Verdade ou mito?
+2
Nil
Fabiano Marques
6 participantes
Página 1 de 1
Verdade ou mito?
Alguns mecânicos me disseram que esses alternadores adaptados no boxer, tipo de chevete, escort, geram melhor que os proprios originais dos fuscas, isso procede? Alguém sabe como é feita essa adaptação?
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 39
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7486
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: Verdade ou mito?
É MITO. DEPENDE DA AMPERAGEM DE GERAÇÃO DO ALTERNADOR. O ORIGINAL DO FUSCA GERA APENAS 35 AMP, JÁ O DA KOMBI 55 AMP.
PS. O ALTERNADOR CUSTA POUCO MENOS DE r$ 300,00 NO MERCADO LIVRE. ALÉM DE ORIGINAL, NÃO FICA AQUELA APARENCIA RIDICULA DA ADAPTAÇÃO COM ALTERNADOR DE CHEVETTE.
AQUI NO CEARÁ ESSA ADAPTAÇÃO É "CRIME EDIONDO"
PS. O ALTERNADOR CUSTA POUCO MENOS DE r$ 300,00 NO MERCADO LIVRE. ALÉM DE ORIGINAL, NÃO FICA AQUELA APARENCIA RIDICULA DA ADAPTAÇÃO COM ALTERNADOR DE CHEVETTE.
AQUI NO CEARÁ ESSA ADAPTAÇÃO É "CRIME EDIONDO"
Fabiano Marques escreveu:Alguns mecânicos me disseram que esses alternadores adaptados no boxer, tipo de chevete, escort, geram melhor que os proprios originais dos fuscas, isso procede? Alguém sabe como é feita essa adaptação?
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10315
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Verdade ou mito?
MITO!
Não é concebível que uma peça desenvolvida pela engenharia de uma montadora, especificamente para determinado motor, possa ser menos adequada que a de outra montadora que tem concepção diferente para funcionamento em motor diferente.
Essa história de alternador de Chevete em Fusca, serve no máximo, na melhor das intenções, como quebra galho!! E como observou o Nill, é HORROROSO!!!
Não é concebível que uma peça desenvolvida pela engenharia de uma montadora, especificamente para determinado motor, possa ser menos adequada que a de outra montadora que tem concepção diferente para funcionamento em motor diferente.
Essa história de alternador de Chevete em Fusca, serve no máximo, na melhor das intenções, como quebra galho!! E como observou o Nill, é HORROROSO!!!
Convidad- Convidado
Re: Verdade ou mito?
O que manda é a amperagem. E também a estética, é claro. O alternador tem que ser capaz de fornecer a corrente elétrica (medida em Ampére) de todo sistema e manter a tensão de flutuação ou recarga da bateria.
E tem alternador original com essa característica. É crime ediondo no Ceará, e no Rio é gambiarra.
E tem alternador original com essa característica. É crime ediondo no Ceará, e no Rio é gambiarra.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Idade : 57
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7870
Data de inscrição : 20/08/2008
Re: Verdade ou mito?
Não é só estética. O motor vai ter que girar a ventoinha, provavelmente presa a um gerador inútil - mas que agrega arrasto - e o novo gerador, resultando em maior gasto de energia para a mesma função de um gerador específico. Se um eletricista te disser algo neste sentido, fuja dele! É do time que conserta "fio entupido"...
Re: Verdade ou mito?
E o peso de arrasto pra esses de 55 amp da kombi é maior, ou é a mesma coisa????
Convidad- Convidado
Re: Verdade ou mito?
A diferença do peso de arrasto entre um alternador original de 35AMP e um de 55AMP é insignificante ao motor pois ambos foram projetados e construídos para o mesmo.Alemão escreveu:E o peso de arrasto pra esses de 55 amp da kombi é maior, ou é a mesma coisa????
EVILASIO
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11963
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Verdade ou mito?
Sei que o alternador Bosch é excelente, porém ñ encontro para comprar. O alternado da marca Cinap 52 amp, é de boa qualidade? Alquém já tem experiencia com esse produto?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156363907-alternador-fusca-kombi-brasilia-puma-buggy-52-amp-modbosch-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156363907-alternador-fusca-kombi-brasilia-puma-buggy-52-amp-modbosch-_JM
NUNES/GIANTS- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 291
Idade : 65
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5911
Data de inscrição : 25/07/2009
Re: Verdade ou mito?
Nunes tente correr os ferros velhos que vai acabar conseguindo um Bosch original ... mesmo que não esteja 100%, um bom eletricista deixa ele ok!!!
Convidad- Convidado
Re: Verdade ou mito?
Márcio já está encomendado em um ferro velho, porém esta dificil de aparecer.
NUNES/GIANTS- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 291
Idade : 65
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5911
Data de inscrição : 25/07/2009
Re: Verdade ou mito?
NIL ARAUJO escreveu:É MITO. DEPENDE DA AMPERAGEM DE GERAÇÃO DO ALTERNADOR. O ORIGINAL DO FUSCA GERA APENAS 35 AMP, JÁ O DA KOMBI 55 AMP.
PS. O ALTERNADOR CUSTA POUCO MENOS DE r$ 300,00 NO MERCADO LIVRE. ALÉM DE ORIGINAL, NÃO FICA AQUELA APARENCIA RIDICULA DA ADAPTAÇÃO COM ALTERNADOR DE CHEVETTE.
AQUI NO CEARÁ ESSA ADAPTAÇÃO É "CRIME EDIONDO"Fabiano Marques escreveu:Alguns mecânicos me disseram que esses alternadores adaptados no boxer, tipo de chevete, escort, geram melhor que os proprios originais dos fuscas, isso procede? Alguém sabe como é feita essa adaptação?
KKKKKKKKKKKKKKKK
E Ceará......
Convidad- Convidado
Re: Verdade ou mito?
Pietro escreveu:O que manda é a amperagem. E também a estética, é claro. O alternador tem que ser capaz de fornecer a corrente elétrica (medida em Ampére) de todo sistema e manter a tensão de flutuação ou recarga da bateria.
E tem alternador original com essa característica. É crime ediondo no Ceará, e no Rio é gambiarra.
Alternador de chevete em Fusca ou Buggy no Ceará é crime, no Rio é gambiarra e em São Paulo é mais um chevete roubado que virou estatística.
Convidad- Convidado
Re: Verdade ou mito?
NUNES/GIANT´S escreveu:Sei que o alternador Bosch é excelente, porém ñ encontro para comprar. O alternado da marca Cinap 52 amp, é de boa qualidade? Alquém já tem experiencia com esse produto?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156363907-alternador-fusca-kombi-brasilia-puma-buggy-52-amp-modbosch-_JM
Eu tenho no meu Buggy um da Cinap de 75 amp. e recomendo, pode combrar sem medo....
Convidad- Convidado
Re: Verdade ou mito?
NUNES/GIANT´S escreveu:Márcio já está encomendado em um ferro velho, porém esta dificil de aparecer.
Eu sei que falar é mais fácil que fazer!!! Tenha um pouco de paciência que acaba aparecendo, mesmo que seja de uma Kombi acidentada ou inutilizada por qualquer motivo ... depois né, qual o jeito?!!
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» verdade ou mito???
» Fonte de 12V AC/DC R$7,50 para carregar a bateria do carro: Verdade ou Mito?
» DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
» Buggy Orion 1979
» Capacetes e motos
» Fonte de 12V AC/DC R$7,50 para carregar a bateria do carro: Verdade ou Mito?
» DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?
» Buggy Orion 1979
» Capacetes e motos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos