Fuga de corrente
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Alvaro
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Fuga de corrente
Pessoal
Já gastei 2 baterias por causa dessa tal "fuga de corrente".
Agora instalei 1 chave geral porque não consigo localizar o local ou o que está provocando fuga de corrente.
Alguém sabe explicar como posso testar os componentes elétricos " individualmente " para localizar o problema ?
Grato e abs
Já gastei 2 baterias por causa dessa tal "fuga de corrente".
Agora instalei 1 chave geral porque não consigo localizar o local ou o que está provocando fuga de corrente.
Alguém sabe explicar como posso testar os componentes elétricos " individualmente " para localizar o problema ?
Grato e abs
Alvaro- Interessado
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Re: Fuga de corrente
Tem uma maneira simples de verificar fugas de corrente: faz um teste com uma lâmpada de 12 volts. Um soquete com fios rígidos pode ajudar.
Uma ponta do fio no terra e outra ponta no fio positivo do sistema que
estás verificando. Se tudo estiver desligado, ao colocar a lâmpada em
série com o terminal positivo da bateria, esta não deve acender.
Depois, é só buscar os pontos certos para fazer a verificação. Normalmente, junto ä caixa de fusíveis. Se o sistema está aberto (sem corrente) não deve ter luz na lâmpada. Se tiver desligado o sistema e a luz acender, mesmo fraca, aí deve estar a fuga de corrente. Tirar os fusíveis um por um, enquanto deixa a lâmpada ligada na bateria, ajuda a saber qual sistema está com problemas.
Uma ponta do fio no terra e outra ponta no fio positivo do sistema que
estás verificando. Se tudo estiver desligado, ao colocar a lâmpada em
série com o terminal positivo da bateria, esta não deve acender.
Depois, é só buscar os pontos certos para fazer a verificação. Normalmente, junto ä caixa de fusíveis. Se o sistema está aberto (sem corrente) não deve ter luz na lâmpada. Se tiver desligado o sistema e a luz acender, mesmo fraca, aí deve estar a fuga de corrente. Tirar os fusíveis um por um, enquanto deixa a lâmpada ligada na bateria, ajuda a saber qual sistema está com problemas.
Fuga de corrente
Carlão veja se é isso:
Ou faço 1 ligação "paralela" entre a lâmpada teste e o sistema que estou verificando ou faço 1 ligação paralela entre a lâmpada teste e a bateria e vou retirando 1 a 1 os fusíveis.
É isso ?
Abs
Ou faço 1 ligação "paralela" entre a lâmpada teste e o sistema que estou verificando ou faço 1 ligação paralela entre a lâmpada teste e a bateria e vou retirando 1 a 1 os fusíveis.
É isso ?
Abs
Alvaro- Interessado
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Re: Fuga de corrente
Paralela com a lâmpada e o sistema que estás analisando: Coloca as duas pontas do soquete da lâmpada nas extremidades do fusível. Se o sistema estiver desligado (isto é, se o faról estiver desligado, o pisca, o rádio...) não pode acender a lâmpada. Em carros de fibra, às vezes, o retorno da corrente se dá por outro caminho, o que pode complicar um pouco o teste.
Em série com a bateria: retira o cabo positivo e coloca a lâmpada entre ele e o borne positivo da bateria. Vai acender fracamente a lâmpada, se tiver alguma fuga de corrente. Aí, vais desligando um por um (retirando os fusíveis) para ver qual é o sistema que está em curto. Se for no motor de arranque, fico devendo o teste... Pode ser na chave de ignição. Também fico devendo o teste de como fazer, mas acho que não é complicado ver qual os pontos a serem vistos.
Em série com a bateria: retira o cabo positivo e coloca a lâmpada entre ele e o borne positivo da bateria. Vai acender fracamente a lâmpada, se tiver alguma fuga de corrente. Aí, vais desligando um por um (retirando os fusíveis) para ver qual é o sistema que está em curto. Se for no motor de arranque, fico devendo o teste... Pode ser na chave de ignição. Também fico devendo o teste de como fazer, mas acho que não é complicado ver qual os pontos a serem vistos.
Fuga de corrente
Grande Carlão - só vc mesmo pra ensinar a gente.
Já vou ter serviço pra 2ª feira inteira. Gosto de fuçar nestas coisas. Pena que eu não entendo quase nada de parte elétrica automotiva (e nem de mecânica ).
Com a tua explicação agora tá fácil.
O alternador já foi desmontado 2 X e não encontraram nada (é duro né - buggy novo 2007 da BRM e com 3.500 km apenas e já está dando problema).
De qq maneira te agradeço pelas dicas. Se eu localizar a fuga eu te conto depois.
Abs
Já vou ter serviço pra 2ª feira inteira. Gosto de fuçar nestas coisas. Pena que eu não entendo quase nada de parte elétrica automotiva (e nem de mecânica ).
Com a tua explicação agora tá fácil.
O alternador já foi desmontado 2 X e não encontraram nada (é duro né - buggy novo 2007 da BRM e com 3.500 km apenas e já está dando problema).
De qq maneira te agradeço pelas dicas. Se eu localizar a fuga eu te conto depois.
Abs
Alvaro- Interessado
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Fuga...
Aparelhos de CD e Alarmes tem consumo de corrente constantes, caso tu tenhas algum destes itens no Buggy pode ir direto. Estes são os maiores vilões da eletrica de buggys.
Abraço
Farina
Abraço
Farina
Re: Fuga de corrente
É verdade! Alarmes, principalmente, tem um consumo de energia que pode ser significativo quando o veículo fica parado muito tempo. Mesma coisa com os rádios mais modernos, que ficam com uma corrente constante para manter a programação.
Fuga de corrente
Farina / Carlão
Tenho 1 toca CD instalado (já veio com o buggy - acho que veio assim de fábrica).
Amanhã vou começar a fazer os teste que o Carlão mencionou e vou começar logo pelo toca CD.
Se der sorte "mato" logo o problema de cara.
Grato pelas dicas
E.T. = tenho tb 1 chave (liga/desliga) que eu acho que só aterra a bobina porque com ela na posição "desligada" eu só não consigo dar a partida no motor (a parte elétrica funciona normalmente).
Tenho 1 toca CD instalado (já veio com o buggy - acho que veio assim de fábrica).
Amanhã vou começar a fazer os teste que o Carlão mencionou e vou começar logo pelo toca CD.
Se der sorte "mato" logo o problema de cara.
Grato pelas dicas
E.T. = tenho tb 1 chave (liga/desliga) que eu acho que só aterra a bobina porque com ela na posição "desligada" eu só não consigo dar a partida no motor (a parte elétrica funciona normalmente).
Alvaro- Interessado
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Re: Fuga de corrente
Bugre mesmo novo da problema sim pois os fabricantes usam muitas peças recondicionadas..
Re: Fuga de corrente
Alvaro escreveu:E.T. = tenho tb 1 chave (liga/desliga) que eu acho que só aterra a bobina porque com ela na posição "desligada" eu só não consigo dar a partida no motor (a parte elétrica funciona normalmente).
Deves dar uma conferida nesta chave. Pode ser aí o problema. Eu tenho uma chave geral, que desliga o negativo da bateria. Serve até como um rudimentar anti-furto, pois posso retirar a chave e sair com ela... Com este tipo de chave, não há fuga de corrente, mesmo!
Re: Fuga de corrente
Esse é um caso típico em que uma chave geral até pode não eliminar o problema, mas certamente evita muita dor de cabeça!!
Convidad- Convidado
CD de Fabrica...
Verifica se este CD veio com modulo pois normalmente a fabrica da BRM instala os aparelhos de CD com modulo estes são uma fuga constante de corrente.
Aconselho eliminar este módulo e instalar o CD com com uma chave para ligar e desligar ou deixar o CD em um lugar acessivel onde se possa desligar o chicote atras do CD.
Abraço
Farina
Aconselho eliminar este módulo e instalar o CD com com uma chave para ligar e desligar ou deixar o CD em um lugar acessivel onde se possa desligar o chicote atras do CD.
Abraço
Farina
Re: Fuga de corrente
Hé também estou apanhando um pouco com a parte elétrica do meu Buggy, quando ando em baixa rotação não esta carregando a bateria, já levei ao eletricista e o alternador está carregando, mas quando verifica o eletrólito da bateria indica carga baixa, acho que vou parte para substituir o alternador, tenho um de 35A pretendo instalar um de 50A.
Alguem tem alguma dica para eu verificar antes da substituição do alternador?
Alguem tem alguma dica para eu verificar antes da substituição do alternador?
Jofirlei- Buggueiro
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Localização : Campos dos Goitacazes-RJ
Tipo de Buggy : Bugre V
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Teste...
Com um multimetro teste a carga da bateria:
com o motor desligado +/- 12,4V o minimo para dar arranque é 11V
com ele ligado em lenta +/- 12,8V
com ele a 2500 RPM +/- 13,5V até no maximo 14V acima disto o regulador de voltagem pode estar indo pro espaço
com o motor a 2500 RPM ligue tudo que tiver de eletrica (farol alto, som, farolete e até o limpador) e teste a carga se baixar de 12V você tera mesmo que trocar o alternador de 35 amperes para o de 51 amperes.
Nem sempre é problema no alternador as vezes é muita coisa eletrica ligada e o laternador não consegue manter a voltagem.
Um Grande Abraço
Farina
com o motor desligado +/- 12,4V o minimo para dar arranque é 11V
com ele ligado em lenta +/- 12,8V
com ele a 2500 RPM +/- 13,5V até no maximo 14V acima disto o regulador de voltagem pode estar indo pro espaço
com o motor a 2500 RPM ligue tudo que tiver de eletrica (farol alto, som, farolete e até o limpador) e teste a carga se baixar de 12V você tera mesmo que trocar o alternador de 35 amperes para o de 51 amperes.
Nem sempre é problema no alternador as vezes é muita coisa eletrica ligada e o laternador não consegue manter a voltagem.
Um Grande Abraço
Farina
Re: Fuga de corrente
Valeu Farina vou realizar este teste.
Obrigado
Obrigado
Jofirlei- Buggueiro
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Tipo de Buggy : Bugre V
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Re: Fuga de corrente
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Fabrício®©- Louco das Dunas
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