MOTOR ENTUPIDO
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Beco
Fabrício®©
Huboy
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Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
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MOTOR ENTUPIDO
Meu Buggy tava em reforma ai me invetaram de dar um jato de areia no motor para poder limpa-lo melhor para depois pinta-lo ai começou meu pesadelo. Não tamparam os furos onde é encaixado o radiador de oleo ai entrou areia. Quando colocamos o motor para funcionar trancou. Abrimos O motor desmontando tudo a carcaça a lavamos 3 VEZES em lava-jato com agua disel e gasolina, aparentemente estar tudo desintupido com a presão do jato a agua passava pela tubulação, mas quando montamos o motor novamente o oleo não chegar no sensor de oleo e consequentemente não chega no motor e TRANCOU DE NOVO. Agora estou com uma carcaça com eixo Standers inutilizada, Será que alguem pode me ajudar?
Huboy- Novato
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Re: MOTOR ENTUPIDO
É meu camarada, areia dentro do motor... vc ta com um problemão, vai ter que levar na retifica pra vê se nao empenou o eixo, ou se saiu de alguma medida, leve a carcaça e o eixo...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: MOTOR ENTUPIDO
Fabrício-RJ escreveu:É meu camarada, areia dentro do motor... vc ta com um problemão, vai ter que levar na retifica pra vê se nao empenou o eixo, ou se saiu de alguma medida, leve a carcaça e o eixo...
na retifica é facil de resolver eu quero primeiro é desentupir a carcaça.
Obrigado pela Atençao!!
Huboy- Novato
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Re: MOTOR ENTUPIDO
E que as retíficas tem equipamentos mais adequados para resolver este teu problema. Acho que vai ter que dar um banho químico no bloco para sair toda esta sujeira. Jato de areia é muito violento. Mesmo com os furos tampados, eu não teria coragem de fazer isto em um motor.
Re: MOTOR ENTUPIDO
Eu também não, prefiro ele sujinho e feinho, mas valente!
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: MOTOR ENTUPIDO
Acho que devem ter feito isso, mas desmontaram a válvula onde está o sensor do óleo?
Re: MOTOR ENTUPIDO
Essa valvula fica embaixo do motor do lado esquerdo da polia, é um tampão com parafuso fenda grande, retire-o que tem uma mola e um pistonete, que deve estar travado, não liberando óleo para lubrificação. A bomba de óleo é nova?
Clayton- Atolado na Lama
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Re: MOTOR ENTUPIDO
Clayton escreveu:Essa valvula fica embaixo do motor do lado esquerdo da polia, é um tampão com parafuso fenda grande, retire-o que tem uma mola e um pistonete, que deve estar travado, não liberando óleo para lubrificação. A bomba de óleo é nova?
Já destravamos essa valvula, limpamos aparentemente tudo e nada, vou procura aki nas retificas esse banho quimico para a carcaça
Huboy- Novato
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Re: MOTOR ENTUPIDO
Para ter esperança em sua carcaça, terá que remover todos os tampões que puder encontrar, passar uma broca longa por todos os canais e limpar mecanicamente sua carcaça.
Já tive esse problema, mas foi numa carcaça menor, de um motor de dois cilindros (1/2 VW) que montei em 1994. Conforme ia passando as brocas, via areia sendo retirada junto com a carbonização normal que ocorre dentro dos canais. A limpeza química não tira a areia.
Tinham colocado pó de vidro dentro do cárter (uma sabotagem) e o motor travou em dois minutos de funcionamento. Tive que polir o virabrequim, os cilindros não sofreram nada. Após a limpeza mecânica, o motor voltou a funcionar redondo, sem travar.
Esse motor está no Museu da TAM em São Carlos, montado em uma réplica do segundo avião de Santos-Dumont, a Demoiselle.
Abraço.
Já tive esse problema, mas foi numa carcaça menor, de um motor de dois cilindros (1/2 VW) que montei em 1994. Conforme ia passando as brocas, via areia sendo retirada junto com a carbonização normal que ocorre dentro dos canais. A limpeza química não tira a areia.
Tinham colocado pó de vidro dentro do cárter (uma sabotagem) e o motor travou em dois minutos de funcionamento. Tive que polir o virabrequim, os cilindros não sofreram nada. Após a limpeza mecânica, o motor voltou a funcionar redondo, sem travar.
Esse motor está no Museu da TAM em São Carlos, montado em uma réplica do segundo avião de Santos-Dumont, a Demoiselle.
Abraço.
Re: MOTOR ENTUPIDO
Chico Biela escreveu:Para ter esperança em sua carcaça, terá que remover todos os tampões que puder encontrar, passar uma broca longa por todos os canais e limpar mecanicamente sua carcaça.
Já tive esse problema, mas foi numa carcaça menor, de um motor de dois cilindros (1/2 VW) que montei em 1994. Conforme ia passando as brocas, via areia sendo retirada junto com a carbonização normal que ocorre dentro dos canais. A limpeza química não tira a areia.
Tinham colocado pó de vidro dentro do cárter (uma sabotagem) e o motor travou em dois minutos de funcionamento. Tive que polir o virabrequim, os cilindros não sofreram nada. Após a limpeza mecânica, o motor voltou a funcionar redondo, sem travar.
Esse motor está no Museu da TAM em São Carlos, montado em uma réplica do segundo avião de Santos-Dumont, a Demoiselle.
Abraço.
Ei Chico voce poderia de dizer onde ficar (se tiver) esses tampões? desmontamos a carcaça todinha mas não achei tampão nenhum, tem umas marca redonda como se fose um tampão, uma abaixo do distribuidor mas não sei se ele sai. pode me ajudar mostrando onde eles ficam?
Huboy- Novato
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Data de inscrição : 09/01/2010
Re: MOTOR ENTUPIDO
Grande Chico!
Há muito esperava te encontrar por aqui ... acredito que realmente tenha muito a acrescentar e ajudar nossa comunidade Buggueira que tem espírito livre e mente aberta para receber e transmitir informações referentes aos nossos brinquedos!
Fique a vontade, o Planeta é nosso!
Grande abraço.
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Grande abraço.
Convidad- Convidado
Re: MOTOR ENTUPIDO
Olha o mestre Chico aí!
Bem vindo ao nosso Planeta!
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jperson- Moderador
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Data de inscrição : 17/05/2008
Re: MOTOR ENTUPIDO
Areia no motor o melhor mesmo é recorrer a uma rectificadora ou arranjar outro bloco, fazer em casa a recuperação vai ser muito dificil.
Re: MOTOR ENTUPIDO
Huboy escreveu:Chico Biela escreveu:Para ter esperança em sua carcaça, terá que remover todos os tampões que puder encontrar, passar uma broca longa por todos os canais e limpar mecanicamente sua carcaça.
Já tive esse problema, mas foi numa carcaça menor, de um motor de dois cilindros (1/2 VW) que montei em 1994. Conforme ia passando as brocas, via areia sendo retirada junto com a carbonização normal que ocorre dentro dos canais. A limpeza química não tira a areia.
Tinham colocado pó de vidro dentro do cárter (uma sabotagem) e o motor travou em dois minutos de funcionamento. Tive que polir o virabrequim, os cilindros não sofreram nada. Após a limpeza mecânica, o motor voltou a funcionar redondo, sem travar.
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Abraço.
Ei Chico voce poderia de dizer onde ficar (se tiver) esses tampões? desmontamos a carcaça todinha mas não achei tampão nenhum, tem umas marca redonda como se fose um tampão, uma abaixo do distribuidor mas não sei se ele sai. pode me ajudar mostrando onde eles ficam?
Os tampões são de alumínio, também chamados de "plug's". São eles que fecham os canais de óleo e são prensados nos canais. Um deles é esse que você citou. Todos devem ser removidos com brocas e novos devem ser feitos, pois a remoção deles os destrói... O trabalho é grande e detalhado, precisa ter paciência.
Abraço.
Re: MOTOR ENTUPIDO
Márcio SPA escreveu:Grande Chico!
Há muito esperava te encontrar por aqui ... acredito que realmente tenha muito a acrescentar e ajudar nossa comunidade Buggueira que tem espírito livre e mente aberta para receber e transmitir informações referentes aos nossos brinquedos!
Fique a vontade, o Planeta é nosso!
Grande abraço.
jperson escreveu:
Olha o mestre Chico aí!
Bem vindo ao nosso Planeta!
Obrigado pela acolhida, moçada.
Onde tiver amigos e motores a ar, estarei por perto!
Abraço a todos.
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