Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com a seta

+7
Ed
Clayton
Kleyton Maia
Gustavo
jperson
Kibe
Betinho
11 participantes

Ir para baixo

Problemas com a seta Empty Problemas com a seta

Mensagem por Betinho Qui Jul 16, 2009 7:50 pm

Pessoal novamente estou tendo problemas com meu bugre em relação a parte eletrica,
otem eu sai anoite para dar uma voltas com meu bugre e derrepende percebi que o farol esquerdo só funcionava no -farol baixo no alto ele ficava apagado, e  seta tanto traseira quando dianteira não esta funcianando de nenhum lado, mas uma coisa eu posso afirmar pelo menos em relação as setas elas não estão queimadas pois qundo eu ligo o pisca-alerta elas funcionan normalmente !!!!!
se´ra que o relé de farol que foi para "casa do caixa prego" ou poder ser outro problema lembrando que o este relé foi trocado faz pouco tempo não tem nem um mês que eu troquei!!!!
espero ajuda de vocês !!!!!!!! novamente affraid  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid
Betinho
Betinho
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 68
Idade : 37
Localização : Visconde de mauá RJ
Tipo de Buggy : BUGRE ANO 74
Pontos : 5511
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.pousadachalesdolago.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a seta Empty Re: Problemas com a seta

Mensagem por Kibe Qui Jul 16, 2009 8:11 pm

Betinho escreveu:Pessoal novamente estou tendo problemas com meu bugre em relação a parte eletrica,
otem eu sai anoite para dar uma voltas com meu bugre e derrepende percebi que o farol esquerdo só funcionava no -farol baixo no alto ele ficava apagado, e seta tanto traseira quando dianteira não esta funcianando de nenhum lado, mas uma coisa eu posso afirmar pelo menos em relação as setas elas não estão queimadas pois qundo eu ligo o pisca-alerta elas funcionan normalmente !!!!!
se´ra que o relé de farol que foi para "casa do caixa prego" ou poder ser outro problema lembrando que o este relé foi trocado faz pouco tempo não tem nem um mês que eu troquei!!!!
espero ajuda de vocês !!!!!!!! novamente affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid
Verificou a caixa de fusivel? viu se tem algum fio solto do rele ?
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6478
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a seta Empty Re: Problemas com a seta

Mensagem por jperson Qui Jul 16, 2009 8:25 pm

As lampadas de farol, se normais, tem dois filamentos um para a alta e outro para a baixa, um deles pode ter se queimado.
Um problema comum na parte eletrica de buggies é o aterramento, verifique o do rele das setas.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10787
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a seta Empty Re: Problemas com a seta

Mensagem por Gustavo Sex Jul 17, 2009 7:16 am

Caro Betinho ,

Pelo seu relato , me parece que quem foi pra "caixa prego" foi seu comando de setas , hehehe ...
Mas antes faça os testes mais simples , como comentado por nossos dois amigos aqui. Caso os fusíveis estejam realmente bons e sem mal contato , confira os fios e terminais , tanto terra como o +12V (positivo) e depois as lâmpadas .
Se tudo isso estiver ok , dá uma olhada no seu comando de setas , pois ele tbm é responsável por alternar entre o farol alto e baixo .

Abraços , depois manda o feddback .

Att.
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6312
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a seta Empty re:Problemas com a seta

Mensagem por Betinho Sex Jul 17, 2009 7:51 am

Vou fazer os testes e mando o feddback affraid affraid affraid affraid
Betinho
Betinho
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 68
Idade : 37
Localização : Visconde de mauá RJ
Tipo de Buggy : BUGRE ANO 74
Pontos : 5511
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.pousadachalesdolago.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a seta Empty Re: Problemas com a seta

Mensagem por Kleyton Maia Sex Jul 17, 2009 8:36 am

Outra possibilidade seria a vibração desconetar os cabos na minhas lanternas isso ocorria diversas vezes , o que eu fiz em uma delas foi usar cola quente para firmar as conexões e percebi tambem que tipo da uma impermeabilizada pretendo fazer em todas as conexões das lampadas....

Melhora pois fica mais fixo suportando as vibrações do buggy e alem do que protege contra maresia e ferrugem percebi que a durabilidade ficou maior pois uma vez bem colada com a cola quente de bastão nao oxida mais os contatos...

Nao tenho como postar fts pois o bugao to pintando ele desde de dezembro ele ta parado em berti desmontado ... enfim acho que esse final de semana consigo ir la dar continuidade na pintura ... vida de pião é fogo ....

abs.
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7189
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a seta Empty Re: Problemas com a seta

Mensagem por Clayton Sex Jul 17, 2009 8:42 am

Kleyton Maia escreveu:Outra possibilidade seria a vibração desconetar os cabos na minhas lanternas isso ocorria diversas vezes , o que eu fiz em uma delas foi usar cola quente para firmar as conexões e percebi tambem que tipo da uma impermeabilizada

Verdade isso Kleyton, tenho um amigo que fez isso no Jeep dele que faz trilha e disse que fica bom mesmo, pode lavar sem medo depois e já faz um tempão que não dá problema. Só que tem que ser feito com capricho. pig .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7110
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a seta Empty Re: Problemas com a seta

Mensagem por Ed Sex Abr 30, 2010 9:02 pm

Pessoal, fiz a besteira de retirar o rele de seta do buggy pra fazer um suporte para prender e não acerto mais ligar, alguém poderia me ajudar e identificar aqueles numeros no rele e dizer onde vai cada ponta de fio que sai do relem, já tentei e não deu certo, já queimei dois. Grato.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6715
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a seta Empty PROBLEMAS COM INSTALAÇÃO ELETRICA

Mensagem por Bugólatra Sáb maio 01, 2010 8:06 am

Olá pessoal, já tive muito problema com a parte elétrica do meu buggy eu vivia levando a auto elétrica e gastando entre R$ 15,00 e R$ 25,00 cada vez que ia la, na hora o carro saía bom mas logo logo aparecia outro problema, bastava mexer no estepe ou colocar qualquer coisa no porta malas que tocasse nos fios já era motivo pra mais uma pane elétrica até que um eletricista me aconselhou a colocar uma instalação nova de fusca, essa instalação já vem prontinha com todos os terminais e encaixes conectados é só distribuir os fios e liga-los não sobra nem uma pontinha de fio solto e nem fica emenda alguma, foi o que fiz e nunca mais nada deixou de funcionar no meu buggy e já fazem quase 2 anos, aconselho a todos que tiverem problemas elétricos que façam isso pois sai bem mais em conta solucionar o problema de vez do que viver remendando a parte elétrica além de evitar curto circuito, descarga de bateria, queima de reles e fusiveis e evitar incendio. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11764
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a seta Empty Re: Problemas com a seta

Mensagem por Volnei S Sáb maio 01, 2010 8:51 am

Evilásio: esta instalação completa é nova comprada em lojas ou retirada de fuscas em desmanches?
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7587
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a seta Empty problemas eletricos

Mensagem por Bugólatra Sáb maio 01, 2010 9:03 am

Olá Volney, ela é nova sim comprada em qualquer auto peças, vem numa caixa e realmente ela é muito bem feita, compensa mesmo. como já fazem 2 anos que comprei não lembro com exatidão o preço mas acho que custou R$ 140,00 e a montagem total durou +- 1 hora e meia e paguei R$ 35,00 pelo serviço na época. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11764
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a seta Empty Re: Problemas com a seta

Mensagem por VIVINHOM Sáb maio 01, 2010 3:28 pm

Problemas com a seta Vftyu.th
ED, vê se esse grágico lhe ajuda em alguma coisa.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9373
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a seta Empty Re: Problemas com a seta

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 26, 2011 12:06 pm

Tópico bloqueado para edição, liberado somente para consultas.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9914
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a seta Empty Re: Problemas com a seta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos