motor 1.9 ar
3 participantes
Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
Página 1 de 1
motor 1.9 ar
Bom dia amigos, sou novo por aqui nao sei se tem algum topico como esse mais ai vai ...
diante a empolgação comprei um kit de pistao 94 mm, para virabrequin original (69mm) para montar meu 1.9
no momento estou em duvida de qual comando usar .. pois se fosse um carro para rua o ideal seria usar um w110 , ou w100 mas como e pra um fusca de trilha (off road) preciso de mais tork do que final ...
no momento as peças que tenho em maos sao :
kit A&A 94,0mm
kit de refrigeração externa com radiador de 900ml
carcaça tork medida 0.25 aberta
cabeçotes antigos 8 aletas abertos
comando tork (2ag)
estou querendo usar carburação dupla solex 32 retrabalhados ...
por favor, algum entendido de motor para me dar uma luz ...
grato
diante a empolgação comprei um kit de pistao 94 mm, para virabrequin original (69mm) para montar meu 1.9
no momento estou em duvida de qual comando usar .. pois se fosse um carro para rua o ideal seria usar um w110 , ou w100 mas como e pra um fusca de trilha (off road) preciso de mais tork do que final ...
no momento as peças que tenho em maos sao :
kit A&A 94,0mm
kit de refrigeração externa com radiador de 900ml
carcaça tork medida 0.25 aberta
cabeçotes antigos 8 aletas abertos
comando tork (2ag)
estou querendo usar carburação dupla solex 32 retrabalhados ...
por favor, algum entendido de motor para me dar uma luz ...
grato
yama- Novato
- Número de Mensagens : 1
Localização : apucarana
Tipo de Buggy : fusca de trilha
Pontos : 3804
Data de inscrição : 01/07/2014
Re: motor 1.9 ar
Vá de comando original tork mesmo, já que vais usar dupla carburação, terás uma boa respiração no motor. Use venturis no mínimo 24mm.
Um grande conselho, aprenda a regular a dupla carburação, por que senão terás uma briga feia com mecânico e acabarás se decepcionando com o motor boxer, mas a decepção será por conta do mecânico e não o motor. Os "mecânicos" geralmente não sabem regular a dupla e dizem que a simples é melhor, o que acaba estragando o motor boxer.
Um grande conselho, aprenda a regular a dupla carburação, por que senão terás uma briga feia com mecânico e acabarás se decepcionando com o motor boxer, mas a decepção será por conta do mecânico e não o motor. Os "mecânicos" geralmente não sabem regular a dupla e dizem que a simples é melhor, o que acaba estragando o motor boxer.
Bruce Angelo- Interessado
- Número de Mensagens : 19
Idade : 41
Localização : Manaus-AM
Tipo de Buggy : Gurgel X12
Pontos : 5508
Data de inscrição : 16/11/2009
Re: motor 1.9 ar
Cara,
Se você quer torque em baixa troque os balanceiros para 1-1:25. Custo bem baixo no mercado.
Esse pistão A&A só serve para aspirado, nunca turbine seu carro que ele é muito safado e não dá conta.
Ja que estará com o motor aberto, ajuste a taxa e mude para Alcool. Você vai se surpreender com o resultado.
Não precisa mudar o comando nessa configuração!
Se você quer torque em baixa troque os balanceiros para 1-1:25. Custo bem baixo no mercado.
Esse pistão A&A só serve para aspirado, nunca turbine seu carro que ele é muito safado e não dá conta.
Ja que estará com o motor aberto, ajuste a taxa e mude para Alcool. Você vai se surpreender com o resultado.
Não precisa mudar o comando nessa configuração!
Terrorista- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo
Vulgo SOLUÇO
Pontos : 5442
Data de inscrição : 17/12/2010
Tópicos semelhantes
» Fotos do meu buggy Giants!! fotos novas do motor recolocado!
» Motor AP 1.8 1992 como legalizar? Tem o doc. do carro (Verona 92 ) mais não tenho a nota do motor. a nota fiscal
» motor boxe batendo pino....pq?
» Informações Orion Buggy
» Inspeção Veícular
» Motor AP 1.8 1992 como legalizar? Tem o doc. do carro (Verona 92 ) mais não tenho a nota do motor. a nota fiscal
» motor boxe batendo pino....pq?
» Informações Orion Buggy
» Inspeção Veícular
Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos