Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR)

5 participantes

Ir para baixo

CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Empty CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR)

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Qui Dez 24, 2009 5:13 pm

Grande amigos,


esta vazando gasolina pelo meu eixo central do carburador (pé do carburador), o mesmo esta empenado, a minha dúvida é?
qual seria o melhoe e mais prático:

comprar um carburador remanufaturado com garatia ou
tentar achar a peça(queé bem difícil) e trocar?

ou será que os amigos tem alguma outra sugestão?


desde já agradeço muti
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5827
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Empty Re: CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR)

Mensagem por Jos ( Zé ) Qui Dez 24, 2009 5:43 pm

CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Icon_cheers
ébano oliveira escreveu:Grande amigos,


esta vazando gasolina pelo meu eixo central do carburador (pé do carburador), o mesmo esta empenado, a minha dúvida é?
qual seria o melhoe e mais prático:

comprar um carburador remanufaturado com garatia ou
tentar achar a peça(queé bem difícil) e trocar?

ou será que os amigos tem alguma outra sugestão?


desde já agradeço muti

Olá ébano se sobrou algum $$$$ das compras de natal , acho melhor comprar um remanufaturado, to me baseando no custoXbeneficioXdiversão essa é nova acabei de inventar eheheheh, não é bom arriscar com vazamento de gasolina, por outro lado voce diz que é dificil achar , ou seja tu ja perdendo tempo logo perdendo tempo de brincar , claro amigo essa é so a minha sugestão desde já abraços... e ...Feliz Natal.... CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Icon_cheers CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Icon_cheers ... CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Icon_santa CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Icon_santa ..
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 328
Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5640
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Empty Re: CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR)

Mensagem por jperson Qui Dez 24, 2009 9:09 pm

Primeiro verifica se a agulha na entrada de comb. do carburador não está deixando passar combustivel quando não deveria.
No caso do empeno, se ele for pequeno podes usar duas juntas, ou retirar os prisioneiros do carbura e lixar em cima de um vidro liso,até aplainar.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Empty Re: CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR)

Mensagem por Beco Sex Dez 25, 2009 9:41 am

É o eixo ou a base que está empenada? Na verdade, nem sei se existe ainda, mas tem uns eixos sobremedida para colocar no carburador. Só tem que trabalhar o furo para caber o novo eixo. É bem provável que um remanufaturado já venha com este eixo sobremedida e, quando eu fuçava nisso, ficava bem mais barato. Com um torneiro dos bons, dava para colocar uma bucha de bronze, muito mais durável que a liga do carburador. E com eixo standard (novo, é claro)
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11936
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Empty Re: CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR)

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sex Dez 25, 2009 6:49 pm

estou decidido em comprar um carburador novo(remanufaturado) devido ao custo benefício.

carlão, um torneiro mecânico aqui no rio afim de mexer em carros velhos, e quase impossível, e mais facil eu ver um "duende".
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5827
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Empty Re: CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR)

Mensagem por Jos ( Zé ) Sex Dez 25, 2009 7:30 pm

ébano oliveira escreveu:estou decidido em comprar um carburador novo(remanufaturado) devido ao custo benefício.

carlão, um torneiro mecânico aqui no rio afim de mexer em carros velhos, e quase impossível, e mais facil eu ver um "duende".
`
É isso ai Ébano , pelo jeito arrumasse a suspensão, que drama, agora ajeita esse carbura e vai aproveitar o verão... CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Icon_cheers CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Icon_cheers
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 328
Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5640
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Empty Re: CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR)

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sex Dez 25, 2009 7:53 pm

infelizmente, ainda não poderei curtir o verão, pois o mesmo esta com a vistoria atrasada, estou fazendo uns servicinhos nele para fazer a vistoria nele bem como trasferir para o meu nome, tendo em vista ainda esta no nome do proprietário anterior, assim que resolver esses problemas irei partir para saquarema e búzios, esse será o teste dele, também irei participar de alguns encontros de buggy aqui no rio de janeiro. estou ansioso para ter liberdade de locomoção com o meu carro.

Mais uma pergunta, qual é o tamanho do "glique" que deve vir no carburador que irei comprar?
No meu buggy uso o menor "gigle" que o carburador aceitou(sem ter problema de engasga), em época de gasolina alta esse foi um meio que eu achei para ajudar a economizar uns trocados.
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5827
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Empty Re: CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR)

Mensagem por enock.nobrega Sex Ago 16, 2013 10:46 pm

Ola amigos. Tenho um problema parecido com esse, porém meu carbura é novo, Nakata, e esta vazando pelo eixo central, meu mecânico me falou que isso ocorre porque há um encharcamento quando desligo o carro, o excesso de combustível sai pelo eixo. Isso provavelmente tem a ver com o nível da boia, muito alto, dai é só ajustar.

enock.nobrega
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 40
Localização : Natal
Tipo de Buggy : Baby79 no processo de reforma.
Pontos : 4045
Data de inscrição : 21/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Empty Re: CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR)

Mensagem por Beco Sáb Ago 17, 2013 6:48 am

Isso também acontece quando a bóia encharca, fica pesada. Aí, só trocando.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11936
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Empty Re: CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR)

Mensagem por jperson Sáb Ago 17, 2013 8:14 am

Nivel da boia alto(mais dificil), o mais comum é a agulha na entrada da cuba com alguma coisa obstruindo o fechamento.
Acontece com frequencia aqui em casa, dou umas pancadainhas no local e logo volta a funcionar, o ideal, se  repetir, é trocar a agulha.
A uns dias vazou tanto combustivel que contaminou o oleo com bastante combustivel, dei umas pancadas na região da agulha, troquei o oleo e não deu mais problema até agora, isso já faz mais de uma semana.


Última edição por jperson em Sáb Ago 17, 2013 8:17 am, editado 1 vez(es)
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Empty Re: CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR)

Mensagem por Beco Sáb Ago 17, 2013 8:16 am

Teve um tempo que meu carbura ficou marcado de tanta pancadinha!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11936
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Empty Re: CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR)

Mensagem por jperson Sáb Ago 17, 2013 8:20 am

Dá pra levar uma chave grande para dar porrada na agulha na caixa de ferramentas.  kkkkk
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR) Empty Re: CARBURAOR VAZANDO PELO EIXO CENTRAL(PÉ DO CARBURADOR)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos