SEGURANÇA ZERO
+10
Pietro
Fabiano Marques
lubisomem01
Waybecker
Fabrício®©
Beco
GTMartini
Volnei S
VIVINHOM
Bugólatra
14 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: SEGURANÇA ZERO
Márcio SPA escreveu: Foi nada!!! Só um encostãozinho!!! Um polimento bem feito resolve ....
Marcio compra esse carro que teve apenas um encostãozinho, quem sabe seu santo polimento deixa ele completamente restaurado, e olha que não vai nem precisar de muita cera não héim.
http://www.acidentedecarro.net/wp-content/uploads/2010/04/acidente-em-salvador.gif
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: SEGURANÇA ZERO
Olha ai o exemplo de segurança com um de nossos antigos carros!
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/04/25/variant.jpg
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/04/25/variant.jpg
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11961
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: SEGURANÇA ZERO
acho que neste teste o carro 2009 foi o que sofreu menos o impacto.lubisomem01 escreveu:Interessante crash teste feito pela chevrolet americana com carros fabricados em 2009 x 1959..
http://pumaslubisomem.blogspot.com/2011/03/crash-teste-chevrolet.html
abração.
waybecker
Re: SEGURANÇA ZERO
Mesmo com todas as justas reclamações aqui postadas, não podemos esquecer que nada nos dá 100% de segurança. O melhor caminho ainda acredito ser a prevenção, consciência, educação e bom senso de cada usuário.
Convidad- Convidado
Re: SEGURANÇA ZERO
Márcio SPA escreveu: Mesmo com todas as justas reclamações aqui postadas, não podemos esquecer que nada nos dá 100% de segurança. O melhor caminho ainda acredito ser a prevenção, consciência, educação e bom senso de cada usuário.
Marcio concordo com vc em genero, numero e grau mas independente disto tudo um equipamento bem dimencionado e atualizado é um item essencial na segurança tanto ativa como passiva como exemplo simples temos o cinto de segurança de 3 pontos retratil usado atuamentel .....
Re: SEGURANÇA ZERO
Sim Luby, claro! Na verdade as ações se completam e uma não funciona adequadamente sem a outra!!
Abração.
Abração.
Convidad- Convidado
Re: SEGURANÇA ZERO
Bem! os atuais são feitos pra se desmancharem, agora veja qual era a ideia dos antigos fabricantes.lubisomem01 escreveu:Os caaros atuais dão de 10 a zero nos carros antigos....
http://photos1.blogger.com/blogger/6010/96/1600/international2.jpg
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11961
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: SEGURANÇA ZERO
Esse é antigo pra caramba!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 39
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7484
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: SEGURANÇA ZERO
Há muitas coisas a serem consideradas. Eu sofri um acidente em 2005 - alguns devem se lembrar - onde o carro que eu estava bateu em um Pálio. O acidente foi meio estranho, o Pálio rodou na pista molhada e veio de ré contra o nosso carro, com um impacto direto, sem freios. Somando os estimados 140km/h deles e os 90km/h nossos, foi como bater em uma parede a 230! O carro era um mègane e teve perda total, mas o cinto e os airbags salvaram nossas vidas. O habitáculo ficou intacto, apesar de até o motor e a suspensão dianteira terem sido arrancados. Os bancos não se movimentaram um centímetro. Não chegou a quebrar os vidros das portas! Mas o Pálio encostou o parachoque traseiro nos bancos da frente. Um deles morreu, infelizmente.
Agora, vejam um acidente entre uma camionete e um Uno, por exemplo. O Uno não tem nada de estrutural, ele se desmancha, mesmo!
Agora, vejam um acidente entre uma camionete e um Uno, por exemplo. O Uno não tem nada de estrutural, ele se desmancha, mesmo!
Re: SEGURANÇA ZERO
Aprendi sobre segurança no transito com meu pai e há muito tempo. A coisa era assim:
- CARRO NÃO FOI FEITO PARA BATER.
Então, respeitar os limites de velocidade, ser prudente, manter distância do carra da frente, olhar no retrovisor e ver se tem um "adesivo" querendo grudar no para choques e etc.
E caso o evitável aconteça, que seja umcarro seguro. Não precisa ser um Volvo, mas também não pode ser um Ching Ling.
Se não me engano esse teste de crash são realizados a 40km/h contra um muro de concreto. Pior seria a 80 contra um poste.
- CARRO NÃO FOI FEITO PARA BATER.
Então, respeitar os limites de velocidade, ser prudente, manter distância do carra da frente, olhar no retrovisor e ver se tem um "adesivo" querendo grudar no para choques e etc.
E caso o evitável aconteça, que seja umcarro seguro. Não precisa ser um Volvo, mas também não pode ser um Ching Ling.
Se não me engano esse teste de crash são realizados a 40km/h contra um muro de concreto. Pior seria a 80 contra um poste.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Idade : 57
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7868
Data de inscrição : 20/08/2008
Re: SEGURANÇA ZERO
Bugólatra escreveu:Bem! os atuais são feitos pra se desmancharem, agora veja qual era a ideia dos antigos fabricantes.lubisomem01 escreveu:Os caaros atuais dão de 10 a zero nos carros antigos....
http://photos1.blogger.com/blogger/6010/96/1600/international2.jpg
Legal a propaganda...
Re: SEGURANÇA ZERO
hoje saiu a comprovação da minha teoria, é triste mas eu estava certo, confiram os resultados atuais dos testes de segurança publicados hoje.
http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/11/carros-vendidos-no-brasil-vao-mal-em-teste-de-seguranca.html
http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/11/carros-vendidos-no-brasil-vao-mal-em-teste-de-seguranca.html
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11961
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: SEGURANÇA ZERO
Isso é preocupante!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 39
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7484
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: SEGURANÇA ZERO
Concordo com o Pietro, tinha um conhecido que sempre dizia que os carros deveriam ter o tanque de combustivel no parachoque dianteiro assim todos andariam com cautela, ta certo nossos carros não são maravilhas da engenharia e nossas estradas são péssimas sem falar nos motorista que são os piores do mundo e por isso ainda acho que morre muito pouca gente no transito é só ver como o pessoal dirige para confirmar o que eu digo.
Re: SEGURANÇA ZERO
Lubi olha outro exemplo ai de carros antigos, será que depois de assistir esses vídeos você ainda vai achar que os carros atuais dão de 10 a zero nos antigos?lubisomem01 escreveu:Bugólatra escreveu:Bem! os atuais são feitos pra se desmancharem, agora veja qual era a ideia dos antigos fabricantes.lubisomem01 escreveu:Os caaros atuais dão de 10 a zero nos carros antigos....
http://photos1.blogger.com/blogger/6010/96/1600/international2.jpg
Legal a propaganda...
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=l7clxTbfN88
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=MN3XgVHTSnk
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11961
Data de inscrição : 17/05/2008
SEGURANÇA ZERO
E tem mais, o chassis do fusca nem entortou.
Josias Tito Gomes- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 477
Idade : 74
Localização : São Pauilo - Capital
Tipo de Buggy : kadron 68
Pontos : 5685
Data de inscrição : 07/04/2011
Re: SEGURANÇA ZERO
E estão rodando até hoje. Aquele saldo mortal já mostrava sua aptidão para dunas. hehe
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Idade : 64
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7784
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: SEGURANÇA ZERO
Qro ver um carrro novo fazer isso, com tudo esse monte de crash test que fazem!
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Idade : 44
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5828
Data de inscrição : 10/12/2010
Re: SEGURANÇA ZERO
esse ai teve muito mais sorte não esta usando os cintos e ter caído fora do carro de que se estivesse usando os cintos de segurança e ficado preso a um dos pedaços do carro.
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/08/carro-parte-ao-meio-em-acidente-no-ce-e-jovem-sofre-apenas-arranhoes.html
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/08/carro-parte-ao-meio-em-acidente-no-ce-e-jovem-sofre-apenas-arranhoes.html
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11961
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: SEGURANÇA ZERO
Viram como ele podou a árvore direitinho
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Idade : 63
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9570
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: SEGURANÇA ZERO
Evilasio escreveu:Lubi olha outro exemplo ai de carros antigos, será que depois de assistir esses vídeos você ainda vai achar que os carros atuais dão de 10 a zero nos antigos?lubisomem01 escreveu:Bugólatra escreveu:Bem! os atuais são feitos pra se desmancharem, agora veja qual era a ideia dos antigos fabricantes.lubisomem01 escreveu:Os caaros atuais dão de 10 a zero nos carros antigos....
http://photos1.blogger.com/blogger/6010/96/1600/international2.jpg
Legal a propaganda...
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=l7clxTbfN88
]
Claro que sim evilasio, nos carros de hoje em dia temos uma celula de segurança no cokpit e os carros são feitos para na hora do choque ir desacelerando na energia sinetica o carro vai pra ferro velho mas o motorista sai vivo.
Da uma olhada neste comparatico entre 2 chevrolet ( 2009 x 1959 ) e depois olha o smarth, são ambos bem interessante e mostrama a evolução ..
[url=http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2011/03/crash-teste-chevrolet.html]http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2011/03/crash-teste-chevrolet.html
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2011/10/crash-teste-do-smarth.html
Re: SEGURANÇA ZERO
lubisomem01 escreveu:É lubi em parte você e os outros acima também tem suas rasões pra afirmar isso mas eu também tenho uma certa rasão quando questiono essa suposta segurança quando se trata dos veículos brasileiros pois isso depende mesmo da origem do carro, se for um carro importado eu reconheço que a coisa funciona mesmo mas se for um carro brasileiro ai não resta nada além de enterrar o dono, vejam ai o exemplo disso ocorrido ontem mesmo num acidente envolvendo um carro americano e um carro brasileiro.Evilasio escreveu:Lubi olha outro exemplo ai de carros antigos, será que depois de assistir esses vídeos você ainda vai achar que os carros atuais dão de 10 a zero nos antigos?lubisomem01 escreveu:Bugólatra escreveu:Bem! os atuais são feitos pra se desmancharem, agora veja qual era a ideia dos antigos fabricantes.lubisomem01 escreveu:Os caaros atuais dão de 10 a zero nos carros antigos....
http://photos1.blogger.com/blogger/6010/96/1600/international2.jpg
Legal a propaganda...
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=l7clxTbfN88
]
Claro que sim evilasio, nos carros de hoje em dia temos uma celula de segurança no cokpit e os carros são feitos para na hora do choque ir desacelerando na energia sinetica o carro vai pra ferro velho mas o motorista sai vivo.
Da uma olhada neste comparatico entre 2 chevrolet ( 2009 x 1959 ) e depois olha o smarth, são ambos bem interessante e mostrama a evolução ..
[url=http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2011/03/crash-teste-chevrolet.html]http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2011/03/crash-teste-chevrolet.html
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2011/10/crash-teste-do-smarth.html
http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2012/08/homem-morre-em-acidente-com-carro-de-luxo-na-br-230-na-paraiba.html
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11961
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: SEGURANÇA ZERO
Mas um detalhe importante evilasio é a forma como se da a batida neste caso em particular o camaro bateu de frente na lateral da elba ai só milagre mesmo meu amigo ainda mais na velocidade que vinham o camaro abriu os airbag's todos e a elba pega na lateral sem chance creio que na stock car teve um acidente parecido a tempos atraz e o piloto morreu tambem ..
Re: SEGURANÇA ZERO
alguns mais antigos vão se lembrar de um acidente que tive em 2005. O carro que eu viajava, um Megane, bateu em um Pálio que aquaplanou na nossa frente. o impacto foi direto, sem ninguém freiar, nós a uns 90km/h e o outro, segundo a PRF, a uns 140km/h. Como batemos na traseira do Pálio, o portamalas dele parou no assento dianteiro. O eixo traseiro foi arrancado. O carro virou mingau (e o cara morreu na hora). No Megane, o habitáculo ficou intacto, os bancos e o painel não se moveram. Os vidros laterais não quebraram, embora a dianteira tenha sido moída e o motor arrancado do lugar, a deformação do capô e do teto absorveu toda a pancada. Fiquei com oito costelas quebradas pelo impacto do airbag, mas fiquei vivo... nem os bancos se moveram. Carrinho fantástico!
Re: SEGURANÇA ZERO
Lembro bem disso Carlão, foi um susto quando ficamos sabendo, acho que saiu até no ZH.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10984
Data de inscrição : 17/05/2008
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Rollbar - santoantonio
» Como usar pneus corretamente no momento da troca de 2
» cinto de segurança
» CÉLULA DE SEGURANÇA
» itens de segurança obrigatórios.
» Como usar pneus corretamente no momento da troca de 2
» cinto de segurança
» CÉLULA DE SEGURANÇA
» itens de segurança obrigatórios.
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos