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SEGURANÇA ZERO

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Mensagem por Bugólatra Qui Abr 14, 2011 2:43 pm

Márcio SPA escreveu: Foi nada!!! Só um encostãozinho!!! Um polimento bem feito resolve .... Shocked

Marcio compra esse carro que teve apenas um encostãozinho, quem sabe seu santo polimento deixa ele completamente restaurado, e olha que não vai nem precisar de muita cera não héim.

http://www.acidentedecarro.net/wp-content/uploads/2010/04/acidente-em-salvador.gif

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Mensagem por Bugólatra Ter Abr 26, 2011 4:31 am

Olha ai o exemplo de segurança com um de nossos antigos carros!

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/04/25/variant.jpg
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Mensagem por Waybecker Ter Abr 26, 2011 10:10 pm

lubisomem01 escreveu:Interessante crash teste feito pela chevrolet americana com carros fabricados em 2009 x 1959..
http://pumaslubisomem.blogspot.com/2011/03/crash-teste-chevrolet.html
acho que neste teste o carro 2009 foi o que sofreu menos o impacto.
abração.

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Mensagem por lubisomem01 Qua Abr 27, 2011 8:56 am

Os caaros atuais dão de 10 a zero nos carros antigos....
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Mensagem por Convidad Qua Abr 27, 2011 9:29 am

Mesmo com todas as justas reclamações aqui postadas, não podemos esquecer que nada nos dá 100% de segurança. O melhor caminho ainda acredito ser a prevenção, consciência, educação e bom senso de cada usuário.

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Mensagem por lubisomem01 Qua Abr 27, 2011 9:55 am

Márcio SPA escreveu: Mesmo com todas as justas reclamações aqui postadas, não podemos esquecer que nada nos dá 100% de segurança. O melhor caminho ainda acredito ser a prevenção, consciência, educação e bom senso de cada usuário.


Marcio concordo com vc em genero, numero e grau mas independente disto tudo um equipamento bem dimencionado e atualizado é um item essencial na segurança tanto ativa como passiva como exemplo simples temos o cinto de segurança de 3 pontos retratil usado atuamentel .....
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Mensagem por Convidad Qua Abr 27, 2011 11:04 am

Sim Luby, claro! Na verdade as ações se completam e uma não funciona adequadamente sem a outra!!
Abração.

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Mensagem por Bugólatra Ter Set 13, 2011 6:11 pm

lubisomem01 escreveu:Os caaros atuais dão de 10 a zero nos carros antigos....
Bem! os atuais são feitos pra se desmancharem, agora veja qual era a ideia dos antigos fabricantes.

http://photos1.blogger.com/blogger/6010/96/1600/international2.jpg
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Mensagem por Fabiano Marques Ter Set 13, 2011 9:44 pm

Esse é antigo pra caramba!
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Mensagem por Beco Qua Set 14, 2011 5:25 am

Há muitas coisas a serem consideradas. Eu sofri um acidente em 2005 - alguns devem se lembrar - onde o carro que eu estava bateu em um Pálio. O acidente foi meio estranho, o Pálio rodou na pista molhada e veio de ré contra o nosso carro, com um impacto direto, sem freios. Somando os estimados 140km/h deles e os 90km/h nossos, foi como bater em uma parede a 230! O carro era um mègane e teve perda total, mas o cinto e os airbags salvaram nossas vidas. O habitáculo ficou intacto, apesar de até o motor e a suspensão dianteira terem sido arrancados. Os bancos não se movimentaram um centímetro. Não chegou a quebrar os vidros das portas! Mas o Pálio encostou o parachoque traseiro nos bancos da frente. Um deles morreu, infelizmente.

Agora, vejam um acidente entre uma camionete e um Uno, por exemplo. O Uno não tem nada de estrutural, ele se desmancha, mesmo!
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Mensagem por Pietro Qua Set 14, 2011 6:15 am

Aprendi sobre segurança no transito com meu pai e há muito tempo. A coisa era assim:
- CARRO NÃO FOI FEITO PARA BATER.
Então, respeitar os limites de velocidade, ser prudente, manter distância do carra da frente, olhar no retrovisor e ver se tem um "adesivo" querendo grudar no para choques e etc.
E caso o evitável aconteça, que seja umcarro seguro. Não precisa ser um Volvo, mas também não pode ser um Ching Ling.
Se não me engano esse teste de crash são realizados a 40km/h contra um muro de concreto. Pior seria a 80 contra um poste.

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Mensagem por lubisomem01 Qua Set 14, 2011 8:40 am

Bugólatra escreveu:
lubisomem01 escreveu:Os caaros atuais dão de 10 a zero nos carros antigos....
Bem! os atuais são feitos pra se desmancharem, agora veja qual era a ideia dos antigos fabricantes.

http://photos1.blogger.com/blogger/6010/96/1600/international2.jpg




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Mensagem por Bugólatra Qui Nov 24, 2011 3:04 pm

hoje saiu a comprovação da minha teoria, é triste mas eu estava certo, confiram os resultados atuais dos testes de segurança publicados hoje.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/11/carros-vendidos-no-brasil-vao-mal-em-teste-de-seguranca.html
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Mensagem por Fabiano Marques Qui Nov 24, 2011 7:21 pm

Isso é preocupante!
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Mensagem por Farina Qui Nov 24, 2011 8:02 pm

Concordo com o Pietro, tinha um conhecido que sempre dizia que os carros deveriam ter o tanque de combustivel no parachoque dianteiro assim todos andariam com cautela, ta certo nossos carros não são maravilhas da engenharia e nossas estradas são péssimas sem falar nos motorista que são os piores do mundo e por isso ainda acho que morre muito pouca gente no transito é só ver como o pessoal dirige para confirmar o que eu digo.
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Mensagem por Bugólatra Qui Jan 26, 2012 7:57 pm

lubisomem01 escreveu:
Bugólatra escreveu:
lubisomem01 escreveu:Os caaros atuais dão de 10 a zero nos carros antigos....
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Lubi olha outro exemplo ai de carros antigos, será que depois de assistir esses vídeos você ainda vai achar que os carros atuais dão de 10 a zero nos antigos?

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Mensagem por Josias Tito Gomes Qui Jan 26, 2012 8:10 pm

E tem mais, o chassis do fusca nem entortou.
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Mensagem por Volnei S Sex Jan 27, 2012 2:45 am

E estão rodando até hoje. Aquele saldo mortal já mostrava sua aptidão para dunas. hehe
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Mensagem por GTMartini Sex Jan 27, 2012 6:37 am

Qro ver um carrro novo fazer isso, com tudo esse monte de crash test que fazem!
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Mensagem por Bugólatra Dom Ago 19, 2012 5:14 pm

esse ai teve muito mais sorte não esta usando os cintos e ter caído fora do carro de que se estivesse usando os cintos de segurança e ficado preso a um dos pedaços do carro.

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/08/carro-parte-ao-meio-em-acidente-no-ce-e-jovem-sofre-apenas-arranhoes.html



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Mensagem por VIVINHOM Seg Ago 20, 2012 6:35 am

Viram como ele podou a árvore direitinho Exclamation affraid
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Mensagem por lubisomem01 Seg Ago 20, 2012 8:42 am

Evilasio escreveu:
lubisomem01 escreveu:
Bugólatra escreveu:
lubisomem01 escreveu:Os caaros atuais dão de 10 a zero nos carros antigos....
Bem! os atuais são feitos pra se desmancharem, agora veja qual era a ideia dos antigos fabricantes.

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https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=l7clxTbfN88

]



Claro que sim evilasio, nos carros de hoje em dia temos uma celula de segurança no cokpit e os carros são feitos para na hora do choque ir desacelerando na energia sinetica o carro vai pra ferro velho mas o motorista sai vivo.

Da uma olhada neste comparatico entre 2 chevrolet ( 2009 x 1959 ) e depois olha o smarth, são ambos bem interessante e mostrama a evolução ..

[url=http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2011/03/crash-teste-chevrolet.html]http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2011/03/crash-teste-chevrolet.html

http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2011/10/crash-teste-do-smarth.html
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Mensagem por Bugólatra Seg Ago 20, 2012 10:09 am

lubisomem01 escreveu:
Evilasio escreveu:
lubisomem01 escreveu:
Bugólatra escreveu:
lubisomem01 escreveu:Os caaros atuais dão de 10 a zero nos carros antigos....
Bem! os atuais são feitos pra se desmancharem, agora veja qual era a ideia dos antigos fabricantes.

http://photos1.blogger.com/blogger/6010/96/1600/international2.jpg




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https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=l7clxTbfN88

]



Claro que sim evilasio, nos carros de hoje em dia temos uma celula de segurança no cokpit e os carros são feitos para na hora do choque ir desacelerando na energia sinetica o carro vai pra ferro velho mas o motorista sai vivo.

Da uma olhada neste comparatico entre 2 chevrolet ( 2009 x 1959 ) e depois olha o smarth, são ambos bem interessante e mostrama a evolução ..

[url=http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2011/03/crash-teste-chevrolet.html]http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2011/03/crash-teste-chevrolet.html

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É lubi em parte você e os outros acima também tem suas rasões pra afirmar isso mas eu também tenho uma certa rasão quando questiono essa suposta segurança quando se trata dos veículos brasileiros pois isso depende mesmo da origem do carro, se for um carro importado eu reconheço que a coisa funciona mesmo mas se for um carro brasileiro ai não resta nada além de enterrar o dono, vejam ai o exemplo disso ocorrido ontem mesmo num acidente envolvendo um carro americano e um carro brasileiro.

http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2012/08/homem-morre-em-acidente-com-carro-de-luxo-na-br-230-na-paraiba.html

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Mensagem por lubisomem01 Seg Ago 20, 2012 10:18 am

Mas um detalhe importante evilasio é a forma como se da a batida neste caso em particular o camaro bateu de frente na lateral da elba ai só milagre mesmo meu amigo ainda mais na velocidade que vinham o camaro abriu os airbag's todos e a elba pega na lateral sem chance creio que na stock car teve um acidente parecido a tempos atraz e o piloto morreu tambem ..
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Mensagem por Beco Seg Ago 20, 2012 4:44 pm

alguns mais antigos vão se lembrar de um acidente que tive em 2005. O carro que eu viajava, um Megane, bateu em um Pálio que aquaplanou na nossa frente. o impacto foi direto, sem ninguém freiar, nós a uns 90km/h e o outro, segundo a PRF, a uns 140km/h. Como batemos na traseira do Pálio, o portamalas dele parou no assento dianteiro. O eixo traseiro foi arrancado. O carro virou mingau (e o cara morreu na hora). No Megane, o habitáculo ficou intacto, os bancos e o painel não se moveram. Os vidros laterais não quebraram, embora a dianteira tenha sido moída e o motor arrancado do lugar, a deformação do capô e do teto absorveu toda a pancada. Fiquei com oito costelas quebradas pelo impacto do airbag, mas fiquei vivo... nem os bancos se moveram. Carrinho fantástico!
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Mensagem por jperson Seg Ago 20, 2012 4:46 pm

Lembro bem disso Carlão, foi um susto quando ficamos sabendo, acho que saiu até no ZH.
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