Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novato no Planeta reformando buggy!

5 participantes

Ir para baixo

Novato no Planeta reformando buggy! Empty e ae pessoal.

Mensagem por Junior Carlos Magno Qua Mar 03, 2010 4:46 pm

sou novato!
comprei um buggy e eu mesmo estou reformando, projeto legal...
gostaria de saber o esquema de viajar com o buggy, me falaram que pra poder pegar BR com o buggy, temos que usar capacete é verdade isso?
heuehueh
como disse sou novato!!!

vlw

ai ta a criança que to trabalhando!! peguei ele a uma semana um pouco mais feio!
https://2img.net/r/ihimizer/img411/7638/dsc3054.jpg
ta na oficina de um amigo, então to trampando com calma.

Junior Carlos Magno
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização : Guaratuba- PR
Tipo de Buggy : bugão Way
Pontos : 5191
Data de inscrição : 03/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no Planeta reformando buggy! Empty Re: Novato no Planeta reformando buggy!

Mensagem por Beco Qua Mar 03, 2010 4:50 pm

Mais que o aspecto legal, tens que te preocupar com a segurança. Freios, suspensão, chassi, direção, iluminação. Tudo tem que estar funcionando corretamente, para não teres problemas sérios. Dirigir um buggy é um pouco diferente de carros normais. As reações são mais rápidas e pode assustar quem não está acostumado. Velocidade em buggies não é recomendado, nunca!

Mas, para dirigir em estrada, bastam os itens obrigatórios (pala no lado do motorista, cinto de segurança (pode ser abdominal), luzes corretas, triângulo, extintor, estepe, espelhos... Não é necessário uso de capacete em estradas, como não é necessário em qualquer carro conversível.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11930
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no Planeta reformando buggy! Empty vlw

Mensagem por Junior Carlos Magno Qua Mar 03, 2010 5:01 pm

Então Carlão, to fazendo tudo zerado, como esta em uma oficina, estou tendo o apoio de excelentes profissionais.
Procurando colocar os acessorios de segurança tudo novo como freios, suspensão, iluminação, sinto de segurança e etc...
Então, tive a oportunidade de dirigir um buggy uma vez, sou um cara consciente...
hoje estou morando na praia, então quero ter mais por lazer, curtir uma praia tals, e pergunto quanto a viajar pois tem muitas praias bonitas pela região, e seria legal poder curtir o visual com o buggão!!!
heuehuehuehueheuh

Mas fico grato pelos conselhos e atenção em responder a pergunta!!!

Junior Carlos Magno
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização : Guaratuba- PR
Tipo de Buggy : bugão Way
Pontos : 5191
Data de inscrição : 03/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no Planeta reformando buggy! Empty Re: Novato no Planeta reformando buggy!

Mensagem por Beco Qua Mar 03, 2010 6:26 pm

Desculpa, Jr. Olhei tua idade e achei que eras novato em buggies... buggy é um carro para curtição e consegue ser isso mais que qualquer outro.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11930
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no Planeta reformando buggy! Empty sou novato em buggy tbem.

Mensagem por Junior Carlos Magno Qua Mar 03, 2010 11:43 pm

Então Carlão, sou novato em buggy tbem, como disse tive a oportunidade de dirigir um buggy e hoje tenho o meu, não sei se viu a foto do estado dele?! (rs detonadão)
Mas agora estou me aprofundando em todo o projeto de um buggy chassi, suspensão, fibra. Tenho uma "pratica com fibra", ja fiz a tampa do motor e o capo.( usando como molde chapa em aluminio)
Como não desponibilizo de um capital para mandar fazer a restauração, eu mesmo estou colocando a mão na massa; fibra e pintura entendo alguma coisa, agora parte mecanica estou tendo auxilio de excelentes profissionais, estou trabalhando com dicas e ajuda dos próprios.
Aprendendo muito né. parece ser simples, mas tem nada de simples, esta sendo um experiencia legal.

agora concordo plenamente com o Sr quando disse que o buggy é um carro para curtição e consegue ser isso mais que qualquer outro.

Junior Carlos Magno
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização : Guaratuba- PR
Tipo de Buggy : bugão Way
Pontos : 5191
Data de inscrição : 03/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no Planeta reformando buggy! Empty Re: Novato no Planeta reformando buggy!

Mensagem por Nil Qui Mar 04, 2010 12:51 am

OLÁ JUNIOR, SEJA BEM VINDO!

PRA COMEÇAR, UMA DICA: O PARABRISA DO SEU CARRO É O VIGIA DA BRASÍLIA. HOJE NÃO É MASI PERMITIDO UTILIZAR, MAS O SEU AINDA É PERMITIDO POR SER ANTERIOR A RESOLUÇÃO DO CONTRAN. ENTRETANTO, ACONSELHO A USAR PELÍCULA QUASE TRANPARENTE NELE QUE AMENIZARAR NUMA POSSÍVEL QUEBRA DO MESMO. ABRAÇO


Junior Carlos Magno escreveu:sou novato!
comprei um buggy e eu mesmo estou reformando, projeto legal...
gostaria de saber o esquema de viajar com o buggy, me falaram que pra poder pegar BR com o buggy, temos que usar capacete é verdade isso?
heuehueh
como disse sou novato!!!

Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10119
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no Planeta reformando buggy! Empty vlw Nill

Mensagem por Junior Carlos Magno Qui Mar 04, 2010 1:19 am

Vlw pela recepção ai pessoal!!!

Então Nill meu pai trabalha com vidros temperados e laminados, estava pensando em adaptar um vidro laminado Ray ban, um verde meio claro.
O que acha?
Pq o vidro Laminado caso venha acontecer algum acidente de quebrar, ele não dispedaça, acho que é um vidro seguro e de facil adaptação!!!
E assim não tenho muito conhecimento de onde comprar esses acessorios!

Mas fico grato pela dica, acho que tenho muito que aprender ainda, e acredito que aqui será o melhor lugar para me informar e conhecer o que devo utilizar neste projeto de restauração!

Abraço

Junior Carlos Magno
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização : Guaratuba- PR
Tipo de Buggy : bugão Way
Pontos : 5191
Data de inscrição : 03/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no Planeta reformando buggy! Empty Reforma..

Mensagem por Fabricio Costa Qui maio 20, 2010 10:57 am

vc tera um otimo trabalho e uma otima terapia de restauração nesse Buggy, acredito que vai ficar lindo.. mas não esquece depois de postar fotos.

com Nill, carlão, alemão e outros aki do PB vc vaicom certeza fazer tudo direitinho.. os caras são feras ...

abraços
Fabricio Costa
Fabricio Costa
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Localização : Salvador
Tipo de Buggy : Vw Bugre 1500 vermelho, Amarelão
Pontos : 5371
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no Planeta reformando buggy! Empty Re: Novato no Planeta reformando buggy!

Mensagem por Convidad Qui maio 20, 2010 7:49 pm

ALEMÃO FERA??????...TU É DOIDO FABRICIO.....TUDO QUE EU SEI APRENDI AQUI....RSRSRSS.....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato no Planeta reformando buggy! Empty Re: Novato no Planeta reformando buggy!

Mensagem por Beco Ter maio 25, 2010 8:14 am

Este tópico estava no local errado e dividi esta parte e passei para cá, onde poderá ser melhor visto, ok gurizada? Novato no Planeta reformando buggy! Icon_rr
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11930
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no Planeta reformando buggy! Empty Re: Novato no Planeta reformando buggy!

Mensagem por Bugólatra Ter maio 25, 2010 11:14 am

Ola Jr, cara o modelo desse seu buggy é muito bonito e quando estiver totalmente pronto e se o serviço for feito com capricho vai fazer muita gente babar por ele onde passar pode ter certeza. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no Planeta reformando buggy! Empty Re: Novato no Planeta reformando buggy!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos