Qual Motor devo colocar?
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Qual Motor devo colocar?
Caros amigos,
Comprei um Terral 4 esse mês, ele esta sem motor algumas pessoas falam pra mim colocar motor de fusca outras de brasilia ou Kombi, na verdade e meu primeiro buggy e eu não sei qual motor comprar.
se alguem puder me dar uma ajuda?
Comprei um Terral 4 esse mês, ele esta sem motor algumas pessoas falam pra mim colocar motor de fusca outras de brasilia ou Kombi, na verdade e meu primeiro buggy e eu não sei qual motor comprar.
se alguem puder me dar uma ajuda?
Adriano.- Novato
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Re: Qual Motor devo colocar?
Veja se consegue um AP 1.6 ou 1.8 em conta. Pois o de Kombi novo vai custar um pouco mais caro.
Se não tiver a caixa de marcha compre a da Kombi, aí não precisarás do flange.
Se não tiver a caixa de marcha compre a da Kombi, aí não precisarás do flange.
Pietro- Moderador
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Re: Qual Motor devo colocar?
Se o Pietro me permite, so uma observacao ... caixa de Kombi a diesel!!
Convidad- Convidado
Re: Qual Motor devo colocar?
Dê uma passada em desmanches , pesquise bastante , procure pelo gol bx com prisioneiros finos , 1600 , completo ,se não quiser fazer adaptações , procure motor com nota fiscal pois será exigido na transferência .
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Qual Motor devo colocar?
Este assunto vem sendo discutido cada vez mais dentro do P. B. Se você der uma olhada em alguns tópicos vai encontrar vários comentários a respeito.
Acho que o tipo de motor vai depender da finalidade (onde você vai usar o Buggy) e o que você espera dele em termos de potência. Se você pretende usá-lo em trilhas truncadas que esquentam mais o motor (com pouca velocidade e necessita de mais torque) compensa montar um Boxer 1600 Aspiradinho. Agora se você vai usá-lo em passeios e trilhinhas mais leves sem dúvida um AP é a pedida... Para montar o AP de qualquer cilindrada você tem duas opções: Usar uma flange no seu próprio câmbio ou comprar uma carcaça da Kombi Diesel e montá-lo direto sem adaptação - a não ser as adaptações do coxim, radiador, coletor, etc é claro.
Antes de qualquer coisa faça um orçamento com um bom mecânico do motor AP c/ a Flange ou a carcaça da Kombi Diesel + a adaptação (não se esqueça de cobrar os chicotes e o módulo de quem te vender o motor caso ele seja injetado) e no caso do Boxer (motor a ar) já veja com o mecânico quanto ficaria com uma preparação leve já no orçamento.
Do mais seja bem vindo e boa sorte!!
Acho que o tipo de motor vai depender da finalidade (onde você vai usar o Buggy) e o que você espera dele em termos de potência. Se você pretende usá-lo em trilhas truncadas que esquentam mais o motor (com pouca velocidade e necessita de mais torque) compensa montar um Boxer 1600 Aspiradinho. Agora se você vai usá-lo em passeios e trilhinhas mais leves sem dúvida um AP é a pedida... Para montar o AP de qualquer cilindrada você tem duas opções: Usar uma flange no seu próprio câmbio ou comprar uma carcaça da Kombi Diesel e montá-lo direto sem adaptação - a não ser as adaptações do coxim, radiador, coletor, etc é claro.
Antes de qualquer coisa faça um orçamento com um bom mecânico do motor AP c/ a Flange ou a carcaça da Kombi Diesel + a adaptação (não se esqueça de cobrar os chicotes e o módulo de quem te vender o motor caso ele seja injetado) e no caso do Boxer (motor a ar) já veja com o mecânico quanto ficaria com uma preparação leve já no orçamento.
Do mais seja bem vindo e boa sorte!!
Gladston- Super Desbravador
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Qual Motor devo colocar?
Obrigado, pessoal vou dar uma pesquisada nos preços.
Adriano.- Novato
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Re: Qual Motor devo colocar?
Pessoal uma dúvida para montar o motor da kombi nova será necessário mexer na documentação?
Grato
Grato
Jofirlei- Buggueiro
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Re: Qual Motor devo colocar?
Provavelmente vai ter que alterar a documentação, pois a potência é diferente. Mas vais ter que mexer por causa do número do motor, então...
Re: Qual Motor devo colocar?
Adriano. escreveu:Caros amigos,
Comprei um Terral 4 esse mês, ele esta sem motor algumas pessoas falam pra mim colocar motor de fusca outras de brasilia ou Kombi, na verdade e meu primeiro buggy e eu não sei qual motor comprar.
se alguem puder me dar uma ajuda?
OI AMIGO SEM BEM MENOS QUE ESSA FERAS EM BUGGY , MAS EU COLOCARIA DO KOMBI DA ROSCA FINA DA CARCAÇA ( SEU MECANICO SABE A DIFERENÇA) ELE TEM 65CV ORIGINAL E NÃO PRECISA FAZER GRANDES ADAPTAÇÕES.
ERICK- Doido por areia!!!!
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Re: Qual Motor devo colocar?
Valeu Carlão sabe tudo,Rsrs,
Última edição por Jofirlei em Ter Dez 30, 2008 8:25 am, editado 1 vez(es)
Jofirlei- Buggueiro
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Re: Qual Motor devo colocar?
Carlão escreveu:Provavelmente vai ter que alterar a documentação, pois a potência é diferente. Mas vais ter que mexer por causa do número do motor, então...
Valeu Carlão sabe tudo,Rsrs, vou verificar, estou pretendendo colocar
um motor mas moderno no meu buggy, esse negócio de carburador, esta me
dando dor de cabeça!!
Jofirlei- Buggueiro
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Re: Qual Motor devo colocar?
Se o problema é o carburador que esta dando problema e o motor que esta no bugre estiver bom o amigo poderia colocar um carburador novo ou recondicionado.
Terral X AP
O Terral não tem muito espaço para AP
Stitch- Doido por areia!!!!
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Re: Qual Motor devo colocar?
Talvez um AP da AUTOLATINA que equipavam Escort, Versailes, etc sirva bem pois é transversal (como os CHT) diferente dos Santana, Parati que são longitudinais (de comprido) e exigem mais espaço. O ideal é encontrar um bom mecânico já acostumado a fazer adaptações, do contrário você irá ouvir tanto VEJA BEM que irá desanimar de qualquer mudança. É possível fazer essa adaptação sim. Vai depender da sua paciência, conhecimento do mecânico e se você está realmente a fim... Do resto tudo se resolve facilmente (refrigeração, parte elétrica, documentação), seja determinado e mãos à obra!
Gladston- Super Desbravador
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Transversal
A idéia do transversal é ótima e dependendo da demanda de potência pode-se até optar por um conjunto cambio/motor transversal CHT do Escort/Verona, já que o CHT é bem mais baixo que o AP por não ter o comando no cabeçote e com um peso quase igual ao VW boxer, de brinde tem muito torque em baixa e bem mais silencioso e econômico que os AP e os boxer. Seria bem mais fácil adaptar em um Terral e... num Angra!!! Ambos com os compartimentos de motor pequenos.
Um CHT tem cerca de 85 CV, que para um pequeno e aerodinâmico Terral é muita potência.
Só uma correção: o Versailles tem o motor longitudinal como o Santana. Na verdade é o mesmo carro, só que montado pela Ford com acabamento diferente. Como o VW Apollo e o Ford Verona também são basicamente o mesmo carro, estes derivados do Escort com motores transversais AP e CHT.
É galera, temos que começar a pesquisar novas motorizações para nossos buggys, o VW boxer começa a ficar difícil de manter.
Um CHT tem cerca de 85 CV, que para um pequeno e aerodinâmico Terral é muita potência.
Só uma correção: o Versailles tem o motor longitudinal como o Santana. Na verdade é o mesmo carro, só que montado pela Ford com acabamento diferente. Como o VW Apollo e o Ford Verona também são basicamente o mesmo carro, estes derivados do Escort com motores transversais AP e CHT.
É galera, temos que começar a pesquisar novas motorizações para nossos buggys, o VW boxer começa a ficar difícil de manter.
Stitch- Doido por areia!!!!
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Tipo de Buggy : Angra
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Re: Qual Motor devo colocar?
NIL ARAUJO escreveu:
PS. EU AINDA PREFIRO, EXCLUSIVAMENTE PARA BUGGYS, O VELHO, ULTRAPASSADO E BARULHENTO MOTOR VW BOXER, MAS, FAZER O QUÊ NÉ??????
Escapou da polêmica no último segundo, Nil!!!!!
Experiência
Pra voce que não tem experiência com adaptações aconselho o velho barulhento. (Não confunda com um vovô italiano)
Aconselho um bom 1500 ou 1600 carburação simples, seja de Kombi, Fusca, Gol ou Brasília ou mesmo Variant, este último difícil de achar um em bom estado. O 1300 é econômico mas tem pouca potência. Aí voce é que tem que ver sua disponibilidade de grana, o que voce quer do carro. Se for pra umas voltinhas na Av da praia um 1300. Se for pegar um areião o 1500 ou 1600.
Como segunda opção eu diria o AP com flange ou caixa de Kombi diesel, mas persiste o problema de ter que mexer muito na fibra do pequeno Terral. Eu nunca ví Terral sem VW boxer.
Quanto ao \"jeitinho brasileiro\" ele é condenável, mas é o única forma de sobrevivência em um pais onde as legislação só atende a interesses escusos e lobbys, obrigando a população PRODUTIVA a verdadeiros malabarismos para sobreviver. Ao invés de pegar no pé de quem tem, com mutio mais suor que em outros países, um carro e exigir obrigações de 1º mundo num país com serviços e vias públicos de 15º mundo, apesar de impostos, juros e encargos astronômicos, já passou da hora dos responsáveis, públicos e privados, oferecerem TRANSPORTE DE MASSA eficiente e a preços terráqueos, incentivar matrizes energéticas limpas e abundantes em nosso país e criar uma ordem urbana que desobrigue o cidadão a se deslocar por horas para qualquer atividade. Não quero ser bairrista, mas Curitiba tem ALGUMAS ações assim a 30 anos, apesar de longe do ideal. Com certeza isso despoluiria muito mais do que esses catalizadores FEDORENTOS.
Méritos ao pessoal do Maranhão que destruiu a casa do prefeito ladrão, é assim que se faz quando não se acredita mais na justiça injusta.
Aconselho um bom 1500 ou 1600 carburação simples, seja de Kombi, Fusca, Gol ou Brasília ou mesmo Variant, este último difícil de achar um em bom estado. O 1300 é econômico mas tem pouca potência. Aí voce é que tem que ver sua disponibilidade de grana, o que voce quer do carro. Se for pra umas voltinhas na Av da praia um 1300. Se for pegar um areião o 1500 ou 1600.
Como segunda opção eu diria o AP com flange ou caixa de Kombi diesel, mas persiste o problema de ter que mexer muito na fibra do pequeno Terral. Eu nunca ví Terral sem VW boxer.
Quanto ao \"jeitinho brasileiro\" ele é condenável, mas é o única forma de sobrevivência em um pais onde as legislação só atende a interesses escusos e lobbys, obrigando a população PRODUTIVA a verdadeiros malabarismos para sobreviver. Ao invés de pegar no pé de quem tem, com mutio mais suor que em outros países, um carro e exigir obrigações de 1º mundo num país com serviços e vias públicos de 15º mundo, apesar de impostos, juros e encargos astronômicos, já passou da hora dos responsáveis, públicos e privados, oferecerem TRANSPORTE DE MASSA eficiente e a preços terráqueos, incentivar matrizes energéticas limpas e abundantes em nosso país e criar uma ordem urbana que desobrigue o cidadão a se deslocar por horas para qualquer atividade. Não quero ser bairrista, mas Curitiba tem ALGUMAS ações assim a 30 anos, apesar de longe do ideal. Com certeza isso despoluiria muito mais do que esses catalizadores FEDORENTOS.
Méritos ao pessoal do Maranhão que destruiu a casa do prefeito ladrão, é assim que se faz quando não se acredita mais na justiça injusta.
Última edição por Stitch em Qua Dez 31, 2008 12:02 pm, editado 1 vez(es)
Stitch- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 115
Idade : 67
Localização : Araucaria-PR
Tipo de Buggy : Angra
Pontos : 5987
Data de inscrição : 08/09/2008
Re: Qual Motor devo colocar?
APOIADÍSSIMO!!! E CURITIBA É REALMENTE EXEMPLO PARA O BRASIL
Stitch escreveu:Quanto ao "jeitinho brasileiro" ele é condenável, mas é o única forma de sobrevivência em um pais onde as legislação só atende a interesses escusos e lobbys, obrigando a população PRODUTIVA a verdadeiros malabarismos para sobreviver. Ao invés de pegar no pé de quem tem carro e exigir obrigações de 1º mundo num país com serviços e vias públicos de 15º mundo, apesar de impostos, juros e encargos astronômicos, já passou da hora dos responsáveis, públicos e privados, oferecerm TRANSPORTE DE MASSA eficiente e a preços terráqueos, incentivar matrizes energéticas limpas e abundantes em nosso país e criar uma ordem urbana que desobrigue o cidadão a se deslocar por horas para qualquer atividade. Não quero ser bairrista, mas Curitiba tem ALGUMAS ações assim a 30 anos, apesar de longe do ideal. Com certeza isso despoluiria muito menos do que esses catalizadores FEDORENTOS.
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Nil- Homem das Dunas
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Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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