Tempertura do motor
+15
Nevio
Elvis
GTMartini
Vitorhugo
Diogo Lima
Nil
Kleyton Maia
Fabrício®©
Beco
Bugólatra
Farina
Volnei S
jperson
Gustavo
Ed
19 participantes
Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Tempertura do motor
Flw Elvis, precisar tamos ai!
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
MARCELO BRASIL escreveu:GTMartini escreveu:A duvida e de que carro e usado esse sensor?
-é usado em conjunto com o medidor da mesma marca, nao sei se é padrao. Esse do link é da marca cronomac.
Onde o fio e ligado?na ponta do sensor?como e feita essa instalacao?
-Isso mesmo, nessa cabeça é preso o fico com aqueles conectores normais (esqueci o nome) igual ao da caixa de fusiveis
Pô GTMartini, esqueceu bem do conector que tem nome de fêmea!!! rsrs
O que eu esqueci é se o nome é só conector ou se tem outro nome. E tb eu nao posso falar por ai que to procurando femea pq minha mulher é mto ciumenta rsss. Imagina eu ir na loja e pedir pra conectar na femea e minha mina escutar! Vou sair de olho roxo kkkk
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5833
GTMartini escreveu:MARCELO BRASIL escreveu:GTMartini escreveu:A duvida e de que carro e usado esse sensor?
-é usado em conjunto com o medidor da mesma marca, nao sei se é padrao. Esse do link é da marca cronomac.
Onde o fio e ligado?na ponta do sensor?como e feita essa instalacao?
-Isso mesmo, nessa cabeça é preso o fico com aqueles conectores normais (esqueci o nome) igual ao da caixa de fusiveis
Pô GTMartini, esqueceu bem do conector que tem nome de fêmea!!! rsrs
O que eu esqueci é se o nome é só conector ou se tem outro nome. E tb eu nao posso falar por ai que to procurando femea pq minha mulher é mto ciumenta rsss. Imagina eu ir na loja e pedir pra conectar na femea e minha mina escutar! Vou sair de olho roxo kkkk
Ta certo, rsrssr
Abração
Convidad- Convidado
O meu sensor tá no regulador de pressão do oleo, não é o melhor lugar, mas funciona.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10989
Jperson, que motor bonito e bem cuidado, sequinho... nem uma gota de óleo! Parabéns!
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10116
O meu tá mais sequinho do que o do JP
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9575
Até porque, pelo tempo que está no cavalete, já escorreu tudo!!!
Convidad- Convidado
kkkkkkkkk vcs não prestam!
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10116
Termômetro do óleo do motor
jperson escreveu:O meu sensor tá no regulador de pressão do oleo, não é o melhor lugar, mas funciona.
O meu VW-BAJA tem motor 1600 e instalei contagiros (módulo de ignição) e termômetro do óleo do motor neste mesmo lugar (bujão da pressão do óleo). Os dois marcadores são da Cronomac e funcionam bem. Rodando pela pequena cidade de Amparo (SP) a temperatura do óleo chega a 90ºC e viajando para São Paulo (145 Km) a 100-120 Km/h a temperatura fica entre 90 e 100ºC.
Capt Gottlieb- Interessado
- Número de Mensagens : 14
Tipo de Buggy : VW BAJA BUGGY motor 1600
VW BUGGY GAIOLA motor 1600
Pontos : 3491
Uso sensor de temperatura do óleo e instalei como mostra a imagem.
RD SUPER- Interessado
- Número de Mensagens : 21
Tipo de Buggy : RD Super - 94
Pontos : 3498
RD SUPER- Interessado
RD SUPER- Interessado
Foi mal galera! As fotos estavam demorando pra aparecer aí tentei várias vezes achando que tinha feito errado. Erros de principiante.
RD SUPER- Interessado
Sensor na lateral da carcaça?
RD Super, o meu VW-BAJA BUGGY tem motor 1600 (MOTOR P BA 095 GASOLINA 1600 cc e 58 CV) que equipava a Brasília 1600 - 1973-75. Todavia eu percebi que o seu sensor está instalado na lateral da carcaça e no meu motor não há esta entrada. Você furou a carcaça para instalar este sensor ou você usa uma carcaça é diferente?RD SUPER escreveu:Foi mal galera! As fotos estavam demorando pra aparecer aí tentei várias vezes achando que tinha feito errado. Erros de principiante.
Capt Gottlieb- Interessado
- Número de Mensagens : 14
Tipo de Buggy : VW BAJA BUGGY motor 1600
VW BUGGY GAIOLA motor 1600
Pontos : 3491
Capt Gottlieb escreveu:RD Super, o meu VW-BAJA BUGGY tem motor 1600 (MOTOR P BA 095 GASOLINA 1600 cc e 58 CV) que equipava a Brasília 1600 - 1973-75. Todavia eu percebi que o seu sensor está instalado na lateral da carcaça e no meu motor não há esta entrada. Você furou a carcaça para instalar este sensor ou você usa uma carcaça é diferente?RD SUPER escreveu:Foi mal galera! As fotos estavam demorando pra aparecer aí tentei várias vezes achando que tinha feito errado. Erros de principiante.
também fiquei curioso para saber, será que ele furou?
Sim! Mandei fazer um furo na lateral da carcaça, pois foi o ponto que encontrei onde o óleo não tem como não está em contato com o sensor. Tinha a opção de botar pelo bujão do óleo, porém, achei que podia raspar em pedras ou enganchar com maior facilidade em outras coisas.
RD SUPER- Interessado
RD SUPER escreveu:Sim! Mandei fazer um furo na lateral da carcaça, pois foi o ponto que encontrei onde o óleo não tem como não está em contato com o sensor. Tinha a opção de botar pelo bujão do óleo, porém, achei que podia raspar em pedras ou enganchar com maior facilidade em outras coisas.
a kombi injetada tem esse sensor. ]veja o local original: proximo a vareta do oleo
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10318
Nil escreveu:RD SUPER escreveu:Sim! Mandei fazer um furo na lateral da carcaça, pois foi o ponto que encontrei onde o óleo não tem como não está em contato com o sensor. Tinha a opção de botar pelo bujão do óleo, porém, achei que podia raspar em pedras ou enganchar com maior facilidade em outras coisas.
a kombi injetada tem esse sensor. ]veja o local original: proximo a vareta do oleo
pena que aqui não tem como curtir, mais legal a informação Nil, não sabia desse detalhe.
Página 3 de 3 • 1, 2, 3