PEQUENA REFORMA
5 participantes
Página 1 de 1
PEQUENA REFORMA
PREZADOS, QUERO DICAS SOBRE A MELHOR FORMA DE FAZER UMA ENTRADA DE AR NA FIBRA QUE FICA NO PARALAMA TRASEIRO,AFIM DE ,MELHORAR AERODINAMICA E RESFRIAR O MOTOR, DESDE JA AGRADECO.
LEO
LEO
leo freire- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 109
Localização : salvador/bahia
Tipo de Buggy : brm m-8
Pontos : 5636
Data de inscrição : 21/11/2009
Re: PEQUENA REFORMA
Bom dia Léo!
Procure dar uma olhada e talvez até consultar a fábrica da Bugre pela internet ... o novos modelos (Bugre VII) estão vindo com aberturas de ar laterais que têm além da estética, finalidade de coletar e direcionar o ar externo mais "frio", para ajudar na refrigeração do motor ... e´um conceito relativamente novo e funcional para os Buggys.
Um abraço!
Convidad- Convidado
Re: PEQUENA REFORMA
Essas entradas de ar são feitas para direcionar o ar para o radiador de buggy que tem o motor refrigerado a agua tipo motor AP , CHT, ou outro refrigerado a agua, para buggys com motor box não é necessária essas entradas de ar e acho que também elas não melhoram a aerodinâmica de buggys, pelo menos nunca li ou ouvi falar nada sobre isso.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11963
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: PEQUENA REFORMA
Realmente, efeito aerodinâmico em Buggy é uma coisa complicada, mas uma refrigeração a mais para carros que são exigidos em terrenos dífíceis e sob intenso calor do verão (particularmente no Sudeste, Norte e Nordeste) nunca é demais!!!
Segue uma foto tirada na porta da fábrica do modelo que me referi!
Convidad- Convidado
PEQUENA REFORMA
MELHORAR A AERODINAMICA, ENTRE OUTRAS COISAS É DIMINUIR O ATRITO DO AR COM AS PARTES DO VEICULO E MELHORAR O DESEMPENHO (MENOS COMBUSTIVEL) E DE QUEBRA AUMENTAR A ENTRADA DE AR PARA RESFRIAR O MOTOR(VALE A PENA ?)
leo freire- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 109
Localização : salvador/bahia
Tipo de Buggy : brm m-8
Pontos : 5636
Data de inscrição : 21/11/2009
Re: PEQUENA REFORMA
Márcio SPA escreveu:Bom dia Léo!... e´um conceito relativamente novo e funcional para os Buggys.[/color][/justify]Um abraço!
NOVO?! A SELVAGEM USA ESSA ENTRADA DESTE A DÉCADA DE 70.
O WAY DESDE 2001
Uploaded with ImageShack.us
O FYBERWATER USA DESDE 2005
E O CAUYPE DESDE 2007
[i]
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10315
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: PEQUENA REFORMA
Pensando melhor percebi que a kombi usa desde 1957
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11963
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: PEQUENA REFORMA
LEO, AS ENTRADAS DE AR LATERAIS NÃO MELHORAM A AERODINAMICA, PELO CONTRÁRIO, PIORA!!!! SE FOSSE EM BAIXO DO CARRO AI SIM, TERIAM O EFEITO DE "AMARRAR" A CARRO NO ASFALTO.
QUANTO AO BRM M8, ELE MERECE SIM UMAS ENTRADAS DE AR LATERAIS JÁ QUE O HABITÁCULO DO MOTOR É TOTALMENTE FECHADO, AO CONTRÁRIO DOS BUGGYS CEARENSES, POR EXEMPLO, QUE MANTÉM O MOTOR Á MOSTRA, ENTRETANTO, FICA MUITO DIFÍCIL COLOCAR ESSAS ENTRADAS NO M8, PELO CONCEPÇÃO ULTRAPASSADA DA CARROCERIA QUE É FEITA COM UMA EMENDA LATERAL, COMO NOS ANTIGOS MANX. DÁ PRA SE ABRIR UM BURACO, MAIS DIFICILMENTE SE CONSEGUIRÁ UM VISUAL AGRADÁVEL.
QUANTO AO BRM M8, ELE MERECE SIM UMAS ENTRADAS DE AR LATERAIS JÁ QUE O HABITÁCULO DO MOTOR É TOTALMENTE FECHADO, AO CONTRÁRIO DOS BUGGYS CEARENSES, POR EXEMPLO, QUE MANTÉM O MOTOR Á MOSTRA, ENTRETANTO, FICA MUITO DIFÍCIL COLOCAR ESSAS ENTRADAS NO M8, PELO CONCEPÇÃO ULTRAPASSADA DA CARROCERIA QUE É FEITA COM UMA EMENDA LATERAL, COMO NOS ANTIGOS MANX. DÁ PRA SE ABRIR UM BURACO, MAIS DIFICILMENTE SE CONSEGUIRÁ UM VISUAL AGRADÁVEL.
leo freire escreveu:MELHORAR A AERODINAMICA, ENTRE OUTRAS COISAS É DIMINUIR O ATRITO DO AR COM AS PARTES DO VEICULO E MELHORAR O DESEMPENHO (MENOS COMBUSTIVEL) E DE QUEBRA AUMENTAR A ENTRADA DE AR PARA RESFRIAR O MOTOR(VALE A PENA ?)
Última edição por NILL em Qui Ago 12, 2010 9:51 pm, editado 2 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10315
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: PEQUENA REFORMA
Evilasio escreveu:Pensando melhor percebi que a kombi usa desde 1957
MAS, ESTAMOS FALANDO DE BUGGY.....
A TESTAROSSA E O FYBERWATER 2009 USAM A MESMA ENTRADA DE AR. COINCIDENCIA?!!??!!!?
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10315
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: PEQUENA REFORMA
Hehehe!! Nill, se falarmos de uma década para os buggys é um conceito relativamente novo! Acontece que não conhecia essa virtude do Selvagem!!! A sorte é que sempre tem alguém por aqui para consertar ou acrescentar algo às informações postadas ... o fórum fica mais confiável e seguro no seu conteúdo!!
Valeu!!!
Convidad- Convidado
PEQUENA REFORMA
A MINHA IDEIA SURGIU AQUI NO CLUBE DE SALVADOR, OBSERVANDO NÃO ESTAS ENTRADAS LATERAIS,MAS, PENSANDO EM UTILIZAR AQUELE ESPAÇO DE 5 À 7 CM DE ALTURA LOGO APÓS O APOIO PARA SUBIR NO FUNDO DO BUGGY, ABRINDO UM RETANGULO E COLOCANDO UMA TELA VAZADA DE ALUMINIO POR DENTRO;
OS BUGGYS QUE VI FICARAM BEM LEGAIS E OS DONOS AFIRMAM MELHORA NO DESEMPENHO
OS BUGGYS QUE VI FICARAM BEM LEGAIS E OS DONOS AFIRMAM MELHORA NO DESEMPENHO
leo freire- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 109
Localização : salvador/bahia
Tipo de Buggy : brm m-8
Pontos : 5636
Data de inscrição : 21/11/2009
Re: PEQUENA REFORMA
NILL, assim que algum louco me der 20 mil pelo buggy TANQUE(risos), vou pedir um deste pra vc......Abração.
PS. Lindos os bancos.rs
PS. Lindos os bancos.rs
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» pequena coleção
» letra pequena
» Ressurreição do Texas Buggy
» REFORMA DE UM BIG
» Reforma do chassi do meu Buggy
» letra pequena
» Ressurreição do Texas Buggy
» REFORMA DE UM BIG
» Reforma do chassi do meu Buggy
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos