Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTOR ENTUPIDO

+3
Beco
Fabrício®©
Huboy
7 participantes

Ir para baixo

MOTOR ENTUPIDO Empty MOTOR ENTUPIDO

Mensagem por Huboy Seg Fev 15, 2010 9:29 am

Meu Buggy tava em reforma ai me invetaram de dar um jato de areia no motor para poder limpa-lo melhor para depois pinta-lo ai começou meu pesadelo. Não tamparam os furos onde é encaixado o radiador de oleo ai entrou areia. Quando colocamos o motor para funcionar trancou. Abrimos O motor desmontando tudo a carcaça a lavamos 3 VEZES em lava-jato com agua disel e gasolina, aparentemente estar tudo desintupido com a presão do jato a agua passava pela tubulação, mas quando montamos o motor novamente o oleo não chegar no sensor de oleo e consequentemente não chega no motor e TRANCOU DE NOVO. Agora estou com uma carcaça com eixo Standers inutilizada, Será que alguem pode me ajudar?
Huboy
Huboy
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : São Luis-MA
Tipo de Buggy : BRM M-10 1/2 Motor 1600 Azul Unik
Pontos : 5253
Data de inscrição : 09/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ENTUPIDO Empty Re: MOTOR ENTUPIDO

Mensagem por Fabrício®© Seg Fev 15, 2010 9:41 am

É meu camarada, areia dentro do motor... vc ta com um problemão, vai ter que levar na retifica pra vê se nao empenou o eixo, ou se saiu de alguma medida, leve a carcaça e o eixo...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ENTUPIDO Empty Re: MOTOR ENTUPIDO

Mensagem por Huboy Seg Fev 15, 2010 9:53 am

Fabrício-RJ escreveu:É meu camarada, areia dentro do motor... vc ta com um problemão, vai ter que levar na retifica pra vê se nao empenou o eixo, ou se saiu de alguma medida, leve a carcaça e o eixo...


na retifica é facil de resolver eu quero primeiro é desentupir a carcaça.

Obrigado pela Atençao!!
Huboy
Huboy
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : São Luis-MA
Tipo de Buggy : BRM M-10 1/2 Motor 1600 Azul Unik
Pontos : 5253
Data de inscrição : 09/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ENTUPIDO Empty Re: MOTOR ENTUPIDO

Mensagem por Beco Seg Fev 15, 2010 10:08 am

E que as retíficas tem equipamentos mais adequados para resolver este teu problema. Acho que vai ter que dar um banho químico no bloco para sair toda esta sujeira. Jato de areia é muito violento. Mesmo com os furos tampados, eu não teria coragem de fazer isto em um motor.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11938
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ENTUPIDO Empty Re: MOTOR ENTUPIDO

Mensagem por Fabrício®© Seg Fev 15, 2010 10:10 am

Eu também não, prefiro ele sujinho e feinho, mas valente!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ENTUPIDO Empty Re: MOTOR ENTUPIDO

Mensagem por Beco Seg Fev 15, 2010 10:25 am

Acho que devem ter feito isso, mas desmontaram a válvula onde está o sensor do óleo?
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11938
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ENTUPIDO Empty Re: MOTOR ENTUPIDO

Mensagem por Clayton Seg Fev 15, 2010 11:28 am

Essa valvula fica embaixo do motor do lado esquerdo da polia, é um tampão com parafuso fenda grande, retire-o que tem uma mola e um pistonete, que deve estar travado, não liberando óleo para lubrificação. A bomba de óleo é nova?
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7121
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ENTUPIDO Empty Re: MOTOR ENTUPIDO

Mensagem por Huboy Seg Fev 15, 2010 5:38 pm

Clayton escreveu:Essa valvula fica embaixo do motor do lado esquerdo da polia, é um tampão com parafuso fenda grande, retire-o que tem uma mola e um pistonete, que deve estar travado, não liberando óleo para lubrificação. A bomba de óleo é nova?

Já destravamos essa valvula, limpamos aparentemente tudo e nada, vou procura aki nas retificas esse banho quimico para a carcaça
Huboy
Huboy
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : São Luis-MA
Tipo de Buggy : BRM M-10 1/2 Motor 1600 Azul Unik
Pontos : 5253
Data de inscrição : 09/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ENTUPIDO Empty Re: MOTOR ENTUPIDO

Mensagem por Chico Biela Qua Fev 17, 2010 1:29 pm

Para ter esperança em sua carcaça, terá que remover todos os tampões que puder encontrar, passar uma broca longa por todos os canais e limpar mecanicamente sua carcaça.

Já tive esse problema, mas foi numa carcaça menor, de um motor de dois cilindros (1/2 VW) que montei em 1994. Conforme ia passando as brocas, via areia sendo retirada junto com a carbonização normal que ocorre dentro dos canais. A limpeza química não tira a areia.

Tinham colocado pó de vidro dentro do cárter (uma sabotagem) e o motor travou em dois minutos de funcionamento. Tive que polir o virabrequim, os cilindros não sofreram nada. Após a limpeza mecânica, o motor voltou a funcionar redondo, sem travar.

Esse motor está no Museu da TAM em São Carlos, montado em uma réplica do segundo avião de Santos-Dumont, a Demoiselle.

Abraço.
Chico Biela
Chico Biela
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : São José dos Campos-SP
Tipo de Buggy : Tenho um modelo Kadron, amarelo.
Pontos : 5248
Data de inscrição : 16/02/2010

http://www.chicobiela.nafoto.net

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ENTUPIDO Empty Re: MOTOR ENTUPIDO

Mensagem por Huboy Qua Fev 17, 2010 2:19 pm

Chico Biela escreveu:Para ter esperança em sua carcaça, terá que remover todos os tampões que puder encontrar, passar uma broca longa por todos os canais e limpar mecanicamente sua carcaça.

Já tive esse problema, mas foi numa carcaça menor, de um motor de dois cilindros (1/2 VW) que montei em 1994. Conforme ia passando as brocas, via areia sendo retirada junto com a carbonização normal que ocorre dentro dos canais. A limpeza química não tira a areia.

Tinham colocado pó de vidro dentro do cárter (uma sabotagem) e o motor travou em dois minutos de funcionamento. Tive que polir o virabrequim, os cilindros não sofreram nada. Após a limpeza mecânica, o motor voltou a funcionar redondo, sem travar.

Esse motor está no Museu da TAM em São Carlos, montado em uma réplica do segundo avião de Santos-Dumont, a Demoiselle.

Abraço.

Ei Chico voce poderia de dizer onde ficar (se tiver) esses tampões? desmontamos a carcaça todinha mas não achei tampão nenhum, tem umas marca redonda como se fose um tampão, uma abaixo do distribuidor mas não sei se ele sai. pode me ajudar mostrando onde eles ficam?
Huboy
Huboy
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : São Luis-MA
Tipo de Buggy : BRM M-10 1/2 Motor 1600 Azul Unik
Pontos : 5253
Data de inscrição : 09/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ENTUPIDO Empty Re: MOTOR ENTUPIDO

Mensagem por Convidad Qua Fev 17, 2010 3:06 pm

Grande Chico!
Há muito esperava te encontrar por aqui ... acredito que realmente tenha muito a acrescentar e ajudar nossa comunidade Buggueira que tem espírito livre e mente aberta para receber e transmitir informações referentes aos nossos brinquedos!
Fique a vontade, o Planeta é nosso!
Grande abraço. MOTOR ENTUPIDO Icon_smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ENTUPIDO Empty Re: MOTOR ENTUPIDO

Mensagem por jperson Qua Fev 17, 2010 3:36 pm

Olha o mestre Chico aí!
Bem vindo ao nosso Planeta!
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10798
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ENTUPIDO Empty Re: MOTOR ENTUPIDO

Mensagem por LOYO Qua Fev 17, 2010 4:52 pm

Areia no motor MOTOR ENTUPIDO Icon_eek o melhor mesmo é recorrer a uma rectificadora ou arranjar outro bloco, fazer em casa a recuperação vai ser muito dificil.
LOYO
LOYO
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 557
Idade : 62
Pontos : 6346
Data de inscrição : 13/05/2008

http://loyos-clube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ENTUPIDO Empty Re: MOTOR ENTUPIDO

Mensagem por Chico Biela Sáb Fev 20, 2010 10:01 pm

Huboy escreveu:
Chico Biela escreveu:Para ter esperança em sua carcaça, terá que remover todos os tampões que puder encontrar, passar uma broca longa por todos os canais e limpar mecanicamente sua carcaça.

Já tive esse problema, mas foi numa carcaça menor, de um motor de dois cilindros (1/2 VW) que montei em 1994. Conforme ia passando as brocas, via areia sendo retirada junto com a carbonização normal que ocorre dentro dos canais. A limpeza química não tira a areia.

Tinham colocado pó de vidro dentro do cárter (uma sabotagem) e o motor travou em dois minutos de funcionamento. Tive que polir o virabrequim, os cilindros não sofreram nada. Após a limpeza mecânica, o motor voltou a funcionar redondo, sem travar.

Esse motor está no Museu da TAM em São Carlos, montado em uma réplica do segundo avião de Santos-Dumont, a Demoiselle.

Abraço.

Ei Chico voce poderia de dizer onde ficar (se tiver) esses tampões? desmontamos a carcaça todinha mas não achei tampão nenhum, tem umas marca redonda como se fose um tampão, uma abaixo do distribuidor mas não sei se ele sai. pode me ajudar mostrando onde eles ficam?

Os tampões são de alumínio, também chamados de "plug's". São eles que fecham os canais de óleo e são prensados nos canais. Um deles é esse que você citou. Todos devem ser removidos com brocas e novos devem ser feitos, pois a remoção deles os destrói... O trabalho é grande e detalhado, precisa ter paciência.

Abraço.
Chico Biela
Chico Biela
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : São José dos Campos-SP
Tipo de Buggy : Tenho um modelo Kadron, amarelo.
Pontos : 5248
Data de inscrição : 16/02/2010

http://www.chicobiela.nafoto.net

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ENTUPIDO Empty Re: MOTOR ENTUPIDO

Mensagem por Chico Biela Sáb Fev 20, 2010 10:06 pm

Márcio SPA escreveu:Grande Chico!
Há muito esperava te encontrar por aqui ... acredito que realmente tenha muito a acrescentar e ajudar nossa comunidade Buggueira que tem espírito livre e mente aberta para receber e transmitir informações referentes aos nossos brinquedos!
Fique a vontade, o Planeta é nosso!
Grande abraço. MOTOR ENTUPIDO Icon_smile

jperson escreveu:
Olha o mestre Chico aí!
Bem vindo ao nosso Planeta!

Obrigado pela acolhida, moçada.
Onde tiver amigos e motores a ar, estarei por perto!
Abraço a todos.
Chico Biela
Chico Biela
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : São José dos Campos-SP
Tipo de Buggy : Tenho um modelo Kadron, amarelo.
Pontos : 5248
Data de inscrição : 16/02/2010

http://www.chicobiela.nafoto.net

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ENTUPIDO Empty Re: MOTOR ENTUPIDO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos