Peso na suspenção dianteira
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Cezar Candelaria
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Re: Peso na suspenção dianteira
[quote="Cezar Candelaria"]É mais ou menos assim que quero fazer
ESSA GAIOLA EU CONHEÇO. É UMA 4X4 COMUM COM DOIS DIFERENCIAIS DE KOMBI.
ACONTECE QUE ENFIAR UM MOTOR DIANTEIRO É BOBAGEM!!!
MELHOR SERIA O MOTOR CENTRAL NAS TRASEIRO, OU SEJA, ATRAS DOS BANCOS.
NO FÓRUM 4X4 TEM DIVERSAS CONFIGURAÇÕES DE GAIOLA 4X4. PROCURE LÁ, PORUQE SE VC ESPERAR QUE AS PESSOAS AJUDEM POR LÁ, FICA MAIS DIFICIL.
EU FABRICO KIT GAIOLA E ENVIO PARA O INTERIOR DE MINAS E SÃO PAULO E OS CARAS LÁ FAZEM CADA CONFIGURAÇÃO DE 4X4 DE FICAR BOBO.
AQUI NO PLANETA BUGGY TEMOS POUCA EXPERIENCIA EM GAIOLAS, PRINCIPALMENTE 4X4.
VOU AGUARDAR O RESULTADO DA SUA GAIOLA, ESTOU CURIOSO PARA O VER O MOSNTRENGO, NO VOM SENTIDO CLARO.
ABRAÇO
ESSA GAIOLA EU CONHEÇO. É UMA 4X4 COMUM COM DOIS DIFERENCIAIS DE KOMBI.
ACONTECE QUE ENFIAR UM MOTOR DIANTEIRO É BOBAGEM!!!
MELHOR SERIA O MOTOR CENTRAL NAS TRASEIRO, OU SEJA, ATRAS DOS BANCOS.
NO FÓRUM 4X4 TEM DIVERSAS CONFIGURAÇÕES DE GAIOLA 4X4. PROCURE LÁ, PORUQE SE VC ESPERAR QUE AS PESSOAS AJUDEM POR LÁ, FICA MAIS DIFICIL.
EU FABRICO KIT GAIOLA E ENVIO PARA O INTERIOR DE MINAS E SÃO PAULO E OS CARAS LÁ FAZEM CADA CONFIGURAÇÃO DE 4X4 DE FICAR BOBO.
AQUI NO PLANETA BUGGY TEMOS POUCA EXPERIENCIA EM GAIOLAS, PRINCIPALMENTE 4X4.
VOU AGUARDAR O RESULTADO DA SUA GAIOLA, ESTOU CURIOSO PARA O VER O MOSNTRENGO, NO VOM SENTIDO CLARO.
ABRAÇO
Re: Peso na suspenção dianteira
Cezar, toda e qualquer informação que vc precisar sobre 4x4, vc vai encontrar em www.4x4brasil.com.br/ , lá a galera é fera e tira qualquer dúvida sim.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Peso na suspenção dianteira
Galera, minha intenção não era de me aprofundar no assunto 4x4 aqui nesse forum, visto que não é da área. O que eu sempre quiz tirar a dúvida era do peso em KG de quanto o porta malas da brasilia foi projetado pra aguentar....só isso...no forum 4x4 eu já participo faz tempo, e também nunca alguem sobe me responder....já baixei um manual de proprietário de Brasa e também nada....
Cezar Candelaria- Interessado
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Re: Peso na suspenção dianteira
BELEZA CEZAR, EU JÁ TINHA PERCEBIDO ISSO.
QUANTO AO PESO QUE UMA SUSPENSÃO DE BRASILIA PODERIA AGUENTAR, ESSA INFORMAÇÃO TÉCNICA VC NÃO VAI CONSEGUIR POIS A própria vW NÃO SE PREOCUPOU COM ISSO. AGORA, COMO FABRICANTE DE GAIOLA, BUGGY E JIPE POSSO LHE AFIRMAR QUE O EIXO AGUENTA O MOTOR AP, MESMO NÃO CONCORDANDO COM A POSIÇÃO ONDE VC QUER COLOCAR O MOTOR. É UM DISPERDÍCIO DE ESPAÇO!!! MELHOR FICARIA ATRÁS DOS BANCOS E A FRENTE DO CAMBIO. MAS JÁ QUE VC INSISTE, USO LOGO A SUSPENSÃO DIANTEIRA DA KOMBI QUE É MUITO MAIS ROBUSTA.
QUANTO AO PESO QUE UMA SUSPENSÃO DE BRASILIA PODERIA AGUENTAR, ESSA INFORMAÇÃO TÉCNICA VC NÃO VAI CONSEGUIR POIS A própria vW NÃO SE PREOCUPOU COM ISSO. AGORA, COMO FABRICANTE DE GAIOLA, BUGGY E JIPE POSSO LHE AFIRMAR QUE O EIXO AGUENTA O MOTOR AP, MESMO NÃO CONCORDANDO COM A POSIÇÃO ONDE VC QUER COLOCAR O MOTOR. É UM DISPERDÍCIO DE ESPAÇO!!! MELHOR FICARIA ATRÁS DOS BANCOS E A FRENTE DO CAMBIO. MAS JÁ QUE VC INSISTE, USO LOGO A SUSPENSÃO DIANTEIRA DA KOMBI QUE É MUITO MAIS ROBUSTA.
Nil- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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Re: Peso na suspenção dianteira
Nill, não acho um disperdício de espaço na frente , pois no meu projeto eu pensava em fazer a estrutura tipo uma mini pickup, aproveitando o espaço traseiro para fazer uma caçamba. Ao contrário penso que na frente não se aproveita nada para carregar alguma coisa , tipo barraca, churrasqueira....
Cezar Candelaria- Interessado
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Re: Peso na suspenção dianteira
BEM, EXPLICA PRA GENTE O TEU PROJETO, POIS DA FORMA COMO COLOCOU, TÁ TODO MUNDO VIAJANDO...
DE CHASSI DE BRASÍLIA(PRIMEIRA INFORMAÇÃO), PASSANDO POR GAIOLA 4X4 E AGORA PICKUP, DEVE SER UM PROJETO BEM ORIGINAL... E PESSOAL....
FIQUEI CURIOSO....
DE CHASSI DE BRASÍLIA(PRIMEIRA INFORMAÇÃO), PASSANDO POR GAIOLA 4X4 E AGORA PICKUP, DEVE SER UM PROJETO BEM ORIGINAL... E PESSOAL....
FIQUEI CURIOSO....
Nil- Homem das Dunas
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Re: Peso na suspenção dianteira
gostei da Gaiola 4x4 !!!
Kibe- Desbravador Master
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Re: Peso na suspenção dianteira
legalvivinhom escreveu:Cezar, esse motor da foto que o carlão postou, passa fácilmente dos 80 kg e o eixo suporta bem esse peso.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Data de inscrição : 15/07/2008
Re: Peso na suspenção dianteira
O eixo do fusca ou Brasilia, partindo do principio que os seus pesos rondam os 800kg mais 4 passageiros 250 kg mais alguma bagagem na frente 50kg temos um total de 1100kg em ordem de marcha, dividindo pelos eixos e sabendo que a maior parte do peso está na traseira mesmo que seja 70% sobram os 30% que representam 330 kg, portanto acho que aguenta com qualquer motor
Re: Peso na suspenção dianteira
Bom pessoal, quero aproveitar e pedir pra vocês darem uma olhada no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70110 o cara fez uma 4x4 com suspensão do omega e motor de audi A3, caixa de tração do niva.
O motivo de eu ter utilizado a suspensão do santana foi que aqui na minha região a suspensão do omega está bem acima do valor que posso investir.
Eu utilizei toda a suspensão do santana (na dianteira e trazeira), pequei 2 diferenciais de chevette e mandei num torneiro para colocar as tulipas do santana e poder usar homocinéticas, caixa do niva 4x4 full time com bloqueio central e reduzida, caixa de marchas do chevette e motor ap 1.8.
Ela ainda não está andando, mais acredito que mais alguns poucos meses começo a fazer os testes iniciais dela.
Com relação ao peso, pretendo jogar tudo o que for possivel para a dianteira, ganhando assim mais peso, como tanque, bateria, caixa de ferramentas e se for possivel radiador e até mesmo estepe.
Com relação a patinar na dianteira, isso vai ocorrer com qualquer veiculo, seja ele com peso distribuido ou não, sendo que, quando uma das partes tiver menor atrito com o solo a outra irá trabalhar mais.
Pra isso é que estou utilizando a caixa com bloqueio central, ou seja, com atrito ou sem atritro a caixa vai mandar exatamente a mesma tração pra frente e pra trás.
Acho que era isso, qualquer coisa, é mais fácil postarem dúvidas, criticas, sujestoes direto no forum que acompanho diariamente.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53457&page=11
Abracos
O motivo de eu ter utilizado a suspensão do santana foi que aqui na minha região a suspensão do omega está bem acima do valor que posso investir.
Eu utilizei toda a suspensão do santana (na dianteira e trazeira), pequei 2 diferenciais de chevette e mandei num torneiro para colocar as tulipas do santana e poder usar homocinéticas, caixa do niva 4x4 full time com bloqueio central e reduzida, caixa de marchas do chevette e motor ap 1.8.
Ela ainda não está andando, mais acredito que mais alguns poucos meses começo a fazer os testes iniciais dela.
Com relação ao peso, pretendo jogar tudo o que for possivel para a dianteira, ganhando assim mais peso, como tanque, bateria, caixa de ferramentas e se for possivel radiador e até mesmo estepe.
Com relação a patinar na dianteira, isso vai ocorrer com qualquer veiculo, seja ele com peso distribuido ou não, sendo que, quando uma das partes tiver menor atrito com o solo a outra irá trabalhar mais.
Pra isso é que estou utilizando a caixa com bloqueio central, ou seja, com atrito ou sem atritro a caixa vai mandar exatamente a mesma tração pra frente e pra trás.
Acho que era isso, qualquer coisa, é mais fácil postarem dúvidas, criticas, sujestoes direto no forum que acompanho diariamente.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53457&page=11
Abracos
fagonline- Novato
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Localização : Criciuma-sc
Tipo de Buggy : Gaiola Motor Ap 1.8 - Carburação Dupla
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Data de inscrição : 02/07/2008
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