Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

+7
Clayton
Waybecker
Hedney
Gustavo
jalbas
Guga Pedrosa
Korch
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Korch Seg Ago 31, 2009 6:14 pm

Pessoal,

Vou pintar o meu Buggy e quero comprar um compressor para eu mesmo fazer a pintura. Estou pensando em comprar o Compressor SCHULZ JET MASTER. Aguem tem alguma opinião se ele aguenta e se ele serve para este tipo de pintura?

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Compressor.th

A maioria dos vendedores me falaram que ele é bom e aguenta. Sem querer ofender a "categoria", não sei se é papo de vendedor ou não (estão vendendo o peixe rsrsrsrs), mas a opinião de quem conhece e usou é o que vale.

Abraços!!!


Última edição por Korch em Qui Out 01, 2009 7:22 pm, editado 3 vez(es)
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5586
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Guga Pedrosa Ter Set 01, 2009 8:00 am

Korch, não entendo muito de compressores, mas pelas fotos eu acho que ele não tem o cilindro de ar, correto?
Ele deve ser do tipo "ar direto", o que vai limitar suas opções de uso de pistola de tinta...

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6297
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Korch Ter Set 01, 2009 8:21 am

Guga,

Exatamente, ele é "ar direto" e ele vem com o Kit Completo de pintura olha só as caracteristicas dele:

Acessórios
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Px_transp
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Seta_obr 1 pistola para pintura e pulverização
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Seta_obr 1 pistola multiuso
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Seta_obr 1 bico para encher pneu
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Seta_obr 2 conexões
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Seta_obr 1 mangueira
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Seta_obr 1 bico para inflar
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Seta_obr 1 bico curto para limpeza
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Seta_obr 1 calibrador de pressão

Uso
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Px_transp
Limpeza de peças, objetos, teclados e equipamentos.
Inflagem de barcos, balões, bóias, piscinas, bolas e pneus (até 40 lbf/pol²) Pinturas domésticas e de atelier, de lazer, artesanatos, manutenção, fachadas, painéis, com tintas de base ou acabamento com a pistola de série, ou de ar direto com consumo de ar até 65 l/min.
Permite o uso de tintas de base ou acabamento (menos emborrachados).
Pulverização com líquidos de proteção, limpeza e higiene.

Características
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Px_transp
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Seta_obr Ar Direto
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Seta_obr Monofásico bivolt 110/220V - 60HZ e 220V/50HZ
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Seta_obr Diafragma
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Seta_obr Isento de Óleo

Equipado com
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Px_transp
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Seta_obr Plug com Aterramento
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Seta_obr Interruptor
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Seta_obr Chave seletora 110/220V
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Seta_obr Alça de transporte

Manutenção
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Px_transp
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Seta_obr Requer limpeza e troca periódica do filtro de ar (vide manual)
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5586
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por jalbas Ter Set 01, 2009 1:02 pm

Korch tenho um desse e não recomendo para pintar seu buggy. É bom para pinturas mais rústicas como portões, mesinhas, cadeiras de metal e etc. Serve até para pintar as latas do motor e o chassi, mas eu não usaria para pintar as partes que exigem melhor acabamento pois com certeza não ficaria bom.
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5886
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Gustavo Ter Set 01, 2009 5:37 pm

Meu camarada Korch ,

Eu trabalho com parte pneumática e conheço um pouco de compressores , NÃO compre esse modelo para usar pintura automotiva , além de baixa capacidade ele não possui o cilindro como já comentaram e o principal ,não tem filtro para umidade , ou seja , para se realizar uma boa pintura você não pode ter umidade misturada a tinta ou verniz , a falta de um filtro para retirar a umidade que existe no ar causa problemas .

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6314
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Korch Ter Set 01, 2009 5:53 pm

Gustavo escreveu:Meu camarada Korch ,

Eu trabalho com parte pneumática e conheço um pouco de compressores , NÃO compre esse modelo para usar pintura automotiva , além de baixa capacidade ele não possui o cilindro como já comentaram e o principal ,não tem filtro para umidade , ou seja , para se realizar uma boa pintura você não pode ter umidade misturada a tinta ou verniz , a falta de um filtro para retirar a umidade que existe no ar causa problemas .

Abraços .


Última edição por Korch em Qua Set 02, 2009 11:00 am, editado 1 vez(es)
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5586
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Hedney Ter Set 01, 2009 6:12 pm

Eu tenho um compressor desses e ele é muito bom realmente aguenta o trampo, mas como nossos colegas falaram ele não e muito bom para acabamento é mais para serviços rusticos, esse problema da umidade do ar é realmente muito importante sendo necessario vc comprar um filtro de ar mesmo sendo um compressor de cilindro que por sinal é + ou - o mesmo preço desse schuz ar direto, sendo mais vantagem vc comprar o de cilindro eu tenho um blecken&decken e é muito bom, sem falar nas opções de pistola que vc vai poder escolher já que o compressor de cilindro tem maior pressão em torno de 120 PSI, tenho aqui um link que eu comprei um filto de ar com o preço ótimo.

http://www.budinferramentas.com.br/
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5998
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Waybecker Ter Set 01, 2009 8:37 pm

é amigo eu tenho um deses de ar direto fiquei muito chateado quando descobri que ele não é recomendado para pintura automotiva de bom acabamento. agora uso ele para pintar os portões grades as rodas chassis amortecedores .pra isso ele ta quebrando o galho. Sad
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7230
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Clayton Ter Set 01, 2009 9:33 pm

Caro Korch, eu também vou pintar o meu buggy que está todo desmontado e estou reformando aos poucos, quando chegar a parte de pintura vou alugar um kit de pistola e compressor, que fica mais barato do que comprar esse modelo que você está comentado.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7112
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por VIVINHOM Qua Set 02, 2009 7:03 am

Clayton escreveu:Caro Korch, eu também vou pintar o meu buggy que está todo desmontado e estou reformando aos poucos, quando chegar a parte de pintura vou alugar um kit de pistola e compressor, que fica mais barato do que comprar esse modelo que você está comentado.

Galera, vou um pouco pelo acostamento do que foi falado em relação a compressor, concordo com todos quando dizem que o jet master ñ é o ideal para pintar o brinquedo, mas pinta sim, requer alguns cuidados e principalmente o filtro de ar, e acima de tudo isso experiência por parte de quem executa o serviço, pintei o meu buggy três vezes juntamente com minha lancha, o que mais eu tive cuidado foi com a temperatura do compressor pois esquentava muito.

Vou resumir a coisa pra vcs., se tens condições de comprar um compressor bom, comprem, se ñ comecem com o jet master para pegarem a manha, ñ tem compressor nem com 4 cabeçotes e pulmão de ar que dê jeito na inexperiência.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9375
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Korch Qua Set 02, 2009 8:34 am

vivinhom escreveu:
Clayton escreveu:Caro Korch, eu também vou pintar o meu buggy que está todo desmontado e estou reformando aos poucos, quando chegar a parte de pintura vou alugar um kit de pistola e compressor, que fica mais barato do que comprar esse modelo que você está comentado.

Galera, vou um pouco pelo acostamento do que foi falado em relação a compressor, concordo com todos quando dizem que o jet master ñ é o ideal para pintar o brinquedo, mas pinta sim, requer alguns cuidados e principalmente o filtro de ar, e acima de tudo isso experiência por parte de quem executa o serviço, pintei o meu buggy três vezes juntamente com minha lancha, o que mais eu tive cuidado foi com a temperatura do compressor pois esquentava muito.

Vou resumir a coisa pra vcs., se tens condições de comprar um compressor bom, comprem, se ñ comecem com o jet master para pegarem a manha, ñ tem compressor nem com 4 cabeçotes e pulmão de ar que dê jeito na inexperiência.

mas vivinhom, voce pintou o seu buggy utilizando o compressor com ar direto? ou foi com um desses compressores com reservatório?
Abraços!!
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5586
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Hedney Qua Set 02, 2009 8:52 am

Eu tbm concordo que o jet master dá conta do recado só que em relação a preço talvez seja mais vantagem comprar o de reservatório o mais importante é o filtro de ar pois esse jet master condensa muita agua dependendo tmb da umidade do ar 0 problema é que ele joga a agua direto na superfície que está sendo pintada, aí fica a seu gosto e condições de compra e se não tem experiencia com pintura sugiro que faça testes antes em outra peça para pegar as manhas da pintura.
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5998
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Gustavo Qua Set 02, 2009 10:26 am

É isso pessoal ,

O JET MASTER , ou quelquer outro de ar direto , tem sim suas aplicações e acredito até que se possa usar em certos tipos de pinturas , mas para a tinta utilizada em veículos e o tempo de utilização para pintar superfícies maiores ele não será nem um pouco adequado .
A condensação e a falta de um reservatório livre de impuresas vai estragar o trabalho que você teve para preparar toda a superfície do seu BUGRE para pintura , sem contar a pressão que não se mantem constante como deveria e o resultado não é um acabamento uniforme .
A opção do nosso colega de alugar , sem dúvida é uma ótima alternativa , alem de mais em conta , voce pega experiência no manuseio e decide em comprar ou não depois .

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6314
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por lubisomem01 Qua Set 02, 2009 11:05 am

vivinhom escreveu:
Clayton escreveu:Caro Korch, eu também vou pintar o meu buggy que está todo desmontado e estou reformando aos poucos, quando chegar a parte de pintura vou alugar um kit de pistola e compressor, que fica mais barato do que comprar esse modelo que você está comentado.

Galera, vou um pouco pelo acostamento do que foi falado em relação a compressor, concordo com todos quando dizem que o jet master ñ é o ideal para pintar o brinquedo, mas pinta sim, requer alguns cuidados e principalmente o filtro de ar, e acima de tudo isso experiência por parte de quem executa o serviço, pintei o meu buggy três vezes juntamente com minha lancha, o que mais eu tive cuidado foi com a temperatura do compressor pois esquentava muito.

Vou resumir a coisa pra vcs., se tens condições de comprar um compressor bom, comprem, se ñ comecem com o jet master para pegarem a manha, ñ tem compressor nem com 4 cabeçotes e pulmão de ar que dê jeito na inexperiência.


O amigo falou tudo, se souber usar o material fica bom sim, ja pintei carros com compressor de ar direto e ficaram perfeito o grande segredo na pintura automotiva e deixar o fundo/base perfeita e usar material de primeira qualididade e caprichar no polimento depois do bicho pintado, um detalhe que sempre recomendo para quem não tem muita experiencia com pintura de pistola é treinar bastante em peças velhas tipo geladeiras, capo, portas etc... pois assim vai pegando a manha de como trabalhar e usar a pistola e o compressor não adianta nada ter um compressor de alta se não souber regular a pistola e manter o jato de tinta constante portanto nada melhor do que treinar e pegar a mão de como usar o material disponivel..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7410
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Korch Qua Set 02, 2009 11:45 am

GALERA, SE EU JÁ ESTAVA EM DÚVIDA, AGORA ESTOU MAIS AINDA... rsrsrsrs
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5586
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Korch Qua Set 02, 2009 11:56 am

Pesquisei o preço de um compressor de 5 pés para alugar e um de 20 pes, quase cai de costas quando me falaram o preço e olha que foi o mais barato que eu achei. Pesquisei em 5 lojas especializadas em locação de equipamentos em Campinas-SP.

5,2 pés³/min - 147 l/min:
R$ 100,00 por dia
3 dias R$ 200,00
semanal R$ 300,00
Quinzena R$ 400,00
mensal R$ 690,00

Em uma das lojas, inclusive a pessoa foi muita paciente em me explicar, indicou que o melhor para este tipo de serviço é um de
20 pés³/min - alta pressão
diaria R$ 70,00
Mes R$ 2,100
Por 2 Meses R$3.780,00

Na minha opiniao esse de 20 pés acho que é para profissionais.

Acho que o de 5,2 pés³/min já daria.
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Schulztwister.th


Mas pelo jeito acho que vou acabar desistindo de pintar eu mesmo e pagar para um funileiro fazer, já que as opiniões se dividiram sobre o Schulz Jet Master "ar direto"
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5586
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Gustavo Qua Set 02, 2009 6:57 pm

Na boa KORCH .

Melhor fazer o orçamento com um pintor , pois se você não tem experiência com pintura e com os comentários daqui ficou com mais dúvidas ainda , cuidado pode acabar saindo mais caro comprar um compressor e tentar fazer sozinho ,pois se não ficar legal , vai perder todo o material utilizado e depois terá que refazer .

É dificil dar opiniões , mas prevalece o bom senso : se realmente acham que um compressor de ar direto sem filtro nem reservatório é comparável com um completo (independe de quem irá utilizar) , tudo bem .

Acho que a única vantagem do caso é o valor de cada um , mas o resto é incomparável na minha humilde opinião .

Abrços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6314
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por VIVINHOM Qui Set 03, 2009 6:39 am

Gustavo escreveu:Na boa KORCH .

Melhor fazer o orçamento com um pintor , pois se você não tem experiência com pintura e com os comentários daqui ficou com mais dúvidas ainda , cuidado pode acabar saindo mais caro comprar um compressor e tentar fazer sozinho ,pois se não ficar legal , vai perder todo o material utilizado e depois terá que refazer .

É dificil dar opiniões , mas prevalece o bom senso : se realmente acham que um compressor de ar direto sem filtro nem reservatório é comparável com um completo (independe de quem irá utilizar) , tudo bem .

Acho que a única vantagem do caso é o valor de cada um , mas o resto é incomparável na minha humilde opinião .

Abrços .

Gustavo bom dia, ñ se pode comparar é em termos de tempo de serviço pois se colocarem os dois tipos de compressores na mão de quem entende, o resultado será o mesmo, quanto ao jet master, longe de mim fazer propaganda, mas como vcs. mesmos viram, o que pesa muito é a diferença de valores entre eles, se eu podesse comprar um de dois cabeçotes por exemplo, não asitaria em faze-lo, e a umidade do jet master resolve-se com um filtro, galera ñ se esqueçam da dica que eu dei em relação ao compressor feito a partir de motores de geladeiras e freezeres, inclusive com reservatório de ar.

Um abração a todos

Àlvaro
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9375
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Gustavo Qui Set 03, 2009 8:40 am

Desculpa Alvaro , mas continuo discordando . Se vc acha que o resultado de um jet master será igual a um SCHULZ comlpeto por exemplo (ambos usados pelo mesmo profissional) , a SCHULZ iria falir , pois é bem mais caro e todo mundo pensa em custo X banefício .

Seria o mesmo que dizer ( apenas analogia) que o Felipe Massa teria o mesmo desempenho andando de FERRARI ou de RBR .

É fato que as pessoas utilizam compressores de ar direto e ficam satisfeitas (algumas) , mas dizer que o desempenho é o mesmo ... No

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6314
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por lubisomem01 Qui Set 03, 2009 8:46 am

Korch escreveu:Pesquisei o preço de um compressor de 5 pés para alugar e um de 20 pes, quase cai de costas quando me falaram o preço e olha que foi o mais barato que eu achei. Pesquisei em 5 lojas especializadas em locação de equipamentos em Campinas-SP.

5,2 pés³/min - 147 l/min:
R$ 100,00 por dia
3 dias R$ 200,00
semanal R$ 300,00
Quinzena R$ 400,00
mensal R$ 690,00

Em uma das lojas, inclusive a pessoa foi muita paciente em me explicar, indicou que o melhor para este tipo de serviço é um de
20 pés³/min - alta pressão
diaria R$ 70,00
Mes R$ 2,100
Por 2 Meses R$3.780,00

Na minha opiniao esse de 20 pés acho que é para profissionais.

Acho que o de 5,2 pés³/min já daria.
Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Schulztwister.th


Mas pelo jeito acho que vou acabar desistindo de pintar eu mesmo e pagar para um funileiro fazer, já que as opiniões se dividiram sobre o Schulz Jet Master "ar direto"



Talvez seja a opção mais barata e melhor já que o amigo não tem intimidade com pintura ...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7410
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por lubisomem01 Qui Set 03, 2009 8:51 am

Gustavo escreveu:Desculpa Alvaro , mas continuo discordando . Se vc acha que o resultado de um jet master será igual a um SCHULZ comlpeto por exemplo (ambos usados pelo mesmo profissional) , a SCHULZ iria falir , pois é bem mais caro e todo mundo pensa em custo X banefício .

Seria o mesmo que dizer ( apenas analogia) que o Felipe Massa teria o mesmo desempenho andando de FERRARI ou de RBR .

É fato que as pessoas utilizam compressores de ar direto e ficam satisfeitas (algumas) , mas dizer que o desempenho é o mesmo ... No

Abraços .


O caso do bugre é um caso à parte pois as areas a serem pintadas são menores do que um carro comum e se quem estiver pintando souber o que esta fazendo e não tiver pressa no serviço não vejo problema algum de fazer uma pintura à altura e de boa qualidade é claro que usando material de boa qualidade e fazendo um bom polimento final....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7410
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Convidad Qui Set 03, 2009 6:06 pm

2.!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por VIVINHOM Sex Set 04, 2009 4:45 pm

Gustavo escreveu:Desculpa Alvaro , mas continuo discordando . Se vc acha que o resultado de um jet master será igual a um SCHULZ comlpeto por exemplo (ambos usados pelo mesmo profissional) , a SCHULZ iria falir , pois é bem mais caro e todo mundo pensa em custo X banefício .

Seria o mesmo que dizer ( apenas analogia) que o Felipe Massa teria o mesmo desempenho andando de FERRARI ou de RBR .

É fato que as pessoas utilizam compressores de ar direto e ficam satisfeitas (algumas) , mas dizer que o desempenho é o mesmo ... No

Abraços .

E aí GUSTAVO, blz? Não se desculpe por discordar, é democrático e sadio, bbem vamos lá:

1- Eu ñ acho que o resultado de um jet é igual ao de um schulz, eu tenho certeza .

2- Quanto a sua analogia, o que está fazendo o LUCA BADHOER dentro de uma ferrari ? Embarassed

Gustavo eu disse que se podesse compraria um compressor com dois cabeçotes , sabe porquê?
Por causa do tempo de seviço gasto e rendimento, vc pode colocar um compressor com 4 cabeçotes na mão de uma pessoa que ñ sabe desenvolver o serviço que ñ vai adiantar em nada, pra nós que queremos brincar com os buggys e descompromissadamente deixa-lo de pé, nada melhor que um jet master, preste atenção no que escrevo, se quiser rendimento e rapidez, reservatório nele, se um dia vc vier em minha casa , o que será um prazer enorme, vou brincar um pouco com o aerógrafo e com o jet pra vc poder enterder melhor, mas ñ se esqueça, nada de desculpas se ñ fico constrangido em responder.

Um abração amigo

Àlvaro
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9375
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Gustavo Seg Set 07, 2009 3:18 pm

Alvaro ,
As desculpas foram apenas uma forma eduacada de mencionar minha discordância , não fique constrangido ...

O Luca nem tah mais na Ferrari , mas se fosse o Schumi ? nem precisamos mencionar os resultados de um bom piloto com um bom carro , o mesmo vale para um bom equipamento com um bom usuário ou profissional ...

Quanto ao jet master , nem precisa " brincar" na minha frente para me fazer entender , pois já conheço o " bicho" .
Não duvido das suas habilidades e nem foi essa minha intenção , quando comentei que sobre o SCHULZ , falei sobre as vantagens e continuo dizendo que se fossem a mesma coisa ( resultado ) , as oficinas não investiriam em equipamentos mais elaborados .

Se você não soubesse manusear o jet master e fosse com seu carro em uma oficina para pintá-lo e visse que na oficina só tivesse um compressor desses e na do concorrente encontrasse um belo equipamento SCHULZ completo com o mesmo orçamento , onde faria o serviço ?

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6314
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por lubisomem01 Seg Set 07, 2009 3:38 pm

Amigos a realidade é o sequinte, se quem for pintar o carro/bugre ou que for se não tiver material de qualidade e não for naquilo que se pretende à fazer pode ter o melhor equipamento do mundo que o serviço não ficara a altura do esperado, isto em qualquer profissão, evidentemente que tendo um material de melhor qualidade é logico que o serviço ficara melhor com relação a isto não tem nem discursão agora na pintura de um bugre que é um carro pequeno e as aereas a serem pintadas são pequenas qualquer compressor atende muito bem, digo isto pois já tive o prazer de pintar varios inclusive com compressores de ar direto, bem pelo menos na epoca que fazia isto os compressores não eram de motores comum e hoje em dia são compressores com membrana e naquela epoca tinha gente que ate colocava resrvastorios nos compressores de ar direto, mas continuo dizendo que vale é a esperiencia do pintor pois já vi amigos pintarem carros com compressores com reservatorio tendo filtro de linha e regulador ( coisa muito importante ) e a pintura ficar horrivel muito mal feita pois não sabia manter o jato de tinta constante e nem sabia regular a distancia certa do jato e ainda digo mais se souber pintar mesmo e tiver jogo de cintura ate com rolinho de boa qualidade ( são uns cinza escuro)e tinta automotiva sintetica da pra pintar um bugre....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7410
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor SCHULZ JET MASTER  (Ar direto) Empty Re: Compressor SCHULZ JET MASTER (Ar direto)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos