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SEGURANÇA ZERO

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Mensagem por Bugólatra Seg Out 18, 2010 9:37 pm

Outro dia eu fiz um comentário e não lembro mais o tópico, comentei sobre a fragilidade dos carros novos que sempre que se envolvem num acidente eles se desmancham todo que quase sempre não da nem pra identificar que carro era e alguém aqui discordou, mas é isso mesmo que acontece, atualmente sempre que vimos um acidente em auto estradas envolvendo veículos novos sempre há mortos entre os passageiros e isso é culpa das montadoras que para baratear o custo dos carros estão usando cada vez menos material, como o aço por exemplo que esta cada vez mais fina as espessuras das carrocerias e alguns engenheiros diz que isso de o carro se desmanchar com o impacto foi projetado justamente para a segurança dos ocupantes mas eu nunca engoli isso pois lembro dos carros antigos como o landau, a veraneio, o dodge dart, maverick, etc, que eram aço puro e quando eles batiam dificilmente haviam feridos graves salvo alguma exceções, acho que meu pensamento em discordar dos engenheiros estava certo, vejam a prova disso.


http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/10/proteste-aponta-falha-na-seguranca-em-carros-brasileiros-veja-testes.html

cheers EVILASIO cheers
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Mensagem por VIVINHOM Ter Out 19, 2010 7:07 am

É Evilásio. se fosse pra bater, escolheria uma puma ao invés de um carro convencional, desses atuais.
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Mensagem por Convidad Ter Out 19, 2010 12:50 pm

Por isso que sempre é melhor prevenir ... as pessoas abusam acreditando que as novas tecnologias fazem milagres ... vai nessa!! Evil or Very Mad

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Mensagem por Bugólatra Dom Abr 03, 2011 10:02 am

Vejam ai alguns exemplos dessa suposta segurança anunciada pelas montadoras aliados a um pouco de irresponsabilidade de alguns motoristas.

Obs. esse link contem imagens chocantes, só clique nele aqueles que tem certeza que suportarão a horríbilidade das fotos!!

http://www.assustador.com.br/mortes/novas/acidente-carro.jpg

http://www.assustador.com.br/mortes/novas/311.jpg

http://www.assustador.com.br/mortes/novas/230.jpg

http://www.assustador.com.br/mortes/novas/130.jpg
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Mensagem por Convidad Dom Abr 03, 2011 10:29 am

Evilasio escreveu:Vejam ai alguns exemplos dessa suposta segurança anunciada pelas montadoras aliados a um pouco de irresponsabilidade de alguns motoristas.

Obs. esse link contem imagens chocantes, só clique nele aqueles que tem certeza que suportarão a horríbilidade das fotos!!

http://www.assustador.com.br/mortes/novas/acidente-carro.jpg

http://www.assustador.com.br/mortes/novas/311.jpg

http://www.assustador.com.br/mortes/novas/230.jpg

http://www.assustador.com.br/mortes/novas/130.jpg



Sr. moderadores, troquem o nome do tópico por: Evilasio acabando com seu almoço!!! kkkkkkkkk

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Mensagem por Volnei S Seg Abr 04, 2011 5:29 am

MARCELO BRASIL escreveu:
Evilasio escreveu:Vejam ai alguns exemplos dessa suposta segurança anunciada pelas montadoras aliados a um pouco de irresponsabilidade de alguns motoristas.

Obs. esse link contem imagens chocantes, só clique nele aqueles que tem certeza que suportarão a horríbilidade das fotos!!

http://www.assustador.com.br/mortes/novas/acidente-carro.jpg

http://www.assustador.com.br/mortes/novas/311.jpg

http://www.assustador.com.br/mortes/novas/230.jpg

http://www.assustador.com.br/mortes/novas/130.jpg



Sr. moderadores, troquem o nome do tópico por: Evilasio acabando com seu almoço!!! kkkkkkkkk
Valeu a dica Marcelo, vou olhar estes videos a tarde pra garantir o almoço.
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Mensagem por Bugólatra Seg Abr 04, 2011 6:15 am

Não foi por falta de aviso!

[quote]Obs. esse link contem imagens chocantes, só clique nele aqueles que tem certeza que suportarão a horríbilidade das fotos!

Essas fotos realmente são chocantes e não é todo mundo que tem estômago pra olhar com naturalidade não, postei-as apenas para ilustrar a minha tese que essa suposta segurança alegada pelas montadoras é balela para enganar os bestas que acreditam em tudo que lêem ou escutam, mas as imagens mostradas nos links mostram claramente que elas não funcionam.

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Mensagem por GTMartini Seg Abr 04, 2011 6:57 am

Tem dois lados isso, o fato dele deformar e absorver o impacto é verdade, mas eles exageram na historia. O carro deve deormar sim e se destruir, mas o abtaculo deve-se manter sem deformações. Acontece que hj em dias as batidas são mto mais violentas que antigamente pois os carros correm mto mais, uma porcaria de uno tem fina real perto dos 150/h, mas numa descida da uns 170. O fusca tinha final de 110-120 e demorava mto mais pra chegar a isso. Tem um video mostrando um modelo novo com um antigo, o antigo matou todos dentro, o novo ninguem teria nada serio. http://online.wsj.com/article/SB10001424052970204518504574417212362984366.html nao sei se é esse pois estou sem video aqui, mas é uma das comparações.
http://articles.moneycentral.msn.com/Insurance/InsureYourCar/crash-test-1959-chevy-vs-2009-chevy.aspx?ucpg=6
O phoda é que no brasil eles nao se importam mto com segurança e sim com reduço de custo pra empresa lucrar mais pois o preço do carro pro cliente vai sempre ser mto caro mesmo. E disso eles nao abrem mão.
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Mensagem por Beco Qua Abr 06, 2011 7:07 am

Nem todos, Evilásio! Em 2005, tive um grave acidente que o pessoal antigo do forum já sabe com detalhes. O carro onde eu estava, bateu em um Pálio que aquaplanou na nossa frente. Nenhum freiou. O Megane estava a uns 90km/h e o Pálio, segundo estimativas da PRF, estava a uns 140km/h. Apaguei com o impacto, fraturei oito costelas mas, ao recuperar a consciência, ainda no carro, percebi que o habitáculo estava totalmente íntegro. Os vidros laterais intactos. O banco não se movimentou um milímetro. O parabrisa estava estilhaçado por conta do apoio do airbag nele. Não foi possível abrir a porta do meu lado em função da deformação do teto, ela precisou ser cortada. Mas o fato é que, em uma batida muito forte, o habitáculo resistiu bravamente. O motor praticamente desintegrou.

Outro detalhe, a batida não foi exatamente de frente, parte mais resistente do veículo, mas deslocada para a direita, lugar onde estava o cara aqui. A deformação programada funcionou. O motor desmanchou-se, o capô foi arrancado, o teto subiu junto com a coluna dianteira mas tudo, tudo mesmo, ficou intacto dentro do carro. Ok, nem tudo, já que quebrei as costelas pelo impacto do cinto e do airbag. Meu motorista apenas fraturou uma costela. Mas pior ficou o do outro carro... Morreu!
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Mensagem por Fabrício®© Qua Abr 06, 2011 11:55 am

Tem casos e casos. Os carros foram projetados para no momento que amassar absorver o impacto.
No antigos carros isso não acontecia e dependendo da batida, quebrava o ocupante todo pois o impacto não era absorvido.
Mas eu concordo com o Evilasio, a lataria dos carros de hoje em dia são muito frágeis, qualquer coisa amassa a toa. Estes dias morreu um tio de um primo meu indo para o sul, bateu de frente com uma carreta, nem o air-bag lhe salvou, o volante espremeu ele entre o banco, a frente do carro entrou… dependendo da batida, não tem escapatória.
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Mensagem por Bugólatra Qua Abr 06, 2011 1:08 pm

É desse jeito mesmo Fabrício, Carlão eu tenho certeza que você só se saiu bem desse acidente devido estar abordo de um carro importado e com um alto grau no controle de qualidade na produção e com certeza as chapas do seu veículo eram fortes suficientes para realmente suportar os impactos, já as chapas dos carros brasileiros elas parecem a mesma das latinhas de cerveja e claro que não conseguem segurar impacto nenhum e pra comprovar isso basta ver qualquer acidente, o ocupante do palio não teve a mesma sorte que você pois provavelmente confiou na dita segurança veicular tão propagada pelos fabricantes e vendedores de veículos do Brasil e acelerou mais do que devia e se deu mau, por isso que eu sempre digo que essa suposta segurança veicular realmente são balela, pelo menos aqui no Brasil.

Confiram nesses links e comprovem!

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI181559-15259,00-PARECIDOS+MAS+INSEGUROS.html

http://carplace.virgula.uol.com.br/latin-ncap-divulga-resultado-dos-testes-em-carros-brasileiros/

http://www.mecanico.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=180:carros-produzidos-na-am%C3%A9rica-latina-tiram-zero-em-testes-de-colis%C3%A3o

Agora digam que carros são esses?

http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/images/galleries/18699/76468.jpg

http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/images/galleries/18699/76472.jpg

http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/images/galleries/18720/76536.jpg

http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/images/galleries/18504/75695.jpg

http://jaircorp.files.wordpress.com/2008/01/acidente_gas4.jpg

http://www.acidentedecarro.net/wp-content/uploads/2010/04/acidente-em-nova-vicosa.jpg

http://www.acidentedecarro.net/wp-content/uploads/2010/04/acidente-em-ribas-do-rio-pardo.gif

http://www.acidentedecarro.net/wp-content/uploads/2010/04/acidente-em-recife.gif

http://www.acidentedecarro.net/wp-content/uploads/2010/04/acidente-em-salvador.gif

Agora observem acidentes com carros europeus e americanos.


http://media.autozine.com.br/1004/19-acidentes/acidentes-06.jpg

http://www.zaroio.com.br/i/o/20050216035400.jpg



Última edição por Evilasio em Qua Abr 06, 2011 5:26 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Bugólatra Qua Abr 06, 2011 10:03 pm

GTMartini escreveu:Tem dois lados isso, o fato dele deformar e absorver o impacto é verdade, mas eles exageram na historia. O carro deve deormar sim e se destruir, mas o abtaculo deve-se manter sem deformações. Acontece que hj em dias as batidas são mto mais violentas que antigamente pois os carros correm mto mais, uma porcaria de uno tem fina real perto dos 150/h, mas numa descida da uns 170. O fusca tinha final de 110-120 e demorava mto mais pra chegar a isso. Tem um video mostrando um modelo novo com um antigo, o antigo matou todos dentro, o novo ninguem teria nada serio. http://online.wsj.com/article/SB10001424052970204518504574417212362984366.html nao sei se é esse pois estou sem video aqui, mas é uma das comparações.
http://articles.moneycentral.msn.com/Insurance/InsureYourCar/crash-test-1959-chevy-vs-2009-chevy.aspx?ucpg=6
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Olha amigo pra você ter uma idéia o galaxe, o dodge dart, o dode polara, o maveric 6cc e o V8, o opala ss, a veraneio, a F100 V8, a C-10 o passat TS, e outros carrões da época todos eles alcançavam perto dos 200km/h bem rapidinho viu.
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Mensagem por Waybecker Qua Abr 06, 2011 10:10 pm

puts estraguei a janta olhando essas fotos.

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Mensagem por Bugólatra Qua Abr 06, 2011 10:20 pm

Evilasio escreveu:É desse jeito mesmo Fabrício, Carlão eu tenho certeza que você só se saiu bem desse acidente devido estar abordo de um carro importado e com um alto grau no controle de qualidade na produção e com certeza as chapas do seu veículo eram fortes suficientes para realmente suportar os impactos, já as chapas dos carros brasileiros elas parecem a mesma das latinhas de cerveja e claro que não conseguem segurar impacto nenhum e pra comprovar isso basta ver qualquer acidente, o ocupante do palio não teve a mesma sorte que você pois provavelmente confiou na dita segurança veicular tão propagada pelos fabricantes e vendedores de veículos do Brasil e acelerou mais do que devia e se deu mau, por isso que eu sempre digo que essa suposta segurança veicular realmente são balela, pelo menos aqui no Brasil.

Confiram nesses links e comprovem!

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI181559-15259,00-PARECIDOS+MAS+INSEGUROS.html

http://carplace.virgula.uol.com.br/latin-ncap-divulga-resultado-dos-testes-em-carros-brasileiros/

http://www.mecanico.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=180:carros-produzidos-na-am%C3%A9rica-latina-tiram-zero-em-testes-de-colis%C3%A3o

Agora digam que carros são esses?

http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/images/galleries/18699/76468.jpg

http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/images/galleries/18699/76472.jpg

http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/images/galleries/18720/76536.jpg

http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/images/galleries/18504/75695.jpg

http://jaircorp.files.wordpress.com/2008/01/acidente_gas4.jpg

http://www.acidentedecarro.net/wp-content/uploads/2010/04/acidente-em-nova-vicosa.jpg

http://www.acidentedecarro.net/wp-content/uploads/2010/04/acidente-em-ribas-do-rio-pardo.gif

http://www.acidentedecarro.net/wp-content/uploads/2010/04/acidente-em-recife.gif

http://www.acidentedecarro.net/wp-content/uploads/2010/04/acidente-em-salvador.gif

Agora observem acidentes com carros europeus e americanos.


http://media.autozine.com.br/1004/19-acidentes/acidentes-06.jpg

http://www.zaroio.com.br/i/o/20050216035400.jpg


waybecker escreveu:puts estraguei a janta olhando essas fotos.

waybecker.
Mas becker isso não é hora de jantar não que já são quase meia noite rsrsrs além do mais as ultimas fotos postadas mostram apenas os estragos dos carros.
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Mensagem por Waybecker Qua Abr 06, 2011 10:23 pm

é mas eu comecei de baixo pra cima dai me ferrei.
quanto a janta sempre janto essa hora ja é costume.

abração.

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Mensagem por Bugólatra Qua Abr 06, 2011 10:30 pm

waybecker escreveu:é mas eu comecei de baixo pra cima dai me ferrei.
quanto a janta sempre janto essa hora ja é costume.

abração.

waybecker.
Deu pra você reconhecer alguns dos carros brasileiros da ultima postagem?
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Mensagem por GTMartini Qui Abr 07, 2011 7:01 am

[/quote]
Olha amigo pra você ter uma idéia o galaxe, o dodge dart, o dode polara, o maveric 6cc e o V8, o opala ss, a veraneio, a F100 V8, a C-10 o passat TS, e outros carrões da época todos eles alcançavam perto dos 200km/h bem rapidinho viu.[/quote]
A sim, com certeza vc tem razao, tenho até amigos com esses carros e são peças de arte, meu irmao mesmo tem um GTB. Mas esses são carros bem top e não o que seria o carro comum. Hj se vc pegar o pior carro do mercado atual ele dá os 150/h na reta e os bons passam brincando dos 200. Além de ser mto mais rapido pra chergar a velocidades acima de 100/h. Um dos meus colegar tem um Dodge recem restaurado com motor 318 original, ele estava 170 em terceira, a final parece que é 192 em testes.
E como se ve no link que enviei, o antigo se arrebenta em comparação com o novo. E qqr carro que bata de mal jeito, ou numa carreta ou qqr coisa maior, vai se arerbentar mesmo. Uma das fotos que foi mostrada no link, é de uma ferrari que bateu na dutra a uns 10 anos atras, nao sobrou nada do carro, e com certeza nao é um carro com reduçao de custo.
Mas que os carros do brasil são totalmente despreparados pra um acidente em comparação com os de fora, isso é bem verdade mesmo. Apesar das empresas de nome (ford, gm, fiat, vw, renault, etc) terem seus veiculos testados em crash teste e obrigatoriamente tem que passar, esses requisitos sao menos severos que os da europa (que sao os mais preocupados com isso). Eu já trabalhei por 5 anos em simulação pra uma montadora e vi mta preocupação com isso mesmo. Vi videos, que se pode ver no youtube, de crash test em veiculos novos e antigos. Lá pode-se ver o qto menos seguro eram os carros antes. Apesar de nao parecerem.
O motorista hj é mto imprudente com o que tem, o proprio relato do Carlão e um exemplo, um cara com um porcaria veio a 140/h contra ele.
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SEGURANÇA ZERO Empty Re: SEGURANÇA ZERO

Mensagem por Bugólatra Qui Abr 07, 2011 11:12 am

GT Martini você viu nas fotos a diferença de como os carros ficam depois de acidentes brasileiros, europeus e americanos?
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Mensagem por GTMartini Qui Abr 07, 2011 12:39 pm

Vi sim, por isso que disse que os testes do brasil nao sao como os da europa.
Nao estou defendendo os carros daqui nao, apenas q acredito que sejam melhores que os antigos (ou pelo menos deveriam de ser). Por falar nisso, tiveram alguns testes nesses carros chinesses (eu nao sei qual) que nao passou nem em nossos testes. No acidente do exterior, só o ultimo mostrou ser forte (opr causa dos caminhoes e nao porcausa da velocidade) da pra ver um carro bem moido, igual aos nossos, entre o caminhao da esquerda e a caminhonete.
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Mensagem por lubisomem01 Qui Abr 07, 2011 3:27 pm

Interessante crash teste feito pela chevrolet americana com carros fabricados em 2009 x 1959..
http://pumaslubisomem.blogspot.com/2011/03/crash-teste-chevrolet.html
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Mensagem por GTMartini Qui Abr 14, 2011 8:23 am

Olha ai um exemplo de carro novo todo destruido mas com o abitaculo ainda inteiro, que salvou a vida do "piloto"!
http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2011/04/14/jovem-destroi-carro-do-pai-avaliado-em-r-690-mil-em-estrada-alema/
lógico que não é qqr carro..r.sss
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Mensagem por Bugólatra Qui Abr 14, 2011 11:03 am

GTMartini escreveu:Olha ai um exemplo de carro novo todo destruido mas com o abitaculo ainda inteiro, que salvou a vida do "piloto"!
http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2011/04/14/jovem-destroi-carro-do-pai-avaliado-em-r-690-mil-em-estrada-alema/
lógico que não é qqr carro..r.sss
Foi como eu citei anteriormente, isso funciona na Europa ou USA, já aqui no Brasil qualquer batidinha atôa os carros e os ocupantes ficam no estado das fotos postadas anteriormente nesse tópico.
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Mensagem por Convidad Qui Abr 14, 2011 12:04 pm

Foi nada!!! Só um encostãozinho!!! Um polimento bem feito resolve .... Shocked

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Mensagem por GTMartini Qui Abr 14, 2011 12:11 pm

A um tempo atras, na europa, eles estavam estudando um air bag que sai pra fora do carro pra proteger pedestres, nao sei se foi pra frente. Os caras lá só super preocupados com segurança. Aqui....... o importante é lucrar e se vc se machuca, vai dar lucro pros hospitais e pro governo, isso que importa pra eles!
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Mensagem por Bugólatra Qui Abr 14, 2011 2:43 pm

Márcio SPA escreveu: Foi nada!!! Só um encostãozinho!!! Um polimento bem feito resolve .... Shocked

Marcio compra esse carro que teve apenas um encostãozinho, quem sabe seu santo polimento deixa ele completamente restaurado, e olha que não vai nem precisar de muita cera não héim.

http://www.acidentedecarro.net/wp-content/uploads/2010/04/acidente-em-salvador.gif
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