Qual a melhor carroceria para colocar um motor Ap?
+2
Nil
Volnei S
6 participantes
Página 1 de 1
Qual a melhor carroceria para colocar um motor Ap?
Pessoal, gostaria da opinião do forum para saber qual melhor carroceria para colocar um motor Ap levando em consideração facilidade de instalação e menos necessidades de tranformações na fibra.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7785
Re: Qual a melhor carroceria para colocar um motor Ap?
BEM, JÁ QUE VC ESTÁ NO RS E TEM UM EMIS, PODE TER CERTEZA, ESSA É A MELHOR CARROCERIA PARA SE COLOCAR O MOTOR AP, UMA VEZ QUE A TRASEIRA É LONGA DEMAIS(EXAGERADAMENTE) AGORA, TERÁ QUE REFORÇAR OU ATÉ SUBSTITUIR A SUSPENSÃO DO EMIS QUE É MUITO RUIM ATÉ PARA O MOTOR BOXER.
JÁ NO RIO, QUALQUER CARROCERIA QUE TENHA A TRASEIRA SEMELHANTE AO TOY, SERVE PARA COLOCAR O MOTOR SEM MEXER NA FIBRA, JÁ QUE ESSE MODELO TEM A PARTE DO CAPÔ ONDE FICA A PLACA, UM POUCO ALONGADA.
JÁ NO CEARÁ, TODAS AS CARROCERIAS ANTIGAS TEM QUE SER ALONGADAS NA TRASEIRA. DETALHE: NO CEARÁ NÃO SE NEGOCIA CARROCERIA. TODAS AS MARCAS VENDEM O CARRO 0KM OU O KIT COMPLETO COM CHASSI TUBULAR E TODAS AS FERRAGENS, OU SEJA KIT "PLUG AND PLAY"
Última edição por NILL em Dom Jan 24, 2010 9:02 am, editado 1 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
E ai pessoal , e quanto ao radiador , já vi alguns colocados na traseira , e outros instalados na frente, qual seria melhor configuração...
Jos ( Zé )- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 328
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5829
aqui neste link já foi descutido o assunto e merece ser aprofundado:
https://planetabuggy.forumeiros.com/post.forum?mode=quote&p=4172
https://planetabuggy.forumeiros.com/post.forum?mode=quote&p=4172
Jos escreveu:E ai pessoal , e quanto ao radiador , já vi alguns colocados na traseira , e outros instalados na frente, qual seria melhor configuração...
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Nill valeu a tua informação, coloquei este tópico porque aqui no forum se fala muito na adaptação do Ap em vários modelos, cada um com o seu espaço de colocação. Tô pensando no meu próximo buggy, e vou querer com motor Ap e pelo que você mencionou o Emis aqui no Sul, é um dos que tem mais espaço para isto. Gosto do Emis e o meu tá muito bom, acho que não vale apena modificá-lo. Vou procurar um que necessite de um trato (buggy de rua), encosto no estaleiro e começo do zero. Abçs.NILL escreveu:aqui neste link já foi descutido o assunto e merece ser aprofundado:
https://planetabuggy.forumeiros.com/post.forum?mode=quote&p=4172Jos escreveu:E ai pessoal , e quanto ao radiador , já vi alguns colocados na traseira , e outros instalados na frente, qual seria melhor configuração...
Última edição por Volnei S em Ter Fev 02, 2010 8:40 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Aqui no Sul)
Vlw Nill, me esclareceu algumas duvidas em relação a espaço que eu tinha pra por o motor ap no buggy, eu já estava ate orçando o flange e o sub chassi pra fazer a adaptação, mas vou ver as medidas do meu buggy, pensei que ia caber sem problemas no buggy da bugre.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112
bom ja coloquei ap em varios modelos ,em cada um tem a sua engenharia toy fica bem bonito,ja fiz giants tanbem,fiber ,brm e hb todos ficarao otimos
cartech preparaçoes e adp- Novato
- Número de Mensagens : 4
Tipo de Buggy : buggy toy estou preparando para receber motor 1,820v de 700hp
Pontos : 4899
Nossa depois desse EMIS vermelho fiquei até com vergonha do meu...
Muito show... um dia eu chego lá...
Muito show... um dia eu chego lá...
LipeAreias- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 85
Tipo de Buggy : Emis - VW 1989, Motor 1600, carburação simples, rodas gauchas 14"(pneu 185x65) e 15"(pneu 9L15"), capota de fibra com porta asa de gaivota, MP3 PLAYER 400w, alternador bosh....
Pontos : 5098
LIpe teu Emis tá bem legal, não deve nada pro vermelho que tá preparado para andar em arrancadas. Desafie ele a andar na areia com o teu que vai dar um laço nele.
woohoooooo =D
vlw Volnei!!!
Boa idéia no final ia ter que ser rebocado pelo meu rsrsrs...
Grande abraço
vlw Volnei!!!
Boa idéia no final ia ter que ser rebocado pelo meu rsrsrs...
Grande abraço
Tipo de Buggy : Emis - VW 1989, Motor 1600, carburação simples, rodas gauchas 14"(pneu 185x65) e 15"(pneu 9L15"), capota de fibra com porta asa de gaivota, MP3 PLAYER 400w, alternador bosh....
Em buggy tudo pode, é o que se diz. Se pudesse ter dois buggy teria um para andar na areia e outro stret com Ap para viagens longas em asfalto. Como só tenho um, é na areia que me divirto mais.
O meu ta redondinho no asfalto, ta comigo a 2 anos e não coloquei na areia ainda, só fazendo melhorias pra não passar vergonha...rsrsrsrs
Vamos ver se encontrando a galera do PB tomo coragem...
hehe
Vamos ver se encontrando a galera do PB tomo coragem...
hehe