como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
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como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
o meu buggy fica muito tempo parado, ocorre que neste tempo a gasolina resseca no carburador causando o acumulo de sujeira no mesmo, como deve ser feeito o procedimento de limpeza do carburador nestes casos?
ébano "cara-de-pau"- Desbravador
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
O bom nestes casos é desmontar o carbura e uma limpeza geral.
Use um spray próprio para isso chamado CAR 80.
Use um spray próprio para isso chamado CAR 80.
jperson- Moderador
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
olá jperson,
e dificil fazer esta limpeza? com este demonte, existe alguma regulagem que deva fazer quando o carburador for montado?
desde já agradeço
e dificil fazer esta limpeza? com este demonte, existe alguma regulagem que deva fazer quando o carburador for montado?
desde já agradeço
ébano "cara-de-pau"- Desbravador
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
Se seu motor é de um unico carburador, só precisa acertar a marcha lenta. Aproveita a desmontagem e troca todas a juntas dele, é barato.
No caso de carburação unica, a regulagem da lenta é assim:
No parafuso que regula a rotação(junto ao cabo do acelerador) ajuste para uns 800 ou 900 rpm(voce saberá quando está legal).
Depois vá no parafuso de regulagem da mistura(fica no lado esquerdo do carbura, é um parafuso com uma molinha que serve para manter a regulagem), vá fechando esse parafuso até o motor ameação morrer, aí volte um pouco até estabilizar, as vezes é meia ou uma volta, ou até um pouco mais, não muito mais.
O ideal é fazer esse ajuste de lenta com o motor quente.
Se seu buggy fica muito tempo parado, tente deixa-lo sem gasolina, retire a do tanque e consuma a do carburador.
No caso de carburação unica, a regulagem da lenta é assim:
No parafuso que regula a rotação(junto ao cabo do acelerador) ajuste para uns 800 ou 900 rpm(voce saberá quando está legal).
Depois vá no parafuso de regulagem da mistura(fica no lado esquerdo do carbura, é um parafuso com uma molinha que serve para manter a regulagem), vá fechando esse parafuso até o motor ameação morrer, aí volte um pouco até estabilizar, as vezes é meia ou uma volta, ou até um pouco mais, não muito mais.
O ideal é fazer esse ajuste de lenta com o motor quente.
Se seu buggy fica muito tempo parado, tente deixa-lo sem gasolina, retire a do tanque e consuma a do carburador.
jperson- Moderador
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
Bom,eu fiz o seguinte:
desmontei todo o carburador deixei só na carcaça,dai peguei uma panela da patroa sem ela saber enchi de agua e um copo de alvex larguei a carcaça lá dentro e taquei no fogo deixei ferver uns 30min.sai uma sugerada que quaze tive que botar a panela fora.
depois voce monta ele com juntas novas e regula do jeito que o amigo Jpersom descreveu ascima.
quem me deu essa dica foi uma pessoa muito esperiente no assunto...
Waybecker.
desmontei todo o carburador deixei só na carcaça,dai peguei uma panela da patroa sem ela saber enchi de agua e um copo de alvex larguei a carcaça lá dentro e taquei no fogo deixei ferver uns 30min.sai uma sugerada que quaze tive que botar a panela fora.
depois voce monta ele com juntas novas e regula do jeito que o amigo Jpersom descreveu ascima.
quem me deu essa dica foi uma pessoa muito esperiente no assunto...
Waybecker.
Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
meu carburaor e simples,ou seja, um só carburador, vou fazer essa limpeza.
desde já agradeço muito!
desde já agradeço muito!
ébano "cara-de-pau"- Desbravador
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Tipo de Buggy : EMIS 86
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkwaybecker escreveu:Bom,eu fiz o seguinte:
desmontei todo o carburador deixei só na carcaça,dai peguei uma panela da patroa sem ela saber enchi de agua e um copo de alvex larguei a carcaça lá dentro e taquei no fogo deixei ferver uns 30min.sai uma sugerada que quaze tive que botar a panela fora.
depois voce monta ele com juntas novas e regula do jeito que o amigo Jpersom descreveu ascima.
quem me deu essa dica foi uma pessoa muito esperiente no assunto...
Waybecker.
Meu amigo, jogue essa panela fora!
Pelo menos não deixe mais ninguém cozinhar com ela... hehehehehehee
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
Para tirar o carburador do carro você solta dois parafusos 13 que prendem ele no coletor de admissão, desconecta as mangueiras de gasolina (que vem da bomba de combustível) e a do avanço a vácuo (que vem do distribuidor), ai é só soltar o cabo do acelerador que já dá para tira-lo do motor.
Pode desmontar sem medo. Faça isso em um lugar onde você possa espalhar as peças sem perde-las.
Ele tem dois parafusos de regulagem, um de aceleração e outro de mistura. O de aceleração é um parafuso que fica preso na peça que aciona a borboleta de aceleração do carburador. Quando mais você apertar ele, mais a borboleta vai se abrir, que é a mesma coisa que você pisar no acelerador.
Na hora de montar o carburador coloque esse parafuso o mais aberto possível.
O outro parafuso é o da mistura, ele que regula quanto de combusível vai passar quando o carro estiver em marcha-lenta. Ele fica na base do carburador. Quando você for montar o carburador, você fecha esse parafuso todo, e depois abre uma volta e meia, assim fica mais fácil do carro pegar nas primeiras partidas.
Quando terminar de montar o carburador no buggy, fique atrás, junto do motor, e peça para alguém dar partida (talvez demore um pouco pois a cuba vai estar sem combustível). Ai você fica acelerando com a mão, sem deixar o carro morrer. Depois de quente, você vai apertar o parafuso de aceleração até o motor ficar funcionando sozinho, não importa se a rotação vai estar baixa ou alta agora...
Ai você vai afrouxar esse parafuso o máximo que der, para que a rotação fique o mais baixo possível sem que o motor morra.
Então você fecha o parafuso da mistura até o motor ameaçar morrer, e depois abre ele até o motor não aumentar mais a RPM.
Se a marcha lenta ainda estiver alta, você repete os procedimentos com o parafuso de marcha lenta e de mistura... lembrando que o último ajuste é com o parafuso de mistura.
Pode fazer esse serviço no carburador que você não vai se arrepender. Não tem nada melhor do que você mesmo ajustar seu carro
Qualquer coisa pergunta ai que a galera está aqui para responder...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Pode desmontar sem medo. Faça isso em um lugar onde você possa espalhar as peças sem perde-las.
Ele tem dois parafusos de regulagem, um de aceleração e outro de mistura. O de aceleração é um parafuso que fica preso na peça que aciona a borboleta de aceleração do carburador. Quando mais você apertar ele, mais a borboleta vai se abrir, que é a mesma coisa que você pisar no acelerador.
Na hora de montar o carburador coloque esse parafuso o mais aberto possível.
O outro parafuso é o da mistura, ele que regula quanto de combusível vai passar quando o carro estiver em marcha-lenta. Ele fica na base do carburador. Quando você for montar o carburador, você fecha esse parafuso todo, e depois abre uma volta e meia, assim fica mais fácil do carro pegar nas primeiras partidas.
Quando terminar de montar o carburador no buggy, fique atrás, junto do motor, e peça para alguém dar partida (talvez demore um pouco pois a cuba vai estar sem combustível). Ai você fica acelerando com a mão, sem deixar o carro morrer. Depois de quente, você vai apertar o parafuso de aceleração até o motor ficar funcionando sozinho, não importa se a rotação vai estar baixa ou alta agora...
Ai você vai afrouxar esse parafuso o máximo que der, para que a rotação fique o mais baixo possível sem que o motor morra.
Então você fecha o parafuso da mistura até o motor ameaçar morrer, e depois abre ele até o motor não aumentar mais a RPM.
Se a marcha lenta ainda estiver alta, você repete os procedimentos com o parafuso de marcha lenta e de mistura... lembrando que o último ajuste é com o parafuso de mistura.
Pode fazer esse serviço no carburador que você não vai se arrepender. Não tem nada melhor do que você mesmo ajustar seu carro
Qualquer coisa pergunta ai que a galera está aqui para responder...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
As dicas do Guga estão corretíssimas, pois é desta maneira que faço com o carburador do meu, que aprendí a muitos anos atrás com um mecânico especialista em carburação.
Abraços,
Tchaka
Abraços,
Tchaka
Tchaka- Desbravador
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Este Buggy é um verdadeiro caso de amor. Vivemos juntos de 1985 a 1992 quando nos separamos. Em 2008 nos juntamos novamente e agora é para sempre.
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
amigos, percebi que o meu carburador está vazando gasolina pela áreas marcada, como eu faço para acabar com o vazamentos, e se alguém ja teve este problema, como o solucionou, o que pode ter causado o mesmo?
desde já agradeço!
ébano "cara-de-pau"- Desbravador
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
Acho que essas duas áreas marcadas são do eixo da borboleta, para solucionar isso só embuchando o eixo.
Veja quanto cobram por este serviço, pois acho que um carburador deste novo está na faixa de 100 reias...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Veja quanto cobram por este serviço, pois acho que um carburador deste novo está na faixa de 100 reias...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
Antes de mexer no eixo da borboleta, retire a tampa do carbura e verifique se o nivel de comb. não está muito alto, se estiver ou tiver duvida troque a agulha na entrada de gasolina, ela pode não estra vedando bem ou ter uma sejeirinha.
jperson- Moderador
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
como deve ficar a gasolina no carburador, deve ficar uma pequena quantidade no fundo? ou só deve entrar no carburador o que vai ser usado? pois estive analisando e no fundo do carburador fica uma quantidade de gasolina.
isso é normal? ou não?
dese já agradeço.
isso é normal? ou não?
dese já agradeço.
ébano "cara-de-pau"- Desbravador
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
Quando sem uso, deve ficar um pouco de gasolina na cuba(quase metade), se ficar mais a agulha pode não estar vedando direito, se tiver pouco ele pode não estar deixando passar gasolina.
jperson- Moderador
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
ébano oliveira escreveu:como deve ficar a gasolina no carburador, deve ficar uma pequena quantidade no fundo? ou só deve entrar no carburador o que vai ser usado? pois estive analisando e no fundo do carburador fica uma quantidade de gasolina.
isso é normal? ou não?
dese já agradeço.
Você está olhando com o carburador aberto, sem a tampa, ou só sem o filtro?
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
Se for realmente 100,00 reais, não embuche, compre um novo é mais garantido, na minha região um carbura novo não sai por menos que 240,00 ( comprei o meu a mais ou menos 2 anos por esse preço) peças novos é outra coisa, porém tem que pesquisar preço e qualidade de servço.
boa sorte
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VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
sem a tampa, isso tem alguam diferença?
ébano "cara-de-pau"- Desbravador
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
Não, tudo bem.ébano oliveira escreveu:sem a tampa, isso tem alguam diferença?
É que eu pensei que você estava vendo essa pequena quantidade de gasolina acumulada na borboleta do carburador, o que não é normal.
Sem a tampa podemos ver a cuba do carburador, onde fica armazenado o combustível que o carburador vai usar. O normal é ter gasolina ali, se a cuba estiver seca o motor não vai funcionar.
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
amigos,
o meu carburador estava com uma peça ( que nao sei o nome) que nao estava deixando a miedida da gasolina dentro do carburador correta, a gasolina estava acima da media necessária e isso estava causando o vazamento, desde já agradeço a todos, e ate a proxima.
estou regularizando o meu buggy, e irei tentar ir no próximo encontro no rio de janeiro.
o meu carburador estava com uma peça ( que nao sei o nome) que nao estava deixando a miedida da gasolina dentro do carburador correta, a gasolina estava acima da media necessária e isso estava causando o vazamento, desde já agradeço a todos, e ate a proxima.
estou regularizando o meu buggy, e irei tentar ir no próximo encontro no rio de janeiro.
ébano "cara-de-pau"- Desbravador
- Número de Mensagens : 158
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Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
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Data de inscrição : 21/12/2008
Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
Boa Taaarde!!
Quanto tempo...
bem, vou direto ao assunto!
Estou de férias e deixei meu buggy parado na garagem por uns 20 dias com o tanque cheio de gas. aditivada mas agora q retornei ele não está funcionando mto bem. A lenta dele está perfeita, funcionando como música...mas quando acelero com mais força (de uma vez só) o motor não responde, dá uma egasgada, cai o giro e ele morre, parece q tem algo entupido..sei lá!!!
Desmontei a parte de cima do carburador limpei com CAR80 o parafuso da lenta e de alta, o "pé de galinha", limpei tdo q foi possível (do meu conehcimento), regulei td direitinho como manda o manual...rs! Mas o problema continua...
Não sei mais o q fazer, gostaria d uma ajuda antes de levar a oficina pois pode ser algo simples e como estou em Búzios, não tenho nenhum mecânico de confiança e acho eles meio careiros...
Ufaa, falei pra#$%!!
Abraços!
Quanto tempo...
bem, vou direto ao assunto!
Estou de férias e deixei meu buggy parado na garagem por uns 20 dias com o tanque cheio de gas. aditivada mas agora q retornei ele não está funcionando mto bem. A lenta dele está perfeita, funcionando como música...mas quando acelero com mais força (de uma vez só) o motor não responde, dá uma egasgada, cai o giro e ele morre, parece q tem algo entupido..sei lá!!!
Desmontei a parte de cima do carburador limpei com CAR80 o parafuso da lenta e de alta, o "pé de galinha", limpei tdo q foi possível (do meu conehcimento), regulei td direitinho como manda o manual...rs! Mas o problema continua...
Não sei mais o q fazer, gostaria d uma ajuda antes de levar a oficina pois pode ser algo simples e como estou em Búzios, não tenho nenhum mecânico de confiança e acho eles meio careiros...
Ufaa, falei pra#$%!!
Abraços!
Red Buggy- Desbravador
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Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
Abre a parte de cima do carburador e tira o tubo injetor de gasolina pra ver se ele não está entupido!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
Ihhh...dei uma olhada pelo fórum e achei um tópico falando mais ou menos sobre isso:
https://planetabuggy.forumeiros.com/t918-carburador-embolando-da-baixa-para-alta-ao-acelerar-rapido
Foi mal ae...mas se puderem me ajudar por aqui tb...agradeço mto!
Fabiano vou olhar d novo sim
e tb já estou tentando algumas dicas da galera do outro tópico..
Valeu
https://planetabuggy.forumeiros.com/t918-carburador-embolando-da-baixa-para-alta-ao-acelerar-rapido
Foi mal ae...mas se puderem me ajudar por aqui tb...agradeço mto!
Fabiano vou olhar d novo sim
e tb já estou tentando algumas dicas da galera do outro tópico..
Valeu
Red Buggy- Desbravador
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Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
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Data de inscrição : 02/03/2011
Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
Red, se a limpeza do injetor não funcionar vai ter que desmontar para limpar o diafragma.
É fácil, mas cuidado para não montar a mola ao contrário. O kit de juntas custa R$12,00.
A agulha do injetor sai puxando para cima com um alicate de bico.
Tem uma vista explodida no link abixo:
https://planetabuggy.forumeiros.com/t3433-montagem-errada-da-mola-do-diafragma?highlight=mola+do+diafragma
É fácil, mas cuidado para não montar a mola ao contrário. O kit de juntas custa R$12,00.
A agulha do injetor sai puxando para cima com um alicate de bico.
Tem uma vista explodida no link abixo:
https://planetabuggy.forumeiros.com/t3433-montagem-errada-da-mola-do-diafragma?highlight=mola+do+diafragma
Pietro- Moderador
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
Da uma olhada no giclê principal que me parece esta entupido.Red Buggy escreveu:Boa Taaarde!!
Quanto tempo...
bem, vou direto ao assunto!
Estou de férias e deixei meu buggy parado na garagem por uns 20 dias com o tanque cheio de gas. aditivada mas agora q retornei ele não está funcionando mto bem. A lenta dele está perfeita, funcionando como música...mas quando acelero com mais força (de uma vez só) o motor não responde, dá uma egasgada, cai o giro e ele morre, parece q tem algo entupido..sei lá!!!
Desmontei a parte de cima do carburador limpei com CAR80 o parafuso da lenta e de alta, o "pé de galinha", limpei tdo q foi possível (do meu conehcimento), regulei td direitinho como manda o manual...rs! Mas o problema continua...
Não sei mais o q fazer, gostaria d uma ajuda antes de levar a oficina pois pode ser algo simples e como estou em Búzios, não tenho nenhum mecânico de confiança e acho eles meio careiros...
Ufaa, falei pra#$%!!
Abraços!
Veja no link abaixo onde se encontra esse giclê, ele é a peça de Nº 41.
https://2img.net/r/ihimizer/img853/1961/carburadorsolexh30.jpg
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Data de inscrição : 17/05/2008
Re: como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
Caras, um "pequeno" relato!
Resolvi meu problema...
Comprei um kit da solex q vem com algumas peças do carburador (giclê da lenta, parafuso de mistura, bóia, estilete, diafragma, junta, e outras peças..) Troquei tudo, limpei, desentupi, regulei...até uma moral no destribuidor tb...tudo em ordem!
Dei umas voltas por Búzios, parei em frente de casa e fui pra praia, quando retornei pra dar aquele rolé de fim de tarde com uns amigos...mas o danado não conseguia subir nenhuma ladeira...na reta td normal, mas quando precisava de potência pra subir...engasgava tdo e não subia...
Fiz o precesso de manutenção tdo d novo e percebi q rolava um excesso de gasolina! A bóia e o estilete novos
não estavam se entendendo. O estilete novo era maior e entrava mais gasolina q o necessário), troquei os dois pelos
antigos e tudo voltou ao normal, funcionou uma beleza!!!
Bom...acredito q o 1º problema foi realmente no diafragama, e depois o excesso..agora tá td shoooow!!!
Falei mto d novo, foi malzz...rsrsrs!
Valeu aí pelas dicas!!
Vcs sempre me salvando...
abraçuu
Resolvi meu problema...
Comprei um kit da solex q vem com algumas peças do carburador (giclê da lenta, parafuso de mistura, bóia, estilete, diafragma, junta, e outras peças..) Troquei tudo, limpei, desentupi, regulei...até uma moral no destribuidor tb...tudo em ordem!
Dei umas voltas por Búzios, parei em frente de casa e fui pra praia, quando retornei pra dar aquele rolé de fim de tarde com uns amigos...mas o danado não conseguia subir nenhuma ladeira...na reta td normal, mas quando precisava de potência pra subir...engasgava tdo e não subia...
Fiz o precesso de manutenção tdo d novo e percebi q rolava um excesso de gasolina! A bóia e o estilete novos
não estavam se entendendo. O estilete novo era maior e entrava mais gasolina q o necessário), troquei os dois pelos
antigos e tudo voltou ao normal, funcionou uma beleza!!!
Bom...acredito q o 1º problema foi realmente no diafragama, e depois o excesso..agora tá td shoooow!!!
Falei mto d novo, foi malzz...rsrsrs!
Valeu aí pelas dicas!!
Vcs sempre me salvando...
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Red Buggy- Desbravador
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Localização : Búzios / Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
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