Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Amigos a realidade é o sequinte, se quem for pintar o carro/bugre ou que for se não tiver material de qualidade e não for naquilo que se pretende à fazer pode ter o melhor equipamento do mundo que o serviço não ficara a altura do esperado, isto em qualquer profissão, evidentemente que tendo um material de melhor qualidade é logico que o serviço ficara melhor com relação a isto não tem nem discursão agora na pintura de um bugre que é um carro pequeno e as aereas a serem pintadas são pequenas qualquer compressor atende muito bem, digo isto pois já tive o prazer de pintar varios inclusive com compressores de ar direto, bem pelo menos na epoca que fazia isto os compressores não eram de motores comum e hoje em dia são compressores com membrana e naquela epoca tinha gente que ate colocava resrvastorios nos compressores de ar direto, mas continuo dizendo que vale é a esperiencia do pintor pois já vi amigos pintarem carros com compressores com reservatorio tendo filtro de linha e regulador ( coisa muito importante ) e a pintura ficar horrivel muito mal feita pois não sabia manter o jato de tinta constante e nem sabia regular a distancia certa do jato e ainda digo mais se souber pintar mesmo e tiver jogo de cintura ate com rolinho de boa qualidade ( são uns cinza escuro)e tinta automotiva sintetica da pra pintar um bugre....
Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Esqueci de comentar um dos maiores pintores que tive o prazer de conhecer era o tal do Zeca Diado trabalhava aqui na tijuca no inal de uma garagen na Espirito S. Cardoso nos idos de 70/80 era ele que na epoca retoca os carros importados do pessoal e o cara era o bicho e não tinha estuva nem nada não era um compressor
industrial e muita dedicação para fazer os retoques nos carros importados e pinturas metalicas e etc dava trabalho para ele pois na epoca não tinha os materiais atuais mas ele consequia. o cara fazia milagres.... quem é aqui do Rio com certeza deve ter ouvido falar dele...
industrial e muita dedicação para fazer os retoques nos carros importados e pinturas metalicas e etc dava trabalho para ele pois na epoca não tinha os materiais atuais mas ele consequia. o cara fazia milagres.... quem é aqui do Rio com certeza deve ter ouvido falar dele...
Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Amigos só estou colocando a minha opnião e experiencia, é claro e evidente que com um compressor de melhor qualidade teremos mais facilidade de se fazer um serviço de melhor qualidade e com menor tempo mas nada que desqualifique um outro mais simples, vai na realidade de quem for fazer o serviço portanto torno a repetir se não tiver intimidade com o aparelho treine bastante em peças velhas
ate ter o dominio do seu equipamento isto creio ser a coisa fundamental o resto
creio eu é discutir o sexo de anjo....
ate ter o dominio do seu equipamento isto creio ser a coisa fundamental o resto
creio eu é discutir o sexo de anjo....
Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
lubisomem01 escreveu:Amigos só estou colocando a minha opnião e experiencia, é claro e evidente que com um compressor de melhor qualidade teremos mais facilidade de se fazer um serviço de melhor qualidade e com menor tempo mas nada que desqualifique um outro mais simples, vai na realidade de quem for fazer o serviço portanto torno a repetir se não tiver intimidade com o aparelho treine bastante em peças velhas
ate ter o dominio do seu equipamento isto creio ser a coisa fundamental o resto
creio eu é discutir o sexo de anjo....
Amigos Gustavo e Lubi, está tudo bem, o importante é discutir-mos as possibilidades para que outros tenham uma idéia sobre as coisas e tirar suas próprias conclusões.
Um abraço a todos
Àlvaro
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Longe de mim querer confundilo mas para fazer o serviço qualquer um que vc tiver serve, só que em relação a adiquirir um equipamento o melhor eu acho que é o de cilindro, em relação ao serviço se vc tiver vontade de aprender ou quizer enfrentar o desafio sem se preocupar muito com a opinião dos curiosos depois, manda brasa.
Hedney- Super Desbravador
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Tudo Beleza , o mais importante é nosso amigo assimilar as idéias aqui descritas e optar para a que mais lhe convier e que a pintura fique boa (poste aqui depois) .
Lubisomem ,
Que coincidência , Eu morei nessa rua da tijuca (próximo a 19º DP ) que você comentou na década de 80/90 e realmente esse apelido não me é estranho .
Abraços .
Lubisomem ,
Que coincidência , Eu morei nessa rua da tijuca (próximo a 19º DP ) que você comentou na década de 80/90 e realmente esse apelido não me é estranho .
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Galera,
Acho que já podemos tirar uma conclusão disso tudo.
Agradeço a opinião, disposição e o interesse de todos e desculpa se causei algum embate aqui no Forum.
Abraços!!!!
Acho que já podemos tirar uma conclusão disso tudo.
Agradeço a opinião, disposição e o interesse de todos e desculpa se causei algum embate aqui no Forum.
Abraços!!!!
Korch- Desbravador
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
O forúm é para isso mesmo. Apenas atraves do debate chegaremos a melhor solução.Korch escreveu:Galera,
e desculpa se causei algum embate aqui no Forum.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Gustavo escreveu:Tudo Beleza , o mais importante é nosso amigo assimilar as idéias aqui descritas e optar para a que mais lhe convier e que a pintura fique boa (poste aqui depois) .
Lubisomem ,
Que coincidência , Eu morei nessa rua da tijuca (próximo a 19º DP ) que você comentou na década de 80/90 e realmente esse apelido não me é estranho .
Abraços .
Não é a toa que dizem que este mundo é pequeno rsrsrsrsrsrsrsr eu moro em V. Isabel perto dali e naquela epoca o bam bam da pintura era o Zeca Diabo mesmo ele trabalhava nos fundos de uma garagem/estacionamento mas pra cima da delegacia e tinha um grande amigo que morava ali perto tb e trabalhava com fibra de fidro o Afonso e o Zick eles trabalhavem na casa do Afonso nesta epoca e mexiam nos pumas/bugre etc do pessoal.. e por falar nisto eu tive um puma spyder 73/ou 74 amarela que tinha sido pintada pelo Zeca e era um espetaculo de pintura...
Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Korch escreveu:Galera,
Acho que já podemos tirar uma conclusão disso tudo.
Agradeço a opinião, disposição e o interesse de todos e desculpa se causei algum embate aqui no Forum.
Abraços!!!!
KORCH meu amigo, vc ñ viu nada, pena os nossos debatedores ñ morarem perto uns dos outros, aí ficaria mais fácil debatermos bebendo uma gelada ( pra quem gosta ) ou mesmo um café, quem sabe um dia.
Abraços, Àlvaro
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
vivinhom escreveu:Korch escreveu:Galera,
Acho que já podemos tirar uma conclusão disso tudo.
Agradeço a opinião, disposição e o interesse de todos e desculpa se causei algum embate aqui no Forum.
Abraços!!!!
KORCH meu amigo, vc ñ viu nada, pena os nossos debatedores ñ morarem perto uns dos outros, aí ficaria mais fácil debatermos bebendo uma gelada ( pra quem gosta ) ou mesmo um café, quem sabe um dia.
Abraços, Àlvaro
Nooooooooosa, gostei da parte de tomarmos uma gelada, seria baum, hein????
Abraços!!!!
Korch- Desbravador
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Galera,
Acho que tomei a minha decisão:
vou tentar emprestar em de ar direto e pintar o fogão da Patroa(já me intimou) para treinar e se tudo der certo e o resultado for bom, aí sim pinto o Buggy...hehehehehe
Abraços!!!!
Acho que tomei a minha decisão:
vou tentar emprestar em de ar direto e pintar o fogão da Patroa(já me intimou) para treinar e se tudo der certo e o resultado for bom, aí sim pinto o Buggy...hehehehehe
Abraços!!!!
Korch- Desbravador
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Korch, quero ver se não der certo, o que você vai falar para patroa?
Obs: um .
Obs: um .
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Korch escreveu:Galera,
Acho que tomei a minha decisão:
vou tentar emprestar em de ar direto e pintar o fogão da Patroa(já me intimou) para treinar e se tudo der certo e o resultado for bom, aí sim pinto o Buggy...hehehehehe
Abraços!!!!
Korch ñ pinte o fogão da patroa com qualquer tinta pois ele pode inflamar, tinta de fogão ñ é igual as comuns, a ñ ser que ela ñ use o forno, e olhe lá.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
E lá vamos nós, de novo, kkkkkkkkkk
Hedney- Super Desbravador
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Clayton escreveu:Korch, quero ver se não der certo, o que você vai falar para patroa?
Obs: um .
pois é Clayton, acho que não vai ter conversa se eu fizer c.... e seguindo o conselho do vivinhom, acho melhor comprar uma porta veia no ferro velho e testar nela.. kkkkkkkkkk
Korch- Desbravador
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Camarada ,
Se a pintura do fogão da patroa não der certo ... simplesmmente fale que a culpa é de um forum que você participa na internet que deu dicas e sugestões para pintar e você acreditou !
AUHAUHAUHAUAHUAHAUH
Na pior das hipóteses ela vai tacar seu computador dentro do forno e acender olhando para você e dizendo "agora estamos quites " .
Brincadeiras à parte , realmente tenha cuidado com qual tinta utilizar no fogão .
Boa sorte e se possivel , poste o resultado pra galera .
Se a pintura do fogão da patroa não der certo ... simplesmmente fale que a culpa é de um forum que você participa na internet que deu dicas e sugestões para pintar e você acreditou !
AUHAUHAUHAUAHUAHAUH
Na pior das hipóteses ela vai tacar seu computador dentro do forno e acender olhando para você e dizendo "agora estamos quites " .
Brincadeiras à parte , realmente tenha cuidado com qual tinta utilizar no fogão .
Boa sorte e se possivel , poste o resultado pra galera .
Última edição por Gustavo em Seg Set 14, 2009 9:36 am, editado 1 vez(es)
Gustavo- Desbravador Master
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Gustavo escreveu:Camarada ,
Se a pintura do fogão da patroa não der certo ... simplesmmente fale que a culpa é de um forum que você participa na internet que deu dicas e sugestões para pintar e você acreditou !
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Na pior das hipóteses ela vai tacar seu computador dentro do forno e acender olhando para você e dizendo "agora estamos quites " .
Brincadeiras à parte , realmente tenha cuidado com qual tinta utilizar no fogão .
Boa sorte e se possivel , poste o resultado pra galera .
Po deixa... rsrsrs
Abraços!!!
Korch- Desbravador
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Galera,
Agora acredito muito naquele ditado "quem procura acha". Achei o "Pratic Air CSA 7.5/20 s/ Kit - 110V - Schulz" por R$ 345,00 a vista aqui na 'Luitex' em Sumaré.
Dados Técnicos
Unidade Compressora: 1 estágio, 1 pistão
Pressão de Operação Mínima: 80 lbf/pol² - 5,5 bar
Pressão de Operação Máxima: 116 lbf/pol² - 8,0 bar
Motor Potência: 1,5 hp
Volume do Reservatório: 20 L
Larg x Alt x Comp: 270 x 610 x 600 mm
Peso Líquido: 17,5 Kg
Peso Bruto: 19 Kg
Aplicações
Para aplicação hobby em mecânica e manutenção, marcenaria, chácaras e residências. Pinturas diversas com a pistola de série, ou de baixa produção (Ideal máximo de 40 lbf/pol²).
Indicado para limpeza de peças e equipamentos, inflagem de bóias, barcos, balões e pneus (até 80 lbf/pol²).
Todas as aplicações onde se requeira ar comprimido isento de óleo, como pinturas em tecidos, plastimodelismo, painéis, artesanatos, trabalhos artísticos, aplicação etc.
Projetado com todos os recursos de manuseio e segurança dos compressores profissionais com alta tecnologia.
Características
Isento de Óleo
Pistão
Acionamento direto
Bloco em alumínio
Equipado com
Alça ergonômica
Cabo elétrico e plug com aterramento
Regulador de pressão de saída
Relé térmico de proteção
Rodas e alça de transporte
Reservatório fabricado de acordo com a norma NR13
Acompanha prontuário do teste hidrostático.
Manutenção
Limpeza do filtro de ar
Drenagem do reservatório (vide manual)
Acho que esse daria para fazer um belo trabalho, o que vcs acham?
Abraços!!
Agora acredito muito naquele ditado "quem procura acha". Achei o "Pratic Air CSA 7.5/20 s/ Kit - 110V - Schulz" por R$ 345,00 a vista aqui na 'Luitex' em Sumaré.
Dados Técnicos
Unidade Compressora: 1 estágio, 1 pistão
Pressão de Operação Mínima: 80 lbf/pol² - 5,5 bar
Pressão de Operação Máxima: 116 lbf/pol² - 8,0 bar
Motor Potência: 1,5 hp
Volume do Reservatório: 20 L
Larg x Alt x Comp: 270 x 610 x 600 mm
Peso Líquido: 17,5 Kg
Peso Bruto: 19 Kg
Aplicações
Para aplicação hobby em mecânica e manutenção, marcenaria, chácaras e residências. Pinturas diversas com a pistola de série, ou de baixa produção (Ideal máximo de 40 lbf/pol²).
Indicado para limpeza de peças e equipamentos, inflagem de bóias, barcos, balões e pneus (até 80 lbf/pol²).
Todas as aplicações onde se requeira ar comprimido isento de óleo, como pinturas em tecidos, plastimodelismo, painéis, artesanatos, trabalhos artísticos, aplicação etc.
Projetado com todos os recursos de manuseio e segurança dos compressores profissionais com alta tecnologia.
Características
Isento de Óleo
Pistão
Acionamento direto
Bloco em alumínio
Equipado com
Alça ergonômica
Cabo elétrico e plug com aterramento
Regulador de pressão de saída
Relé térmico de proteção
Rodas e alça de transporte
Reservatório fabricado de acordo com a norma NR13
Acompanha prontuário do teste hidrostático.
Manutenção
Limpeza do filtro de ar
Drenagem do reservatório (vide manual)
Acho que esse daria para fazer um belo trabalho, o que vcs acham?
Abraços!!
Korch- Desbravador
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Esse sim já dá para ficar um bom serviço. O problema do compressor de ar direto é que não se tem uma normalização da pressão, pois se está gerando a mesma e já usando. Na geração do ar comprimido se obtém água( umidade do ar) e alta temperatura ao comprimi-lo. O compressor com reservatório e filtro já elimina esses incovenientes.
Mais uma dica, pesquise a pistola ideal para o mesmo, pergunte ao vendedor.
Nada contra para quem usa o compressor de ar direto, mais acho que ele é mais para pintura residencial (fundo e esmalte sintético)
Mais uma dica, pesquise a pistola ideal para o mesmo, pergunte ao vendedor.
Nada contra para quem usa o compressor de ar direto, mais acho que ele é mais para pintura residencial (fundo e esmalte sintético)
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Gustavo escreveu:Camarada ,
Se a pintura do fogão da patroa não der certo ... simplesmmente fale que a culpa é de um forum que você participa na internet que deu dicas e sugestões para pintar e você acreditou !
AUHAUHAUHAUAHUAHAUH
Na pior das hipóteses ela vai tacar seu computador dentro do forno e acender olhando para você e dizendo "agora estamos quites " .
Brincadeiras à parte , realmente tenha cuidado com qual tinta utilizar no fogão .
Boa sorte e se possivel , poste o resultado pra galera .
E cozinhando todos nós né Gustavo, kkkkkkkkkkkkk
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Korch escreveu:Galera,
Agora acredito muito naquele ditado "quem procura acha". Achei o "Pratic Air CSA 7.5/20 s/ Kit - 110V - Schulz" por R$ 345,00 a vista aqui na 'Luitex' em Sumaré.
Dados Técnicos
Unidade Compressora: 1 estágio, 1 pistão
Pressão de Operação Mínima: 80 lbf/pol² - 5,5 bar
Pressão de Operação Máxima: 116 lbf/pol² - 8,0 bar
Motor Potência: 1,5 hp
Volume do Reservatório: 20 L
Larg x Alt x Comp: 270 x 610 x 600 mm
Peso Líquido: 17,5 Kg
Peso Bruto: 19 Kg
Aplicações
Para aplicação hobby em mecânica e manutenção, marcenaria, chácaras e residências. Pinturas diversas com a pistola de série, ou de baixa produção (Ideal máximo de 40 lbf/pol²).
Indicado para limpeza de peças e equipamentos, inflagem de bóias, barcos, balões e pneus (até 80 lbf/pol²).
Todas as aplicações onde se requeira ar comprimido isento de óleo, como pinturas em tecidos, plastimodelismo, painéis, artesanatos, trabalhos artísticos, aplicação etc.
Projetado com todos os recursos de manuseio e segurança dos compressores profissionais com alta tecnologia.
Características
Isento de Óleo
Pistão
Acionamento direto
Bloco em alumínio
Equipado com
Alça ergonômica
Cabo elétrico e plug com aterramento
Regulador de pressão de saída
Relé térmico de proteção
Rodas e alça de transporte
Reservatório fabricado de acordo com a norma NR13
Acompanha prontuário do teste hidrostático.
Manutenção
Limpeza do filtro de ar
Drenagem do reservatório (vide manual)
Acho que esse daria para fazer um belo trabalho, o que vcs acham?
Abraços!!
Bem agora é comprar a pistola propria para uso nele e praticar a arte da pintura..
Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Ow luby , uma coisa ainda nao vi mas um detalhe importante a pistola
com bico de 1,5mm é ideal para tinta pu , verniz etc... mas o primer vi
que precisamos da pistola com bico de 4,0mm mas tem essa pistola pra
baixa ? sera que esse pequeno vai da r vazão ideal pra uma pistola com
um bicao desse ?
com bico de 1,5mm é ideal para tinta pu , verniz etc... mas o primer vi
que precisamos da pistola com bico de 4,0mm mas tem essa pistola pra
baixa ? sera que esse pequeno vai da r vazão ideal pra uma pistola com
um bicao desse ?
Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Kleyton Maia escreveu:Ow luby , uma coisa ainda nao vi mas um detalhe importante a pistola
com bico de 1,5mm é ideal para tinta pu , verniz etc... mas o primer vi
que precisamos da pistola com bico de 4,0mm mas tem essa pistola pra
baixa ? sera que esse pequeno vai da r vazão ideal pra uma pistola com
um bicao desse ?
Creio que seja somente uma questão de diluir mais o primer ao invez de manda-lo muito grosso ou então trabalhar com a regulagem bem aberta..
Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
Creio que independente da medida do bico, o que importa nesse caso, é a medida em "PCM" o mesmo que "DESLOCAMENTO TEÓRICO (pés/min)" que a pistola oferece.
Podemos ter uma pistola com bico de 4,00mm e PCM de 2,5, por exemplo, mas se termos um PCM de 5,5 a vazão vai ser alta e não aproveitaremos todo o primer pulverizado sobre a peça.
Nesse caso o model CSA 7,5/20, significa que ele possui um PCM máximo de PCM=7,5.
Peço a gentileza de me corrigirem, caso eu esteja errado.
Abraços!!
Podemos ter uma pistola com bico de 4,00mm e PCM de 2,5, por exemplo, mas se termos um PCM de 5,5 a vazão vai ser alta e não aproveitaremos todo o primer pulverizado sobre a peça.
Nesse caso o model CSA 7,5/20, significa que ele possui um PCM máximo de PCM=7,5.
Peço a gentileza de me corrigirem, caso eu esteja errado.
Abraços!!
Korch- Desbravador
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Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)
mas bhacthe é tanto numero tanta medida que eu nem sei se ta serto ou errado kkkkk. só mesmo quem entende do assunto. abraços
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