suspensão dianteira e cx dr câmbio de kombi em gutgel
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suspensão dianteira e cx dr câmbio de kombi em gutgel
Adquiri um gurgel XT12 TL, gostaria de elevar a suspensão dianteira e também adaptar um cx de câmbio de kombi, sistema IRL, ou seria melhor a que tem redução, igual a que o GUIDETTi COLOCOU NO BAJA DELE? e quanto ao desempenho do gurgel é semelhante ao do buggy quando usado nas dunas? pergunto se a distância entre eixos é difgerente? e se for faz alguma diferença?
Por favor me ajudem
Por favor me ajudem
José de Anchieta T Costa- Novato
- Número de Mensagens : 2
Localização : São Miguel do Gostoso/RN
Tipo de Buggy : possuo um baby ano/82 todo reformado, gostaria de possuir um gurgel com as modificações que vi no planeta.
Pontos : 5553
Data de inscrição : 15/09/2009
Re: suspensão dianteira e cx dr câmbio de kombi em gutgel
Boa tarde José !
Tudo bem com vc ?
Vou tentar te ajudar:
- Suspensão dianteira: normalmente o pessoal retira o quadro do Gurgel e coloca o de Fusca/Brasília com freio a disco. Para erguer a frente uns utilizam catracas, outros mangas duplas soldadas. Eu estarei utilizando mangas duplas (estou em fase de restauração do meu Guja).
- Suspensão traseira: o que o pessoal mais adapta é a IRS da Kombi por ser mais robusta e permitir maior altura. Uns tb utilizam a da Variant II.
- Caixa: deve ser da Kombi ou Gol a ar com homocinéticas. Eu prefiro a da kombi por ser mais reduzida (relação 7 X 36).
- Dunas: o buggy se sai melhor nas dunas até pq o Grugel é mais pesado.
- Distância entre eixos: ñ sei te responder quanto a isso, mas procure na net que vc irá encontrar material com estes dados.
Antes de fazer qualquer alteração sugiro que vc leve seu carro a um bom profissional para analisar o estado do chassi, vc ñ terá segurança alguma com estas adaptações se seu chassi estiver podre (corroido pela ferrugem).
Fico a disposilção para quaislquer outras dúvidas.
Abraço e bom final de semana.
Tudo bem com vc ?
Vou tentar te ajudar:
- Suspensão dianteira: normalmente o pessoal retira o quadro do Gurgel e coloca o de Fusca/Brasília com freio a disco. Para erguer a frente uns utilizam catracas, outros mangas duplas soldadas. Eu estarei utilizando mangas duplas (estou em fase de restauração do meu Guja).
- Suspensão traseira: o que o pessoal mais adapta é a IRS da Kombi por ser mais robusta e permitir maior altura. Uns tb utilizam a da Variant II.
- Caixa: deve ser da Kombi ou Gol a ar com homocinéticas. Eu prefiro a da kombi por ser mais reduzida (relação 7 X 36).
- Dunas: o buggy se sai melhor nas dunas até pq o Grugel é mais pesado.
- Distância entre eixos: ñ sei te responder quanto a isso, mas procure na net que vc irá encontrar material com estes dados.
Antes de fazer qualquer alteração sugiro que vc leve seu carro a um bom profissional para analisar o estado do chassi, vc ñ terá segurança alguma com estas adaptações se seu chassi estiver podre (corroido pela ferrugem).
Fico a disposilção para quaislquer outras dúvidas.
Abraço e bom final de semana.
Paulo Goulart- Interessado
- Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Localização : Viamão - RS
Tipo de Buggy : Projeto buggy adiado...
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Data de inscrição : 21/01/2009
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