Será que é carburação?
5 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Será que é carburação?
Meu Buggy as vezes quando eu estico principalmente a primeira marcha ele embaralha e parece que esta dando falta, mas não é sempre que faz isso, porêm é mais perceptivel em primeira e segunda marcha, sempre quando piso fundo no acelerador, ontem resolvi trocar rotor e tampa do distribuidor, mas o problema perciste....
Convidad- Convidado
Re: Será que é carburação?
Olá Marcelo ! Já verificou a qualidade do combustivél?
Edmilson- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 121
Tipo de Buggy : phanton-preto 76
Pontos : 5937
Olá Marcelo!
Seu problema pode derivar de várias coisas, mas pelo que descreveu, experimente antes de substituir peças, dar uma boa limpeza e regulagem no carburador. Verifique se os gigleurs estão corretos e dê uma atenção especial para a bomba de aceleração rápida .. substitua o diafragma e o injetor que parece estar entupido. Acho que isso já vai resolver.
Seu problema pode derivar de várias coisas, mas pelo que descreveu, experimente antes de substituir peças, dar uma boa limpeza e regulagem no carburador. Verifique se os gigleurs estão corretos e dê uma atenção especial para a bomba de aceleração rápida .. substitua o diafragma e o injetor que parece estar entupido. Acho que isso já vai resolver.
Convidad- Convidado
O combustivel tenho certeza que não é, to achando que realmente deve ser o carburador com a flautinha meio suja........
Convidad- Convidado
Márcio SPA escreveu: Olá Marcelo!
Fala Marcio td bem? o que seria a bomba de aceleração rápida?
Convidad- Convidado
A bomba de aceleração rápida é um diafragma que tem na lateral do carbura e é acionado por uma vareta ligada ao eixo da borboleta(uma pecinha quadrada com 4 parafusos)
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10989
jperson escreveu:A bomba de aceleração rápida é um diafragma que tem na lateral do carbura e é acionado por uma vareta ligada ao eixo da borboleta(uma pecinha quadrada com 4 parafusos)
Marcelo é isso aí que disse o JPerson!!! Dê uma atenção especial na limpeza dessa parte do carburador, esse sistema é que vai fazer seu caro acelerar de forma progressiva e sem falhas. Troque o diafragma (é só tirar os parafusos da tal tampa quadrada) e o injetor (aquele guarda-chuvinha que jorra gasolina e fica escondido por baixo da tampa do carburador), são peças baratas que vem em qualquer kit básico de carburador e fazem toda a diferença.
Abração.
Abração.
Convidad- Convidado
jperson escreveu:A bomba de aceleração rápida é um diafragma que tem na lateral do carbura e é acionado por uma vareta ligada ao eixo da borboleta(uma pecinha quadrada com 4 parafusos)
Sei do que se trata sim, vou desmontar e dar um trato, valeu pelas dicas....
Convidad- Convidado
Qual medidas de giclagem fica com um bom rendimento para o 1600?
Convidad- Convidado
A carburação tá boa quando as velas tem coloração marrom, quando usado gasolina.
Se a sua está assim, não precisa recalibrar.
jperson- Moderador
jperson escreveu:A carburação tá boa quando as velas tem coloração marrom, quando usado gasolina.
Então mesmo assim eu gostaria dos numeros dos gicles que ficam bom no 1.600 porque mesmo estando bom assim, talvez ainda possa ser melhorado....
Convidad- Convidado
Da uma olhada nesses links que talvez te ajude nesse problema.MARCELO BRASIL escreveu:Meu Buggy as vezes quando eu estico principalmente a primeira marcha ele embaralha e parece que esta dando falta, mas não é sempre que faz isso, porêm é mais perceptivel em primeira e segunda marcha, sempre quando piso fundo no acelerador, ontem resolvi trocar rotor e tampa do distribuidor, mas o problema perciste....
https://planetabuggy.forumeiros.com/carburacao-e-injecao-eletronica-f14/carburador-sem-forca-arrancada-e-nao-esta-desenvolvendo-t1572.htm?highlight=carburador
https://planetabuggy.forumeiros.com/carburacao-e-injecao-eletronica-f14/carburador-embolando-da-baixa-para-alta-ao-acelerar-rapido-t918.htm?highlight=carburador
EVILASIO
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11966
Evilasio escreveu:Da uma olhada nesses links que talvez te ajude nesse problema.MARCELO BRASIL escreveu:Meu Buggy as vezes quando eu estico principalmente a primeira marcha ele embaralha e parece que esta dando falta, mas não é sempre que faz isso, porêm é mais perceptivel em primeira e segunda marcha, sempre quando piso fundo no acelerador, ontem resolvi trocar rotor e tampa do distribuidor, mas o problema perciste....
https://planetabuggy.forumeiros.com/carburacao-e-injecao-eletronica-f14/carburador-sem-forca-arrancada-e-nao-esta-desenvolvendo-t1572.htm?highlight=carburador
https://planetabuggy.forumeiros.com/carburacao-e-injecao-eletronica-f14/carburador-embolando-da-baixa-para-alta-ao-acelerar-rapido-t918.htm?highlight=carburador
EVILASIO
Beleza, vou olhar o primeiro, o segundo link eu já havia lido, brigado Evilasio
Convidad- Convidado
Dê uma olhadinha, acho que vai ajudar....
https://2img.net/r/ihimizer/img834/8799/brosol2.jpg
Convidad- Convidado
Márcio SPA escreveu: Dê uma olhadinha, acho que vai ajudar....
Marcio, eu já tinha visto tambem esta tabela, o interessante é que essa e a que tem no forum, tabela on-line muda bem a numeração.......
Acho que vou montar com o gicler principal 130, o de ar 135 e a bengalinha 60, ele estava assim: principal 127,5 de ar 130 e a bengalinha 70...Abraços
Convidad- Convidado
Para o 1600 o injetor 60 é o ideal ... 70 fica muito grande e aumenta o consumo!! Tente montar de acordo com a tabela original da Brosol e veja como estão as velas que é o melhor referencial ... a partir daí você poderá aumentar ou diminuir para adequar a mistura.
Convidad- Convidado
Márcio SPA escreveu: Para o 1600 o injetor 60 é o ideal ... 70 fica muito grande e aumenta o consumo!! Tente montar de acordo com a tabela original da Brosol e veja como estão as velas que é o melhor referencial ... a partir daí você poderá aumentar ou diminuir para adequar a mistura.
Na verdade no gicler principal é melhor colocar um pouquinho maior devido a quantidade de alcool que nossa gasolina tem hoje em dia......
Convidad- Convidado
Faça as trocas em separado, ou seja, um de cada vez para que saiba o que está errado ... do contrário corre o risco de acertar a medida de um gigleur e errar no outro, aí não consegue saber o que está errado na regulagem!!
Convidad- Convidado
Márcio SPA escreveu: Faça as trocas em separado, ou seja, um de cada vez para que saiba o que está errado ... do contrário corre o risco de acertar a medida de um gigleur e errar no outro, aí não consegue saber o que está errado na regulagem!!
Vou fazer sim, depois posto o resultado e as medidas usadas.
Convidad- Convidado
Marcio falou tudo. Carburação é experiencia, a tabela original é base para começar.
jperson- Moderador
O carburador já esta limpo, foi montado com a bengalinha 60 principal 130 e ar 135, a resposta está boa, não tem falhas e nem buraco, porêm continua a dar uma empaçocadinha quando a primeira marcha é bem esticada...
Última edição por MARCELO BRASIL em Ter Out 12, 2010 6:27 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Verica o nivel da boia e se o estilete ( é a peça que fica presa na tampa do carburador ) esta correto.
lubisomem01 escreveu:Verica o nivel da boia e se o estilete ( é a peça que fica presa na tampa do carburador ) esta correto.
A boia eu coloquei nova, do jeito que veio eu coloquei, agora esse estilete não sei que peça é, vou verificar as velas, porêm não sei se elas causam esses sintomas.
Convidad- Convidado
Marcelo o estilete é a valvula na entrada da cuba.
jperson- Moderador
Beleza Marcelo, fico feliz em ver que teve avanços com a carburação do carro ... está no caminho certo! Mas o que seria essa "empaçocadinha"??????
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos