Novato no Planeta reformando buggy!
5 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
e ae pessoal.
sou novato!
comprei um buggy e eu mesmo estou reformando, projeto legal...
gostaria de saber o esquema de viajar com o buggy, me falaram que pra poder pegar BR com o buggy, temos que usar capacete é verdade isso?
heuehueh
como disse sou novato!!!
vlw
ai ta a criança que to trabalhando!! peguei ele a uma semana um pouco mais feio!
https://2img.net/r/ihimizer/img411/7638/dsc3054.jpg
ta na oficina de um amigo, então to trampando com calma.
gostaria de saber o esquema de viajar com o buggy, me falaram que pra poder pegar BR com o buggy, temos que usar capacete é verdade isso?
heuehueh
como disse sou novato!!!
vlw
ai ta a criança que to trabalhando!! peguei ele a uma semana um pouco mais feio!
https://2img.net/r/ihimizer/img411/7638/dsc3054.jpg
ta na oficina de um amigo, então to trampando com calma.
Junior Carlos Magno- Novato
- Número de Mensagens : 6
Tipo de Buggy : bugão Way
Pontos : 5386
Re: Novato no Planeta reformando buggy!
Mais que o aspecto legal, tens que te preocupar com a segurança. Freios, suspensão, chassi, direção, iluminação. Tudo tem que estar funcionando corretamente, para não teres problemas sérios. Dirigir um buggy é um pouco diferente de carros normais. As reações são mais rápidas e pode assustar quem não está acostumado. Velocidade em buggies não é recomendado, nunca!
Mas, para dirigir em estrada, bastam os itens obrigatórios (pala no lado do motorista, cinto de segurança (pode ser abdominal), luzes corretas, triângulo, extintor, estepe, espelhos... Não é necessário uso de capacete em estradas, como não é necessário em qualquer carro conversível.
Mas, para dirigir em estrada, bastam os itens obrigatórios (pala no lado do motorista, cinto de segurança (pode ser abdominal), luzes corretas, triângulo, extintor, estepe, espelhos... Não é necessário uso de capacete em estradas, como não é necessário em qualquer carro conversível.
vlw
Então Carlão, to fazendo tudo zerado, como esta em uma oficina, estou tendo o apoio de excelentes profissionais.
Procurando colocar os acessorios de segurança tudo novo como freios, suspensão, iluminação, sinto de segurança e etc...
Então, tive a oportunidade de dirigir um buggy uma vez, sou um cara consciente...
hoje estou morando na praia, então quero ter mais por lazer, curtir uma praia tals, e pergunto quanto a viajar pois tem muitas praias bonitas pela região, e seria legal poder curtir o visual com o buggão!!!
heuehuehuehueheuh
Mas fico grato pelos conselhos e atenção em responder a pergunta!!!
Procurando colocar os acessorios de segurança tudo novo como freios, suspensão, iluminação, sinto de segurança e etc...
Então, tive a oportunidade de dirigir um buggy uma vez, sou um cara consciente...
hoje estou morando na praia, então quero ter mais por lazer, curtir uma praia tals, e pergunto quanto a viajar pois tem muitas praias bonitas pela região, e seria legal poder curtir o visual com o buggão!!!
heuehuehuehueheuh
Mas fico grato pelos conselhos e atenção em responder a pergunta!!!
Desculpa, Jr. Olhei tua idade e achei que eras novato em buggies... buggy é um carro para curtição e consegue ser isso mais que qualquer outro.
sou novato em buggy tbem.
Então Carlão, sou novato em buggy tbem, como disse tive a oportunidade de dirigir um buggy e hoje tenho o meu, não sei se viu a foto do estado dele?! (rs detonadão)
Mas agora estou me aprofundando em todo o projeto de um buggy chassi, suspensão, fibra. Tenho uma "pratica com fibra", ja fiz a tampa do motor e o capo.( usando como molde chapa em aluminio)
Como não desponibilizo de um capital para mandar fazer a restauração, eu mesmo estou colocando a mão na massa; fibra e pintura entendo alguma coisa, agora parte mecanica estou tendo auxilio de excelentes profissionais, estou trabalhando com dicas e ajuda dos próprios.
Aprendendo muito né. parece ser simples, mas tem nada de simples, esta sendo um experiencia legal.
agora concordo plenamente com o Sr quando disse que o buggy é um carro para curtição e consegue ser isso mais que qualquer outro.
Mas agora estou me aprofundando em todo o projeto de um buggy chassi, suspensão, fibra. Tenho uma "pratica com fibra", ja fiz a tampa do motor e o capo.( usando como molde chapa em aluminio)
Como não desponibilizo de um capital para mandar fazer a restauração, eu mesmo estou colocando a mão na massa; fibra e pintura entendo alguma coisa, agora parte mecanica estou tendo auxilio de excelentes profissionais, estou trabalhando com dicas e ajuda dos próprios.
Aprendendo muito né. parece ser simples, mas tem nada de simples, esta sendo um experiencia legal.
agora concordo plenamente com o Sr quando disse que o buggy é um carro para curtição e consegue ser isso mais que qualquer outro.
OLÁ JUNIOR, SEJA BEM VINDO!
PRA COMEÇAR, UMA DICA: O PARABRISA DO SEU CARRO É O VIGIA DA BRASÍLIA. HOJE NÃO É MASI PERMITIDO UTILIZAR, MAS O SEU AINDA É PERMITIDO POR SER ANTERIOR A RESOLUÇÃO DO CONTRAN. ENTRETANTO, ACONSELHO A USAR PELÍCULA QUASE TRANPARENTE NELE QUE AMENIZARAR NUMA POSSÍVEL QUEBRA DO MESMO. ABRAÇO
PRA COMEÇAR, UMA DICA: O PARABRISA DO SEU CARRO É O VIGIA DA BRASÍLIA. HOJE NÃO É MASI PERMITIDO UTILIZAR, MAS O SEU AINDA É PERMITIDO POR SER ANTERIOR A RESOLUÇÃO DO CONTRAN. ENTRETANTO, ACONSELHO A USAR PELÍCULA QUASE TRANPARENTE NELE QUE AMENIZARAR NUMA POSSÍVEL QUEBRA DO MESMO. ABRAÇO
Junior Carlos Magno escreveu:sou novato!
heuehueh
como disse sou novato!!!
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
vlw Nill
Vlw pela recepção ai pessoal!!!
Então Nill meu pai trabalha com vidros temperados e laminados, estava pensando em adaptar um vidro laminado Ray ban, um verde meio claro.
O que acha?
Pq o vidro Laminado caso venha acontecer algum acidente de quebrar, ele não dispedaça, acho que é um vidro seguro e de facil adaptação!!!
E assim não tenho muito conhecimento de onde comprar esses acessorios!
Mas fico grato pela dica, acho que tenho muito que aprender ainda, e acredito que aqui será o melhor lugar para me informar e conhecer o que devo utilizar neste projeto de restauração!
Abraço
Então Nill meu pai trabalha com vidros temperados e laminados, estava pensando em adaptar um vidro laminado Ray ban, um verde meio claro.
O que acha?
Pq o vidro Laminado caso venha acontecer algum acidente de quebrar, ele não dispedaça, acho que é um vidro seguro e de facil adaptação!!!
E assim não tenho muito conhecimento de onde comprar esses acessorios!
Mas fico grato pela dica, acho que tenho muito que aprender ainda, e acredito que aqui será o melhor lugar para me informar e conhecer o que devo utilizar neste projeto de restauração!
Abraço
Reforma..
vc tera um otimo trabalho e uma otima terapia de restauração nesse Buggy, acredito que vai ficar lindo.. mas não esquece depois de postar fotos.
com Nill, carlão, alemão e outros aki do PB vc vaicom certeza fazer tudo direitinho.. os caras são feras ...
abraços
com Nill, carlão, alemão e outros aki do PB vc vaicom certeza fazer tudo direitinho.. os caras são feras ...
abraços
Fabricio Costa- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 61
Tipo de Buggy : Vw Bugre 1500 vermelho, Amarelão
Pontos : 5566
ALEMÃO FERA??????...TU É DOIDO FABRICIO.....TUDO QUE EU SEI APRENDI AQUI....RSRSRSS.....
Convidad- Convidado
Este tópico estava no local errado e dividi esta parte e passei para cá, onde poderá ser melhor visto, ok gurizada?
Ola Jr, cara o modelo desse seu buggy é muito bonito e quando estiver totalmente pronto e se o serviço for feito com capricho vai fazer muita gente babar por ele onde passar pode ter certeza. abçs
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962