eder_gaiola (Qui Dez 16, 2010 12:55 pm) escreveu:atarone (Qua Dez 15, 2010 6:49 pm) escreveu:Oi pessoal, sou novo aqui, vendo os posts neste fórum vi que há um grande interesse pelo freio seletraction. Então resolvi fazer um do "bom". No meu projeto resolvi o problema do atrito do cabo de aço ao ser esticado no modelo original. Vejam a as fotos. Ficou tão bom que resolvi aceitar encomendas, se alguém se interessar é só entrar em contato. O modelo da foto está montado com o suporte reforçado que eu faço, mas se quiser pode ser montado no suporte original sem adaptações. Além desse freio eu também faço suspensão tipo IRS.
E ai veio blz
Valeu a dica, vou providenciar!!!
atarone- Interessado
Vejam como fica a agilidade da maquina que usa o blocante.
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Vila, como que se abre endereço que vc postou, ñ stou conseguindo, abração.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9575
atarone escreveu:eder_gaiola (Qui Dez 16, 2010 12:55 pm) escreveu:atarone (Qua Dez 15, 2010 6:49 pm) escreveu:Oi pessoal, sou novo aqui, vendo os posts neste fórum vi que há um grande interesse pelo freio seletraction. Então resolvi fazer um do "bom". No meu projeto resolvi o problema do atrito do cabo de aço ao ser esticado no modelo original. Vejam a as fotos. Ficou tão bom que resolvi aceitar encomendas, se alguém se interessar é só entrar em contato. O modelo da foto está montado com o suporte reforçado que eu faço, mas se quiser pode ser montado no suporte original sem adaptações. Além desse freio eu também faço suspensão tipo IRS.
E ai veio blz
Beleza qual é o esquema desta IRS que vc faz mostra ai pra gente
e qual o valor..
atarone escreveu:Márcio SPA (Qua Dez 15, 2010 8:27 pm) escreveu:Seja bem vindo ao Fórum do Planeta amigo! Também achei bacana, mas qual é o custo dessa brincadeira?!
Então pessoal, obrigado pela recepção, vou gostar de papear e trocar idéias aqui.
Eu estou fazendo o freio por R$ 135,00, é artesanal mas tem um acabamento muito bom, inclusive com pintura em tinta epóxi pó. Acho que ficou até barato perto das soluções que eu tenho visto.
de onde vc é e como faço para adquirir?
grtecno®- Desbravador
- Número de Mensagens : 186
Tipo de Buggy : Bugre (?) 67 em restauro...
Pontos : 5037
Vivinhom clica na seta que aparece no meio da janela.VIVINHOM escreveu:Vila, como que se abre endereço que vc postou, ñ stou conseguindo, abração.
grtecno escreveu:atarone escreveu:Márcio SPA (Qua Dez 15, 2010 8:27 pm) escreveu:Seja bem vindo ao Fórum do Planeta amigo! Também achei bacana, mas qual é o custo dessa brincadeira?!
de onde vc é e como faço para adquirir?
Oi, estou em Eloi Mendes - MG - manda um email que eu mando fotos com informações. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
atarone- Interessado
lubisomem01 escreveu:atarone escreveu:eder_gaiola (Qui Dez 16, 2010 12:55 pm) escreveu:atarone (Qua Dez 15, 2010 6:49 pm) escreveu:Oi pessoal, sou novo aqui, vendo os posts neste fórum vi que há um grande interesse pelo freio seletraction. Então resolvi fazer um do "bom". No meu projeto resolvi o problema do atrito do cabo de aço ao ser esticado no modelo original. Vejam a as fotos. Ficou tão bom que resolvi aceitar encomendas, se alguém se interessar é só entrar em contato. O modelo da foto está montado com o suporte reforçado que eu faço, mas se quiser pode ser montado no suporte original sem adaptações. Além desse freio eu também faço suspensão tipo IRS.
E ai veio blz
Beleza qual é o esquema desta IRS que vc faz mostra ai pra gente
e qual o valor..
Manda um email para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que eu mando fotos com informações.
atarone- Interessado
Luby depois me passe as informações, estou interessado!!!
Convidad- Convidado
Comprei o freio do Atarone para o meu x12
Olá pessoal.
Comprei o freio seletivo do Atarone e assim que chegar vou instalar no meu Xavante X12 e depois postarei a foto do produto instalado e passarei minhas impressões acerca da sua eficiência.
Att.
jrjairojr
Oi pessoal, sou novo aqui, vendo os posts neste fórum vi que há um grande interesse pelo freio seletraction. Então resolvi fazer um do "bom". No meu projeto resolvi o problema do atrito do cabo de aço ao ser esticado no modelo original. Vejam a as fotos. Ficou tão bom que resolvi aceitar encomendas, se alguém se interessar é só entrar em contato. O modelo da foto está montado com o suporte reforçado que eu faço, mas se quiser pode ser montado no suporte original sem adaptações. Além desse freio eu também faço suspensão tipo IRS.
]
Comprei o freio seletivo do Atarone e assim que chegar vou instalar no meu Xavante X12 e depois postarei a foto do produto instalado e passarei minhas impressões acerca da sua eficiência.
Att.
jrjairojr
]
jrjairojr- Novato
- Número de Mensagens : 1
Tipo de Buggy : Xavante X12
Pontos : 4637
jrjairojr escreveu:Olá pessoal.
Att.
jrjairojr
]
JAIRO, O FREIO SELETIVO MECANICO REALMENTE É MUITO EFICIENTE. O BUGGY TAÍBA TR JÁ SAIA COM ELE DE SÉRIE. POR SER CHASSI TUBULAR É MUITO MAIS FACIL DE FAZER E NÃO TEM NENHUM PROBLEMA, FUNCIONA PERFEITAMENTE. CONSISTE EM DUAS ALAVANCAS ORIGINAIS, CADA UMA COM UM CABO. AS ALAVANCAS SÃO NA FRENTE DO CAMBIO, COMO NA MAIORIA DOS BUGGYS CEARENSES, PARA APROVEITAR O TAMANHO ORIGINAL DO CABO E NÃO PRECISAR FAZER GAMBIARRAS.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10318
Bugólatra escreveu:Vejam como fica a agilidade da maquina que usa o blocante.
o que eu mais percebi nesse vídeo foi a lanterna traseira caindo logo na primeira rodada.. rsrsr
Bugólatra escreveu:Vejam como fica a agilidade da maquina que usa o blocante.
ESSE VIDEO MOSTRA PERFEITAMENTE TUDO QUE UM BUGGY COM BLOCANTE, NÃO DEVE FAZER . PRA FAZER ZERINHO, É MELHOR SEM BLOCANTE PARA QUE A RODA DE DENTRO PARE E A EXTERNA EXECUTE O ZERINHO. NESSE CASO, SÓ FUNCIONOU PORQUE É AUTOBLOCANTE (COISA RARA) SE FOSSE BLOCANTE FIXO TERIA ESTOURADO A PLANETARIA.
EM TEMPO. BLOCANTE É IDEAL PRA RETAS. É UTILIZADO PARA APROVEITAR A TRAÇÃO AO MAXIMO.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10318
new escreveu:Bugólatra escreveu:Vejam como fica a agilidade da maquina que usa o blocante.
ESSE VIDEO MOSTRA PERFEITAMENTE TUDO QUE UM BUGGY COM BLOCANTE, NÃO DEVE FAZER . PRA FAZER ZERINHO, É MELHOR SEM BLOCANTE PARA QUE A RODA DE DENTRO PARE E A EXTERNA EXECUTE O ZERINHO. NESSE CASO, SÓ FUNCIONOU PORQUE É AUTOBLOCANTE (COISA RARA) SE FOSSE BLOCANTE FIXO TERIA ESTOURADO A PLANETARIA.
EM TEMPO. BLOCANTE É IDEAL PRA RETAS. É UTILIZADO PARA APROVEITAR A TRAÇÃO AO MAXIMO.
Olha que bacana.. esse é o meu irmão. =)
Mas a pergunta é: blocante fixo tem planetária?
Meu buggy não auto blocante e eu posso tentar o resto da vida que não vou conseguir fazer o zerinho que meu irmão fez usando o autoblocante.
Ps: Ele já usou o 100% blocado, que era uma delicia para brincar na terra, mas para o asfalto ficava horrível, mas tudo se resolveu com o auto blocante.
Ps 2: A lanterna continua solta... hahahahaha
Abraço
Página 1 de 2 • 1, 2