SEGURANÇA ZERO
+10
Pietro
Fabiano Marques
lubisomem01
Waybecker
Fabrício®©
Beco
GTMartini
Volnei S
VIVINHOM
Bugólatra
14 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: SEGURANÇA ZERO
Lembro bem disso Carlão, foi um susto quando ficamos sabendo, acho que saiu até no ZH.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: SEGURANÇA ZERO
Carlão escreveu:alguns mais antigos vão se lembrar de um acidente que tive em 2005. O carro que eu viajava, um Megane, bateu em um Pálio que aquaplanou na nossa frente(...) Carrinho fantástico!
qual a marca/modelo e ano de seu Megane? fiquei curioso para ver...
Re: SEGURANÇA ZERO
Não é porque eu tive, mas senti na pele que o golf é um carro mt seguro, depois do meu acidente eu sai sem um arranhão, estava a uns 160km quando sai da curva e perdi o controle do carro que nao deu nem tempo de freiar, acionou os air bags e bati do jeito que eu vim em uma viga grande de concreto, amassou a frente toda, quebrou a cx de marcha, amaçou o teto mas nao me atingiu, graças a Deus.Golf VI é o mais seguro de 2009, diz EuroNCAP
Hatch conquistou 5 estrelas nos critérios de segurança do órgão europeu
http://carros.ig.com.br/servicos/golf+vi+e+o+mais+seguro+de+2009+diz+euroncap/872.html
Hatch conquistou 5 estrelas nos critérios de segurança do órgão europeu
http://carros.ig.com.br/servicos/golf+vi+e+o+mais+seguro+de+2009+diz+euroncap/872.html
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 45
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10111
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: SEGURANÇA ZERO
Eu tb me lembro da historia do carlão.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 45
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10111
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: SEGURANÇA ZERO
Era um Renault Megane sedan quatro portas top de linha. Tinha até bancos de couro. Acho que o ano era 2003 ou 2004. Era um carro da diretoria do banco que trabalho e o diretor tinha me cedido o carro com o motorista para a tal viagem. Eu nunca me acidentei dirigindo... e nunca mais viajei com motorista do banco, embora acredite que ele não tenha tido opção de escape naquele dia!
Re: SEGURANÇA ZERO
deem uma olhada nesse crash teste ai mostrando as enormes diferenças de segurança entre um carro europeu e um brasileiro.
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI317232-10142,00-LATIN+NCAP+COMPARA+BRASILEIRO+COM+EUROPEU.html
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI317232-10142,00-LATIN+NCAP+COMPARA+BRASILEIRO+COM+EUROPEU.html
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11961
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: SEGURANÇA ZERO
falou tudo aqui.
"Na América Latina os equipamentos de segurança tendem a estar associados aos elementos de luxo de um veículo. Os clientes que quiserem ter airbags frontais terão que pagar a mais por uma versão equipada com rodas maiores, ar-condicionado digital e bancos cobertos com couro", exemplificou. "Por essa razão, "os consumidores dos países da região tendem a acreditar que ABS e airbags frontais são itens de luxo", concluiu Nani Rodríguez.
mais acho que não ah melhor item de segurança, que aquele que vai segurando o volante...
"Na América Latina os equipamentos de segurança tendem a estar associados aos elementos de luxo de um veículo. Os clientes que quiserem ter airbags frontais terão que pagar a mais por uma versão equipada com rodas maiores, ar-condicionado digital e bancos cobertos com couro", exemplificou. "Por essa razão, "os consumidores dos países da região tendem a acreditar que ABS e airbags frontais são itens de luxo", concluiu Nani Rodríguez.
mais acho que não ah melhor item de segurança, que aquele que vai segurando o volante...
Re: SEGURANÇA ZERO
teve um amigo meu que, por causa que o motorista que vinha na frente, não baixou a luz, botou o carro por cima dele para bater na lateral... isso vinha, com a esposa, um filho, e uma filha recém nascida de passageiro... (sorte que o cara conseguiu desviar)
outra vez, eu vinha com ele de outra cidade, mesmo avisando a ele que a curva era perigosa, com o carro cheio de gente, ele quase não conseguia fazer a curva sem o carro rodar na pista, fora que se rodar, cairia em um abismo colado a pista.
hoje não ando mais com ele... nem que seja com o motor desligado e com o freio de mão puxado...
outra vez, eu vinha com ele de outra cidade, mesmo avisando a ele que a curva era perigosa, com o carro cheio de gente, ele quase não conseguia fazer a curva sem o carro rodar na pista, fora que se rodar, cairia em um abismo colado a pista.
hoje não ando mais com ele... nem que seja com o motor desligado e com o freio de mão puxado...
Re: SEGURANÇA ZERO
ai vai mais uma confirmação do que eu venho falando aqui a anos.
http://www.opovo.com.br/app/opovo/veiculos/2012/11/20/noticiasjornalveiculos,2956909/carros-brasileiros-estao-atrasados-na-tecnologia-preventiva.shtml
http://www.opovo.com.br/app/opovo/veiculos/2012/11/20/noticiasjornalveiculos,2956909/carros-brasileiros-estao-atrasados-na-tecnologia-preventiva.shtml
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11961
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: SEGURANÇA ZERO
verdade Evilasio, os carros brasileiros são os carros entre os mais caros do mundo, e ainda assim os mais inseguros... não é compatível.
Re: SEGURANÇA ZERO
ai vai mais uma matéria provando o que eu venho dizendo a anos aqui.
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/carros-brasileiros-sao-chamados-de-mortais-por-agencia
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/carros-brasileiros-sao-chamados-de-mortais-por-agencia
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11961
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: SEGURANÇA ZERO
Vendo esse vídeo não tem como não classificar os carros atuais como descartáveis.
https://youtu.be/c1gcC6RiB-I
https://youtu.be/c1gcC6RiB-I
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11961
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: SEGURANÇA ZERO
Bom, minha ultima batida foi quando Senna foi campeão pela primeira vez, era uma Caravan 82, ficou com a frente destruída ao bater em um poste e o carona que não usava sinto saiu pelo parabrisa mas só teve um corte na cabeça....
Carros antigos ou novos não foram fabricados para bater. Os teste de CRASH são realizados a míseros 40kh/h....
Mas concordo com Evilásio que prefiro sofrer os solavancos de uma batida a ficar preso nas ferragens.
Carros antigos ou novos não foram fabricados para bater. Os teste de CRASH são realizados a míseros 40kh/h....
Mas concordo com Evilásio que prefiro sofrer os solavancos de uma batida a ficar preso nas ferragens.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Idade : 57
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7868
Data de inscrição : 20/08/2008
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Rollbar - santoantonio
» Como usar pneus corretamente no momento da troca de 2
» cinto de segurança
» CÉLULA DE SEGURANÇA
» itens de segurança obrigatórios.
» Como usar pneus corretamente no momento da troca de 2
» cinto de segurança
» CÉLULA DE SEGURANÇA
» itens de segurança obrigatórios.
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos