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Dúvidas sobre cambios. - Página 7 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por lubisomem01 Sex Jan 13, 2012 12:04 pm

Mad Well escreveu:
lubisomem01 escreveu: Todos os fuscas modernos com motores tork já são com 8:31 ..
eh verdade! Ed leve a um mecanico para ele verificar basta trocar a coroa e o pinhão nao a caixa toda '-' estou querendo por uma 8x35 para melhorar em baixa ja que nao sou de correr


Para bugres e afins que usam aro 15 com pneus grandes e de perfill alto creio ser esta a melhor opção mesmo Mad Well.

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Dúvidas sobre cambios. - Página 7 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Mad Well Sex Jan 13, 2012 10:33 pm

Wink sou phoda hehe mentira apenas um aprendiz mt interessado
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Dúvidas sobre cambios. - Página 7 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Convidad Sáb Jan 14, 2012 4:41 am

A relação 8x35 ajuda muito a recuperar parte da força do motor especialmente num Buggy, mas prefiro uma configuração intermediária como a relação 8x33 já que faço um uso misto do carro.

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Mensagem por Louro_José Sáb Jan 14, 2012 7:59 am

Márcio © escreveu:A relação 8x35 ajuda muito a recuperar parte da força do motor especialmente num Buggy, mas prefiro uma configuração intermediária como a relação 8x33 já que faço um uso misto do carro.

Márcio, o seu era 8x31? A mudança foi muito perceptivel?

Abs
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Mensagem por Mad Well Sáb Jan 14, 2012 12:30 pm

a minha se nao me engano eh uma 8x33 saio queimando pneu facilmente muito bom em baixa rotação e chega a 120km/h com 1 carburador solex 30 pic mas para quem tem um 1300 com caixa de 1600 ponha a relação 8x35 e a diferencial da kombi injetada mais que isso comessa a ser preparação...
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Dúvidas sobre cambios. - Página 7 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por dygo Seg Mar 05, 2012 10:49 am

AMIGOS COMO POSSO SABER SE MINHA CAIXA DE MARCHA É 8X33 ??????
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Mensagem por dygo Seg Mar 05, 2012 11:19 am

AMIGOS PESQUISEI NA NET E ENCONTREI ESTE TEXTO FALANDO SOBRE CAIXA E MOTOR ... ACABEI DESCOBRINDO QUE MINHA CAIXA DE MARCHA É 8X33...
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Mensagem por dygo Seg Mar 05, 2012 11:29 am

Como identificar os câmbios VW

Os câmbios VW são identificados por uma referencia composta por duas letras antes do n° de fabricação, localizado na parte dianteira direita da caixa de marchas. A tabela abaixo mostra o código e a aplicação das caixas de cambio VW BC - Brasilia 1300 Alcool ( 8 X 35 ) BL. - SP2 ( 8 X 31 ) BP - Fusca 1300 e 1300L ( 8 X 35 ) BS - Fusca 1500/1600 ( 8 X 33 ) BV - Brasília, Variant, TL e Karmman-Ghia TC ( 8 X 33 ) PC - Variant II ( 8 X 33 ) PD – Gol BX 1300 ( 8 X 33 ) PF - Kombi 1500/1600 ( 7 X 36 ) PM – Gol BX 1600 ( 8 X 31 ) PT - Fusca pós 84 e Fusca Itamar ( 8 X 31 ) PT* - Fusca, Karmman-Ghia e Kombi 1200 ( 7 X 31 )



Códigos dos MOTORES
Dúvidas sobre cambios. - Página 7 Engine_no__starts_B

BD-1600 GAS FUSCA

BG - 1600 GAS KOMBI E KOMBI EXP

BJ - 1300 GAS FUSCA

BK - 1300 ALC FUSCA BRASILIA

BM - 1300 ALC GOL

BN - 1600 GAS BRASILIA

BP - 1600 ALC GOL SAVEIRO

BV - 1600 GAS VARIANT

BX - 1600 ALC KOMBI KOMBI EXP

BY - 1300 GAS GOL

BZ - 1600 GAS KOMBI

UF - 1600 GAS FUSCA

UG - 1600 GAS KOMBI

UJ - 1600 ALC FUSCA

UK - 1600 ALC KOMBI

- Motores acima de 90

UFA - 1600 GAS FUSCA

UJA - 1600 ALC FUSCA

UGA - 1600 GAS KOMBI CARAT

- MAIS ANTIGOS ( 68 a 77 )

B-1200

BJ-1300

BF-1300

BH-1500

BB, BA, BD, BV,BZ, BG, BN -1600

BL-1700 ( SP 2 )
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Mensagem por Convidad Seg Mar 05, 2012 12:57 pm

Beleza dygo, esse tópico vai ajudar muita gente que tem dúvidas a saber qual a caixa está no seu carro... só não esqueça que para isso a mesma deve ser original, pois se já foi aberta, não teremos certeza do que foi feito nela... aí nesses casos, para ter certeza só abrindo e contando o numero de dentes da engrenagem!!

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Mensagem por Mad Well Ter Mar 06, 2012 7:56 pm

booa vale potinhooo em
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Mensagem por Bugólatra Dom Mar 11, 2012 10:33 am

alguém aqui já usou no buggy a caixa do fusca 1200 com a relação 7x31 e pode informar o comportamento dela num buggy com motor tork?
estou pensando em substituir o meu câmbio e pensei em colocar um desses mas primeiro queria saber a opinião de quem usa ou já usou ele no buggy.
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Mensagem por Convidad Dom Mar 11, 2012 11:48 am

Bugólatra escreveu:alguém aqui já usou no buggy a caixa do fusca 1200 com a relação 7x31 e pode informar o comportamento dela num buggy com motor tork?
estou pensando em substituir o meu câmbio e pensei em colocar um desses mas primeiro queria saber a opinião de quem usa ou já usou ele no buggy.

Evilásio o resultado prático não conheço, nem sei de alguém que já tenha usado essa configuração, mas acredito que seu buggy vai escalar paredes sem precisar usar cordas, por outro lado, com muita sorte talvez consiga chegar a 90 Km/h de velocidade final.

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Mensagem por Bugólatra Qua Mar 14, 2012 6:22 pm

galera eu sempre vejo aqui alguns companheiros perguntando como diferenciar as relações de um cãmbio então eu fotografei duas coroas com relações diferentes pra servir de exemplo para os que ainda não conhecem esse sistema, observem que eu botei um cigarro em cada uma das coras pra facilitar a contagem dos dentes.

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Mensagem por Convidad Qua Mar 14, 2012 6:24 pm

Boa Evilasio!!!

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Mensagem por Nil Qua Mar 14, 2012 8:18 pm

Bugólatra escreveu:alguém aqui já usou no buggy a caixa do fusca 1200 com a relação 7x31 e pode informar o comportamento dela num buggy com motor tork?
estou pensando em substituir o meu câmbio e pensei em colocar um desses mas primeiro queria saber a opinião de quem usa ou já usou ele no buggy.
além de muito rara e resitente(tem gente no ML vendendo gato por lebre) não é aconselhável pra buggy e sim pra gaiola.
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Mensagem por Sergio Augusto Qua Mar 14, 2012 9:00 pm

Semana passada consegui comprar uma caixa de um 1200 e vou coloca-la numa gaiola que estou montando. Estou dando um trato nela e envio a foto amanha. Será que eu consegui comprar uma raridade dessas que o Nill disse! Seria muita sorte! Abs. a todos
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Mensagem por Bugólatra Qua Mar 14, 2012 9:26 pm

nil araujo escreveu:
Bugólatra escreveu:alguém aqui já usou no buggy a caixa do fusca 1200 com a relação 7x31 e pode informar o comportamento dela num buggy com motor tork?
estou pensando em substituir o meu câmbio e pensei em colocar um desses mas primeiro queria saber a opinião de quem usa ou já usou ele no buggy.
além de muito rara e resitente(tem gente no ML vendendo gato por lebre) não é aconselhável pra buggy e sim pra gaiola.
rara eu sei que ela é mesmo mas eu tenho uma a minha inteira disposição, basta eu ir buscar quando quiser e sem custo nenhum, (ganhei de presente) e só não trouxe ainda pois não sei se compensa usar ela no buggy.
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Mensagem por Diogo Lima Sáb Jul 14, 2012 8:40 pm

Mil perdões se ja foi falado e eu que não encontrei mas a duvida é:

Para montar a caixa é necessário o gabarito mas para trocar somente a coroa e pião também é? Ou pelo menos precisa de alguma ferramenta especial? Ainda não consegui uma oportunidade de abrir a tampa da minha pra ver como é, tenho uma caixa de brasa 8x33 e decidi que vou para 8x35 mas a caixa ta redondinha e eu prefiro trocar só a coroa e pião do que a caixa toda por uma de ferro velho e testar só quando terminar a reforma e por isso perder a garantia.
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Mensagem por Convidad Sáb Jul 14, 2012 8:55 pm

Diogo pelo que o Fabrício andou postando tempos atrás sobre esse assunto, parece que há necessidade de algum ítem específico sim, não lembro se era gabarito ou ferramenta...

Agora, opinião pessoal, a caixa 8X33 é a intermediária que satisfaz para todos os tipos de terreno e motores (excessão 1300, claro!), se a sua está em ordem, acho que não vale a pena mudar... a 8X35 é muito curta e só vejo vantagem se o uso do buggy for quase exclusivo para andar na areia.

Abração.

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Mensagem por Diogo Lima Seg Jul 16, 2012 10:18 am

Márcio ® escreveu:Diogo pelo que o Fabrício andou postando tempos atrás sobre esse assunto, parece que há necessidade de algum ítem específico sim, não lembro se era gabarito ou ferramenta...

Agora, opinião pessoal, a caixa 8X33 é a intermediária que satisfaz para todos os tipos de terreno e motores (excessão 1300, claro!), se a sua está em ordem, acho que não vale a pena mudar... a 8X35 é muito curta e só vejo vantagem se o uso do buggy for quase exclusivo para andar na areia.

Abração.

Marcio, você acha que da pra andar na areia de itaipuaçu com 5 passageiros, motor 1600 sem preparação nenhuma, pneu 265/70 r15 tranquilamente com a relação 8x33 ?

Quande testei no carnaval eu estava com um carona só, pneu 235 e achei que o motor tava forçando muito, o buggy pedia uma marcha tipo segunda e meia, na terceira o motor pedia pinico ou então tinha que andar vuado, na segunda o giro ficava alto e se baixasse a aceleração dava impressão que ia atolar, para fazer uma curva tinha que abrir o maximo possivel e em nenhum momento poderia desistir do que começou, como agora to com pneu 265 fiquei na duvida da caixa porque com o pneu maior pensei que isso ainda iria piorar.

Como não tive oportunidade de andar com alguém que tenha experiencia em areia, nem sei se a forma que eu estava dirigindo ou a minha configuração é normal, andar na areia tava muito tenso, dava pena do motor, eu vi um cara com um buggy andando devagarinho (pneu 11 L 15) parecia que do jeito que ele saia do barro duro ele entrava na areia fofa sem forçar nada.

O uso do buggy acredito que será uns 60% la pelas areas de Maricá mesmo, andar na areia mesmo estando por la vai ser uma vez ou outra mas eu não queria olhar para areia com ar de " vai encara?".
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Mensagem por Convidad Seg Jul 16, 2012 12:36 pm

Diogo Lima escreveu:Marcio, você acha que da pra andar na areia de itaipuaçu com 5 passageiros, motor 1600 sem preparação nenhuma, pneu 265/70 r15 tranquilamente com a relação 8x33 ?

Quande testei no carnaval eu estava com um carona só, pneu 235 e achei que o motor tava forçando muito, o buggy pedia uma marcha tipo segunda e meia, na terceira o motor pedia pinico ou então tinha que andar vuado, na segunda o giro ficava alto e se baixasse a aceleração dava impressão que ia atolar, para fazer uma curva tinha que abrir o maximo possivel e em nenhum momento poderia desistir do que começou, como agora to com pneu 265 fiquei na duvida da caixa porque com o pneu maior pensei que isso ainda iria piorar.

Como não tive oportunidade de andar com alguém que tenha experiencia em areia, nem sei se a forma que eu estava dirigindo ou a minha configuração é normal, andar na areia tava muito tenso, dava pena do motor, eu vi um cara com um buggy andando devagarinho (pneu 11 L 15) parecia que do jeito que ele saia do barro duro ele entrava na areia fofa sem forçar nada.

O uso do buggy acredito que será uns 60% la pelas areas de Maricá mesmo, andar na areia mesmo estando por la vai ser uma vez ou outra mas eu não queria olhar para areia com ar de " vai encara?".

Caramba Diogo, vamos desmembrar isso tudo que escreveu...

Seu teste de areia feito no Carnaval está perfeito, suas impressões estão integralmente corretas... o problema não está exatamente no câmbio, motor nem no tamanho dos pneus... a areia da região é fofa demais, qualquer motor sofre bastante... os AP's têm mais torq, andam melhor, mas trabalham em faixa de giro muito alto também e com a continuidade, não raro, superaquecem (essa é a grande vantagem dos boxers por aqui).

Quando é feito o passeio de Saquarema, com exceção do trecho de asfalto, pelo menos 40Km de areia são nessas condições, ou seja, 2ª marcha e meia... segunda esgoela e terceira ele começa a travar, não tem jeito! Pergunte ao Luby, Gustavo, Sérgio Marvirado e outros companheiros que estão habituados com o terreno...

A questão dos Pneus... os Dune, na minha visão particular, ainda são melhores para areia que os de pick-up, eles tem melhor flutuabilidade, são mais macios e leves, não forçam a caixa e ajudam o motor. Como disse antes, se a sua caixa está certinha e tem uma ótima relação para Buggys (8x33) não mexa! Ao ir para a areia, baixe a calibragem para 6lbs nos 4 pneus, mantenha o motor e em especial a carburação em bom estado de funcionamento, um 1600 original dá conta do recado e anda muito bem (alguns se aventuram de 1500 sem problema algum), vá fazendo seus testes na areia com o Buggy, em pouco tempo a tensão desaparece e aí é só alegria!!

Abração!!

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Mensagem por Fabrício®© Seg Jul 16, 2012 12:44 pm

Diogo, isso ta com cara de pneu com libra alta, para andar tranquilo você tem que por de 8 a 10 Libras, (se a areia for areia muito fofa 8 lb, se for mais durinha 10 libras.)

Eu uso 11L15 e ando devagarinho com motor 1500

Para trocar a coroa e pião tem que ter a ferramenta chamada gabarito, sem isso não da pra montar novamente.
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Mensagem por Fabrício®© Seg Jul 16, 2012 12:45 pm

Eu e Marcio postamos juntos... rs mas ta ai a explicação!
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Mensagem por Convidad Seg Jul 16, 2012 12:49 pm

Sua resposta apesar de mais curta, complementa e ajuda na pergunta inicial do Diogo... ele também queria saber a respeito do serviço de troca de coroa e pinhão da caixa, valeu!!!

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Mensagem por Fabrício®© Seg Jul 16, 2012 12:53 pm

É isso ai, uma coisa que vale a pena por na ponta do lapis e saber se bvale a pena por a 8x35, se nao for de uso exclusivo pra areia nao e uma boa opção, eu estou doido atras de uma caixa dessa, 11x35, pq eu ando mais na areia que em asfalto!
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Mensagem por Diogo Lima Seg Jul 16, 2012 3:13 pm

Pois então.

A relação vou deixar a 8x33 mesmo, ja "ouvi" argumentos suficiente.

Sobre os pneus contarei uma breve história.

No meu primeiro teste calibrei com 10 libras, (eu tenho um calibrador portatil VDO novinho e na duvida se ele esta aferido ou não eu comparei com o do posto e deu certinho) com essa pressão de 10 libras entrei na areia e atolei de cara (pneu 235 frisado), baixei para 5 libras e só consegui andar entrando na areia vuado e ja sabendo por onde iria sair, se parasse para pensar por onde subo de volta o motor encostava na areia, como o meu calibrador só mostra de 5 em diante eu imaginei que o pneu estava de sacanagem comigo porque o cara do 11 L 15 entrava e saia da areia no sapatinho, como tinha movimento de algumas pessoas na areia eu fiquei com medo de andar muito rapido e por isso tentei só mais uma vez no ultimo dia e mesmo com 5 libras e adivinhe, atolei feio! Naquela vergonha das pessoas olhando, não tinha quem me ajudasse eu baixei o pneu quase todo, com o pneu quase todo vazio correndo o risco do aro rodar por dentro do pneu eu sai do atoleiro e dei umas voltas e dai consegui fazer os testes que percebi que precisava de uma segunda e meia.

Por que esta história toda? Acredito que pra andar em Itaipuaçu 5 libras ainda é muita pressão ou a diferença esta no pneu, presumo que com 265 terei uma aderencia (ou flutuação) melhor, ou não mudará nada perceptivel?

Uma outra duvida que fiquei foi a seguinte, o meu pneu não tem câmara e mesmo muito baixo ele não esvaziou mas acho que foi sorte porque eu fui desmonta-lo para pintar as rodas e precisei usar um tubo gigante no descolador, parece que o pneu estava ali desde zero bala, tenho duvida se na proxima montagem ele não irá esvaziar quando estiver com pouca pressão, a duvida é, câmara de ar é uma regra ou funciona bem mesmo com pouca pressão?
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