1º Reforma do Bugão!!
+14
Emanuel
Clayton
Fabricio Costa
Hedney
André - Maricá/RJ
J. Carlos
Paulo - Santa Rita
andré augusto
Beco
lucian
lubisomem01
Fernando
Vamaream
Breno / Aguaí-SP
18 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
1º Reforma do Bugão!!
Bom gente com base nas informações e dicas recebidas por vocês meus amigos do Planeta Buggy, sábado dia 12/07/2008 demos inicio a 1º Grande reforma no meu Bugão! rsrsrs
Estou contando com a ajuda de 2 grandes amigos Paulo e Marcelo que juntos iremos deixar este buguinho
"chique no uuuurrrrtimoooo"!
Primeiro eu e o Marcelo desmontamos parte elétrica, lanternas farol e bancos etc.
Enquanto isso o Paulo foi lixando toda fibra, coisa que da muito trabalho e cansa muito principalmente os braços é claro. rsrsrsrsr
Onde existia pés de galinha foi lixado até acabar a tinta e chegar na fibra, teve lugar que sumiu, mais teve lugares que ainda persiste as estrias quase imperceptíveis mesmo na fibra. O que eu devo fazer?
Já no restante da carroceria é claro que vamos tentar tirar o máximo possível da tinta velha mais como a tinta estava apenas queimada e totalmente sem vida não sei se tem uma real necessidade de lixar mais ainda até chegar na fibra.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estou pensando em colocar duas lanterninhas redondas pra cada lado no lugar destas de Kombi, acho
que fica mais legal.
Aqui nesse para lama trazeiro ainda sobrou um pouco de pé de galinha
vamos tampar todos os furos dos botões da capota.
Esta trinca da lanterna ainda não sei como vou consertar, se alguem tiver alguma dica eu agradeço rsrsrs
Semana que vem eu coloco mais fotos!!
Por favor podem comentar dar dicas e palpites a vontade!!!
valeu gente
T+
Estou contando com a ajuda de 2 grandes amigos Paulo e Marcelo que juntos iremos deixar este buguinho
"chique no uuuurrrrtimoooo"!
Primeiro eu e o Marcelo desmontamos parte elétrica, lanternas farol e bancos etc.
Enquanto isso o Paulo foi lixando toda fibra, coisa que da muito trabalho e cansa muito principalmente os braços é claro. rsrsrsrsr
Onde existia pés de galinha foi lixado até acabar a tinta e chegar na fibra, teve lugar que sumiu, mais teve lugares que ainda persiste as estrias quase imperceptíveis mesmo na fibra. O que eu devo fazer?
Já no restante da carroceria é claro que vamos tentar tirar o máximo possível da tinta velha mais como a tinta estava apenas queimada e totalmente sem vida não sei se tem uma real necessidade de lixar mais ainda até chegar na fibra.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estou pensando em colocar duas lanterninhas redondas pra cada lado no lugar destas de Kombi, acho
que fica mais legal.
Aqui nesse para lama trazeiro ainda sobrou um pouco de pé de galinha
vamos tampar todos os furos dos botões da capota.
Esta trinca da lanterna ainda não sei como vou consertar, se alguem tiver alguma dica eu agradeço rsrsrs
Semana que vem eu coloco mais fotos!!
Por favor podem comentar dar dicas e palpites a vontade!!!
valeu gente
T+
Última edição por Breno - Bugre - Aguaí-SP em Sáb Jul 19, 2008 10:24 pm, editado 1 vez(es)
Breno / Aguaí-SP- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 58
Tipo de Buggy : Bugre II Ano 62 - Escapamento de Puma Duplo - RODAS 15' Pneus 225 e 255 - Motor 1.600, Alternador e Ignição Eletronica BOSCH e Carburação Simples
Pontos : 6051
Reforma
Eu diria que é, mais um buggy de sorte. Meus parabéns
Vamaream- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 102
Pontos : 6106
Reforma
Cara, vale a pena reformar. Vc fica conhecendo todo os detalhes, vera que é bem simples o funcionamento, terá muito trabalho, + no final será compensativo. Valeu.
Fernando- Interessado
- Número de Mensagens : 11
Pontos : 6045
Re: 1º Reforma do Bugão!!
Parabéns pela iniciativa! Aconselho a todos os apaixonados por Buggys passar por essa experiência (já fiz em dois), além de ser um grande aprendizado, o carro fica do modo que o dono imaginou! Mas não se enganen dá trabalho! Abraços.
Convidad- Convidado
Da uma olhada neste link, creio que vai ser de bastante ajuda.
http://www.geocities.com/sm4100_2000/recuperacao.htm
http://www.geocities.com/sm4100_2000/recuperacao.htm
lanternas
no meu bugre eu uso lanternas de opala! uma opção ae p seu.....
como vc colocou esse estribo??? a barra de ferro e unica?soldado no chassi?
como vc colocou esse estribo??? a barra de ferro e unica?soldado no chassi?
lucian- Novato
- Número de Mensagens : 1
Tipo de Buggy : woody 74/82
Pontos : 5970
Não se se já fizestes o remendo na lanterna. A melhor maneira de resolver aquele quebrado ali, é fazer um sulco na parte quebrada com uma lixadeira ou esmerilhadeira. Abrir até o outro lado, e deixar à mostra a fibra totalmente. Assim, em vez de fazer um remendo superficial, tu cria uma abertura que poderá ser remendada facilmente com a fibra e vai ficar muito bom.
Pode ser até melhor retirar aquela parte que está meio solta e depois fazer um "molde" com papelão ou outro material qualquer. Se não quiser grande bagunça, um pedaço de papel celofane serve para isolar o "molde" e retirar sem problemas depois de curado.
Pode ser até melhor retirar aquela parte que está meio solta e depois fazer um "molde" com papelão ou outro material qualquer. Se não quiser grande bagunça, um pedaço de papel celofane serve para isolar o "molde" e retirar sem problemas depois de curado.
Sim Carlão eu fiz isso mesmo abri mais o buraco da trinca até passar do outro lado e depois tampei com mais fibra e resina.
Tampei tmb os buracos das antigas lanternas de kombi e já comprei quatro lanterninha redonda muito bonitas iguais as que essas carretas nova estão usando, a noite fica muito bonito.
Só estou na duvida sobre como vou fazer com a seta, pois não quero deixar lanterna laranja, eu queria deixar só quatro lanternas vermelhas duas pra cada lado. Deixo as duas de dentro para freios e lanternas e as duas de fora como seta e coloco uma luz branca no para-choque como luz de ré. Mas eu acho que a lei exige setas laranja, só não sei pq esta frescura os corcel II e alguns outros carros mais antigos não tem setas laranja.
Logo logo eu vou postar mais fotos da reforma inclusive algumas com detalhes dos estribos para nosso amigo Luciano.
Abraços!
T+
Tampei tmb os buracos das antigas lanternas de kombi e já comprei quatro lanterninha redonda muito bonitas iguais as que essas carretas nova estão usando, a noite fica muito bonito.
Só estou na duvida sobre como vou fazer com a seta, pois não quero deixar lanterna laranja, eu queria deixar só quatro lanternas vermelhas duas pra cada lado. Deixo as duas de dentro para freios e lanternas e as duas de fora como seta e coloco uma luz branca no para-choque como luz de ré. Mas eu acho que a lei exige setas laranja, só não sei pq esta frescura os corcel II e alguns outros carros mais antigos não tem setas laranja.
Logo logo eu vou postar mais fotos da reforma inclusive algumas com detalhes dos estribos para nosso amigo Luciano.
Abraços!
T+
Tipo de Buggy : Bugre II Ano 62 - Escapamento de Puma Duplo - RODAS 15' Pneus 225 e 255 - Motor 1.600, Alternador e Ignição Eletronica BOSCH e Carburação Simples
reforma do bugão
meu buggy passou por uma reforma recentemente,deu um trabalho e tanto e foi uma experiência muito legal..e como disse o colega, a coceira da fibra é de lascar!! cuidado com ela!!!
muito bacana as fotos da reforma do seu carango. com certeza vai valer á pena!!
muito bacana as fotos da reforma do seu carango. com certeza vai valer á pena!!
andré augusto- Buggueiro
- Número de Mensagens : 31
Tipo de Buggy : baby
Pontos : 6003
lanterna trazeira
uma sugestão.....
as lanternas trazeiras do camminhao leve... da hyundai (acho que ano 2007 ou 2008)..muito lindas.....
abraços.....
as lanternas trazeiras do camminhao leve... da hyundai (acho que ano 2007 ou 2008)..muito lindas.....
abraços.....
Breno - Bugre - Aguaí-SP escreveu: Mas eu acho que a lei exige setas laranja, só não sei pq esta frescura os corcel II e alguns outros carros mais antigos não tem setas laranja.
Abraços!
T+
Na verdade, as setas traseiras podem ser vermelhas. Providencialmente, o Vamaream colocou os links para as leis que falam sobre isto. Dá uma conferida!
Paulo - Santa Rita escreveu:uma sugestão.....
abraços.....
puts é verdade mesmo eu sei era esta mesmo que eu procurava, mais não encontrei!!!
Mais ta valendo eu achei outra que vai ficar bem legal tmb rsrsrs
obrigado!!
t+
Carlão escreveu:Breno - Bugre - Aguaí-SP escreveu: Mas eu acho que a lei exige setas laranja, só não sei pq esta frescura os corcel II e alguns outros carros mais antigos não tem setas laranja.
Abraços!
T+
Na verdade, as setas traseiras podem ser vermelhas. Providencialmente, o Vamaream colocou os links para as leis que falam sobre isto. Dá uma conferida!
valeu carlão vou dar uma olhada ! obrigado!!
As setas do ford fusion, são vermelhas.
J. Carlos- Buggueiro
- Número de Mensagens : 46
Tipo de Buggy : Giant's 91
Pontos : 6023
[/url]
Este é o segurança do Buggy rsrsrsrs
Pelo equipamento de proteção, este povo não vai ter aquele probleminha de coçar... Boas fotos também para mostrar que a proteção é muito importante para quem trabalha com fibra!
Carlão escreveu:Pelo equipamento de proteção, este povo não vai ter aquele probleminha de coçar... Boas fotos também para mostrar que a proteção é muito importante para quem trabalha com fibra!
Que nada viu Carlão, mesmo assim ainda coça bastante rsrsrsrs Mas segurança nunca é de mais!!
Agora o chassi já esta com um par de assoalhos novos "Zito Pereira" segundo os entendidos no assunto esta é a melhor marca de assoalhos! Só falta fazer a limpeza e isolar todo o Chassi com uma boa tinta para não ter corrosão.
Esse ai escondido no cantinho da foto é um amigo funileiro que contratei p/ fazer a troca
de assoalhos (caprichoso trabalha muito bem)
Quando eu tiver novas fotos eu coloco mais!!
Abraços!
t+
Luizinho-Atibaia escreveu:Coloquei de moto, aqui se chama de pingo d´agua. ficou muito bom, a luz de ré que coloquei na minha PUMA, foi de Led, tipo as que ficam hj em baixo de carro tunados, veja no site www.autopoli.com.br
FICOU LINDO. abraços Luizinho
Legal mesmo Luizinho deve ter ficado muito bonito!!
obrigado pela dica!
Depois de um bom tempo segue mais fotos rsrsrs desculpa a demora estou super ocupado com meu trabalho!!
rsrsr Olha eu lixando o para-choque traseiro rsrsrsrss deu trampo mais fico
bão de mais rsrsrsrs
rsrsr Olha eu lixando o para-choque traseiro rsrsrsrss deu trampo mais fico
bão de mais rsrsrsrs
Última edição por Breno / Aguaí-SP em Ter Nov 24, 2009 11:38 am, editado 1 vez(es)
Fala Breno,
Tá ficando show seu trabalho, eu também tenho um Buggy da Bugre modelo IV e também estou fazendo o mesmo trabalho. Esse mês de agosto eu tirei para dar uma levantada na moral de meu bugguinho.
Eu tenho algums tópicos espalhados pelo Fórum, mas depois vou fazer um só com bastante foto, assim, fica mais fácil pro pessoal ver.
Abraços e parabéns pelo trabalho.
Tá ficando show seu trabalho, eu também tenho um Buggy da Bugre modelo IV e também estou fazendo o mesmo trabalho. Esse mês de agosto eu tirei para dar uma levantada na moral de meu bugguinho.
Eu tenho algums tópicos espalhados pelo Fórum, mas depois vou fazer um só com bastante foto, assim, fica mais fácil pro pessoal ver.
Abraços e parabéns pelo trabalho.
André - Maricá/RJ- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 139
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 6055
Lanternas trazeiras
Estou de pleno acordo com o carlão reformei meu buggy recentemente e coloquei lanternas de celta e usei as que tem as cetas fumê ñ obrigatóriamente laranja as da frente eu tbm coloquei fumê e não teve problema algum com o dtran já que fiz a conversão de fusca para buggy ele foi todo fuçado tem que está perfeito.
Hedney- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 307
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6194
Ai Gente demorou mais ficou pronto rsrsrs claro que como todo bom bugueiro pra mim ainda falta varios detalhes, mais na maioria já esta de bom tamanho e o resto agora vai aos poucos rsrsrssr
Abraços!! Espero que gostem !!!!
é só clicar na imagem que ela amplia !!!
Abraços!! Espero que gostem !!!!
é só clicar na imagem que ela amplia !!!
Show de reforma...
Ficou muito bom.. caprichoso e muito bonito...
começo uma reforma dessas em meu "possante" no final de Fevereiro...pra nao precisar parar ele no verão. posso contar com algumas dicas sua Breno? principalmente de acabamentos mais interessantes
valeu!
começo uma reforma dessas em meu "possante" no final de Fevereiro...pra nao precisar parar ele no verão. posso contar com algumas dicas sua Breno? principalmente de acabamentos mais interessantes
valeu!
Fabricio Costa- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 61
Tipo de Buggy : Vw Bugre 1500 vermelho, Amarelão
Pontos : 5566
Quem é vivo sempre aparece
É isso aí Breno, bugão novo, parabéns. O meu tá no estaleiro, estou projetando o termino lá pelo meio do ano que vem, me diz que vermelho é esse que pintou?
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Página 1 de 2 • 1, 2