Bobina virada para cima
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Guga Pedrosa
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Bobina virada para cima
Alguém sabe me disser se posso instalar a bobina virada para cima?
Ou seja, com o lado que conecta os fios voltado para cima...
Será que pode molhar mais fácil?
Abraço,
Gustavo Pedrosa
Ou seja, com o lado que conecta os fios voltado para cima...
Será que pode molhar mais fácil?
Abraço,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Bobina virada para cima
Voce pode mudar a posicao da bobina sem problemas, para nao molhar e bom colocar uma capa, isso era item original nos fusca que nao tinham
o captador interno(chamado de morcegao)
o captador interno(chamado de morcegao)
jperson- Moderador
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Re: Bobina virada para cima
É porque comprei um modulo de ignição assistida, e ele veio com os fios meio curto, ai só deu pra botar com a bobina invertida...
Vou procurar essa capa do distribuidor.
Valeu
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Vou procurar essa capa do distribuidor.
Valeu
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Bobina virada para cima
Posso ta falando besteira!
A bobina tem um oleo q tem a funcao de resfriar o bobinado...se ela fica com os fios votados para baixo o oleo nao consegue resfriar completamente o bobinado.Consequencia disso e a diminuicao da vida util da bobina!
Guga eu particulamente usa a bobina com os fios voltadas para cima...troquei minha bobina recenteme isso tinha um 7 anos a bobinha velha!
A bobina tem um oleo q tem a funcao de resfriar o bobinado...se ela fica com os fios votados para baixo o oleo nao consegue resfriar completamente o bobinado.Consequencia disso e a diminuicao da vida util da bobina!
Guga eu particulamente usa a bobina com os fios voltadas para cima...troquei minha bobina recenteme isso tinha um 7 anos a bobinha velha!
LucasFYBER- Buggueiro
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Re: Bobina virada para cima
Lucas,
Não sabia dessa história do óleo. Valeu por comentar.
Você usou a sua bobina ela 7 anos virada para cima?
Abraço
Gustavo Pedrosa
Não sabia dessa história do óleo. Valeu por comentar.
Você usou a sua bobina ela 7 anos virada para cima?
Abraço
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Bobina virada para cima
A bobina é cheia de óleo, o que quer dizer que não tem espaços com ar. Ou seja, não importa a posição, os fios vão estar sempre banhados no óleo. Acho que a posição não vai influenciar em nada o desempenho. E nem precisa ser este tipo de bobina. Vejam esta adaptação:
Está no forum http://garagemvw.com/forum/viewtopic.php?t=374&sid=b1ab1065af2655a1ff90e0a01d103276
Está no forum http://garagemvw.com/forum/viewtopic.php?t=374&sid=b1ab1065af2655a1ff90e0a01d103276
Re: Bobina virada para cima
Guga usei ela 7 anos e substituir pq ela acabou abrindo...mesmo assim ela continua funcionado!
LucasFYBER- Buggueiro
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Re: Bobina virada para cima
Então quanto a isso não há problema, fica só o risco de molhar...
Carlão, já vi esse fusca da foto em alguns foruns. Essa asaptação da bobina do gol MI vai ser meu próximo passo. Vou usar junto com a ignição assistida.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Carlão, já vi esse fusca da foto em alguns foruns. Essa asaptação da bobina do gol MI vai ser meu próximo passo. Vou usar junto com a ignição assistida.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Bobina virada para cima
CARO AMIGO OQ O CARLAO FALOU ESTA MAIS QUE CORRETO,POIS A POSIÇÃO DA BOBINA NAO IRIA INTERFERIR NO FUNCIONAMENTO DELA,AGORA PRA NAO MOLHAR ,EXISTE UMAS CAIXAS SELADAS EM ACRILICO QUE FICAM SHOW...VOU CAÇAR NA INTERNET E COLOCAR AQUI PRA VC VER!!!
ABRAÇOS
ABRAÇOS
bobina virada!!!
ESSA HISTÓRIA DE BOBINA VIRADA JÁ DÁ PRA ESCREVER NOVELA (DAS MEXICANAS QUE DURAM A VIDA TODA). AQUI NO SUL É UMA BRIGA, TEM ELETRICISTA QUE PEDE PRA DEIXAR COM OS FIO PRA CIMA DEVIDO AO ÓLEO CIRCULAR MELHOR....... E TEM ELETRICISTA QUE PEDE PRA DEIXAR PRA BAIXO PRA NÃO MOLHAR OS CABOS. JÁ OUVI ATÉ DIZER QUE O COMBUSTÍVEL DO CARRO INTERFERE..... COMO O ÁLCOOL ESQUENTA MAIS O MOTOR, ESQUENTARIA MAIS A BOBINA....... É UMA NOVELA!!! ALGUNS CARROS SAÍAM DE FÁBRICA COM ELES VOLTADOS PRA CIMA (FIOS)..... JÁ VI MUITO FUSCA, BRASILIA, BUGGY, BAJA.... COM OS FIOS VOLTADOS PRA BAIXO....... CHEGA DE LENDA..... GOSTARIA DE UMA EXPLICAÇÃO CIENTÍFICA!!!!! EHEHEHEEH
Fabrício Marcon-Catarina- Desbravador
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Re: bobina virada!!!
Lá vai então.
Tanto faz, virada para cima, virada para baixo, de lado, diagonal. Em termos técnicos não ha problemas, encontramos carros que vem de fábrica com a bobina virada para cima sem problema nenhum.
O Fusca e a Kombi tem a bobina virada para baixo por questões de praticidade de manutenção e para não ficar um emaranhado de fios. Coloque a bobina para cima e verá que os fios ficam todos enroscados, em relação ao que era originalmente. A Brasilia acompanhou o Fusca, por ter o mesmo tipo de refrigeração. Na Variant, SP2, TL etc, a bobina era deitada, tudo pela praticidade e organização dos fios.
No gol a bobina vem virada para cima.
Abração
Rapho
Tanto faz, virada para cima, virada para baixo, de lado, diagonal. Em termos técnicos não ha problemas, encontramos carros que vem de fábrica com a bobina virada para cima sem problema nenhum.
O Fusca e a Kombi tem a bobina virada para baixo por questões de praticidade de manutenção e para não ficar um emaranhado de fios. Coloque a bobina para cima e verá que os fios ficam todos enroscados, em relação ao que era originalmente. A Brasilia acompanhou o Fusca, por ter o mesmo tipo de refrigeração. Na Variant, SP2, TL etc, a bobina era deitada, tudo pela praticidade e organização dos fios.
No gol a bobina vem virada para cima.
Abração
Rapho
Re: Bobina virada para cima
Alguém pode informar qual o benefício trazido pela instalação dessa bobina de gol MI postado pelo Carlão!? E ainda deixo outra dúvida ... só ela serve ou qualquer outra do gol?
Convidad- Convidado
Re: Bobina virada para cima
Ela é menor.
Instalei no Emis e depois desinstalei. Tive problemas de cabo e achei que era a bobina. Troquei tudo e coloquei a bobina com pino das kombi.
Instalei no Emis e depois desinstalei. Tive problemas de cabo e achei que era a bobina. Troquei tudo e coloquei a bobina com pino das kombi.
Pietro- Moderador
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Re: Bobina virada para cima
Rapaz,
Coloquei a bobina pra cima, (finalmente) terminei de montar o motor, fui fazer o teste de rua e.... fiquei na rua!
A bobina esquentou
empurrei o buggy até um Habibi's pedi um copo com gelo, esfriei a bobina e voltei pra casa.
Não relaciono isso com o fato dela tá pra cima ou para baixo...
Era uma Maflex (amarela), já fazia uns 3 anos, apesar de não ter andando muito com o carro.
O fio positivo original é um pouco mais grosso que os demais do meu chicote, mas quando eu coloquei o segredo usei um fio mais fino até o interrupitor, e o encaixe na bobina tá meio frouxo e enferrujado. Talvez esses dois fatos tenham contribuido para a queima dela, não sei.
Agora pretendo comprar uma de Gol MI .
Márcio,
Não sei explicar direito, mas a bobina do Gol MI produz uma centelha mais forte.
Agora, não dá para usar com a ignição comum, pois vai queimar direto o platinado, por que vai passar uma corrente maior por ele.
Com ignição eletronica dá para usar, eu to usando um módulo de ignição assitida, ai também serve.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Coloquei a bobina pra cima, (finalmente) terminei de montar o motor, fui fazer o teste de rua e.... fiquei na rua!
A bobina esquentou
empurrei o buggy até um Habibi's pedi um copo com gelo, esfriei a bobina e voltei pra casa.
Não relaciono isso com o fato dela tá pra cima ou para baixo...
Era uma Maflex (amarela), já fazia uns 3 anos, apesar de não ter andando muito com o carro.
O fio positivo original é um pouco mais grosso que os demais do meu chicote, mas quando eu coloquei o segredo usei um fio mais fino até o interrupitor, e o encaixe na bobina tá meio frouxo e enferrujado. Talvez esses dois fatos tenham contribuido para a queima dela, não sei.
Agora pretendo comprar uma de Gol MI .
Márcio,
Não sei explicar direito, mas a bobina do Gol MI produz uma centelha mais forte.
Agora, não dá para usar com a ignição comum, pois vai queimar direto o platinado, por que vai passar uma corrente maior por ele.
Com ignição eletronica dá para usar, eu to usando um módulo de ignição assitida, ai também serve.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Bobina que esquenta!!!
a bobina esquenta por mal contato nos terminais, ja me aconteceu com um buggy o Carlão tava até junto lembra Carlão? o buggy andava 10min esquentava a bobina e começava a falhar e depois não tinha cristo que conseguisse fazer pegar o buggy tinhamos que esperar a bobina esfriar, depois da terceira vez ja no finalzinho da tarde começamos a olhar olhar e derrepente uma faisquinha saiu do fio na bobina, e tava la o problema ele tava quase rompendo e não dava passagem correta na corrente, trocamos o terminal e o problema foi resolvido.
Abraço
Farina
Abraço
Farina
Re: Bobina virada para cima
Acho que seja isso que causou o aquecimento da minha. Vou colocar um fio mais grosso no segredo, mudar o conector da bobina. Talvez o interruptor do segredo não seja tão bom, e restrinja a corrente.
Comprei a bobina do Gol Mi. Paguei 75 reais, marca Delphi. O problema é que a conexão dela é de pino, e o meu distribuidor é normal, não sei como vou adaptar o cabo que liga ela ao distribuidor.
Falta também o conetor para os cabos + e -, vou procurar direitinho para evitar gambiaras.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Comprei a bobina do Gol Mi. Paguei 75 reais, marca Delphi. O problema é que a conexão dela é de pino, e o meu distribuidor é normal, não sei como vou adaptar o cabo que liga ela ao distribuidor.
Falta também o conetor para os cabos + e -, vou procurar direitinho para evitar gambiaras.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Bobina virada para cima
Guga, tive os mesmos problemas. No final troquei os cabos, pois os que eu usava não eram próprios para bobina de alta performance. Tentei usar os mesmos que usava quando era platinado.
Seu problema pode estar também nos cabos.
Seu problema pode estar também nos cabos.
Pietro- Moderador
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Re: Bobina virada para cima
Os fios irei trocar com certeza. Agora to com medo que o conector da bobina do gol Mi seja com fios finos...
E tenho que ver como vou ligar a bobina, já que meu distribuidor não é de pino...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
E tenho que ver como vou ligar a bobina, já que meu distribuidor não é de pino...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Bobina virada para cima
Ok Guga obrigado pela informação, mas para a utilidade do meu Buggy, não creio que seja um caso que justifique a adaptação, de qualquer maneira é sempre bom ter conhecimento sobre o assunto. Valeu!!
Convidad- Convidado
Re: Bobina virada para cima
aproveitando esse papo de bobina, vc's sabiam que as bobinas asfalticas trabalham com uma tensão menor que 12v, se ñ me engano é 8v e é nescessário colocar um pre-resistor no + dela, sujeito a aquecimento demasiado e diminuição da vida útil , já tentei fazer isso mas ñ tive sucesso coloquei o resistor mas ñ funcionou direito ficou falhando aí então desisti, dizem que os carros de fábrica ja vem com esse pre-resistor e a bobina pklastica ñ ultiliza este artifício.
Se alguém tiver alguma experiencia com este problema joga aí pra nós.
Se alguém tiver alguma experiencia com este problema joga aí pra nós.
Hedney- Super Desbravador
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Re: Bobina virada para cima
É, ouvi falar que em alguns carros vinham com um fio de prata, mais resistivo que o comum...
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Bobina virada para cima
Eu usei por muito tempo o fio resistor dos SANTANA, um fio laranja com conectores nas 2 pontas, custou uns 30 reais a mais de 6 anos.
Só encontrei na autorizada, acho que não existe mais, talvez em algum desmache.
Só encontrei na autorizada, acho que não existe mais, talvez em algum desmache.
jperson- Moderador
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Data de inscrição : 17/05/2008
bobina
rapaziada o que e modulo assitida como funciona? quanto custa ? e facil de instalar? me de dicas para instalar essa bobina,
um forte abraço.
um forte abraço.
jomer de oliveira- Interessado
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Re: Bobina virada para cima
Finalmente instalei a bobina MI.
Quando tirei a bobina velha (marflex amarela) achei a causa do problema.
Percebi que ela fazia um barulho quando balançava, ou seja, ela não estava totalmente cheia de óleo! Talvez por isso, quando eu andei com ela virada para cima ela esquentou...
Pelo menos o problema não estava na fiação.
Detalhe, fui verificar se o carro tava no ponto ai tirei o cabo do distribuidor para ver a faisca... Que faísca da forte da por@#!!!
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Quando tirei a bobina velha (marflex amarela) achei a causa do problema.
Percebi que ela fazia um barulho quando balançava, ou seja, ela não estava totalmente cheia de óleo! Talvez por isso, quando eu andei com ela virada para cima ela esquentou...
Pelo menos o problema não estava na fiação.
Detalhe, fui verificar se o carro tava no ponto ai tirei o cabo do distribuidor para ver a faisca... Que faísca da forte da por@#!!!
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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