Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

+50
Fião
Tavares
Marcus Ribeiro
Gui Kaufmann
Mad Well
Marcus Valdetaro
Jurandy Bispo
Moacir
Ed
Nevio
LEONARDO RS
GTMartini
Fabiano Marques
Luciano Bohn
Robson Duarte
k2
alanplick
Sergio Augusto
Fabrício®©
juca tigre
Paulo - BLOG DO BUGGY
PETERSON (BIRD)
jorge marcelo
Gladston
ébano "cara-de-pau"
Jos ( Zé )
Marco Pontes
Kleyton Maia
Tchaka
Beco
Volnei S
Gustavo
RONALDO
Waybecker
JOSIAS/KADRON
Bugólatra
Daniel Sul
LOYO
Pietro
VIVINHOM
Nil
Clayton
Edmilson
Prado
Fabrício Marcon-Catarina
Farina
lubisomem01
jperson
Guga Pedrosa
Kibe
54 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por Beco Ter Jun 22, 2010 5:01 pm

Eu acho o boxer imbatível para buggy. O torque dele em baixa rotação só perde para o Opala... mas - antes que o Nil fale - produzir profissionalmente buggies novos com motor boxer é quase proibitivo, além da escassez de peças. Mas quem tem o seu velho boxer afinadinho, para que trocar? Para andar mais rápido? Em buggies esta não é uma opção interessante...

Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por Fabrício®© Ter Jun 22, 2010 6:57 pm

Concordo om o Carlão.

Pra mim buggy precisa ter força no motor e so serve para passear, carro pra andar rapido e o meu carro do dia a dia, e não o buggy.

Carlão escreveu:Eu acho o boxer imbatível para buggy. O torque dele em baixa rotação só perde para o Opala... mas - antes que o Nil fale - produzir profissionalmente buggies novos com motor boxer é quase proibitivo, além da escassez de peças. Mas quem tem o seu velho boxer afinadinho, para que trocar? Para andar mais rápido? Em buggies esta não é uma opção interessante...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por Nil Ter Jun 22, 2010 7:43 pm

POIS É CARLÃO, EU AINDA DEFENDO O VELHO BOXER NO BUGGY. POIS ADAPTAR NO LUGAR DO BOXER JÁ É UM SACO NO CHASSI TUBULAR QUE NÃO TEM MUITO O QUE FAZER, DIRÁ NUM CHASSI VW QUE PRECISA FAZER UM SUB CHASSI. E ATÉ AJUSTAR A TEMPERATURA É MUITA DOR DE CABEÇA.

SÓ RECOMENDO O AP PRA QUEM USA O BUGGY PRA DETONAR NO OFFROAD. (COMO É O MEU CASO HEHHEHEHE) MAS, NESSE CASO, UMA GAIOLA É MAIS ADEQUADO


CLARO QUE NOS OKM A OPÇÃO É O AP MESMO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty boxer...

Mensagem por alanplick Ter Fev 22, 2011 5:23 pm

Acompanho o pb a muito tempo uso meu buggy como veiculo de apoio em viagens que eu faço, ja o submeti a mais incriveis judiações , lembrando ainda a facilidade na manutenção, realmente neste aspecto ,o motor boxer da show em muitos projetos modernos , e no quesito durabilidade ele apesar da idade do projeto ainda e muito resistente mesmo para os padrões de hoje. Sem desmerecer o AP, para o uso que eu faço ele tem que ser forte , barato , facil de consertar , por isso acho o motor boxer o mais adequado para esse tipo de veiculo, e para o uso que eu faço Very Happy .
alanplick
alanplick
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 54
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : BUGRE,verdinho como um pé de couve
Pontos : 4849
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por Volnei S Ter Fev 22, 2011 5:48 pm

alanplick escreveu:Acompanho o pb a muito tempo uso meu buggy como veiculo de apoio em viagens que eu faço, ja o submeti a mais incriveis judiações , lembrando ainda a facilidade na manutenção, realmente neste aspecto ,o motor boxer da show em muitos projetos modernos , e no quesito durabilidade ele apesar da idade do projeto ainda e muito resistente mesmo para os padrões de hoje. Sem desmerecer o AP, para o uso que eu faço ele tem que ser forte , barato , facil de consertar , por isso acho o motor boxer o mais adequado para esse tipo de veiculo, e para o uso que eu faço Very Happy .
Bem vindo oficialmente ao Planeta então. Abra um tópico em apresentações, nos fale um pouco destas viagens e coloque fotos do bugrão. Aqui somos curiosos quando o assunto é buggy e viagens.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por jperson Ter Fev 22, 2011 6:01 pm

Bem vindo Alan!
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por Waybecker Ter Fev 22, 2011 10:05 pm

É isso ai alanplik,bota fotos videos dessas situaçõe em que tu aplicou no buggy,

e seja bem vindo.

abração.

waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7217
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por Fabrício®© Qua Fev 23, 2011 9:50 am

Bem vindo, + um para o club dos loucos.... loucos por buggy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por Convidad Qua Fev 23, 2011 1:34 pm

Boas vindas ao companheiro ... tenha uma ótima estadia no Fórum!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por VIVINHOM Qua Fev 23, 2011 2:38 pm

Bem vindo companheiro, esteja a vontade.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9362
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por alanplick Qua Fev 23, 2011 7:38 pm

nossa fiquei meio envergonhado....esqueci de me apresentar.....
alanplick
alanplick
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 54
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : BUGRE,verdinho como um pé de couve
Pontos : 4849
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por k2 Dom Jul 10, 2011 1:22 am

Guga Pedrosa escreveu:Muito bom Nill!!!

NILL escreveu:AP
DESVANTAGEM:
TORQUE EM ALTA ROTAÇÃO (
INADEQUADO PARA TRAÇÃO TRASEIRA. IMCOMPATÍVEL COM O CAMBIO DE 04 MARCHAS) PESO

Porque o torque em alta rotação não é bom? Pode fazer as rodas patinarem é?
E por que é imcompatível com o cambio?

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Quando vc for dubir uma duna tem que acelerar mais pra encher o motor, almentando consumo, é imcompativel com o cambio devido ter muita rotação causando desgate do cambio.
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5107
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por lubisomem01 Seg Jul 11, 2011 8:58 am

Sergio Marvirado escreveu:Caros amigos. Já confessando não ter um conhecimento razoavel sobre mecânica, me ocorreu, agora
nesta semana, a vontade de trocar o boxer por AP. Depois de levantar os custos, compra de um motor
completo, ferragens para sustentação do motor e acessórios, txas e despachante, até fiquei motivado.
Pesou com que eu cotinuasse com o boxer: opiniões acertadíssimas como a do Loyo e do Magrinho, ele-
tricista em Saquarema que sentenciou; Pergunta ao pessoal antigo de buggy e de areia aqui de Saqua-
rema! Eles não trocam seu boxer por nada. Não é mesmo Luby?
Abs.
Sergio


Com certeza Sergio....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7397
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por Robson Duarte Seg Jul 11, 2011 10:25 am

O dono do buggy tem que escolher o motor ao seu uso, se for para utilizaçao somente em praias, deixando-o parado por muito tempo, o motor a ar é o ideal, porém se o uso é continuo e gostando de velocidade o ap é indicado, atualmente o motor Power injetado esta bem indicado, tudo é questao de bolso e gosto...Robson
Robson Duarte
Robson Duarte
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 35
Localização : joinville
Tipo de Buggy : Eu tenho um Eqqus Maxxis 95/95.
Pontos : 4723
Data de inscrição : 28/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por Luciano Bohn Seg Jul 11, 2011 10:47 am

Robson Duarte escreveu:O dono do buggy tem que escolher o motor ao seu uso, se for para utilizaçao somente em praias, deixando-o parado por muito tempo, o motor a ar é o ideal, porém se o uso é continuo e gostando de velocidade o ap é indicado, atualmente o motor Power injetado esta bem indicado, tudo é questao de bolso e gosto...Robson

É isso aí Robson Duarte, concordo com a sua opinião. Aproveitando, apresente-se pra galera, queremos saber um pouco mais sobre o amigo, rsrsss. Abçs, Luciano.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por Fabiano Marques Seg Jul 11, 2011 11:20 am

Prefiro o boxer acho mais harmonioso no buggy!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7276
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por lubisomem01 Ter Jul 12, 2011 7:37 am

Bem como dizem por ai toda adpatação tem seus pós e seus contras e se não for muito bem feita é só dor de cabeça alem do custo que muitas vezes não fica barato não alem da manutenção exigida..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7397
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por GTMartini Ter Jul 12, 2011 8:57 am

Nunca usei AP no buggy, mas a unica vantagem que vejo é o barulho reduzido desse motor e a potencia dele original (principalmente se usar um 1800 q tem melhor torque em baixa que o 2.0) e só. Mas se preparar um pouquinho o boxer e um bom escape, as vantagens do AP começam a sumir.
Os contras são a adaptação, aquecimento, peças extras, peso, custo.

Lembre-se: Pra buggy, que usado em lugares "hostis", qto mais simples melhor.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5620
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por lubisomem01 Ter Jul 12, 2011 9:26 am

É por ai mesmo GT particularmente adoro o motor AP pois já tive uns 5 saveiros com este motor e sempre só tive alegrias e nunca nenhum problema desde o 1600 a alcool passando pelo 1800 e por ultimo um 2000 mas creio que tb não colocaria nem no meu bugre e em nenhuma puma tambem não, sou mais partidario de fazer uma atualização no motor a ar tipo : melhorar a lubrificação colocando uma capela com o radiador deslocado, um filtro de oleo tambem é bem vindo e é um detalhe importante, um bom comando de valvula, um trabalho nos cabeçotes, uma tx de compressão melhorada e por fim uma melhorada na carburação, um motor 1600 com estes pequenos melhoramentos creio já ser o suficiente, os motores tork já tem alguns bons melhoramentos......
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7397
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por Convidad Ter Jul 12, 2011 5:17 pm

lubisomem01 escreveu:É por ai mesmo GT particularmente adoro o motor AP pois já tive uns 5 saveiros com este motor e sempre só tive alegrias e nunca nenhum problema desde o 1600 a alcool passando pelo 1800 e por ultimo um 2000 mas creio que tb não colocaria nem no meu bugre e em nenhuma puma tambem não, sou mais partidario de fazer uma atualização no motor a ar tipo : melhorar a lubrificação colocando uma capela com o radiador deslocado, um filtro de oleo tambem é bem vindo e é um detalhe importante, um bom comando de valvula, um trabalho nos cabeçotes, uma tx de compressão melhorada e por fim uma melhorada na carburação, um motor 1600 com estes pequenos melhoramentos creio já ser o suficiente, os motores tork já tem alguns bons melhoramentos......

Pra mim o motor Tork levemente taxado é mais do que suficiente para um Buggy e não vai deixar absolutamente nada a dever para um AP.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por lubisomem01 Qua Jul 13, 2011 11:51 am

Concordo Marcio e com um diferencial curto tipo 8:35 fica muito bom....


Última edição por lubisomem01 em Qua Jul 13, 2011 2:39 pm, editado 1 vez(es)
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7397
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por LEONARDO RS Qua Jul 13, 2011 1:24 pm

Estou montando um AP 1.9 para o buggy em breve posto a esperiencia!

abraço
LEONARDO RS
LEONARDO RS
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 87
Localização : CACHOEIRINHA RS
Tipo de Buggy : CHASSIS TUBULAR
MOTOR AP 1.9 fluxo cruzado
272° FUELTECH
levemente forte
CORTANDO GIRO... no video aew
https://www.youtube.com/watch?v=9yxpco93OoE



Pontos : 4794
Data de inscrição : 16/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por Nevio Sex Ago 19, 2011 4:08 pm

Prefiro boxer, tradicional....
Nevio
Nevio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 411
Idade : 65
Localização : SP/SP
Tipo de Buggy : Buggy Menon/71, Amarelo, 1.6, carburação dupla, rodas Gauchas....
Pontos : 5083
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por Ed Sex Ago 19, 2011 9:07 pm

Boxer a alcool carburação dupla (regulados com mangueira de pedreiro) (por mim). Quero ver AP com regulagem melhor e andar como o meu. Pago pra ver!!! (Mesmo fazendo popopopopopo, perguntem pro AlemãO.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6704
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por Convidad Sex Ago 19, 2011 9:48 pm

Adoro o AP.......

















No Buggy dos outros!!!!Twisted Evil

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por Convidad Sex Ago 19, 2011 9:51 pm

Ed escreveu:Boxer a alcool carburação dupla (regulados com mangueira de pedreiro) (por mim). Quero ver AP com regulagem melhor e andar como o meu. Pago pra ver!!! (Mesmo fazendo popopopopopo, perguntem pro AlemãO.





kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..................

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Qual vc Prefere Ap ou Boxer? - Página 4 Empty Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos