sem corrente
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sem corrente
meu buggy ta me deixando meio nervoso, agora é a corrente que sumio de uma hora para outra.
não sai faisca no distribuidor nen da bobina quando se bate o arranque.
afinal de onde vem a corrente ??? sou meio manco na parte eletrica.
abraços a todos.
waybecker.
não sai faisca no distribuidor nen da bobina quando se bate o arranque.
afinal de onde vem a corrente ??? sou meio manco na parte eletrica.
abraços a todos.
waybecker.
Re: sem corrente
Somos dois meios mancos então. Eu acho que é do alternador. Vamos aguardar pela tropa de elite no assunto.waybecker escreveu:meu buggy ta me deixando meio nervoso, agora é a corrente que sumio de uma hora para outra.
não sai faisca no distribuidor nen da bobina quando se bate o arranque.
afinal de onde vem a corrente ??? sou meio manco na parte eletrica.
abraços a todos.
waybecker.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: sem corrente
Bom dia Way ,
Vamos devagar , pelo que entendi sua bateria está legal , pois consegue virar no arranque , beleza .
1) Verifique primeiro se sua bobina está com 12V , pode ter fio partido e a bobina não está com alimentação (chegam dois fios finos nela ) .
2) Caso esteja ok , tire o cabo da centelha do lado que vai para a tampa do distribuidor ( com cuidado) , aproxime o mesmo a carcaça do motor (+- 1cm) , longe de qualquer ponto onde passa combustível , peça para alguem "virar" o carro (MUITO CUIDADE COM ESSE CABO , POIS PASSA ALTA TENSÃO ) .Nesse momento devem pular centelhas do cabo para a carcaça .
3) Caso não tenha centelha , verifique se esse cabo está rompido e se estiver OK , terá que testar a bobina .
4) Se apareceu a centelha para a carcaça , recoloque o cabo na tampa do distribuidor e agora teste da mesma forma só que com um dos cabos de vela (retire a ponta que vai para a vela e aproxime da carcaça) , se não tiver centelha , terá que testar o rotor , tampa do distribuidor e o platinado ( caso tenha) .
Ixe , acho que fcou meio enrrolada essa explicação , mas tente fazer pelo menos a primeira parte e poste novamente , vamos tentando ajudar .
Abraços .
Vamos devagar , pelo que entendi sua bateria está legal , pois consegue virar no arranque , beleza .
1) Verifique primeiro se sua bobina está com 12V , pode ter fio partido e a bobina não está com alimentação (chegam dois fios finos nela ) .
2) Caso esteja ok , tire o cabo da centelha do lado que vai para a tampa do distribuidor ( com cuidado) , aproxime o mesmo a carcaça do motor (+- 1cm) , longe de qualquer ponto onde passa combustível , peça para alguem "virar" o carro (MUITO CUIDADE COM ESSE CABO , POIS PASSA ALTA TENSÃO ) .Nesse momento devem pular centelhas do cabo para a carcaça .
3) Caso não tenha centelha , verifique se esse cabo está rompido e se estiver OK , terá que testar a bobina .
4) Se apareceu a centelha para a carcaça , recoloque o cabo na tampa do distribuidor e agora teste da mesma forma só que com um dos cabos de vela (retire a ponta que vai para a vela e aproxime da carcaça) , se não tiver centelha , terá que testar o rotor , tampa do distribuidor e o platinado ( caso tenha) .
Ixe , acho que fcou meio enrrolada essa explicação , mas tente fazer pelo menos a primeira parte e poste novamente , vamos tentando ajudar .
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
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Re: sem corrente
Gustavo escreveu:Bom dia Way ,
Vamos devagar , pelo que entendi sua bateria está legal , pois consegue virar no arranque , beleza .
1) Verifique primeiro se sua bobina está com 12V , pode ter fio partido e a bobina não está com alimentação (chegam dois fios finos nela ) .
2) Caso esteja ok , tire o cabo da centelha do lado que vai para a tampa do distribuidor ( com cuidado) , aproxime o mesmo a carcaça do motor (+- 1cm) , longe de qualquer ponto onde passa combustível , peça para alguem "virar" o carro (MUITO CUIDADE COM ESSE CABO , POIS PASSA ALTA TENSÃO ) .Nesse momento devem pular centelhas do cabo para a carcaça .
3) Caso não tenha centelha , verifique se esse cabo está rompido e se estiver OK , terá que testar a bobina .
4) Se apareceu a centelha para a carcaça , recoloque o cabo na tampa do distribuidor e agora teste da mesma forma só que com um dos cabos de vela (retire a ponta que vai para a vela e aproxime da carcaça) , se não tiver centelha , terá que testar o rotor , tampa do distribuidor e o platinado ( caso tenha) .
Ixe , acho que fcou meio enrrolada essa explicação , mas tente fazer pelo menos a primeira parte e poste novamente , vamos tentando ajudar .
Abraços .
amigo gustavo valeu as dicas.essa parte eu manjo mas não sai a sentelha na ponta que entra na tampa do distribuidor.não vem corrente da bobina....
Faisca!!!
A bobina chega a esquentar? é com ignição eletrônica? se for teste a caixinha da ignição... caso a bobina esteja quente, veja se não tem algum fio parcialmente rompido...
Abraço
Farina
Abraço
Farina
Re: sem corrente
Caro Waybecker ,
Como mencionei , se estiver chegando 12v nos terminais da bobina , terá que arranjar uma outra para testar , pois ela pode ter " MORRIDO " .
Não tem muito mistério , se chega 12v e está chaveando , seja com platinado ou sem ( ignição ) , tem que ter centelha , caso contrário , a bobina já era .
Leitura MUITO BOA e recomendada : http://www.autonewsbr.hpg.ig.com.br/Materias/ignicao.htm
Abraços e boa sorte .
Como mencionei , se estiver chegando 12v nos terminais da bobina , terá que arranjar uma outra para testar , pois ela pode ter " MORRIDO " .
Não tem muito mistério , se chega 12v e está chaveando , seja com platinado ou sem ( ignição ) , tem que ter centelha , caso contrário , a bobina já era .
Leitura MUITO BOA e recomendada : http://www.autonewsbr.hpg.ig.com.br/Materias/ignicao.htm
Abraços e boa sorte .
Gustavo- Desbravador Master
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Re: sem corrente
tava tudo funcionando.desliguei o buggy minutos depois não funcionou mais.ai que fiz o teste de corrente e nada de csentelha.
A bobina tem uns dois meses.
vou testar com a velha.pra ver se funciona...
abraços.
Waybecker.
A bobina tem uns dois meses.
vou testar com a velha.pra ver se funciona...
abraços.
Waybecker.
sem corrente
pense numa apostila de moral essa q o Gustavo indicou! uma verdadeira aula em ingnição, qualquer leigo aprende mesmo.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: sem corrente
Fala Evilasio ,
Também gostei muito , por isso compartilhei com a galera ...
E aí Waybecker , conseguiu resolver o problema do buggy ?
Não se esqueça de postar , pode ajudar outros com problema parecido .
Abraços .
Também gostei muito , por isso compartilhei com a galera ...
E aí Waybecker , conseguiu resolver o problema do buggy ?
Não se esqueça de postar , pode ajudar outros com problema parecido .
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
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Re: sem corrente
waybecker, o meu aconteceu isso tambem, mas pra minha "felicidade", foi o distribuidor que está ruim.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: sem corrente
Fabrício-RJ ,
O que ocorreu com seu distribuidor , foi a tampa ?
Acho que o meu possuí uma pequena folga , sei que ela deve existir , mas está parecendo maior do que o normal (não sei como descobrir até onde e quanto de folga é normal).
Abraços .
O que ocorreu com seu distribuidor , foi a tampa ?
Acho que o meu possuí uma pequena folga , sei que ela deve existir , mas está parecendo maior do que o normal (não sei como descobrir até onde e quanto de folga é normal).
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
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Re: sem corrente
Queimou o sensor que manda os pulsos para a "uc" da ignição, ai não gera centelha.
é normal ter uma pequena folguinha, veja se a sua tampa está encaixando bem no distribuidor, tem uma pequena fenda no distribuidor, onde se encaixa!
é normal ter uma pequena folguinha, veja se a sua tampa está encaixando bem no distribuidor, tem uma pequena fenda no distribuidor, onde se encaixa!
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: sem corrente
ainda não tive tempo,amanhã vou fuçar nele ,depois posto o diagnostico OK.
abraços.
Waybecker.
abraços.
Waybecker.
Re: sem corrente
Fabrício-RJ escreveu:Queimou o sensor que manda os pulsos para a "uc" da ignição, ai não gera centelha.
é normal ter uma pequena folguinha, veja se a sua tampa está encaixando bem no distribuidor, tem uma pequena fenda no distribuidor, onde se encaixa!
Fabrício ,
A tampa está OK , a folga que mencionei é no eixo do rotor , ela deve existir ,imagino eu , por causa do avanço , mas até quanto de folga é normal ???
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
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Re: sem corrente
Gustavo escreveu:Fabrício ,
A tampa está OK , a folga que mencionei é no eixo do rotor , ela deve existir ,imagino eu , por causa do avanço , mas até quanto de folga é normal ???
Abraços .
Essa "folga" é do avanço a vácuo. Eu não lembro direito quantos graus ele avança, mas parece que é em torno de 15 graus...
Acho que seu distribuidor está ok.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: sem corrente
Entendi camarada, mas não pode ter muita folga, uma pequena folga, somente o diafragma do avanço pode mecher nesta peça, caso contrario o motor não trabalha redondo.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: sem corrente
waybecker escreveu:ainda não tive tempo,amanhã vou fuçar nele ,depois posto o diagnostico OK.
abraços.
E AÍ???? JA SOLUCIONOU O PROBLEMA???
Waybecker.
Re: sem corrente
Daniel a tempos que já resolvi o problena,já tenho muitos outros problemas para resolvver.hehehe.
abraços.
Waybecker
abraços.
Waybecker
Re: sem corrente
Waybecker que bom que resolveu mas qual foi a solução ? acho isso que ficou faltando.
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